Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

luis___alex

acolheu-o quando saiu da fiorentina????????????????????

que idade ten tu?????????
sabes quem era nuno gomes nesa altura????????
era um ponta de lança muito desejado na europa
não foi o benfica que o acolheu, FOI ELE QUE ESCOLHEU O BENFICA

vou ja dizer as duaas principais razãoes para nuno não sair. aquelaas que logo a partida poaram qualquer negócio

1- RUI COSTA  sabe da importacia de ter jogadores no balnea´rio com anos de casa( ex: milan) a importancia de num ano de mudança ter pontos de refencia para quem entra, e da importancia de ter jogadores que  SÃO EBNFIQUISTAS E TEEM ORGULHO EM ENVERGAR AQUELA CAMISOLA. para além disso rui costa sempre apreciou o valor de nuno gomes enquanto futebolista.

2- o peorprio NUNO GOMES não quer ir para o estrangeiro. lembrem-se que a esposa dele é advigada. não é a tipica mulher dejogadore que viv á custa do amrido e não tem vida propruia e vai a correr atras dele para onde ele vai.  a esposa dele tem carreira profissional aqui e nã quer sair de portugal. alem disso  O NUNO É BENFIQUISTA E QUER ACABAR A CARREIRA DE AGUIA AO PEITO  e no futuro ficar ligado ao benfica noutras funções.

ALÉM DESTAS DUAS  podem especular o que quiserem, mas o proprio quique em valencia sempre msotrou que contava e se apioava nas figuras do plantel( albelda, canizares, angulo) para nomeio deles lançar jovens valores( arberola, silva, villa). 

NATES DE FAZEREM CONECTURAS E SUPOSIÇÕES AVALIEM AS COISAS.

FORÇANUNO GOMES
FORÇA CAPITÃO

oZaLaN

Apesar de não apreciar o seu futebol de à umas épocas para cá tenho de concordar a 100% com o user luis___alex, pode não ter ja' a genica para ser titular, mas faz parte da mobilia, e' uma referência aos mais novos. Qualquer jovem recem-promovido à equipa principal vai-se identificar com Nunos Gomes, Rui Costas, Petits, não a 3928374 reforços chegados a cada época.
São eles os principais conectores dos novos jogadores ( reforços e jovens da academia ) à verdadeira mistica do BENFICA, sem eles o Benfica não seria igual.
Acho por isso impensável fazermos isso ao nosso capitão.

Nuno um muito obrigado   :bandeiraslb2:

Califas

Citação de: Mufete em 09 de Julho de 2008, 04:19
Citação de: Luizinho474 em 09 de Julho de 2008, 01:38

E o Makukula também. Temos de ser realistas e ver que o ataque é a pior zona neste momento.

Nuno Gomes, Mantorras e Makukula não são jogadores para o Benfica.

Também acho.
Sem duvida nenhuma... mas muitos recusam-se a ver isso..

Lordlothar

Citação de: Califas em 09 de Julho de 2008, 05:50
Citação de: Mufete em 09 de Julho de 2008, 04:19
Citação de: Luizinho474 em 09 de Julho de 2008, 01:38

E o Makukula também. Temos de ser realistas e ver que o ataque é a pior zona neste momento.

Nuno Gomes, Mantorras e Makukula não são jogadores para o Benfica.

Também acho.
Sem duvida nenhuma... mas muitos recusam-se a ver isso..
para mim o mantorras era emprestado, precisa deminutos para ver se ainda dá alguma coisa como jogador, os restantes fikavam, pk o Nuno é fundamental pelas razões ke diversos users já apontaram e o Big mak precisa de uma oportunidade, axo ke não é preciso falar do Cardozo e fikamos com a vaga para mais um avançado de características ke não temos, móvel, ke parta a defesa  adversária toda, com técnica e veia goleadora, axam ke é pedir mto? ;D :slb2: :slb2: :slb2:

ricardof

Citação de: luis___alex em 09 de Julho de 2008, 05:24
acolheu-o quando saiu da fiorentina????????????????????

que idade ten tu?????????
sabes quem era nuno gomes nesa altura????????
era um ponta de lança muito desejado na europa
não foi o benfica que o acolheu, FOI ELE QUE ESCOLHEU O BENFICA

vou ja dizer as duaas principais razãoes para nuno não sair. aquelaas que logo a partida poaram qualquer negócio

1- RUI COSTA  sabe da importacia de ter jogadores no balnea´rio com anos de casa( ex: milan) a importancia de num ano de mudança ter pontos de refencia para quem entra, e da importancia de ter jogadores que  SÃO EBNFIQUISTAS E TEEM ORGULHO EM ENVERGAR AQUELA CAMISOLA. para além disso rui costa sempre apreciou o valor de nuno gomes enquanto futebolista.

2- o peorprio NUNO GOMES não quer ir para o estrangeiro. lembrem-se que a esposa dele é advigada. não é a tipica mulher dejogadore que viv á custa do amrido e não tem vida propruia e vai a correr atras dele para onde ele vai.  a esposa dele tem carreira profissional aqui e nã quer sair de portugal. alem disso  O NUNO É BENFIQUISTA E QUER ACABAR A CARREIRA DE AGUIA AO PEITO  e no futuro ficar ligado ao benfica noutras funções.

ALÉM DESTAS DUAS  podem especular o que quiserem, mas o proprio quique em valencia sempre msotrou que contava e se apioava nas figuras do plantel( albelda, canizares, angulo) para nomeio deles lançar jovens valores( arberola, silva, villa). 

NATES DE FAZEREM CONECTURAS E SUPOSIÇÕES AVALIEM AS COISAS.

FORÇANUNO GOMES
FORÇA CAPITÃO

Quando o Nuno Gomes saiu pela primeira vez do Benfica ja eu era adepto do Benfica ha muitos anos... E sei perfeitamente que o Nuno nunca foi um ponta de lanca com grande cartel na Europa. Alias, a sua venda a Fiorentina foi o melhor negocio alguma vez feito pelo Benfica (bendito europeu...).

O Nuno Gomes sempre foi um razoavel segundo ponta de lanca, com boa capacidade de passe e capaz de abrir espaco para jogadores vindos de tras. Como ponta de lanca nao serve porque simplesmente nao tem eficacia nem capacidade de finalizacao. E jogar com 2 avancados na frente, que nao ajudam na luta a meio campo, normalmente nao resulta. Depois acontece como no ano passado em que a bola nunca chega la a frente.

Agora concordo que e' muito importante manter referencias no clube. Mas tem que ser referencias que tenham mostrado no campo a razao de serem referencias. Respeitados pelos companheiros e pelos adeptos. O Nuno sempre foi uma figura que dividiu a opiniao dos adeptos (basta ver este topico e o numero de paginas). Tem muitas epocas de clube, e' certo, mas a maior parte delas nao deixou saudades. E' apenas a minha opiniao: como jogador nao tem qualidade. Noutra posicao ate pode ser que sirva. Mas para ja so me interessa discutir o plantel do benfica.

patriarca

O Coração está e faz parte do corpo, mas ainda está um pouco distante da cabeça e como tal temos que a por a pensar, não demorando muito, vê-se logo e, de há uns tempos a esta parte, que o Nuno Gomes não é o mesmo, está fora do contexto da equipa, não consegue fazer um jogo razoável e assim sendo, o melhor é nem sequer fazer parte do plantel, para não haver sequer a intenção de o colocar a jogar, ou seja, colocar a equipa com menos um jogador virtual  em campo. Queremos uma equipa ganhadora não de empates ou derrotas.

Billy the Kid

Falem, falem, falem, mas ele permanecerá no Benfica. E ainda bem.... :slb2:
Muitos aqui preferem postigas, purovicis, derleis e tiuis......

JustMe

Já manifestei aqui por variadíssimas vezes o que penso de Nuno Gomes.

Podem chamar-lhe os nomes que quiserem, podem apupá-lo - com mais ou menos razão -, mas a verdade é que estamos ainda perante aquele que é indubitavelmente um dos maiores símbolos do Benfica dos últimos 10 anos.

Confesso que também eu me irrito variadíssimas vezes com Nuno Gomes. A indefinição nos lances, os remates frequentemente tardios e frouxos, a fraca presença na área, etc., tudo consequências da idade que vai tolhendo algumas das suas qualidades. Mas apesar de tudo, continua a revelar-se um elemento da mais elementar utilidade.

Quem mais é capaz de trocar a bola entre os avançados com a inteligência que ele o faz? Quem mais abre espaços para que outros marquem? Quem mais empurra a equipa quando esta está apática? E, sobretudo, quem mais sente tanto o clube e as cores que sempre defendeu?...

Deixem estar Nuno Gomes no plantel. É um jogador destinado a acabar a carreira na Luz, quer queiram, quer não.

Aquela camisola n.º 21 é mítica, para o bem e para o mal!  :slb2:

patriarca

Mudam-se os tempos, mudam-se algumas vontades. A vontade de ver o BENFICA GANHAR nunca muda, é constante, por isso embora alguma (pouca) gente desejava que tudo ficasse na mesma, parece que algo vai mudar. Se for para BEM do BENFICA, correctissimo, mesmo que os poucos que querem manter como estava fiquem tristes. Paciência, fé nos dirigentes e jogadores, temos que ter para poder acenar com FLORES aos NOSSOS detratores.

lonstrup

É a evolução natural das coisas. Quando se ganha são todos muito bons, os putos são os maiores, valem todos 20 milhões.

Quando se perde são todos muito maus, já "não são jogadores para o Benfica" (signifique isso o que significar), muda-se tudo.

Não sou grande adepto do Nuno Gomes. Sou adepto do Nuno Gomes como sou de qualquer jogador que envergue aquela camisola.

Tenho no entanto uma certeza, o Nuno Gomes nunca sairá do Benfica dispensado. Se sair é por vontade do próprio e perante uma proposta extraordinária para o Nuno. Da parte do Benfica, enquanto puder o Nuno fará parte do plantel.

O Nuno Gomes rodeado de bons jogadores e inserido numa equipa que funcione joga sempre bem e fará golos.

Acresce a isto, que para além disso estamos a "formar" um futuro dirigente do nosso clube ao nivel de um Rui Costa em questões de seriedade, profissionalismo e lealdade ao clube. Isso no futuro valerá muito.

Uma época é uma época - O futuro é o futuro

The_LibertiNNe

dito pelo 24 horas? lol

O nuno gomes deve e vai ficar, primeiro porque o quique viu os jogos do europeu pelo menos, depois porque o quique é espanhol e ele ja foram eliminados a custa do nuno gomes. Eu sei que pode parecer estupido mas eu tb gostava que o nuno gomes nao tivesse lugar no plantel, mas ele é, pelo menos, o nosso segundo melhor avançado, importante para os jogos decisivos e mesmo para uefa, transmite a mística aos outros jogadores, para alem de a sua ligação ser bastante vantajosa financeiramente para o clube.
O problema é que criou-se um odizinho ao nuno gomes, de tal maneira que quando marca 2 não jogou nada, e quando joga bastante não marcou.

Barão

A maior característica dos adeptos do Benfica são os odiozinhos de estimação, e as paixões desmedidas! Um odiozinho, o Nuno Gomes; dos poucos jogadores de selecção que temos, marcou golos pelo 3º europeu consecutivo em fase final, está sempre na selecção, mas não presta. Não sou fã do Nuno, não o acho extraordinário, mas é uma referência do Benfica, TEM que ser respeitado.

Uma paixão desmedida; o Miccoli! Para alguns, se viesse o Miccoli este ano, jejuavam uma semana em sinal de agradecimento! Já postei isso N vezes, não o vou fazer de novo; o Miccoli nos dois anos que cá esteve marcou MENOS golos que o Nuno!! É um facto! Nestes últimos 3 anos, em que o Nuno está acabado, leva vantagem em golos sobre o Miccoli. Mas enfim, um é para dispensar, pelo outro até se vendia a mãezinha ...

ela é benfiquista

Citação de: Barão em 09 de Julho de 2008, 08:18

A maior característica dos adeptos do Benfica são os odiozinhos de estimação, e as paixões desmedidas! Um odiozinho, o Nuno Gomes; dos poucos jogadores de selecção que temos, marcou golos pelo 3º europeu consecutivo em fase final, está sempre na selecção, mas não presta. Não sou fã do Nuno, não o acho extraordinário, mas é uma referência do Benfica, TEM que ser respeitado.

Uma paixão desmedida; o Miccoli! Para alguns, se viesse o Miccoli este ano, jejuavam uma semana em sinal de agradecimento! Já postei isso N vezes, não o vou fazer de novo; o Miccoli nos dois anos que cá esteve marcou MENOS golos que o Nuno!! É um facto! Nestes últimos 3 anos, em que o Nuno está acabado, leva vantagem em golos sobre o Miccoli. Mas enfim, um é para dispensar, pelo outro até se vendia a mãezinha ...

:bow2: :bow2: :bow2:

Lourenço84

o k eu julgo é k se nos dessem 5milhoes de € era mto bem vendido, aind ficavamos c\ o petit e c\ o quim cm voz de comando! gomes no máximo faz + 3 epócas!