Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

PATRONN

o meu pai levou-me muito pequeno para a antiga luz como e obvio nao me lembro ao certo o jogo..mas 3 jogos que ele me levou ficaram na memoria. benfica-porto com o silvino na nossa baliza alta fumarada tiveram que parar um pouco o jogo, benfica-farense 6-2 com o karel a bizar e benfica-guimaraes quando fomos campeoes em 94 e essa imagem nunca me vai sair da cabeça estadio completamente cheio pessoas nas escadas de acesso uma autentica loucura aquilo sim era o benfica. No novo estadio tive na inauguração

tcondeco

Sinceramente também já não me lembro, mas algures na década de 80 onde o gajo dos caracois era o meu preferido(filipovic) e o que não se sujava (néné) desde dessa altura até hoje se falhei uns 50 jogos é muito...

RuiCosta_10

A minha primeira ida ao estádio foi numa das últimas época do Jonas Pinto, só vi um treino, mas fiquei todo contente, devia ter uns 12 anos, tirei uma foto com o Calado que mais tarde esteve envolvido numa polémica que não me favoreceu muito tendo em conta que exibi na minha escola essa mesma foto  ;D

O primeiro jogo foi no estádio novo, Benfica - Anderlecht, ganhamos 1-0, golo do Zlatko Zahovic, primeira mão da pré-eliminatória da Champions, é melhor não lembrarmos a segunda mão...

Sickness:SLB

não tenho bem presente, mas acredito que tenha sido contra o anderlecht ou contra o milan....em 90 e poucos...

Francescoli

Nao me lembro do jogo, era muito pequeno, devia ter 5 ou 6 anos... Era um jogo de campeonato, tranquilo, contra uma equipa pequena...

Lembro-me de um 7-0 ao Penafiel em 89/90 (acho que o Magnusson marcou 3 ou 4), lembro-me muito bem do empate a 1 com o Leverkusen, 1.ª mao dos 4.os da Taça das Taças, a dos 4-4 fora... Empatamos ja ao fim com um golo do isaias!

Estes sao os que mais me recordo!!

Na nova Luz, o jogo com o Liverpool... E com o Inter, com Camacho, em que MASSACRAMOS uma das melhores equipas do mundo e nao conseguimos ganhar... depois fora, mais uma GRANDE exibiçao e perdemos 4-3...

:slb2: :slb2: :slb2:

kramxel²

O primeiro jogo que vi no Estádio da Luz foi o Portugal-Coreia do Mundial de Juniores....

Do Benfica sinceramente não me lembro...

Imperador04

Esta pergunta é dificil, não me lembro, mas segundo a minha mãe tinha 2 anos.

omgjh

Benfica-Bordeus, em oitenta e tal para a taça UEFA. Ainda tenho o bilhete desse jogo. Não me recordo é já do resultado.

Since1904

Época 1987/88,o jogo ao certo já não me lembro  :buck2:

Corrosivo

Citação de: omgjh em 09 de Julho de 2008, 14:30
Benfica-Bordeus, em oitenta e tal para a taça UEFA. Ainda tenho o bilhete desse jogo. Não me recordo é já do resultado.

foi (acho) em 86/87 e ficou 1-1. Perdemos 1-0 na 2ª mão

Acho que o Manniche se lesionou nesse jogo

e acho que foi para a Taça das Taças

BigSLB

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Julho de 2008, 13:10
O meu primeiro jogo ao vivo na Luz, foi um jogo amigável na pré-época de 1992-93, contra o Real Madrid. Ganhámos 2-0, não me lembro com os golos de quem. Lembro-me sim de entrar no Estádio da Luz, e ver aquela gigantesca moldura humana a apoiar o nosso Clube, faltavam ainda umas 2 horas para o ínicio do jogo. Lembro-me dos jogadores do Real Madrid durante o aquecimento, pararem uns instantes e olharem em redor do Estádio, a apreciar a grandeza do estádio. Nessa altura tinhamos uma grande equipa, com o Silvino, Neno, Veloso, Mozer, Schwartz, Paulo Sousa, Kulkov, Rui Costa, Vitor Paneira, Isaías, Mostovoi, Pacheco, João Pinto, Yuran, Rui Águas, Cesar Brito, etc etc.

Foi a Pepsi Cup, também lá estive, lembro-me que um dos golos foi do grande Isaias.

Tive durante bastante tempo um copo de plástico da Pespi que ofereceram nesse jogo, já não sei o que fiz dele  :cry2:

Ruud

Benfica Guimaraes, na decada de 90 empatámos 0-0 acho eu. :estrelas:

Francescoli

Citação de: BigSLB em 09 de Julho de 2008, 14:42
O meu primeiro jogo ao vivo na Luz, foi um jogo amigável na pré-época de 1992-93, contra o Real Madrid. Ganhámos 2-0, não me lembro com os golos de quem. Lembro-me sim de entrar no Estádio da Luz, e ver aquela gigantesca moldura humana a apoiar o nosso Clube, faltavam ainda umas 2 horas para o ínicio do jogo. Lembro-me dos jogadores do Real Madrid durante o aquecimento, pararem uns instantes e olharem em redor do Estádio, a apreciar a grandeza do estádio. Nessa altura tinhamos uma grande equipa, com o Silvino, Neno, Veloso, Mozer, Schwartz, Paulo Sousa, Kulkov, Rui Costa, Vitor Paneira, Isaías, Mostovoi, Pacheco, João Pinto, Yuran, Rui Águas, Cesar Brito, etc etc.

Foi a Pepsi Cup, também lá estive, lembro-me que um dos golos foi do grande Isaias.

Tive durante bastante tempo um copo de plástico da Pespi que ofereceram nesse jogo, já não sei o que fiz dele  :cry2:

O 2.º golo nao foi do reforço Ailton??

luis___alex

meus amigos

a minha primeira vez foi á tanto tempo que mal me lembro
mas lembro-me so da sensação
essa não esqueci

MARAVILHOS

mas lembro-me de uma mais recente

a minha namorada era simpatizante do sporting
e até gostava do lisedson
ela percebe de futeboll e não é só daquelas meninas que gosta por gostar
fui devagarinho mostrando o poder da mistica, da raça e da alma benfiquista
e finalmente para culminar levei-a comigo ao jogio  benfica naval da época passada na luz
3-o
magnifico golo de rui costa

HOJE ELA É BENFIQUISTA FERRENHA
insulta o porto e o sporting como ninguem
o amior jogador é agora o rui

tenho a certeza que ja mais deixará de apoiar o benfica

O BENFICA É MÁGICO
É UNICO

Elvis the Pelvis

Citação de: Bonobo em 09 de Julho de 2008, 14:46
Citação de: BigSLB em 09 de Julho de 2008, 14:42

O 2.º golo nao foi do reforço Ailton??

Não isso foi no ano seguinte, também no jogo de apresentação, mas contra o Barça. Também fui ver esse jogo, ganhámos 2-1. Um dos golos foi do Ailton, o outro não me lembro. O golo do Barça foi do Romário.