Apitos Dourado e Final

LeoG

mas será que ainda é possível descredibilizar-se mais o pinto da costa ?!
vamos ver as consequências desta mentira, pode ser só simbólica, mas também pode dar bronca grande, isto do perjúrio não é coisa para brincar. em todo o caso é mais um título que fica para o PC, depois de admitir os actos de corrupção, agora mente no tribunal, tudo provado, todos sabem.  Só falta fazer-se algo.  :angel:

nsalta

Mais um prego para o caixão

Pedro Neto

Mentir em Tribunal é perjúrio. É um crime.
Os experts em Direito cá no fórum poderão dizer qual é a moldura penal do crime.

diabo maiato

Citação de: nsalta em 18 de Maio de 2008, 12:14
Mais um prego para o caixão
Mas isto é para admirar???!!esse homem não presta faz lembrar um director da PIDE, é um cobarde, mentiroso, hipócrita, malcriado......Mas o que acho incrivel é que eu fico com os meus nervos em franja quando comento com portistas o que eu penso desse alarve, a resposta deles é que são todos iguais, o antigo regime, calabote, etc....Uns tristes sem qualquer autonomia cerebral, o papa disse na cassete logo é verdade!!!!A única ligeira diferença é que antes do apito dourado ou melhor antes desta hecatombe do apito final, era tudo mentira, uma cabala, o pinto da costa é inocente etc etc mas agora já admitem que são todos iguais, como vêem até os adeptos dos corruptos podem evoluir!!!!........Embora só um poucochinho....Aquele cérebro não dá para mais........ :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

nsalta

Mas o que me irrita mesmo é que ainda o tratam como um perseguido, um resistente. Um filho da puta que já ficou mais que provado que é corrupto, que agora até comete perjúrio em Tribunal e temos sempre a imprensa a dar-lhe tempo de antena e a bajulá-lo completamente, a ele e ao resto do clube corrupto dele. O cúmulo foi aquele jantar no parlamento, isso foi das maiores vergonhas de sempre receber e deixar falar na Assembleia da República um gajo que tinha acabado de ser condenado na justiça desportiva e que ainda está em julgamento na justiça civil.

sjgonline

Eles vao cair.. os Portistas (alguns meus amigos, outros nem por isso) ja andam com uma cabeca... isto de fazer de conta que nao existe a corrupcao ja nao cola.

Muitos andam ate' com vergonha de se dizerem portistas. Eu aposto que vao ser os proprios adeptos, caso o clube seja castigado a pedirem a cabeca dos corruptos e dos superdragoes, que sao uma especie de braco armado da mafia

LeoG

Citação de: Pedro Neto em 18 de Maio de 2008, 12:27
Mentir em Tribunal é perjúrio. É um crime.
Os experts em Direito cá no fórum poderão dizer qual é a moldura penal do crime.

não sou jurista, mas tenho formação em direito civil alemão. se bem entendi, em portugal ele incorre em crime de falsas declarações, com a agravante de estar sob juramento, advertido das consequências penais. Isto dá pena de prisão até 5 anos ou multa até 600 dias. Se houver juristas confirmem / desmintam esta informação.

LeoG

Enfim, uma inauguração... não me parece que isto seja muito relevante, se fosse uma fotografia num jogo do campeonato seria muito melhor. Confirma-se a pena que eu tinha dito.

Foto prova que Pinto da Costa mente em tribunal
É mais uma mentira. Nunca o Valentim Loureiro esteve comigo no camarote VIP, ele ficava sempre no camarote da família." As palavras são da autoria de Pinto da Costa, em pleno Tribunal de Gondomar, na recente acareação com Carolina Salgado. O CM encontrou uma fotografia que prova que o testemunho do presidente do FC Porto não corresponde à verdade.

Corria a noite de 30 de Dezembro de 2003, quando o Estádio doBessa XXI, remodelado a pensar no Europeu de 2004,era inaugurado num jogo particular entre oBoavista e os espanhóis doMálaga. Entre os vários convidados, estavam o líder dos dragões,Pinto da Costa, e Rui Rio, presidente da Câmara do Porto.

Ambosaparecem na imagem, a acompanhar o major e o filho, João Loureiro, na tribuna VIP do complexo boavisteiro. Aliás, apenas uma cadeira separava Pinto da Costa do actual presidente da Câmara de Gondomar e da Assembleia Geral da Liga de Clubes.

Na acareação da passada quarta-feira,Carolina Salgado voltou a afirmar que presenciou encontros entre ValentimLoureiro, Pinto da Costa e Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol,norestaurante Degrau Chá mas também no camarote VIPdo Bessa.

O presidente portista rejeitou imediatamente a ideia, com a justificaçãodequeValentimfica sempre no camarote familiar.

Ouvido na qualidade de testemunha, no julgamento que decorre actualmente em Gondomar, o líder do FCPorto está juridicamente obrigado a dizer a verdade, ao contrário dos processos em que é arguido, onde essa imposição legal já não se verifica.

Durante a acareação com Carolina Salgado, que durou cerca de seis minutos, Pinto da Costa não se coibiu de acusar, várias vezes, a ex-companheira de falso testemunho em tribunal. A autora do livro 'Eu,Carolina' respondeu na mesma moeda: "O senhor Pinto da Costa está a mentir."

MAJOR DIZ QUE FOI "EM DIA DE FESTA"

Valentim Loureiro admitiu aoCMa presença de Pinto da Costa na tribuna VIPna inauguração do Estádio doBessa XXI."Era dia de festa. Portanto, é normal que o presidente do FCPorto, como outras pessoas importantes, tenha lá estado. Mas penso que, em tribunal, Pinto da Costa se estivesse a referir apenas a jogos do campeonato", afirmou o major.
Valentim Loureiro admitiu aoCMa presença de Pinto da Costa na tribuna VIPna inauguração do Estádio doBessa XXI."Era dia de festa. Portanto, é normal que o presidente do FCPorto, como outras pessoas importantes, tenha lá estado. Mas penso que, em tribunal, Pinto da Costa se estivesse a referir apenas a jogos do campeonato", afirmou o major.

CAROLINA OUVIU DIÁLOGO NA SALA VIP

Carolina Salgado revelou, em fase de instrução, uma conversa que ouviu na sala VIP do Estádio do Bessa, na época 2003/04, em que o major se mostrava indignado a Pinto de Sousa pelas arbitragens dos jogos do Gondomar. Como testemunha no julgamento que ainda decorre, Carolina não conseguiu precisar a partida em que o diálogo ocorreu.

PORMENORES

Pinto da Costa e Rio

No rescaldo da inauguração do Estádio do Bessa, a Imprensa destacou a presença, no mesmo local, de Pinto da Costa, líder máximo doFCPorto e Rui Rio, presidente da Câmara portuense.As relações entre ambos encontravam-se no auge da crispação, a poucos meses do início do Europeu de Futebol de 2004, realizado em Portugal.

Jurou dizer a verdade

Enquanto testemunha no julgamento do 'Apito Dourado', a decorrer noTribunal de Gondomar, Pinto da Costa jurou dizer a verdade. De acordo com o artigo 360.º do Código Penal, o crime de falso testemunho incorre em pena de prisão até cinco anos ou pena de multa até 600 dias.

Empate com espanhóis

Para o jogo de inauguração do Estádio doBessa XXI, a direcção axadrezada convidou os espanhóis doMálaga.Ojogo terminou num empate sem bolas, sendo que na equipa de Boavista se destacava Raul Meireles, actual centro-campista do FC Porto e da selecção nacional.

nsalta

Por um lado pode dizer que ai e tal este jogo não era de carácter oficial e que não achava relevante ter dito / que não se lembrava já disso. Por outro deixa sempre aquela ideia de o que é que mais este caralho não diz por não achar relevante / não diz porque se "esqueceu".

RC10Forever

ARRUMEM COM ESSE CABRAO, POR FAVOR!

Diablo

Até no jogo, a punição para incumprimento financeiro é mais severa do que a punição para corrupção na vida real...

Corrosivo

UEFA QUER MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O CASO FC PORTO

Chegaram-me informações muito precisas de que o Apito Final pode fazer ainda mais estragos. O caso da participação do FC Porto na Liga dos Campeões pode mesmo estar em risco.
Segundo nos garantiram, há um reboliço enorme na sede da FPF com informações a chegarem à UEFA sobre o Apito final e com Gilberto Madaíl a já não saber já muito bem para que lado se há-de virar. A UEFA tem-se mostrado interessada no assunto e desde que começou a absorver tal volume de informações, que vão muito para além do Apito Dourado e Apito Final, tem manifestado um grande interesse em saber o que se está a passar.
Os dragões já estão informados do que está a acontecer e o nervosismo é muito, tendo inclusive já sido marcada uma manifestação de desagrado junto à Liga pelos Super Dragões, acção que sofreu um retrocesso exactamente por causa do que está a acontecer na UEFA.
http://www.blogdabola.blogspot.com/

DRCNN

Citação de: Corrosivo em 19 de Maio de 2008, 09:39
UEFA QUER MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O CASO FC PORTO

Chegaram-me informações muito precisas de que o Apito Final pode fazer ainda mais estragos. O caso da participação do FC Porto na Liga dos Campeões pode mesmo estar em risco.
Segundo nos garantiram, há um reboliço enorme na sede da FPF com informações a chegarem à UEFA sobre o Apito final e com Gilberto Madaíl a já não saber já muito bem para que lado se há-de virar. A UEFA tem-se mostrado interessada no assunto e desde que começou a absorver tal volume de informações, que vão muito para além do Apito Dourado e Apito Final, tem manifestado um grande interesse em saber o que se está a passar.
Os dragões já estão informados do que está a acontecer e o nervosismo é muito, tendo inclusive já sido marcada uma manifestação de desagrado junto à Liga pelos Super Dragões, acção que sofreu um retrocesso exactamente por causa do que está a acontecer na UEFA.
http://www.blogdabola.blogspot.com/
sera que a uefa lhes retira a champions ganha nesse ano?? ^-^

miglle

Justo seria retirar-lhes todos os titulos desde que a corrupção se instalou em 1980.

Justo seria o porto ter que começar novamente das distritais.

Justo seria o porto indeminizar os milhoes perdidos pelos clubes portugueses em investimentos e prémios que fizeram e obteram.

Justo seria opinto da bosta apanhar 15 anos de prisão por corrupção, lenocinio, tráfico de influências, tráfico de droga marfim e mulheres, por mando  de agressão, e tentativa de assassinato ao Deputado Ricardo Bexiga !!

Estas seriam medidas minimamente justas !!

sete

Citação de: RC10Forever em 18 de Maio de 2008, 14:47

ARRUMEM COM ESSE CABRAO, POR FAVOR!

esse é o pinto porco??? então que seja enforcadona luz! eu sou voluntário para lhe meter a corda :slb2: