Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

rkc

Citação de: fpais em 12 de Junho de 2008, 15:53
Sou um benfiquista ferrenho, não costumo participar nestes foruns, fico triste pois parece que a malta só sabe dizer mal dos jogadores do seu clube. São adeptos destes que vão para os estádios assobiar os seus jogadores? Se é para isso fiquem em casa e assobiem ao ver nos canais pagos a peso de ouro.
Concordo que os jogadores recebem mais do que merecem, mas a culpa é dos dirigentes que lhe pagam.

Saudações benfiquistas, por favor cortem na vida dos outros e deixem os nossos jogadopres em páz.

fpais

Opiniões são isso mesmo... opiniões.

Ele não tem sido uma mais valia. Alguns de nós acham que não mais o será. Tendo em conta a compensação monetária que recebe todos os meses, tenho de ficar calado?

Deixem-se de merdas. Nos vossos trabalhos (quem os tem) se tivessem 6 anos como os ultimos 6 dele (os que efectivamente contam) já viviam do subsidio d desemprego faz tempo...

dias_vld

Citação de: Jinn em 12 de Junho de 2008, 15:56
Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2008, 15:53
vocês viram o Hugo Almeida ontem  quando entrou a substituir o Nuno Gomes ?

parecia que a bola tinha picos !!!

O Hugo Almeida é mau demais, aqueles pés não dão para jogar com jogadores tipo Simão e Ronaldo...só mesmo para por na area a mandar cabeçadas, que foi o que o Scolari pensou...pos os 2 gajos mais altos da seleção á espera de cantos, livres, etc...

O Nuno é um belo suplente, agora isso do tapar..parvoice então se o treinador tem melhor e não põe a jogar a culpa é do Nuno Gomes?

Mas eu nao disse k ele tem culpa...só constatei factos!!! Ele não tira lugar a outros? E a contribuição dele é positiva? Estão satisfeitos com o rendimento\minutos deste jogador? Eu não!!! QUero mais para o SLB, quero titulos...e com um gajo a mais como o nuno gomes, não os teremos... :slb2:

rkc

Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2008, 15:58
qual melhor opção ?

Manuel, tens idade suficiente para saber que se o Cardozo não tivesse custado o que custou, seria sempre o primeiro a ir para o banquillo, sabes bem que já passaram por cá uma ou outra opção credivel, que encostou à direita ou ao banco ou à bancada para o nuno jogar...

Se viesse (não vem, é um exemplo) o Drogba e a equipa jogasse com 2 pontas, duvidas que o Cardozo encostasse e o nuno jogasse?

Manuel Costa

bolas10

Se o Nuno na próxima época fizer o que tem feito na Selecção, quem não o quiser no SLB é ceguinho  :estrelas:

rkc

Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2008, 16:02
diz nomes sff

Para mim, vi MUITO pouco de Kikin e do Bergessio. Não sei se seriam alternativas, mas foram encostadissimos para ele jogar.

O kikin então foi impressionante.

Mas já entendi que não aprecias avançados grandalhões. eu, for once, gosto muito d Hugo Almeida...

Manuel Costa

por acaso não sou fan do Cardozo, é limitado apesar de  ter um bom pé esquerdo e um remate violento...

Francescoli

Está provado que todos os treinadores que passaram pelo Boavista, Benfica, Fiorentina e Selecçao Nacional sao uns lorpas e se deixam enrolar por um tísico como o Nuno Gomes, e que os users deste forum é que percebem de bola!!

:winner:

PS - Sem desprimor para as opinioes diferentes, mas chega a ser ridiculo minizmiar tanto treinadores como Camacho, Koeman, Fernendo Santos, Fatih Terim, Manuel Jose, Oliveira, Scolari, etc, que escolheram sempre Nuno Gomes para as suas equipas, mesmo que nem sempre de inicio!

jottab

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:03
Se o Nuno na próxima época fizer o que tem feito na Selecção, quem não o quiser no SLB é ceguinho  :estrelas:
é bem capaz de nao fazer no benfica o que faz actualmente com a seleçao porque os jogadores nao sao os mesmos, o nuno jogando ,este esquema tactica adapta-se muito bem ele adora ser um tipo de pivot de distribua bolas pra diireita ou esquerda dos ataques de portugal, as tabelas que fez sao o exemplo tipo so nao marcou porque as barras e as grandes defesas nao o permitiram até porque ele fez o que era preciso pra marcar eu sou destes que vé o nuno gomes ainda no benfica mas como disse sempre tem de rever o salario a baixa, mais nada o resto pode ficar.
depois mais um facto é que ha jogadores sao extraordinario em clubes e em seleçoes sou mais fracos, o pauleta foi o caso mas o nuno sempre foi o sentido contrario cada vez que jogou pra seleçao em jogos de fasses finais fez sempre boas actuaçoes.
espero que ele continua neste sentido com a seleçao que precisamos um nuno neste "espirito" de combaate.

Pingu

Citação de: JuniorBoy em 12 de Junho de 2008, 16:08
Está provado que todos os treinadores que passaram pelo Boavista, Benfica, Fiorentina e Selecçao Nacional sao uns lorpas e se deixam enrolar por um tísico como o Nuno Gomes, e que os users deste forum é que percebem de bola!!

PS - Sem desprimor para as opinioes diferentes, mas chega a ser ridiculo minizmiar tanto treinadores como Camacho, Koeman, Fernendo Santos, Fatih Terim, Manuel Jose, Oliveira, Scolari, etc, que escolheram sempre Nuno Gomes para as suas equipas, mesmo que nem sempre de inicio!

:metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:

bolas10

Citação de: rkc em 12 de Junho de 2008, 16:04
Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2008, 16:02
diz nomes sff

Para mim, vi MUITO pouco de Kikin e do Bergessio. Não sei se seriam alternativas, mas foram encostadissimos para ele jogar.

O kikin então foi impressionante.

Mas já entendi que não aprecias avançados grandalhões. eu, for once, gosto muito d Hugo Almeida...
Porque é que o Nuno Gomes devia ter sido encostado no tempo do Kikin!?

É que na época anterior, ia já com 15 golos, quando se lesionou contra o Belenenses, numa grande estupidez do Costinha...

Não jogou mais na época, se não seria o melhor marcador da liga, entretanto recuperou, e porque é que não havia de ser ele o titular depois de ter feito uma época anterior tão boa?

Mau era se viesse alguém tirar-lhe o lugar.

E mesmo assim começou bem, exemplo, 2 golos no Dragão  ::) O kikin que não maracava é que devia jogar?

Kaligula12

Citação de: Eagle eye em 12 de Junho de 2008, 15:07
Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 14:00
Francamente, nao percebo o entusiasmo acerca do Nuno Gomes...........quantas assistencias para golos ??? e o mais importante, quantos golos ????
Està a jogar melhor do que o fez no Benfica, é obvio, mas sinceramente, nao està a cumprir sua missao que é de ser uma referencia no ataque.........mas repito, està a jogar melhor........

Quero ver o Hugo Almeida durante uma partida para ver o que resulta jogar com o verdadeiro ponta de lança.......

Os treinadores de bancada devem perceber que Portugal não tem uma táctica que privilegie um ponta-de-lança como o Hugo Almeida... Nós não jogamos com extremos encostados à linha, a alimentar o goleador. Jogamos com extremos que são bons a fazer diagonais e a marcar golos. Não é por acaso que o Ronaldo, o Simão, o Quaresma e até o Nani marcam tanto golo. Jogar com o Hugo Almeida ou com o Makukula resulta numa situação de necessidade extrema de golo, com pouco tempo de jogo e em sistemas tácticos alternativos. O Nuno Gomes está refém da táctica, por um lado, mas por outro faz aquilo que tão bem sabe: tem técnica para jogar em frente à defesa. Não o julgem pelos golos que ele não marca, mas como parte de um sistema que está a resultar no Euro'2008.

Entao podes tambem chamar ao Mourinho, Wenger, Deschamps, Van Basten treinadores de bancada.........jà que tambem notaram a falta de uma referencia no ataque de Portugal.....

rkc

Citação de: JuniorBoy em 12 de Junho de 2008, 16:08

Primeiro, como muitos outros aqui, misturas tudo de modo a parecer um embrulho mais bonito.

Toda a gente aqui concorda que o nuno pré euro 2000 era um grande jogador. ponto final parágrafo.

Grande parte acha que desde que voltou da Fiorentina nunca mais reapareceu. Outros acham que o que faz, chega. Outros não. Chama-se a isto uma troca de opiniões. Nem são ideias, visto que grande parte dos users nem tenta convencer ninguem de nada. Expõem as suas opiniões.

Depois, os treinadores destes ultimos anos (6) em que a sua prestação tem sido... fraquinha, nunca tiveram tomates para meter no banco um dos três mais bem pagos do plantel. Quando essa situação se alterou e antevendo que o gajo ia encostar, trataram de trazer um gajo que chegasse cá e facturasse. Foi o que aconteceu. E gastou-se 9 milhões para que Fernando Santos fosse "obrigado" a metê-lo.

Esta é a minha opinião.

luis___alex

É A LOGICA DA BATATA

se o nuno joga e falha a culpa é dele

se os outros falham a culpa é dele tambem
É O RACIOCINIO DAS MENTES ILUMINADAS QUE PASSAM NESTE FORUM

HAJA PACIENCIA

Pingu

Se fosse pelo ordenado digo-vos que o Makukula tinha de jogar então...  ::)