Jogadores emprestados e ex-Juniores

Tacuara#7

Citação de: klik em 13 de Maio de 2008, 18:30
Ruben Miguel Alexandre Lima, ou apenas Ruben Lima, é o nome de uma das maiores promessas dos escalões de formação do Benfica. Lateral esquerdo, titular da Selecção Nacional de Sub-19 e peça importante da equipa do Desportivo das Aves, onde joga cedido pelo Benfica, reúne condições para ser uma referência em Portugal, numa posição carenciada de jogadores de qualidade.

Primeiros passos no futebol e um sonho chamado Benfica:

Ruben Lima começou a sua carreira com apenas 7 anos, tendo jogado futsal num pequeno clube da sua zona, o Futebol Clube da Calçada. Aí terá nascido a paixão pelo futebol, até porque, um ano depois, tentaria a sua sorte no Tenente Valdez, entrando para o escalão de Escolas de 1º ano. Aí ficaria um ano, até mudar novamente de clube, desta feita para o Sport Futebol Palmense, clube por onde passou, entre outros, Paulo Bento.

No clube lisboeta, Ruben Lima passou a treinar com a equipa de Infantis, que contava, na grande maioria dos casos, com jogadores mais velhos e mais fortes fisicamente. Foi num desses treinos que recebeu a visita de Nené, em nome do Benfica, oferecendo-lhe a possibilidade de se mudar para os encarnados. Rúben não hesitou, apesar de, dias mais tarde, ter sido igualmente abordado por responsáveis do Sporting. A decisão já estava tomada e, aos 10 anos de idade, conquistava a oportunidade de ser mudar para o clube do coração.

No Benfica, acabaria por demonstrar toda a sua qualidade, sendo quase sempre titular, até chegar á equipa de Juniores. Aos 17 anos, subiria mais um degrau na sua carreira, ao receber a primeira chamada para as Selecções Nacionais.

Época 2007/2008:

Para Ruben Lima, de forma natural, a época 2007/2008 iniciou-se nos treinos da equipa de Juniores. Titular indiscutível na esquerda da defesa no ano anterior, manteve naturalmente o lugar, agora com mais experiência. No total, fez 15 jogos, tendo marcado 3 golos (contra Casa Pia, Estrela da Amadora e Belenenses).

O ponto alto da sua carreira ao serviço do Benfica, no entanto, ocorreu no dia 16 de Novembro, num particular frente ao Nacional da Madeira. Jogou os 90 minutos e foi amplamente elogiado pela generalidade da imprensa. Algumas semanas mais tarde, a 5 de Janeiro, seria convocado para o jogo frente ao Vitória de Setúbal, da 15ª jornada da Liga, mas acabaria por não sair do banco de suplentes.

O Benfica, certamente atento ás qualidades do lateral, decidiu-se pelo empréstimo ao Desportivo das Aves, para a segunda metade da temporada. Em Vila das Aves, rapidamente ganhou um lugar de destaque na equipa, primeiro na Liga Intercalar e depois na Liga Vitalis, sendo utilizado, na maior parte das vezes, como médio interior esquerdo e ajudando a equipa a assegurar a permanência, com 12 jogos efectuados.

Também na Selecção de Sub-19 ganhou lugar de destaque. Soma agora 28 internacionalizações.

Características:

Lateral esquerdo de origem. Excelente em termos posicionais, e muito adulto na forma como defende. Forte na antecipação, dobra bem os centrais e a sua altura permite-lhe ganhar alguns lances aéreos.

Em termos ofensivos, não sendo exuberante, mede muito bem as alturas em que deve subir no terreno. Tem facilidade no passe e no drible curto e destaca-se pela qualidade dos cruzamentos que efectua.

Para além disso, é um excelente executante de bolas paradas, seja através de cantos ou livres laterais.

Pode também ser utilizado como médio interior esquerdo.

B.I.:

Nome: Rúben Alexandre Rocha Lima.
Clube: Desportivo das Aves (Emprestado pelo Sport Lisboa e Benfica).
País: Portugal.
Data de Nascimento: 03-10-1989 (18 anos).
Altura: 1,80 m.
Peso: 66 kg.

Texto: Gonçalo Lino.

http://www.academia-de-talentos.com/posts/ruben-lima-clube-desportivo-das-aves
Esse texto é do user JohnCleese?

johncleese

Tacuara#7

JM21

Citação de: Tacuara#7 em 12 de Maio de 2008, 19:52
Citação de: BigSLB em 12 de Maio de 2008, 18:55
Citação de: Tacuara#7 em 12 de Maio de 2008, 17:57
Citação de: JM21 em 12 de Maio de 2008, 14:38
Eu também gostava de ver...   :)     
Não encontro na net. :bah2:
Mas foi um remate rasteiro de fora da área do lado direito,em que a bola entra junto ao poste direito do guarda-redes.
Queria ver o remate outra vez porque até me pareceu que foi com a parte exterior do pé.

Foi de pé esquerdo
Então foi isso... O0
Eu imagino...    :D    :D    :D     

Red skin

BigSLB

Citação de: JM21 em 13 de Maio de 2008, 20:37
Mas foi um remate rasteiro de fora da área do lado direito,em que a bola entra junto ao poste direito do guarda-redes.
Queria ver o remate outra vez porque até me pareceu que foi com a parte exterior do pé.

Foi de pé esquerdo
Então foi isso... O0
Eu imagino...    :D    :D    :D     

golo do Pedro Correia aos 2:20

http://www.zerozero.pt/video.php?id=10510

SLB@Glorioso

Citação de: BigSLB em 14 de Maio de 2008, 10:31
Citação de: JM21 em 13 de Maio de 2008, 20:37

Foi de pé esquerdo
Então foi isso... O0
Eu imagino...    :D    :D    :D     

golo do Pedro Correia aos 2:20

http://www.zerozero.pt/video.php?id=10510

Belo golo e bela jogada :)

Cmps

Red skin

Marcel de volta a Porto Alegre
AVANÇADO AINDA LIGADO AOS ENCARNADOS VAI JOGAR NO GRÉMIO

Marcel, avançado brasileiro ainda ligado contratualmente ao Benfica, deverá voltar ao Grémio de Porto Alegre, clube que representou antes da recente experiência falhada no Cruzeiro. Segundo a imprensa gaúcha, o empresário do atacante está em Lisboa a fechar a transferência junto dos encarnados.

"Quando soube do interesse fiquei muito feliz. No Cruzeiro não fico, também porque não quero. Tive poucas oportunidades, quando surgiram marquei dois golos, ajudei a equipa mas o treinador [Adilson Batista] preferiu depois outras opções", disse o futebolista à imprensa brasileira, confessando-se "motivado" para a nova etapa.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=786743&idCanal=11

george 20

Segundo ABola, PCorreia e Yu Dabao treinaram hoje com plantel e devem ser chamados para a digressao

EagleHeart25

Citação de: george 20 em 14 de Maio de 2008, 11:31
Segundo ABola, PCorreia e Yu Dabao treinaram hoje com plantel e devem ser chamados para a digressao

A mim disseram-me que teria sido o Ruben Lima e não o Pedro Correira... eles por acaso até são parecidos...

george 20

Citação de: EagleHeart25 em 14 de Maio de 2008, 11:42

A mim disseram-me que teria sido o Ruben Lima e não o Pedro Correira... eles por acaso até são parecidos...
o Ruben deve tar com a seleçao de sub 19...

EagleHeart25

Citação de: george 20 em 14 de Maio de 2008, 11:43
Citação de: EagleHeart25 em 14 de Maio de 2008, 11:42

o Ruben deve tar com a seleçao de sub 19...

Está sim.

Di Nes

Primeiro dia sem Rui Costa

Manhã de treino no Seixal, o primeiro sem Rui Costa por motivos... profissionais. O «maestro» exerce, já, a função de director desportivo, estando por esta altura empenhado na contratação do novo treinador. No relvado, destaque para as ausências de Butt, Katsouranis e Zoro.
Fernando Chalana

O guarda-redes alemão, o defesa costa-marfinense e o médio grego não evoluíram no tapete verde do Caixa Futebol Campus, nos 15 minutos abertos à Comunicação Social, numa sessão que contou com duas novidades: Yu Dabao e Pedro Correia, jogadores que estiveram cedidos ao Desp. Aves e Olhanense, respectivamente. A presença no apronto indicia a inclusão de ambos na convocatória para a digressão por Cabo Verde e Angola, a ser divulgada esta tarde por Fernando Chalana.

David Luiz, Luís Filipe e Nélson recuperam das respectivas lesões.

O plantel encarnado cumpre amanhã, às 10.30 horas, o último treino em solo português antes de seguir viagem, à noite, para Cabo Verde.

A Bola

O Romeu Ribeiro deve estar igualmente na selecção sub-19

george 20

Citação de: Di Nes em 14 de Maio de 2008, 12:02
Primeiro dia sem Rui Costa

Manhã de treino no Seixal, o primeiro sem Rui Costa por motivos... profissionais. O «maestro» exerce, já, a função de director desportivo, estando por esta altura empenhado na contratação do novo treinador. No relvado, destaque para as ausências de Butt, Katsouranis e Zoro.
Fernando Chalana

O guarda-redes alemão, o defesa costa-marfinense e o médio grego não evoluíram no tapete verde do Caixa Futebol Campus, nos 15 minutos abertos à Comunicação Social, numa sessão que contou com duas novidades: Yu Dabao e Pedro Correia, jogadores que estiveram cedidos ao Desp. Aves e Olhanense, respectivamente. A presença no apronto indicia a inclusão de ambos na convocatória para a digressão por Cabo Verde e Angola, a ser divulgada esta tarde por Fernando Chalana.

David Luiz, Luís Filipe e Nélson recuperam das respectivas lesões.

O plantel encarnado cumpre amanhã, às 10.30 horas, o último treino em solo português antes de seguir viagem, à noite, para Cabo Verde.

A Bola

O Romeu Ribeiro deve estar igualmente na selecção sub-19
Tal como M Vitor, isto falando só nos emprestados é claro