Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: klik em 31 de Maio de 2008, 03:32
— Em Portugal, apesar de tudo quanto se disse e escreveu nas últimas semanas, ainda há um desconhecimento muito grande das suas faculdades e qualidade. Como se define, enquanto jogador? Em que posição gosta mais de jogar? Quais são os seus pontos fortes?

— O meu forte é o pé direito, mas sou polivalente e faço várias posições na intermediária. Mas é no miolo que gosto mais de jogar, seja qual for o esquema, 4x2x3x1, 4x4x2 em losango. Posso jogar mais atrás, na posição de número seis, ou mais adiante, como número oito. O que me dá mais prazer é proporcionar passes para golo aos meus companheiros. Consegui quatro e apontei três golos nesta última época no Le Mans, não foi mau, para quem não é avançado [risos]...

— Existe a ideia de que, por ser rápido, é um jogador mais talhado para o contra-ataque do que para o ataque-organizado. É assim, de facto? Pode jogar a extremo?

— Gosto de recuperar a bola e passá-la logo. Se o jogo permitir ou tiver de ser, o um para um e o drible não me assustam. Mas sou um jogador táctico, recuo e avanço como a equipa deve fazer, em bloco. A extremo? Posso. Aliás, o primeiro jogo em que o Benfica me observou [Março, com o PSG, no Parque dos Príncipes, 0-0], joguei a médio direito, o que criou alguma confusão. Posso jogar nas alas, sou polivalente, mas onde me sinto bem é no meio. Quanto à rapidez, ela é fundamental com e sem bola. A disciplina táctica é fundamental. O futebol joga-se com onze, não é um desporto individual, é colectivo.

A tal coisa, este vem de um sitio onde se formam efectivamente jogadores de futebol.

A este foi ensinado não só no campo como na cabeça o que deve ser um jogador de futebol.

A isto chama-se garantia. Prefiro apostar nestes gajos com esta formação, do que gajos que tanto podiam jogar à bola como repor stock num supermercado.

Red skin

Citação de: lonstrup em 31 de Maio de 2008, 13:54
— Em Portugal, apesar de tudo quanto se disse e escreveu nas últimas semanas, ainda há um desconhecimento muito grande das suas faculdades e qualidade. Como se define, enquanto jogador? Em que posição gosta mais de jogar? Quais são os seus pontos fortes?

— O meu forte é o pé direito, mas sou polivalente e faço várias posições na intermediária. Mas é no miolo que gosto mais de jogar, seja qual for o esquema, 4x2x3x1, 4x4x2 em losango. Posso jogar mais atrás, na posição de número seis, ou mais adiante, como número oito. O que me dá mais prazer é proporcionar passes para golo aos meus companheiros. Consegui quatro e apontei três golos nesta última época no Le Mans, não foi mau, para quem não é avançado [risos]...

— Existe a ideia de que, por ser rápido, é um jogador mais talhado para o contra-ataque do que para o ataque-organizado. É assim, de facto? Pode jogar a extremo?

— Gosto de recuperar a bola e passá-la logo. Se o jogo permitir ou tiver de ser, o um para um e o drible não me assustam. Mas sou um jogador táctico, recuo e avanço como a equipa deve fazer, em bloco. A extremo? Posso. Aliás, o primeiro jogo em que o Benfica me observou [Março, com o PSG, no Parque dos Príncipes, 0-0], joguei a médio direito, o que criou alguma confusão. Posso jogar nas alas, sou polivalente, mas onde me sinto bem é no meio. Quanto à rapidez, ela é fundamental com e sem bola. A disciplina táctica é fundamental. O futebol joga-se com onze, não é um desporto individual, é colectivo.

A tal coisa, este vem de um sitio onde se formam efectivamente jogadores de futebol.

A este foi ensinado não só no campo como na cabeça o que deve ser um jogador de futebol.

A isto chama-se garantia. Prefiro apostar nestes gajos com esta formação, do que gajos que tanto podiam jogar à bola como repor stock num supermercado.

Pois... a estes n é preciso adptação ou ensinar procedimentos tácticos, como temos q fazer ao Cardozo e di Maria, etc... apesar da qualidade inata... falta-lhes escola!

lonstrup

Claro que também temos de ter jogadores talentosos, que têm talentos especiais para a coisa (não so a habilidade mas também o modo e a rapidez como pensam o futebol tipo zidane e rui costa).

Mas um gajo com este desempenho fisico, com esta mentalidade, com a qualidade que lhe inculcaram, e ainda por cima em final de contracto. E depoim pedem-me trincos tipo Banega por 10 milhões? Faz sentido?

trainmaniac

Citação de: lonstrup em 31 de Maio de 2008, 14:02
Claro que também temos de ter jogadores talentosos, que têm talentos especiais para a coisa (não so a habilidade mas também o modo e a rapidez como pensam o futebol tipo zidane e rui costa).

Mas um gajo com este desempenho fisico, com esta mentalidade, com a qualidade que lhe inculcaram, e ainda por cima em final de contracto. E depoim pedem-me trincos tipo Banega por 10 milhões? Faz sentido?

É evidente que faz muito mais sentido contratar jogadores como este Yebda. É como tu dizes, e dizes tudo sobre este assunto, por aqui se vê a diferença entre jogadores da bola e jogadores de futebol. A predisposição para entrar no mercado futebolístico de alta competição é totalmente diferente!

manageiro

Citação de: lonstrup em 31 de Maio de 2008, 13:54

Pela conversa quase que parece um treinador. Espero que corresponda em campo. Eu deposito grandes esperanças nestes jogar!  :slb2:

Zlatan

Alguem sabe o numero que ele vai usar ?

Lourenço84

Citação de: Zlatan em 31 de Maio de 2008, 14:35
Alguem sabe o numero que ele vai usar ?

acredito k veio para suprimir a possivel saída do kat, logo é kapaz de herdar o 8

R_Mendes

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

Thrain

Desde que o departamento de talentos descobriu o binya confio inteiramente nas suas avaliaçoes.Espero que o Yebda se afirme!

JM21

Benvindo!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:     

Fabrizio

Mais um Sretenovic, espero estar enganado.

Johnny|SLB

Mais um sretenovic ?
mas o que e que tem uma coisa a ver com a outra?
O sretenovic veio em "experiencia" este gajo veio na mesma onda do Bynia, ou seja, veio a 0 atraves do trabalho da equipa de prospecçao.
Eu nao compreendo certas afirmações, o que e que tem a ver o Sretenovic com o Yebda? Este gajo jogava no campeonato frances que e melhor que o nosso! O Sretenovic veio de um campeonato quase amador e pelo que tenho lido ate nem tem jogado mal..

Solid

E o treinador da altura (Fernando Santos) nem conheçia o Sretenovic, ao contrario de agora.

Bola69

Katsouranis e Zoro têm que ficar  :)

Meireles

Este deparatamento já descobriu binya e sepsi!!!