Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Bola7

de uma forma ou de outra sempre em grande a nossa maria amélia...

ela é benfiquista

Citação de: rkc em 12 de Junho de 2008, 11:38
"Admito, que no sentido abstracto do plano relativo em qualquer facies temporal, que o jogador nuno gomes pode, em termos subliminares, a dar a sensação de por vezes as onomatopeias caracteristicas do grande transvase de talento que emana da superficie porosa e existencial deste jogador são, no fundo, desprovidas de sentido metafísico.

No entanto, e levando em consideração o relativo da abstracção que surge da improvisação metastásica da linguagem acima providenciada, apercebe-mo-nos que qualquer apreciação deve sempre passar pelo hedonistico, e não só pelo futebolistico...

Penso ter-me feito entender..."

Quem escreveu isto, disse tudo...  :dance:

:bow2: :bow2: :bow2:
Por acaso !
RESUMO PERFEITO DESTE TOPICO  O0 O0

Bola7

Citação de: ela é benfiquista em 12 de Junho de 2008, 11:41
"Admito, que no sentido abstracto do plano relativo em qualquer facies temporal, que o jogador nuno gomes pode, em termos subliminares, a dar a sensação de por vezes as onomatopeias caracteristicas do grande transvase de talento que emana da superficie porosa e existencial deste jogador são, no fundo, desprovidas de sentido metafísico.

No entanto, e levando em consideração o relativo da abstracção que surge da improvisação metastásica da linguagem acima providenciada, apercebe-mo-nos que qualquer apreciação deve sempre passar pelo hedonistico, e não só pelo futebolistico...

Por acaso !
vai masé falar com o Paltini...

Cris27

Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 11:27
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 10:56
Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 10:51
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 10:44
Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 10:38
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 10:33
Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 10:30
Os mesmos entendidos que criticam o Nuno Gomes são os mesmo que dizem que o Scolari, esse mesmo que tem feito o que tem feito pela selecção, será treinador do Chelsea.

Isso é que me custa, por isso é que sou pateta, por não embarcar na opinião fácil e manipulada por terceiros.

Desculpem ser tão pateta.

Estás desculpado...  ;D
Assim estou mais descansado, sr, supra sumo da teoria do futebol. Aprender consigo é um prazer.

Agora sou supra sumo? antes n percebia nada de bola... tens de ter coerência! ;D

Respeito as opiniões de toda a gente, mas sigo sp a minha cabeça... irrita-me é o facto das pessoas ~desprezarem as opiniões de outros argumentando q n percebem nada de futebol ou q n são benfiquistas... faz me lembrar os tempos dos alienados de Vale e Azevedo! Quem estava contra este criminoso era anti-benfiquista e n percebia nada de futebol  :buck2:
Acertaste em cheio.

É que eu acho que dois jogadores fundamentais e determinantes na selecção nacional nunca podem ser dispensáveis no Benfica. Para além do mais quando são capitães inclusivamente. Acho um contra senso.

Penso que num Benfica forte e competente, as suas qualidades virão ao de cima como estão a vir na selecção nacional e marcarão novamente a diferença como já o fizeram.

Mas isto sou eu que não pesco nada disto. Ando aqui a aprender com entendidos como vocês, em ver de tentar perceber porque Nuno sempre foi aposta de todos os treinadores do Benfica e da selecção e é elogiado por senhores como Fatih Terim , entre outros.

Acho q o Petit só está época n esteve á sua altura, desde logo é uma situação diferente do Nuno Gomes e por isso acho q tem condições para ficar! O Petit tem jogador bem... n esteve excelente como já esteve qd nas suas condições normais... mas vai melhorar.

O Gomes fez apenas uma boa 2ª parte... estar a dizer q é dos jogadores mais decisivos da selecção é estar a gozar com Deco, Pepe, Ricardo Carvalho, CRonaldo e J. Moutinho. No jogo de ontem este à sua imagem dos ultimos anos de Benfica... nada de especial, apenas esforçado.
Dizer que Nuno gomes não tem sido decisivo é que gozar com a inteligência de alguns foristas.

Foi decisivo ao fazer a assitência para o golo de Pepe, foi decisivo ao assistir Ronaldo para o golo que por sua vez deixou a bola para Deco, sem aquele passe não haveria o golo, foi decisivo no segundo golo ao arrastar a marcação de tres jogadores deixando a entrada da area livre para Ronaldo marcar.

Não insultem a inteligência alheia.

Entretanto até um peido dele para vocês é decisivo para um golo... "Ah , se ele não se tivesse peidado, o defesa não se teria encolhido , e o Rei da Trivela não teria ido á linha cruzar para o defesa da equipa adversária ter marcado um auto-golo , logo o mérito é do Nuninho !!! "

Ele está lá quase 90 minutos, raramente faz algo de jeito, mas se por acaso fizer um passe jeitoso já é o maior e já foi influente...  :blah:

ela é benfiquista

Citação de: Bola7 em 12 de Junho de 2008, 11:43
Citação de: ela é benfiquista em 12 de Junho de 2008, 11:41

Por acaso !
vai masé falar com o Paltini...
Com ele, so tu o percebes !..... :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Red skin

Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 11:27
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 10:56
Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 10:51
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 10:44
Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 10:38
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 10:33
Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 10:30
Os mesmos entendidos que criticam o Nuno Gomes são os mesmo que dizem que o Scolari, esse mesmo que tem feito o que tem feito pela selecção, será treinador do Chelsea.

Isso é que me custa, por isso é que sou pateta, por não embarcar na opinião fácil e manipulada por terceiros.

Desculpem ser tão pateta.

Estás desculpado...  ;D
Assim estou mais descansado, sr, supra sumo da teoria do futebol. Aprender consigo é um prazer.

Agora sou supra sumo? antes n percebia nada de bola... tens de ter coerência! ;D

Respeito as opiniões de toda a gente, mas sigo sp a minha cabeça... irrita-me é o facto das pessoas ~desprezarem as opiniões de outros argumentando q n percebem nada de futebol ou q n são benfiquistas... faz me lembrar os tempos dos alienados de Vale e Azevedo! Quem estava contra este criminoso era anti-benfiquista e n percebia nada de futebol  :buck2:
Acertaste em cheio.

É que eu acho que dois jogadores fundamentais e determinantes na selecção nacional nunca podem ser dispensáveis no Benfica. Para além do mais quando são capitães inclusivamente. Acho um contra senso.

Penso que num Benfica forte e competente, as suas qualidades virão ao de cima como estão a vir na selecção nacional e marcarão novamente a diferença como já o fizeram.

Mas isto sou eu que não pesco nada disto. Ando aqui a aprender com entendidos como vocês, em ver de tentar perceber porque Nuno sempre foi aposta de todos os treinadores do Benfica e da selecção e é elogiado por senhores como Fatih Terim , entre outros.

Acho q o Petit só está época n esteve á sua altura, desde logo é uma situação diferente do Nuno Gomes e por isso acho q tem condições para ficar! O Petit tem jogador bem... n esteve excelente como já esteve qd nas suas condições normais... mas vai melhorar.

O Gomes fez apenas uma boa 2ª parte... estar a dizer q é dos jogadores mais decisivos da selecção é estar a gozar com Deco, Pepe, Ricardo Carvalho, CRonaldo e J. Moutinho. No jogo de ontem este à sua imagem dos ultimos anos de Benfica... nada de especial, apenas esforçado.
Dizer que Nuno gomes não tem sido decisivo é que gozar com a inteligência de alguns foristas.

Foi decisivo ao fazer a assitência para o golo de Pepe, foi decisivo ao assistir Ronaldo para o golo que por sua vez deixou a bola para Deco, sem aquele passe não haveria o golo, foi decisivo no segundo golo ao arrastar a marcação de tres jogadores deixando a entrada da area livre para Ronaldo marcar.
Não insultem a inteligência alheia.

Tu é q estás a insultar a inteligência dos outros.... um passe q foi mal efectuado, mas q por sorte foi parar aos pés de Ronaldo q foi desaramdo pelo GR, indo a bola parar aos pés de Deco q quase q foi desarmado pelo mesmo, e  q numa carambola mete a bola entre as pernas do defesa... Qt ao segundo golo nem vou comentar de tão descabido q é...

Decisivo?

Queres ver q Portugal n ganhava se n fosse o Gomes... o Deco, o Pepe, o Ricardo carvalho, o Bosingwa, o Moutinho, o Ronaldo andavam lá a dormir se n fosse o Nuno!

franciscoafonso

Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 11:50
Tu é q estás a insultar a inteligência dos outros.... um passe q foi mal efectuado, mas q por sorte foi parar aos pés de Ronaldo q foi desaramdo pelo GR, indo a bola parar aos pés de Deco q quase q foi desarmado pelo mesmo, e  q numa carambola mete a bola entre as pernas do defesa... Qt ao segundo golo nem vou comentar de tão descabido q é...

Decisivo?

Queres ver q Portugal n ganhava se n fosse o Gomes... o Deco, o Pepe, o Ricardo carvalho, o Bosingwa, o Moutinho, o Ronaldo andavam lá a dormir se n fosse o Nuno!
Sendo pragmático, em 5 golos marcados, 2 assistências do Nuno.

E já agora olhando para os seus substitutos: O super Postiga (que, parafraseando Pinto da Costa, tem problemas de adaptação em todos os clubes por onde passa) e Hugo Almeida (que, viu-se ontem, precisa de um raio de 3 metros para dominar uma bola).

Redady

O Nuno tem estado bem, não muito bem, mas benzinho vá lá! ...  ::)

Riera

Citação de: Redady em 12 de Junho de 2008, 12:04
O Nuno tem estado bem, não muito bem, mas benzinho vá lá! ...  ::)

Vá lá, sê bonzinho! O capitão até que se tém esforçado! De 1 à 10, merece um 6,5!

Santolas

eu acho uma piada ao comentadores da tvi. passaram o ano inteiro a cascar no nuno gomes. agora, ele da um toque na bola e passa a ser um jogador super bom e mais nao sei o que. realmente...

Red skin

Citação de: franciscoafonso em 12 de Junho de 2008, 12:00
Citação de: Red skin em 12 de Junho de 2008, 11:50

Decisivo?

Sendo pragmático, em 5 golos marcados, 2 assistências do Nuno.

E já agora olhando para os seus substitutos: O super Postiga (que, parafraseando Pinto da Costa, tem problemas de adaptação em todos os clubes por onde passa) e Hugo Almeida (que, viu-se ontem, precisa de um raio de 3 metros para dominar uma bola).

Só vejo uma assistência... a outra n estou a ver  :estrelas: q pragmatismo esse!

trainmaniac

Pragmatismo é considerar assistência sem recorrer a grandes análises. Tem aspecto de assistência? Então conta-se já como tal antes que venham dizer o contrário. É isto o pragmatismo :metal:

realeagle

Nuno quê!!!! por vinte e tal mil contos por mês temos uma panóplia de avançados que decidem jogos ao contrário deste, respeito outras opiniões mas a minha vai-se manter Nuno Gomes não é nunca foi e nunca será um grande avançado.

RuiLeca

Não sou nem "pró" nem "contra" o Nuno Gomes, ele de facto tem se esforçado mas alguém dúvida que também o faça no Benfica ?  Agora é diferente jogar numa equipa com Cristiano Ronaldo, Simão, Deco...etc, é que as atenções dos defesas estão mais centradas noutros "artistas" e depois dão mais espaço a jogadores que apesar de "limitados" são bastante "esforçados".

Marafado

http://br.youtube.com/watch?v=VFW-P2O2t5w

Está aqui para quem quiser ver de vários angulos que foi Nuno que assitiu Ronaldo, que por sua vez falhou e Deco apenas teve que empurrar. Quem é que assistiu quem?

E o passe é intencional ou não?

Tenham vergonha e não sejam mentirosos.