Cristián Rodríguez

Avançado, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 36 jogos (2950 minutos), 7 golos

Red Globe

Obviamente que o Rodriguez faz o jogo dele. O que quer é salvaguardar a sua posição, perante o Benfica. Não é benfiquista nem tem um passado no clube que o "obrigue" ou condicione a pensar de outro modo.

Para os que criticam o Benfica por não ter accionado a cláusula de opção, direi que 7,5 milhões de euros é muito dinheiro para um clube dar por um jogador que, sendo bom não faz a diferença.

A frase do Rui Costa, dizendo que o Benfica quer o Rodriguez mas que se iria ver se ele quer o Benfica, diz tudo e, para mim está correcta essa posição.

Se se quer ir, que vá. Com boa e criteriosa busca, encontraremos 2 ou 3 jogadores, tão bons como ele e pelo mesmo valor...

Arhamiis

Citação de: Pedro Neto em 23 de Maio de 2008, 20:13
O mais provável é o Rodríguez já ter um pré-contrato assinado com outro clube. Está no seu direito, visto que não tem vínculo com o Benfica para a próxima época. Andaram a desconversar 6 meses, para ver se dava para pedinchar no fim, e agora... azarito. Os incompetentes são assim.

Mas a mim não me incomoda nada que vá para o FC Porto. É um excelente jogador mas não tem nada que o identifique com o Benfica, não é uma referência. É mais um, apenas. Se quiser ir, que vá. Vem outro para o lugar dele.

Ainda bem que a direcção não entra em loucuras, como não sou total conhecedor dos termos da negociação não vou opinar muito, mas em caso de dúvida e a ter que imaginar conjuturas prefiro acreditar que o meu clube está certo e que o emprestado jogador Uruguaio é que está a pedir acima das nossas posses.  Como Benfiquista que sou, a ter que escolher um dos lados, escolho o lado do Benfica.

raymanzarek

O mais provável é o Rodríguez já ter um pré-contrato assinado com outro clube. Está no seu direito, visto que não tem vínculo com o Benfica para a próxima época. Andaram a desconversar 6 meses, para ver se dava para pedinchar no fim, e agora... azarito. Os incompetentes são assim.

Mas a mim não me incomoda nada que vá para o FC Porto. É um excelente jogador mas não tem nada que o identifique com o Benfica, não é uma referência. É mais um, apenas. Se quiser ir, que vá. Vem outro para o lugar dele.

O problema está mesmo aí.. Na (falta de) qualidade que muitas vezes dita as substituições efectuadas pelo Sport Lisboa e Benfica.

Bleach

Citação de: Arhamiis em 23 de Maio de 2008, 20:33

Ainda bem que a direcção não entra em loucuras, como não sou total conhecedor dos termos da negociação não vou opinar muito, mas em caso de dúvida e a ter que imaginar conjuturas prefiro acreditar que o meu clube está certo e que o emprestado jogador Uruguaio é que está a pedir acima das nossas posses.  Como Benfiquista que sou, a ter que escolher um dos lados, escolho o lado do Benfica.

sabes quanto dinheiro está por exemplo Em ordenados e passes  no banco do benfica ?  makukula , zoro , butt   etc ?

olha se entrassemos em locuras...

ricardof

Citação de: raymanzarek em 23 de Maio de 2008, 20:45

O problema está mesmo aí.. Na (falta de) qualidade que muitas vezes dita as substituições efectuadas pelo Sport Lisboa e Benfica.

Mas neste caso nem temos que procurar muito. O seu substituto natural ja ca esta: o Di Maria, com mais uma epoca de experiencia e de adaptacao ao futebol europeu.

Esta novela Rodriguez ja vai muito comprida, e nao nos vai trazer nada de novo. Nao facam dele um salvador (que nao e), nem o usem para possiveis insucessos futuros.

Arhamiis

Em todos os clubes há contratações falhadas, em todos, não é um problema exclusivo do Benfica. Além disso, toda a gente fala do salário do Butt, mas o guarda redes Alemão é um jogador com curriculo feito, vem de uma boa escola e lembro que à 3 anos ficámos sem os principais guarda redes e tivémos de jogar na Champions com um júnior à baliza. Butt  Não fez falta, e nos jogos que jogou não foi particularmente feliz, admito, mas mantenho a minha opinião que um clube quando contrata um jogador espera sempre que este renda o mais possivel. Não acontece com todos, mas continuam a existir contratos e  obrigações a cumprir, não se pode entrar em loucuras.
No caso do Rodriguéz,da direcção do Benfica só veio uma total disponibilidade para negociar, o jogador é que surgiu com estas infelizes  declarações.  O Rui Costa acabou de ser eleito,e ele é que está a decidir esta questão, acho que temos apoiar o novo director e não começar já a discordar das suas decisões. Até porque pode vir um substituto com mais qualidade e que mereça  o tal  investimento.

luis.live

estao sempre a escrever aqui que a clausula é de 7,5 milhoes de euros...
ora eu acho que sao 7,5 milhoes de dolares...
5 milhoes de euros...
e 5 milhoes de euros sao mais do que justos para ter o passe do cebola...
um jogador com esta qualidade e com 22 anos...!!!!!!!
o problema parece ser o salario.. mas é assim o slb quando contratou o simao todos sabiam que era bom jogador ,mas alguem sabia que ele iria singrar no slb???
tem que se arriscar, e por mim o slb devia arriscar a dar lhe os 150.000 por més.. daqui a tres anos aos 25 anos é muito provavel que o slb venda o seu passe por uma soma que lhe permita encaixar bom dinheiro...o slb se quer bons jogadores tem que pagar por eles... e verdade seja dita que o slb tem jogadores a ganhar muito dinheiro e temos que ser honestos ..nao o merecem... nuno gomes.. é dele que estou a falar.... por isso se o slb deixar sair o cebola é muito mau.. além disso vai ter provavelmente de contratar um interior esquerdo ou seja mais um problema que vai criar,quando tem a soluçao no plantel..em relaçao ás declaraçoes do cebola sinceramente a mim causa me mais desgosto o anuncio do nuno gomes ..as declaraçoes sao normais num profissional de futebol.. quer obviamente esticar a corda...o cebola nao é como nós adeptos incondicionais que jamais diriamos aquilo que ele disse.. nós até de borla jogavamos no slb... é um profissional
por isso cebola e rui costa deixem-se de merdisses e assinem logo esse papel...
                                   :drunk:

Arhamiis

Bem lembrado, o Di Maria já cá anda e o Freddy Adu também vai estar um ano mais velhinho e com  mais endurance nas pernas. Ui, Isto até promete, o Di Maria quando dá aquelas acelerações  até faz lembrar o C.Ronaldo  ;D

Tá visto, pró ano é que é !!!!...   :clap1: :drunk: :slb2: :winner:

Pedro Neto

Citação de: raymanzarek em 23 de Maio de 2008, 20:45

Mas isso é outro assunto, relacionado com a inqualificável incompetência do presidente do Benfica.

superbenficasempre

Citação de: Pedro Neto em 23 de Maio de 2008, 17:53
E que tal revoltarem-se contra quem optou, deliberadamente, por indefinir o negócio até Maio, em vez de o fazerem contra um jogador profissional que quer jogar nas equipas que ganham títulos? Seria bem mais inteligente...

O amor à camisola já acabou há décadas. O Benfica não pode viver de lirismos do século passado.

Pois claro, já cá faltava essa....

Zlatan

Citação de: VALEBEM em 23 de Maio de 2008, 20:10
Se eu fosse para o Uruguai, tanto me fazia jogar no Nacional ou no Peñarol...
O Rodriguez sempre foi profissional no Benfica, aliás foi dos nossos melhores jogadores na última época, mas é profissional, é estrangeiro, e vai optar de acordo com as ofertas económicas, e a probabilidade de ganhar títulos...
Não o levo a mal, mas espero que ainda fique no Benfica... Prefiro a sinceridade à hipocrisia...

Ora aí está..

Elvio

Não me surpreende , ele não é benfiquista desde pequenino , nem sequer tem contrato com o Benfica ,  quer ganhar títulos e aqui já viu que dificilmente os ganhará .

Arhamiis

Acho que te estás a esquecer que agora o saco de boxe já não é o Pres. do Benfica, o actual responsável por tudo o que esteja ligado ao futebol é o Director Rui Costa.
É bom não esquecer este pormenor.

Tacuara#7

Claro que os estrangeiros não são benfiquistas, mas há estrangeiros que após uma época no Benfica sentem-se benfiquistas...
Micolli, Léo são exemplos de jogadores que disseram que em Portugal só jogavam no Benfica.
Não vou esconder que fiquei um bocado desiludido com o Rodrigyez, mas gostava que ele continuasse.

superbenficasempre

Citação de: Arhamiis em 23 de Maio de 2008, 20:33

exactamente.
ele defende a sua parte, não é? Então diga ao Benfica que n quer assinar e pronto vai para onde quiser.
Mas o que ele quer é SOL NA EIRA E CHUVA NO NABAL,  não vá os "outros" interessados se mostrarem desinterssados.

Ou muito me engano ou temos aqui outro caso DONNER. Depois com as explicações já todos entendem, o que é muito fácil.