Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

fcouto

Citação de: francisco. em 25 de Junho de 2008, 21:27
Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 21:23
Citação de: francisco. em 25 de Junho de 2008, 21:18
Espero que Balboa cale essas mentalidades tristes e retardadas...

Já não se pode duvidar de um jogador, no mínimo, duvidoso, que é-se logo chamado de triste e retardado... Aposto que também chamaste triste e retardado a quem disse isso do Makukula, mas afinal os tristes e retardados eram outros...
Bom, bom é criticar logo ao início... parece o Adu quando entrou contra o Copenhaga... ao primeiro passe falhado tinha o 3º anel em cima dele. Ah, e o Makukula tem 5 jogos e tem 2 golos...

Quanto ao Rodríguez, como o Rui disse, há muita coisa de bastidores...

Oh RuiCosta_10 "um jogador, no mínimo, duvidoso" porque dizes isso?!? foi formado no Real, será que isso não é indicio de ,pelo menos, ser "um jogador no minimo com algum talento", digo eu!!!

Epá alguns post's deste forum são de rir, então vêem 2 minutos de youtube e dizem que o jogador não impressiona, se ele tivesse 4 minutos de youtube diziam que que aquilo eram só 4 minutos de muitas epocas e era tudo muito esprimido as sua jogadas mais felizes!!! não tou a criticar ninguem em especial mas isto as vezes e mesmo de rir!!!

Redady

Balboa, la última perla negra de la cantera blanca

06/08/2007 - 15:25(GMT)

por Ignacio Ortega Moscú, 6 ago (EFE)

- El joven Javier Balboa, de 22 años, se ha ganado por derecho propio el título de jugador revelación del Real Madrid en lo que va de pretemporada.
Historia continua abajo

Su potencia física y polivalencia -"puedo jugar tanto por la derecha como por la izquierda", asegura- han sido como un regalo caído del cielo para el entrenador blanco, Bernd Schuster, consciente de las carencias del equipo en las bandas.

Balboa, que entró en las secciones inferiores del Real Madrid en 1999 a los 15 años, es el clásico jugador de banda, con gran zancada, capaz de dar buenos centros en carrera y con un notable manejo de balón con ambas piernas.

Tras un año cedido en el Racing de Santander, donde estuvo a las órdenes de Miguel Ángel Portugal, actual Secretario Técnico del club blanco, Balboa firmó el mes pasado un nuevo contrato que le une al Real Madrid hasta 2011.

El Real Madrid no quería que ocurriera lo mismo que con el camerunés Samuel Eto'o, que ahora triunfa en el Barcelona tras pasarse varios años en las secciones inferiores.

"Soy madridista, llevo aquí desde los quince años y tengo una ilusión enorme por jugar en el Bernabeu y agradar a la afición", dijo.

Balboa, hijo de guineanos que huyeron de la dictadura de Francisco Macías Nguema, disputó un total de 30 partidos en el equipo cántabro y marcó dos goles.

De regreso al club blanco, el canterano no ha desaprovechado ni un minuto de los que ha dispuesto durante los cuatro partidos que ha disputado en las últimas dos semanas el Real Madrid: Stoke City, Hannover 96, Lokomotiv Moscú y PSV Eindhoven.

Su brillante actuación en la segunda parte del encuentro con el Lokomotiv (5-2) se vio coronada con el quinto gol de su equipo al aprovechar un pase de Guti.

Desde que salió al campo, Balboa mostró un gran desparpajo, encaró infinitas veces a su marcador, trazó paredes y realizó varias incursiones con peligro en el área rival.

Sin duda, fue el mejor jugador del Real Madrid junto a Guti, que encontró en el canterano un gran aliado para su juego de tiralíneas.

Schuster, que no escatimó elogios para el jugador al término del partido, premió a Balboa con un puesto en el once titular en la final de la Copa RZD (Ferrocarriles de Rusia) frente al PSV.

Hasta que fue sustituido por Baptista (m.71), Balboa fue uno de los pocos futbolistas madridistas que consiguió superar a su marcador.

De hecho, la falta que provocó al borde del área en una de sus internadas por la derecha fue el origen del único gol del Real Madrid, obra de Saviola a pase del omnipresente Guti.

Balboa debutó con el primer equipo, cuando éste era dirigido por el brasileño Vanderlei Luxemburgo, en un partido disputado en octubre de 2005 contra el Deportivo de La Coruña en Riazor (3-1).

En ese partido, Balboa sustituyó a David Beckham, que abandonó el club en junio pasado dejando huérfana la banda derecha.

Esa temporada, fue titular en el partido de Liga de Campeones disputado frente al Olympiakos en Atenas (2-1), cuando López Caro ya llevaba el timón del equipo.

Balboa también es internacional, pero no con España, sino con Guinea Ecuatorial.

Debutó en el partido clasificatorio para la Copa Africana de Naciones de 2008 que se celebró el día 2 de junio de 2007 ante Ruanda en Kigali en la que su equipo perdió por 2-0. EFE io/vs/JLL

http://www.terra.com/deportes/articulo/html/fox429176.htm

Rapazes, o homem vai ser revelação acreditem porque é um bom jogador que seria sempre complicado vingar no Real!

Mas no Benfica vai fazer furor!

09 agosto 2007

La oportunidad de Balboa

Daniel Iglesias

balboaCon la llegada de Bernd Schuster al banquillo del Real Madrid, la gente de la cantera está teniendo más oportunidades que en temporadas anteriores. Claro que quizás esto pase sólo ahora por ser pretemporada, o puede que en cuanto lleguen esos ansiados refuerzos no les volvamos a ver el pelo a estos jóvenes futbolistas. Hablamos de gente como De la Red, Granero, Bueno y sobre todo de Balboa, en el cual nos vamos a centrar.

Nos vamos a centrar en él porque es al que más minutos está dando el técnico alemán, y tiene pinta de que seguirá contando y mucho con él durante toda la temporada, sobre todo si tenemos en cuenta que prácticamente no hay jugadores para la banda derecha. De hecho, es muy probable que sea titular en el partido de ida de Supercopa que se disputará este sábado frente al Sevilla.

Balboa, que la temporada pasada jugó cedido en el Racing de Santander, se está ganando a pulso un lugar en la plantilla merengue. Con sólo 22 años, quién sabe hasta dónde puede llegar en un futuro este joven futbolista nacido en España, (aunque juega con Guinea Ecuatorial, país natal de sus padres). El Madrid no puede seguir apartando la mirada de su cantera, porque no hace otra cosa que perder futbolistas de lo más valiosos. La mayoría de las veces sale a buscar fuera lo que ya tiene en casa.

Balboa es un futbolista fuerte, habilidoso y muy rápido. Su seña de identidad son los regates, sobre todo las bicicletas en honor a uno de sus ídolos, Denilson. Por tanto, posee una gran capacidad de desborde, lo cual le viene como anillo al dedo jugando de interior derecho (aunque también se defiende por la izquierda).

Lógicamente, con sólo 22 años Balboa tiene mucho por mejorar, además de tener que ganar experiencia en el fútbol de más alto nivel. Este año, bajo la tutela de Schuster, está ante una gran oportunidad para hacerse un hueco en el conjunto blanco. Veremos si la aprovecha.

http://www.notasdefutbol.com/2007/08/09-la-oportunidad-de-balboa

LuigiSLB83

Citação de: xico_da_bezana em 25 de Junho de 2008, 21:57
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Junho de 2008, 21:49
xico_da_bezana, com 2 minutos de youtube e já o compares com o Manu? ::)

Eu comparei-o ao Manu por tudo, menos pelo Youtube. Acho que fui muito muito explicito ao apontar coincidências nas carreiras de ambos.

Mas pelos vistos já me enganaram aqui no forum. Balboa não era titular no Santander, segundo os adeptos do Real Madrid.

Quem quiser saber mais vindo de quem o conhece, pode ler:

http://www.fororealmadrid.com/viewtopic.php?f=11&t=7349&st=0&sk=t&sd=a

http://www.realmadridfans.org/foro/index.php?showtopic=21788&st=100

Mas comparar as carreiras de ambos, não nos diz absolutamente nada do que cada um vale dentro das 4 linhas.

Elvis the Pelvis

Outra coisa, para quem diz que o Benfica só quer vedetas pretendidas por colossos, eu pergunto-me se o Aimar e o Miccoli(que são duas vedetas) são pretendidos por colossos? Não são, e se for verdade que o Benfica os quer, temos que os ir buscar, porque esses dois sim fazem a diferença.

O Benfica precisa de poucos mas bons!

LuigiSLB83

Outra coisa...isso de se ir buscar comentários de users de outros foruns tem muito que se lhe diga. Pensem o que diriam os adeptos do Pana, se viessem cá ver os comentários sobre Karagounis.

Ou pensem se o Real madrid viesse cá amanha para comprar o Dí Maria, o que diriam os adeptos por um jogador que passou mais de metade da época no banco.

Shoky

Ponham na SIc Radical, rápido...Tá lá um gajo a dar toques e deu mais que o Balboa...
Como prova irrefutável de valor futebolistico, que é o "dar toques de sapatos", deve ser melhor que o Balboa...

Acorda RUI!

Hocuspocus

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Junho de 2008, 22:05
Outra coisa, para quem diz que o Benfica só quer vedetas pretendidas por colossos, eu pergunto-me se o Aimar e o Miccoli(que são duas vedetas) são pretendidos por colossos? Não são, e se for verdade que o Benfica os quer, temos que os ir buscar, porque esses dois sim fazem a diferença.

O Benfica precisa de poucos mas bons!

Completamente de acordo.

Batistuta

Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 21:54
Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2008, 21:48
Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 21:42
O Cardozo era um jogador que entrava de caras no onze, quando o pessoal o pedia também era um pedido à FM?

Tu tens pesadelos com o FM rapaz...

A carapuça serve a quem a enfiar

1º O Cardozo era um jogador que tinha muitos videos no youtube e por isso é que era muito pedido. Metade do pessoal nucna o tinha visto jogar

2º O Cardozo não era pretendido por colossos ao contrário desses craques todos que pedem para aí

Entrava de caras no onze, ou não? Era um pedido à FM?

Não leves a mal, nem é perseguição nem nada, é que vejo na grande maioria dos teus posts uma certa prepotência e arrogância que não me agradam nada, tu és o dono e senhor da razão, tu és o único racional aqui, o único que sabe daquilo que nós somos ou não capazes, e quem tiver opinião contrária à tua, é bla bla bla FM, escreves FM em 90% dos teus posts, não estou a gozar, aconselho-te a jogar umas partidas, pode ser que tenhas um certo trauma com o jogo, e não há nada como pegares no boi pelos cornos, até te vais divertir, garanto-te...

Se não acreditas no que eu digo faz um exercício, vai ao teu perfil e lê as tuas últimas mensagens, sabes, por vezes um espelho faz jeito...

Só quero com isto dizer que tu, não és mais do que ninguém, nem sabes mais do que ninguém... Passa bem.

São pontos de vista.

Para mim arrogancia é acharem que percebem mais de futebol que o Rui Costa.

Arrigancia é virem para aqui criticar tudo o que se faz no benfica. Claro com voces o Benfica era milionário, era campeão nacional todos os anos e campeão europeu de 3 em 3 anos.

Arrogancia é virem para aqui dizer:

"este não presta para nada, eu ia é buscar aquele por 10 milhoes";

"vendia o não-sei-quantos por 8 milhoes"

"o barato sai caro" (eu ía buscar o caro... hehe sou muita esperto!)

Isso é que é arrogancia.

Eu até jogadores como o Maxi já defendi mas sou arrogante. Tens toda a razão Mr. Perfection

O_Glorioso

Sê bem-vindo e boa sorte!  O0

Quando começar a jogar, logo digo se foram justificados os 4 milhões. Até lá, aguardo quietinho.

hotshot

O que vale é que o pessoal expert aqui do forum que diz que ele é como o Carlitos/Manú já dizia o mesmo do Rodríguez, com a mesma argumentação, por isso provavelmente até é bom sinal.

De rir também é o argumento de não jogar no real madrid e os adeptos não o terem em grande conta. Com a quantidade de estrelas que têm lá esperavam o quê?

Eu aprendi com o passado, costumava dizer que eles eram bons sem os ver jogar, confiando nos dirigentes. Agora espero para ver e depois opinar. Acho que todos deveríamos fazer isso. Não sei de que adianta estar com uma pedra na mão para à primeira oporunidade que ele falhe dizer que ele não vale nada.

Até com o Cardozo tentaram fazer o mesmo...

francisco

gostava de ver os comentários sobre o Rodríguez quando chegou :whistle2:

Dixi

Pelos vistos o Balboa é um jogador rápido. Ainda bem pois essa característica (velocidade) não se vê há muito tempo no futebol do Benfica. O cebola também não tinha velocidade. Assim acredito que seja uma contratação acertada do Benfica.

Bleach

eu jamais faço heroi um jogador que ainda não jogou pelo benfica, como muitos fizeram com o zoro , di maria , bergessio etc
mas depois sou dos unicos  defensores de kikins , marceis , bergessios , karyakas e manus  , etc...
sempre fui dos que deu mais tempo aos recem chegados , é só ir ver nos tópicos...

muitos aqui , mal chega um jogador é logo o melhor do mundo , e depois passado 3 jogos maus , é logo o pior....
eu prefiro não esperar muito , e depois defender o jogador se achar que assim tem de ser... ver a equipa em que ele está , o modelo de jogo , a idade , a adaptação ( se vier de outro continente principalmente) , o nivel tactico , o nivel técnico etc..

este balboa não era um jogador que eu queria....é novo , ainda não singrou em lado algum...
eu queria um dica , um aimar , um miccoli , jogadores firmados....de certeza que haverá extremos  nessa situação ao nosso alcance...

agora resta me apoia lo e esperar que ele me surpreenda....
agora não venham dizer que 4 milhões por uma incerteza destas é pouco....preferia dar 7 pelo cebola...

JM21

Temos que acreditar nele!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:       

RuiCosta_10

Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2008, 22:09
Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 21:54
Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2008, 21:48
Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 21:42
O Cardozo era um jogador que entrava de caras no onze, quando o pessoal o pedia também era um pedido à FM?

Tu tens pesadelos com o FM rapaz...

A carapuça serve a quem a enfiar

1º O Cardozo era um jogador que tinha muitos videos no youtube e por isso é que era muito pedido. Metade do pessoal nucna o tinha visto jogar

2º O Cardozo não era pretendido por colossos ao contrário desses craques todos que pedem para aí

Entrava de caras no onze, ou não? Era um pedido à FM?

Não leves a mal, nem é perseguição nem nada, é que vejo na grande maioria dos teus posts uma certa prepotência e arrogância que não me agradam nada, tu és o dono e senhor da razão, tu és o único racional aqui, o único que sabe daquilo que nós somos ou não capazes, e quem tiver opinião contrária à tua, é bla bla bla FM, escreves FM em 90% dos teus posts, não estou a gozar, aconselho-te a jogar umas partidas, pode ser que tenhas um certo trauma com o jogo, e não há nada como pegares no boi pelos cornos, até te vais divertir, garanto-te...

Se não acreditas no que eu digo faz um exercício, vai ao teu perfil e lê as tuas últimas mensagens, sabes, por vezes um espelho faz jeito...

Só quero com isto dizer que tu, não és mais do que ninguém, nem sabes mais do que ninguém... Passa bem.

São pontos de vista.

Para mim arrogancia é acharem que percebem mais de futebol que o Rui Costa.

Arrigancia é virem para aqui criticar tudo o que se faz no benfica. Claro com voces o Benfica era milionário, era campeão nacional todos os anos e campeão europeu de 3 em 3 anos.

Arrogancia é virem para aqui dizer:

"este não presta para nada, eu ia é buscar aquele por 10 milhoes";

"vendia o não-sei-quantos por 8 milhoes"

"o barato sai caro" (eu ía buscar o caro... hehe sou muita esperto!)

Isso é que é arrogancia.

Eu até jogadores como o Maxi já defendi mas sou arrogante. Tens toda a razão Mr. Perfection

Desculpa, afinal não é arrogência, é estupidez mesmo, e já agora com um pouco de imaturidade à mistura.

Quando é que eu disse que percebia mais do que futebol do que o Rui Costa? Já reparaste no meu nick? Não posso criticar uma decisão do Rui Costa, porque ele percebe mais do que eu? Não tenho direito à minha opinião? Este fórum serve para quê? Para exprimirmos as nossas opiniões (com respeito, coisa que não o fazes) ou para dizermos que sim a tudo?

Mais, onde é que eu critico tudo o que se faz? Pelo menos sê homenzinho e não utilizes falsos argumentos para defender a tua posição.

Essa tirada do Mr. Perfection mostra bem a diarreia que praí vai nessa cabeça, eu é que devo ser parvo por estar a falar contigo...