Pako Ayestaran (Preparador Físico)

LuigiSLB83

Refeições no Seixal para unir o grupo

Muito já mudou no Benfica com a chegada desta equipa técnica. Uma das modificações tem que ver com os hábitos alimentares, que passam a ser sujeitos a um maior controlo. Pelo menos, a partir de agora vão ser em maior número as refeições tidas em grupo. Todos os dias, aliás. "Um aspecto fundamental vai ter que ver com as refeições, que vão ser quase todas no Seixal. Quando treinam de manhã, tomam lá o pequeno-almoço e depois o almoço, antes de se irem embora. Se treinarem de manhã e à tarde, também jantam lá", explicou, consciente da possível importância de um modelo muito usado em terras inglesas. "É um hábito que há em Inglaterra, para os ter mais juntos, e que acaba por uni-los. Gera hábitos de união, e por isso é importante", afirmou Ayestarán... um homem que não descuida pormenores.

http://www.ojogo.pt/24-140/artigo732117.asp

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Zaratustra

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Julho de 2008, 08:32

Muito já mudou no Benfica com a chegada desta equipa técnica. Uma das modificações tem que ver com os hábitos alimentares, que passam a ser sujeitos a um maior controlo. Pelo menos, a partir de agora vão ser em maior número as refeições tidas em grupo. Todos os dias, aliás. "Um aspecto fundamental vai ter que ver com as refeições, que vão ser quase todas no Seixal. Quando treinam de manhã, tomam lá o pequeno-almoço e depois o almoço, antes de se irem embora. Se treinarem de manhã e à tarde, também jantam lá", explicou, consciente da possível importância de um modelo muito usado em terras inglesas. "É um hábito que há em Inglaterra, para os ter mais juntos, e que acaba por uni-los. Gera hábitos de união, e por isso é importante", afirmou Ayestarán... um homem que não descuida pormenores.

este ainda e melhor que o preparador fisico do trapattoni (o rossi, que fazia os jogadores correrem de casaco á chapa do sol), provavelmente um dos melhores do mundo... so tenho pena d ser dificilimo agarra.lo por muito tempo

Batistuta

"Desde que saí do Liverpool [onde foi campeão europeu, como adjunto de Rafael Benítez], tive clubes ingleses interessados e de outros países da Europa também. Escolhi o Benfica e não me arrependo. É um clube maior do que esperava, com boas infra-estruturas, pessoas muito empenhadas e com uma Direcção que tem vontade de voltar a fazer do Benfica grande. Então, estou contentíssimo, assinei por dois anos e, caso não haja nada em contrário, vou cumprir", afirmou o técnico.

franciscoafonso

Citação de: Zaratustra em 10 de Julho de 2008, 09:20
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Julho de 2008, 08:32

este ainda e melhor que o preparador fisico do trapattoni (o rossi, que fazia os jogadores correrem de casaco á chapa do sol), provavelmente um dos melhores do mundo... so tenho pena d ser dificilimo agarra.lo por muito tempo
No outro dia dei por mim a pensar nisso. Ainda nem aproveitámos a sua estadia e já estava a pensar numa possível saída  :buck2:

Amsterdam

Benfica » Pako

Pako quer homens com amor à causa
RODRIGO CORTEZ

Pako Ayestarán é muito mais do que um simples preparador-físico. Ou, pelo menos, extravasa a ideia de que a maioria das pessoas terá acerca daquela função, pouco ou nada mediática em Portugal. Este colaborador de Quique Flores é isso mesmo, um apêndice do treinador, que não se limita a fazer executar os habituais exercícios de aperfeiçoamento atlético dos jogadores, pensando no jogo de uma forma abrangente e global.

Ontem, na sua primeira conferência de Imprensa ao serviço dos encarnados, Ayestarán surpreendeu tudo e todos. De discurso lúcido, frontal e organizado, focou inúmeros pontos relacionados com a gestão do plantel, não se escusando a responder a uma única questão, inclusive àquelas que, aparentemente, pouco teriam a ver com a "preparação física". Aliás, fez questão de frisar que não concorda com a utilização desta expressão. "Nunca me hão-de ouvir falar de preparação física. Um futebolista é um todo, é técnico e é táctico", diz, fintando com destreza as ideias feitas que em muitos vão prevalecendo.

Foram várias as áreas que abordou, todas elas com um tronco comum: obviamente, a pré-época que já esta semana foi iniciada para as bandas da Luz. De entre todas, destacamos uma, que parece ser o ponto fulcral de todo o seu sistema ideológico. Pako Ayestarán quer, acima de tudo, um grupo comprometido com a causa colectiva. Quer empenho, dedicação, entusiasmo e paixão. Uma ideia que revelou ao responder a uma questão sobre a impressão que teve ao observar os testes físicos e médicos a que os atletas acabavam de se submeter, no Estádio da Luz: "Vi-os com muito entusiasmo, e isso é que é importante. A partir do entusiasmo e do profissionalismo, podem-se conseguir muitas coisas, independentemente do nível dos jogadores. Evidentemente, quanto maior for o nível de um jogador, maior o seu rendimento, mas eu penso que o mais importante é o empenho dos futebolistas e o seu profissionalismo." A abordagem à temática foi finalizada com uma opinião global sobre a equipa encarnada: "Pode-se pensar que nos primeiros treinos há sempre muito ânimo e que a parte complicada vem depois... Mas neste momento posso dizer que a minha impressão foi muito boa!"

pteixeira

Agradavelmente surpreendido. Penso que se os benfiquistas tiverem descernimento e não vier por aí numa  hecatombe de resultados, temos equipa técnica para uns anos. O primeiro segredo é trabalho, depois união do grupo e, finalmente, sorte. A não criação de expectativas elevadas, sabendo nós que a vontade que eles têm de ganhar é a mesma que a nossa, é também um factor importante para eles próprios melhor trabalharem.

Profissionalismo, é o que vejo. Muito profissionalismo! 

LuigiSLB83

Exercícios bem interessantes que o homem planeou.

BC

dizem.. que o Spesi é o mais desajeitado, e não vai la muito com alguns exercicios...  :crazy2:

Ronald1nh0

Citação de: Bernardo.slb em 10 de Julho de 2008, 13:24
dizem.. que o Spesi é o mais desajeitado, e não vai la muito com alguns exercicios...  :crazy2:

Pois, agora começam a trabalhar a sério é um vê se te avias. Eles com o tempo vão lá.

BC

Citação de: Ronald1nh0 em 10 de Julho de 2008, 13:27

Pois, agora começam a trabalhar a sério é um vê se te avias. Eles com o tempo vão lá.
;D

Ronald1nh0

Citação de: Bernardo.slb em 10 de Julho de 2008, 13:29

;D

Cuidado com as interpretações. :knuppel2:

BC

Citação de: Ronald1nh0 em 10 de Julho de 2008, 13:33

;D

:amigo:

Ronald1nh0

Citação de: Bernardo.slb em 10 de Julho de 2008, 13:41
Citação de: Ronald1nh0 em 10 de Julho de 2008, 13:33

;D

:amigo:

:amigo: :drunk: :drunk:

Rol0

Acho que ele vai fazer um optimo trabalho! Nao me lembro de na ultima epoca a equipa do benfica me parecer bem fisicamente e animicamente uma so vez!

Red skin

O Quique e o Pako foram grandes contratações... muito metódicos, aplicados, inovadores e  profissionais... só é pena q os adjuntos portugueses do Benfica n sejam jovens treiandores para apreenderem os seus métodos e ensinamentos para mais tarde poderem aplica-los no Benfica qd os espanhóis sairem...

Por muito respeito q tenha pelo  Chalana e Diamantino, e pela sua qualidade técnica, nunca serão uma opção credível para empreenderem/liderarem um projecto no Benfica!