David Luiz

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Jeanmaman

Citação de: Batistuta em 07 de Julho de 2008, 08:29
O Miguel Victor também me surpreendeu muito. Grande calma e muito seguro e bom na marcação.

E aquele pormenor contra o Guimaraes de levar a mão à bola quando escorregou para o jogador adversario não se isolar demonstra bem a sua personalidade dentro do campo

Arrisco-me a dizer que vai ser melhor que o Ricardo Rocha

E nao vai precisar de se esforçar muito para ser melhor que o Rocha!

sverans

Citação de: Jeanmaman em 07 de Julho de 2008, 23:17
Citação de: Batistuta em 07 de Julho de 2008, 08:29
O Miguel Victor também me surpreendeu muito. Grande calma e muito seguro e bom na marcação.

E aquele pormenor contra o Guimaraes de levar a mão à bola quando escorregou para o jogador adversario não se isolar demonstra bem a sua personalidade dentro do campo

Arrisco-me a dizer que vai ser melhor que o Ricardo Rocha

E nao vai precisar de se esforçar muito para ser melhor que o Rocha!

O Miguel Vitor tem argumentos que o Rocha não tem...

BC

O David é um grande central.. e o Miguel Vitor vai pelo mesmo caminho.

sverans

Citação de: Bernardo.slb em 07 de Julho de 2008, 23:39

Só espero é que a lesão não traga mais complicações...

BC

Citação de: sverans em 07 de Julho de 2008, 23:42

Todos esperamos isso..

Jeanmaman

Citação de: sverans em 07 de Julho de 2008, 23:42

Espera para ver! :whistle2:

IMPERIUM69

outra época com lesões era mt azar....esperemos k não!! aliás, esperemos k esta seja a época do David Luiz!! ele é mais um dos miúdos com mt valor k temos!!

saudações benfiquistas

Tiago_c

Na minha opinião tanto david luiz como Miguel Vitor tem qualidade para singrar no melhor clube do mundo...

... O BENFICA.

São claramente jogadores que poderão atingir o nivel internacional daqui a 2/3 anos

Di Nes

Ele está assim porque com 16 anos teve um problema naquele pé.

The Hurricane

Di Nes

Trio de lesionados no bom caminho
David Luiz, Nélson e Quim ainda têm limitações, mas estarão prontos para os jogos oficiais
João Paulo Almeida, chefe do departamento médico, esteve na sala de Imprensa do centro de estágio do Seixal para esclarecer todas as questões relacionadas com a sua área.

«Em princípio, se tudo correr bem, quando começar a competição oficial o treinador poderá contar com David Luiz, Nélson e Quim», disse, quando questionado sobre os únicos três casos de lesões existentes no plantel encarnado.

Da parte da tarde, no relvado, foi possível testemunhar a boa evolução dos referidos jogadores. Quim, com o pulso direito ligado — fez uma fractura ao serviço da Selecção Nacional, no Europeu — cumpriu todo o aquecimento, mas ainda não participou nos exercícios específicos de guarda-redes; David Luiz — operado ao quinto metatarso do pé direito, na parte final da última temporada — também integrou a fase inicial dos trabalhos, contactando já bastante com a bola, mas ficou à parte quando começou a peladinha; Nélson, a recuperar de lesão muscular, esteve sempre afastado dos companheiros, ainda que presente no relvado, e acabou por sair mais cedo. Apenas por precaução.
A Bola

Trio de lesionados recupera a bom ritmo
Quim, Nélson e David Luiz mostraram que estão cada vez mais perto da recuperação total. O guardião, que sofreu uma fractura no pulso direito antes do Euro'2008, marcou presença na etapa inicial da pré-temporada e no treino da tarde subiu ao relvado, tendo feito trabalho específico com Emilio Álvarez. João Paulo Almeida, coordenador do departamento médico encarnado, garante que o guardião "está muito bem", adiantando que o jogador "irá integrar progressivamente o plantel". O líder do departamento clínico abordou ainda a situação de Nélson, revelando que o lateral, que fez corrida e trabalho com bola no treino, mas "precisa de algum tempo" para recuperar totalmente. Quanto a David Luiz - integrou o aquecimento mas depois fez trabalho específico -, João Paulo Almeida sublinhou que o central "estará apto quando começar a competição", prognóstico que estendeu a Quim e Nélson.

O Jogo

Ronald1nh0

David Luiz diz que por ele até fica 24 horas por dia no Seixal
«O Benfica é a nossa vida»

Depois de uma época marcada pelas lesões, David Luiz caminha a passos largos para a recuperação, antevendo-se que possa jogar quando começarem as competições oficiais. Após mais um apronto em que treinou condicionado, mas em que integrou muitos dos exercícios (mesmo com bola), o central brasileiro mostrou-se confiante num regresso quanto antes.

A caminho da recuperação

Na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus, David Luiz lembrou que viveu uma «época negativa», mas garantiu que «o pensamento é agora o melhor possível». «Espero estar pronto para jogar. Estou a tomar todas as precauções possíveis para estar pronto no início de época. Estou tranquilo, sei que ainda não posso acelerar muito o processo de recuperação, mas ainda falta um mês e tenho-me sentido muito bem, evoluindo diariamente.»

Um sentimento de esperança que se estende a todo o plantel: «Estamos a trabalhar no duro com o intuito de vencermos. Só com trabalho e empenho os resultados surgirão e é isso que estamos a fazer», referiu.

Viver o Benfica

O atleta mostrou-se igualmente satisfeito com a filosofia adoptada por Quique Flores quanto à permanência dos atletas durante fases mais prolongadas no Caixa Futebol Campus: «É excelente. Somos trabalhadores e a nossa vida é o Benfica, pelo que, tal como um operário, há que ficar mais tempo no local de trabalho. Vamos viver o Benfica cada dia mais e se for preciso ficamos aqui 24 horas. É a nossa vida e será bom para o grupo», contou.

Quanto à filosofia de jogo de Quique, David Luiz lembrou que «é a equipa que tem de se encaixar naquilo que pede o treinador», deixando mesmo uma promessa: «Cabe-nos trabalhar e empenharmo-nos de forma a alcançarmos resultados e a ajudar o treinador a ter sucesso no Clube», referiu.

David Luiz abordou ainda a transição de Rui Costa, considerando que o novo director desportivo «sempre foi um ídolo, um grande jogador e um homem humilde». «Agora já não me equipo ao lado dele no balneário nem jogo com ele, mas tenho a certeza que vai ajudar o Benfica.»

Ricardo Soares

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdavidluizconf_090708_37715.asp

Palavras para quê? :bow2: :bow2: :bow2:

Gigante

já repararam que nenhum jornal fez referencia a isso?

Andy

Bem vindo de volta...muita falta nos fizes-te miudo..

DD

Citação de: Ronald1nh0 em 10 de Julho de 2008, 16:49
David Luiz diz que por ele até fica 24 horas por dia no Seixal
«O Benfica é a nossa vida»

Uma declaração parecidas com as do Leo ao dizer que esta era a sua casa...

Jogadores assim, que queiram e gostem de estar no clube é que o Benfica precisa...