Época 2008/2009 - Competições, Reforços e Expectativas

Manuel Costa

Clubes já conhecem requisitos para 2008/2009

GARANTIA BANCÁRIA DE 10 MIL EUROS PARA A LIGA

A pouco mais de uma semana da realização da assembleia geral (dia 28), a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) já deu a conhecer a todos os clubes interessados em participar nas duas novas competições (Liga Portuguesa de Basquetebol e Proliga), a proposta dos requisitos obrigatórios para que sejam apresentadas as respectivas candidaturas.

Assim, no 1.º nível de competição (Liga Portuguesa de Basquetebol) é exigida, por escrito, "uma garantia do clube de como tem regularizado todas as obrigações perante FPB, associações, jogadores, treinadores e outros clubes".

Por outro lado, é igualmente obrigatório que o clube candidato "assegure a inscrição e participação em campeonatos distritais de equipas de, pelo menos, três escalões de formação". É ainda exigida uma declaração "assumindo o compromisso de não inscrever mais de três estrangeiros (2 na Proliga)" e de "entregar na FPB uma garantia bancária de 10.000 euros (5.000 na Proliga)".

Refira-se que tanto na Liga Portuguesa como na Proliga as verbas relativas à garantia bancária serão devolvidas aos clubes, caso, no final da época, não existam dívidas pendentes.

Manuel Costa

Será na AG de 3 de Julho que será discutida a redução orçamental para as modalidades do clube, que poderá chegar aos 40 por cento.

Só depois disso é que será feita a distribuição pelas diferentes modalidades do clube, sabendo-se que o futsal e andebol serão as principais apostas do clube.

http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/noticiavolei_slb_volslborcamento_180608_507269.asp

danhel

Citação de: Manuel Costa em 18 de Junho de 2008, 15:56
Será na AG de 3 de Julho que será discutida a redução orçamental para as modalidades do clube, que poderá chegar aos 40 por cento.

Só depois disso é que será feita a distribuição pelas diferentes modalidades do clube, sabendo-se que o futsal e andebol serão as principais apostas do clube.

http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/noticiavolei_slb_volslborcamento_180608_507269.asp

Acho que, pelo que fizeram (o futsal ainda faz) esta época, as duas modalidades supracitadas merecem ser as principais apostas do clube. A partir daqui são os dirigentes das restantes secções (destas também, porque não?) a mostrarem a sua competência e a angariarem patrocínios que lhe permitam voos mais altos. Deixa-me um bocadinho inquieto saber que vai ser reduzido em 40%  o orçamento das modalidades e os dirigentes das secções estarem quietinhos no seu marasmo institucional. Mexam esse rabo e procurem patrocínios e/ou outras formas de financiamento meus senhores!

Manuel Costa

estás a dar como facto consumado que  a AG aceita a redução de 40 %, eu não estaria assim tão conformado

Amigo das modalidades

Freire

Manuel Costa

Citação de: Freire em 19 de Junho de 2008, 12:11
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Junho de 2008, 09:41
eu também não me conformo com os 40%.

A quota das modalidades também reduz 40%?

essa os sócios só pagam se quiserem, devias estar a referir-te à quota obrigatória como sócio do Benfica

danhel

Citação de: Manuel Costa em 18 de Junho de 2008, 20:42
estás a dar como facto consumado que  a AG aceita a redução de 40 %, eu não estaria assim tão conformado

Espero que a assembleia realmente não se conforme com a situação. Em todo o caso acho que as modalidades não podem estar permamentemente  à espera das migalhas que advêm de um orçamento constituído para servir os interesses do futebol. Têm que fazer pela vida. Têm que procurar outras formas de financiamento. Têm que elas próprias criar riqueza e a multipilicá-la.

benfo

É uma pena k o benfica nao aposte a serio neste maravilhoso desporto... :disgust: foi a única modalidade k me fez fazer 300 km de proposito para ver um jogo...

Manuel Costa

Citação de: benfo em 19 de Junho de 2008, 16:00
É uma pena k o benfica nao aposte a serio neste maravilhoso desporto... :disgust: foi a única modalidade k me fez fazer 300 km de proposito para ver um jogo...

:clap1: O0 :clap1: O0

blog benficaatemorrer

Benfica apresenta proposta acima da média a Euclides Camacho!

xungaria

Tiffo 1904

o problema aqui é que o Benfica tem sempre o maior orçamento das provas em que entra. O problema está no resto..

danhel

Se bem me lembro o Euclides Camacho jogou as duas últimas épocas em Angola. No primeiro ano no 1º de Agosto e a época passada no Petro. Espero que tenha evoluído alguma coisa desde a última vez que o vi jogar pelo Queluz, porque senão não vale a pena. mais vale apostarmos nos jovens da formação. Álém disso bases/extremos não nos fazem falta. Precisamos é de postes puros e duros.

xungaria

ha alguma novidade acerca do estado de saúde do Leroy e do HugoRibeiro?