Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Kaligula12

Citação de: Meio_metro em 12 de Junho de 2008, 14:38
Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 14:35
Citação de: Meio_metro em 12 de Junho de 2008, 14:29
Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 14:23
Estas a brincar ???? Quem era o ponta de lança da Grecia ????? nao vistes o Euro 2004 para saber quem deu a vitoria a Greçia contra França e Portugal por exemplo ??? Charisteas, conheces ????
Apologistas do Nuno Gomes do Euro 1996, nao faltam mas hà que olhar para hoje ou amanha........e isto de dizer que Portugal nao tem o verdadeiro ponta de lança é uma lacuna que todos os grandes treinadores da Europa identificaram sem problema : Mourinho, Wenger, Deschamps, Van Basten,.....
Eu nao duvido que se tivessemos um Ibrahimovic, um Henry, um Villa, um Van Nistelrooy, um Luca Toni......Portugal era sem duvida a melhor selecçao ou melhor dizendo a mais completa (tirando o facto de nao termos tambem um defesa esquerdo de raiz)........
O charisteas marcou 3 golos!! ele nao é melhor jogador que o nuno!!
não temos um verdadeiro ponto concordo!! mas tb nao tem ng melhor que o nuno!! e o Scolari mete a equipa a jogar de forma que o nuno renda ao maximo e assim os extremos possam ser os principais finalizares!

Como te digo, tambem acho que o Nuno Gomes està a jogar bem..........mas contra defesas medianas........qual serà o "peso" dele contra uma defesa de nivel superior.......
Sò quero tirar as duvidas se de facto, o Hugo Almeida tem ou nao lugar no onze principal de Portugal...
isso tb eu quero ver!! pk o hugo pode vir a ser mt importante!!
ag o nuno como ja te tinha dito marcou a grandes equipas contra grandes selecções!! e a forma dele jogar sempre foi esta!!
o que interessa é portugal ganhar o euro!

Deus queira que assim seja........... :ptflag:

:drunk:

bolas10

Citação de: Ronald1nh0 em 12 de Junho de 2008, 14:31
bolas10 onde é que viste essa lista? Não estou a duvidar, só tenho curiosidade de saber onde é que estão essas estatísticas. O0
No site da UEFA:

http://pt.euro2008.uefa.com/history/index.html

Ronald1nh0

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 14:40
Citação de: Ronald1nh0 em 12 de Junho de 2008, 14:31
bolas10 onde é que viste essa lista? Não estou a duvidar, só tenho curiosidade de saber onde é que estão essas estatísticas. O0
No site da UEFA:

O0

bolas10

Citação de: Meio_metro em 12 de Junho de 2008, 14:36
Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 14:10
Citação de: Meio_metro em 12 de Junho de 2008, 14:08
Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 14:05
Citação de: red_label em 12 de Junho de 2008, 14:02
Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 13:55
"O Inzaghi dos pobres."

Mas que grande EURO este senhor está a fazer..só falta mesmo o golo!

E se marcar, com quantos fica ao todo só em campeonatos da europa.... e será dos melhores de sempre?

Alguém sabe? sff! O0
Fica com 6 golos

1 á Inglaterra
2 á Turquia
1 á França
1 á Espanha

Sim, estará entre os melhores marcadores de sempre, e apenas 3 jogadores marcaram golos em 3 EUROS diferentes, se Nuno marcar, será o 4º.
É O 4º COM MAIS GOLOS EM EUROPEUS!!!
Se marcar um neste euro fica empatado em 3º com o  Patrick Kluivert
9 Michel Platini - França
7 Alan Shearer - Inglaterra
7 Ole Madsen - Dinamarca
6 Patrick Kluivert - Holanda
6 Victor Ponedelnik - URSS
5 Nuno gomes - Portugal

O0
onde viste isso? é que onde eu foi ver o Viktor Ponedelnik nao tem tantos golos!! era um grande jogador!! mas onde vi som tem um golo em 1964! nao estou a duvidar!! apenas gostava de saber para ver a estatistica correcta!!

matavelhos

desculpem la, mas essas estatisticas, não sao dos golos marcados numa unica fase final?!

Meio_metro

Citação de: matavelhos em 12 de Junho de 2008, 14:46
desculpem la, mas essas estatisticas, não sao dos golos marcados numa unica fase final?!
nao!!
pk o nuno nao marcou 5 golos em 2000!!

red_label

Citação de: matavelhos em 12 de Junho de 2008, 14:46

Achas q o Gomes consegue marcar 5 golo0s numa única fase final.... :whistle2:

matavelhos

o nuno tb nao esta na lista, quem falou no nuno foramm os users daqui...

mas parece que afinal é mesmo no conjunto das fases finais pois o Alan Shearer so marcou 5 em 96...

bolas10

Citação de: matavelhos em 12 de Junho de 2008, 14:52
o nuno tb nao esta na lista, quem falou no nuno foramm os users daqui...

mas parece que afinal é mesmo no conjunto das fases finais pois o Alan Shearer so marcou 5 em 96...
Pois, na lista do site da UEFA estão os jogadores com 9, 7 e 6 golos, 1º, 2º e 3º, depois vêm os com 5 golos, que como são muitos, não aparecem, Nuno Gomes e Baros têm 5, se o Nuno fizer pelo menos um, fica empatado, em 3º lugar dos jogadores que mais golos marcaram no conjunto das várias edições.

E mais, o Nuno iguala o que só 3 jogadores fizeram, marcar golos em 3 edições diferentes do EURO

Se aparece ou não na lista é irrelevante, a verdade é que tem 5 golos, e mais um golo fica na história do EURO, isto se já não estã "lá"...

Eagle eye

Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 14:00
Francamente, nao percebo o entusiasmo acerca do Nuno Gomes...........quantas assistencias para golos ??? e o mais importante, quantos golos ????
Està a jogar melhor do que o fez no Benfica, é obvio, mas sinceramente, nao està a cumprir sua missao que é de ser uma referencia no ataque.........mas repito, està a jogar melhor........

Quero ver o Hugo Almeida durante uma partida para ver o que resulta jogar com o verdadeiro ponta de lança.......

Os treinadores de bancada devem perceber que Portugal não tem uma táctica que privilegie um ponta-de-lança como o Hugo Almeida... Nós não jogamos com extremos encostados à linha, a alimentar o goleador. Jogamos com extremos que são bons a fazer diagonais e a marcar golos. Não é por acaso que o Ronaldo, o Simão, o Quaresma e até o Nani marcam tanto golo. Jogar com o Hugo Almeida ou com o Makukula resulta numa situação de necessidade extrema de golo, com pouco tempo de jogo e em sistemas tácticos alternativos. O Nuno Gomes está refém da táctica, por um lado, mas por outro faz aquilo que tão bem sabe: tem técnica para jogar em frente à defesa. Não o julgem pelos golos que ele não marca, mas como parte de um sistema que está a resultar no Euro'2008.

Chelas

epah o Nuno Gomes nem k tivesse marcado 4 golos nestes jogos do Euro era criticado aqui é incrivel....tem jogado muito bem o nosso capitão mesmo ainda nao tendo marcado golos apenas por puro azar

Eagle eye

É verdade... Está com azar. E merecia um golo, mais do que todos os outros. Reparem que o Quaresma e o Meireles marcaram golos e pouco fizeram para os merecer...

RedDevil.91

Citação de: Batistuta em 12 de Junho de 2008, 10:31
Citação de: RedDevil.91 em 12 de Junho de 2008, 10:30
So sei que ontem num grande grande aglomerado de pessoas quando o nuno gomes saiu pus me em cima de uma mesa para o aplaudir, enquanto todos ficavam a olhar com cara de parvos. Gritei: Força capitao!

Grande Nuno Gomes, so falta marcar. E ja contra a suiça que nuno gomes bisa!

ele que marque muitos golos para ser vendido. Eu quero é ver produtividade no Benfica, coisa que ele não oferece

Tambem e verdade...Atençao a uma coisa: se o nuno jogar numa boa equipa, ele joga bem; se jogar numa ma equipa (nao falo de maus clubes, mas de ma qualidade de jogo) o seu aproveitamento e igual ou pior

Eagle eye

Eu não me importo que ele marque ZERO golos, desde que faça parte de um onze que leve o Benfica ao tíitulo.

The Hurricane

O capitão é para manter. Mai Nada.... :slb2: