Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Red Guns

À dias tive à conversa com uns franceses, dois deles até pareciam saber umas coisas de futebol, mas nenhum deles sabia quem era este artista. Expliquei que jogava no Le Mans era médio, mas nada... :whistle2:

ricardof

Citação de: Red Guns em 02 de Junho de 2008, 01:27
À dias tive à conversa com uns franceses, dois deles até pareciam saber umas coisas de futebol, mas nenhum deles sabia quem era este artista. Expliquei que jogava no Le Mans era médio, mas nada... :whistle2:

Obviamente nao devem ser olheiros de nenhum clube de futebol profissional. Por isso em quem e que vais dar mais credito: ao nosso departamento de prospecao ou a um grupo de franceses que de futebol parece pouco perceber?

Deixem-se de criticas prematuras que nao leva a lado nenhum.

Red Guns

Sim... Mas não deixa de ser um indicador para o quanto desconhecido o rapaz é.

ScorpiO

Citação de: Meireles em 02 de Junho de 2008, 01:18
Este deparatamento já descobriu binya e sepsi!!!
atenção que nenhum deles não tem créditos firmados

ricardof

Citação de: Red Guns em 02 de Junho de 2008, 01:38

Se fosse muito conhecido, e em fim de contrato, de certeza que nao vinha para ca. Pode ser uma boa aposta,  para uma posicao muito deficitaria no plantel e o risco nao e muito elevado.

Mauritânio

Citação de: Red Guns em 02 de Junho de 2008, 01:38
desconhecido, então era titular do Le Mans. se me perguntarem se eu conheço um jogador da naval ou outra ekipa portuguesa de certeza ke vou dar alguma informção. esse gajos só devem é ver bola de vês em quando

46Rossi

Le Mans tentou "forcing" final para manter Yebda no plantel

Hassan Yebda assinou contrato com o Benfica válido para as próximas quatro temporadas - está ligado assim ao clube da Luz até 2012 -, mas o emblema encarnado teve de contar ainda com um "forcing" final por parte do Le Mans, que tentou garantir a continuidade do jogador, numa iniciativa sem sucesso.

Henri Legarda, presidente da formação gaulesa, frisou, em declarações reproduzidas na comunicação social daquele país, que tudo procurou fazer para impedir que Yebda assinasse pelo Benfica, não escondendo, por isso, a sua frustração pelo facto de o médio ter optado por continuar a sua carreira de águia ao peito. "Estou desiludido, como é natural, com a decisão de Hassan Yebda, que preferiu não aceitar a nossa proposta de renovação", atirou, acrescentando: "Fizemos todos os esforços possíveis para garantir a sua continuidade no clube, mas, infelizmente, a nossa oferta revelou-se insuficiente para o convencer a ficar."

Insatisfeito pela decisão do médio, o presidente do clube gaulês sublinha, porém, que não podia igualar a proposta encarnada: "É necessário compreender que o nosso orçamento não nos permite entrar em loucuras. Temos de manter a nossa política, que tem dado sucesso até este momento."

O Benfica avançou para a contratação de Yebda depois de várias observações por parte do gabinete de prospecção, lideradas por Rui Águas, com Rui Costa a assumir um papel decisivo na aquisição do jogador francês, ganhando a corrida a diversos clubes da Alemanha, Itália e Inglaterra, que manifestaram o seu interesse em contar com Yebda, assim como do Le Mans.

Rui Costa alimenta grandes esperanças no sucesso do médio de águia ao peito, frisando mesmo que esta foi a primeira contratação durante a sua gestão, lembrando que este "tem o perfil ideal" para jogar no Benfica. Quique Flores, peça-chave na contratação, ao dar o seu aval, foi o primeiro a confirmar o negócio.

Médio para várias funções

Entusiasmado por ingressar no Benfica, Yebda justificou a sua aposta pelo projecto apresentado por Rui Costa, Luís Filipe Vieira e Quique Flores. O futebolista francês reconhece que vai enfrentar um grande desafio, mas sonha já com a conquista de títulos, ambicionando vencer o Campeonato em 2008/09. Apresentando-se como um jogador polivalente, Yebda revelou que pode jogar como médio-defensivo ou como médio-ofensivo, identificando-se sobretudo com as posições "6" e "8". Colocando-se ao dispor do técnico espanhol, o jogador ex-Le Mans admite que prefere, porém, alinhar como trinco, ao lado de outro colega.

ojogo

Barão

Não me entusiasma especialmente pois não é um talento do futebol, ou já alguém teria reparado nele! E não é preciso ser olheiro para reparar.

Acontece que parece ter sido escolhido a dedo pelo Rui, por outras qualidades para além do "toque de bola". Dado o custo da transferência (recebe um prémio de assinatura ou algo do género) não é uma aposta de risco; aliás, temos tido melhor sorte com desconhecidos (Bynia, David L.) do que com magos da bola.

Diz-se por aqui à boca cheia que os porcos têm um plantel melhor que o nosso: quantos dos jogadores que lá estão eram vedetas antes de para lá irem?! Muito poucos.

Lord_of_Tuborg

vamos ver cmo ele se sai na pré-época

MAF2002

para mim é um desconhecido, mas pode ser uma agradável supresa.

JPG

Citação de: Meireles em 02 de Junho de 2008, 01:18
Este deparatamento já descobriu binya e sepsi!!!

O Bynia parece que foi recomendado pelo Eurico Gomes, não foi assim tanto uma descoberta...

Bola69

Moro em França e obviamente conheço muito bem o Yebda ... so gajos que nao seguem o futebol nao-o conhecem .

Americano69

Citação de: Bola69 em 02 de Junho de 2008, 10:39

Moro em França e obviamente conheço muito bem o Yebda ... so gajos que nao seguem o futebol nao-o conhecem .

Então diz-me o que é que ele tem que Kat, Petit, Bynia, Amorim, e talvez até Felipe Bastos e Romeu Ribeiro não tenham? Pela sua história a resposta provável é "nada"...

Bola69

Citação de: Americano69 em 02 de Junho de 2008, 11:29
Então diz-me o que é que ele tem que Kat, Petit, Bynia, Amorim, e talvez até Felipe Bastos e Romeu Ribeiro não tenham? Pela sua história a resposta provável é "nada"...

Ja disse varias vezes : com Kat e Petit em forma , o Yebda nao calça .

A unica coisa onde é melhor que todos os outros médios , é que corre muito , muito mesmo e sempre com inteligencia e cultura tactica  ;)

Americano69

Citação de: Bola69 em 02 de Junho de 2008, 11:31
Citação de: Americano69 em 02 de Junho de 2008, 11:29

Ja disse varias vezes : com Kat e Petit em forma , o Yebda nao calça .

A unica coisa onde é melhor que todos os outros médios , é que corre muito , muito mesmo e sempre com inteligencia e cultura tactica  ;)

Lá está, por isso acho uma estupidez estar a gastar dinheiro com um jogador (e não me venham com a treta do custo 0), em vez de ocupar essa lugar com um jovem das escolas.
Correr muito também corre o Maxi, mas eu gostaria de ficar acima do 4º lugar, e para isso é preciso gajos que saibam jogar à bola.