Época 2008/2009 - Competições, Reforços e Expectativas

Gudjohnsen

Tudo vai depender dos americanos que contratarmos, precisamos de um poste forte fisicamente e bom a jogar debaixo do cesto, depois é um extremo que consiga ter médias à volta dos 20 ppj e ficamos com uma equipa equilibrada e capaz de lutar contra a Ovarense.

Slbstriker

Após o regresso do Ricardo Pereira ao hóquei, mais um regresso de um grande jogador, o Sérgio Ramos, desta vez ao basket do Benfica. :slb2:

nightcrowler

Sérgio_slb

Citação de: Gudjohnsen em 09 de Julho de 2008, 21:47
Tudo vai depender dos americanos que contratarmos, precisamos de um poste forte fisicamente e bom a jogar debaixo do cesto, depois é um extremo que consiga ter médias à volta dos 20 ppj e ficamos com uma equipa equilibrada e capaz de lutar contra a Ovarense.

Espero bem que sim, que tenhamos um Benfica e uma Ovarense a lutarem pelo tirulo num final... Não gosto de ver os corruptos numa final...
Espero que quando for o jogo em Lisboa pa fase regular os adeptos da Ovarense sejam bem recebidos porque os do Benfica tb serão ca em Ovar... Os que não sao bem recebidos cá sao os corruptos...

Cumprimentos.... O0

LuigiSLB83

Quais são as pessoas que compõem a hierarquia da estrutura do basquetebol?

luigi16

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=144425

Sérgio Ramos reforça Benfica

O extremo português Sérgio Ramos vai regressar ao basquetebol nacional e ao Benfica, clube que deixou há nove anos para rumar ao estrangeiro. O jogador, que representou o Drac Inca, de Espanha, na última época, quer ajudar os «encarnados» a «recuperar os momentos de glória de antigamente».

«Estes nove anos permitiram-me adquirir experiência. Mas achei que estava na altura de regressar a Portugal e ao clube onde melhor me podia sentir, o Benfica», disse Sérgio Ramos em declarações ao site do clube, sublinhando que será necessário «passar por um período de adaptação».

«Num clube grande como o Benfica, todos pensam em ganhar. De qualquer forma, queremos seguir um projecto e não viver só à mercê de títulos. Queremos criar alicerces para que o basquetebol do Benfica volte ao que era antigamente», analisou o jogador, destacando a mais-valia que traz consigo para o clube: «Uma das grandes diferenças prende-se com a ética de trabalho que existe no estrangeiro. Acredito que posso transmitir isso aos mais jovens, mercê de muito trabalho, sacrifício e dedicação.»

Sérgio Ramos sofreu uma lesão que o impediu de jogar durante dois anos, no entanto, o basquetebolista garante que se sente «bem fisicamente» e mostra-se agradado por voltar a uma casa onde jogou quatros anos: «São pessoas diferentes, mas o clube é o mesmo e a grandeza também. Vivi aqui quatro magníficos anos e é um sonho poder estar de volta a uma casa que sempre considerei minha.»

KRF

Citação de: luigi16 em 09 de Julho de 2008, 22:38
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=144425

Sérgio Ramos reforça Benfica

O extremo português Sérgio Ramos vai regressar ao basquetebol nacional e ao Benfica, clube que deixou há nove anos para rumar ao estrangeiro. O jogador, que representou o Drac Inca, de Espanha, na última época, quer ajudar os «encarnados» a «recuperar os momentos de glória de antigamente».

«Estes nove anos permitiram-me adquirir experiência. Mas achei que estava na altura de regressar a Portugal e ao clube onde melhor me podia sentir, o Benfica», disse Sérgio Ramos em declarações ao site do clube, sublinhando que será necessário «passar por um período de adaptação».

«Num clube grande como o Benfica, todos pensam em ganhar. De qualquer forma, queremos seguir um projecto e não viver só à mercê de títulos. Queremos criar alicerces para que o basquetebol do Benfica volte ao que era antigamente», analisou o jogador, destacando a mais-valia que traz consigo para o clube: «Uma das grandes diferenças prende-se com a ética de trabalho que existe no estrangeiro. Acredito que posso transmitir isso aos mais jovens, mercê de muito trabalho, sacrifício e dedicação.»

Sérgio Ramos sofreu uma lesão que o impediu de jogar durante dois anos, no entanto, o basquetebolista garante que se sente «bem fisicamente» e mostra-se agradado por voltar a uma casa onde jogou quatros anos: «São pessoas diferentes, mas o clube é o mesmo e a grandeza também. Vivi aqui quatro magníficos anos e é um sonho poder estar de volta a uma casa que sempre considerei minha.»

Um bom reforço sem duvida.

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

xungaria

Pessoal.... hj á 01:10 na RTP Memória Benfica x Ovarense 1993.....

o sérgio Ramos n engordou um bocado? :D

O_Glorioso

benfo

Citação de: xungaria em 09 de Julho de 2008, 23:42

Nao sei se engordou ou nao mas aki tao os seus números este ano :

http://www.feb.es/Pasarela/MostrarPasarela.aspx?Tipo=Estadisticas&g=1&t=2007, o seu ex-clube chama-se Basquet Inca

Se jogar assim é muito bem-vindo... :clap1:

Aredeh

Citação de: benfo em 10 de Julho de 2008, 00:03

Nao sei se engordou ou nao mas aki tao os seus números este ano :

http://www.feb.es/Pasarela/MostrarPasarela.aspx?Tipo=Estadisticas&g=1&t=2007, o seu ex-clube chama-se Basquet Inca

Se jogar assim é muito bem-vindo... :clap1:

sem dúvida o grande reforço... :slb2:

muita experiência que certamente só será benéfica O0

Manuel Costa

«Sou melhor jogador agora do que quando saí»

O consagrado extremo Sérgio Ramos está de volta a Portugal e ao Benfica, nove anos depois de ter partido da Luz. O jogador que representou o Drac Inca (LEB Ouro) esta época, em Espanha, é um reforço de peso para a formação "encarnada" na próxima temporada. Em conversa com o Site Oficial do Benfica, Sérgio Ramos não escondeu a alegria por esta nova etapa na sua carreira.

O "NOVO" SÉRGIO

Passaram-se nove anos desde o adeus ao Benfica. Quase uma carreira...
É verdade. Mas faço um balanço muito positivo apesar de duas graves lesões que me impediram de jogar durante dois anos. Estes nove anos permitiram-me adquirir muita experiência e cresci como pessoa e como jogador. Mas achei que estava na altura de regressar a Portugal e, claro, ao clube onde melhor me podia sentir, no Benfica.

Encontra um clube diferente.
O Carlos [lisboa] estava cá na altura em que eu joguei no Benfica. De resto, são pessoas diferentes. Mas o Clube é o mesmo e a grandeza também. Vivi aqui quatro magníficos anos e é um sonho poder estar de volta a uma casa que sempre considerei minha.

Também já não tem tanto conhecimento do que é hoje o basquetebol nacional.
Na realidade, já não vejo basquetebol português há muito tempo e só tomo conhecimento da realidade via os colegas da selecção. É claro que vou passar por um período de adaptação, mas venho com muita vontade para ajudar o Benfica a recuperar os momentos de glória de antigamente.

Que diferenças poderemos notar relativamente ao Sérgio Ramos que saiu da Luz, há nove anos?
Sou hoje um jogador diferente, não só pelas vivências e experiências como também por desfrutarmos de outras realidades. Sinto-me bem fisicamente e, fazendo o balanço, sinto-me melhor jogador agora do que me sentia quando saí.

Que principal mais-valia traz consigo?
Uma das grandes diferenças que notei prende-se com a ética de trabalho que existe no estrangeiro. Acredito que posso transmitir isso aos mais jovens, mercê de muito trabalho, sacrifício e dedicação. Pode ser esse o principal valor que posso transmitir ao grupo.

Foi difícil trazê-lo de volta?
Não (risos). Já tinha falado com o Carlos no início deste ano. Quando o campeonato acabou tivemos uma reunião e ele explicou-me qual era o projecto do Benfica. Sinceramente, acho que ele tem umas óptimas ideias para desenvolver. Foi um projecto que me aliciou e cá estou.

OS ALICERCES DA GLÓRIA

Até onde pode ir este Benfica que aposta agora mais na formação?
Tudo depende do que toda a equipa fizer. Mas, num clube grande como o Benfica, todos pensam em ganhar. De qualquer forma, queremos seguir um projecto e não viver só à mercê de títulos. Queremos criar alicerces para que o basquetebol do Benfica volte ao que era antigamente. Temos todas as condições para tal, pois em nada ficamos a dever ao que se vê lá fora. Agora é transportar este projecto para o trabalho diário.

Voltar a conquistar os adeptos é outro objectivo bem vincado...
Trazer os adeptos, no Benfica, passa sempre por ganhar. Mas, à parte disso, é necessário que os adeptos se associem à equipa e tenham a noção que há um rumo e que os jogadores continuam de ano para ano. Vão sentir-se seguros quanto à força deste projecto e vão aparecer mais.

Em termos pessoais, já pensou quando se retirará?
Nem penso no fim. Este ano fiz quase todos os jogos da época e sinto-me bem. Acho que posso ainda ser muito útil à equipa e venho cheio de força para dar o meu contributo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bassergioramosent_090708_37699.asp

46Rossi

Grande joga do José Carlos Guimarães :bow2: tínhamos um 5 inicial de grande nível, Pedro Miguel, Carlos Lisboa, José Carlos Guimarães, Mike Plowden, Jean Jacques :drool: :drool:

Na Ovarense o Lee Stringfellow era também um poste fantástico....

O_Glorioso

Citação de: 46Rossi em 10 de Julho de 2008, 15:44

Grande joga do José Carlos Guimarães :bow2: tínhamos um 5 inicial de grande nível, Pedro Miguel, Carlos Lisboa, José Carlos Guimarães, Mike Plowden, Jean Jacques :drool: :drool:

Na Ovarense o Lee Stringfellow era também um poste fantástico....
Bons velhos tempos...  :cry2: