David Luiz

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Becken

Citação de: gigante44 em 10 de Julho de 2008, 16:55
já repararam que nenhum jornal fez referencia a isso?

E tu estavas a espera do que? Ja sabes como sao esses caralhos!!

:clap1: para o David Luiz

Gigante

Citação de: Arsène em 10 de Julho de 2008, 16:58

eu estava a espera disso! a nossa cs...  :knuppel2:

Becken

Citação de: gigante44 em 10 de Julho de 2008, 17:00
Citação de: Arsène em 10 de Julho de 2008, 16:58

eu estava a espera disso! a nossa cs...  :knuppel2:

A nossa cs esta toda minada, pelos interesses publicos por isso nao admira que esta excelente noticia nao tenha sido, prefrem apostar em puras especulacoes que dar destaque a esta especie de entrevista!!

slbenfever

È destes jogadores que o Benfica precisa  :clap1:

m20

Citação de: DD em 10 de Julho de 2008, 16:57
Citação de: Ronald1nh0 em 10 de Julho de 2008, 16:49
David Luiz diz que por ele até fica 24 horas por dia no Seixal
«O Benfica é a nossa vida»

Uma declaração parecidas com as do Leo ao dizer que esta era a sua casa...

Jogadores assim, que queiram e gostem de estar no clube é que o Benfica precisa...

de facto, declaraçoes de grande nivel.. é disto que precisamos para nunca baixar o ego em relaçao ao nosso plantel...se fosse isto d vez em quando nem sei :buck2: é sempre bom ver profissionais que gostam do nosso clube e que se sentem em casa, de forma a lutar pelo Benfica .

ps: o david nessa foto parece me em baixo

No20__

ÍDOLO de muitos putos no futuro!! Admiro muito este rapaz!  :bow2: :bow2:

Mufete

De facto, ele disse uma coisa que faz sentido e eu nunca tinha pensado.

"Como um operário"
"O Benfica é a nossa casa" - Eles não fazem mais nada, o clube é o seu empregador, o seu emprego é o Benfica, o seu local de trabalho é o Seixal / o Benfica. Outros trabalham em escritórios de empresas, os jogadores de futebol fazem parte de uma empresa que é o Benfica...

Qualquer operário ou trabalhador entra à hora x e sai à hora y. Fica no local de trabalho, trabalha e volta para casa. Mas tem horário. Os jogadores de futebol, na maioria das circunstâncias, chegam, treinam, voltam para casa, treinam outra vez, voltam para casa. Há ocasiões em que ficam mais tempo, sim, como estes períodos de pré-época ou estágios, mas no dia-a-dia não.

Faz sentido:
"Jogador de futebol como operário, trabalhador".
"Nós não fazemos mais nada, portanto não custa e é nossa obrigação prestarmos mais atenção e tempo ao nosso empregador"

molotov

Grandes palavras David, sempre com grande respeito e profissionalismo, apesar de ainda ser jovem tem uma grande maturidade, quem sabe daqui a uns anos nao está aqui o nosso futuro capitao...

Dumberto Estrumadas

Luxemburguês

Ele está muito mais caparrudo, espero que não seja só gordura!!!
Que neste tempo parado tenha aproveitado para fazer ginásio.

Di Nes

David Luiz: «Se tivermos de ficar 24 horas aqui ficamos»

As mudanças nos hábitos do plantel benfiquista foram bem recebidas pelo grupo, nomeadamente o facto de os jogadores começarem a almoçar e a passar mais tempo no Centro de estágio do Seixal. Pelo menos, foi essa a ideia deixada por David Luiz: «Vimos isso de forma normal. Um trabalhador comum também está todo o dia no seu emprego e pica o ponto. A minha vida é esta. Cada treinador tem a sua forma de pensar e de trabalhar. Se tivermos de ficar aqui, ficamos. Pode ser bom para o grupo? Pode ser excelente. Se tivermos de ficar 24 horas aqui ficamos, porque a nossa vida é o Benfica.»

Os encarnados têm um arranque de campeonato com encontros complicados. Na segunda jornada jogam com o F.C. Porto e na quarta com o Sporting, um facto desvalorizado pelo brasileiro: «Esses jogos são importantes, mas todos valem três pontos. Por isso, vamos tentar vencer todos. Não olhei para os adversários, tenho olhado para o Benfica.»

Que perspectivas tem para a época que se avizinha? «Vamos entrar para ganhar. Espero que sejamos felizes e possamos sorrir. Em termos pessoais só peço saúde. A época passada não foi positiva para nós. O pensamento agora é fazer o melhor possível, trabalhar bastante para conseguir bons resultados.»

«Os jogadores têm de fazer por merecer o seu espaço na equipa»

O preparador físico, Pako Ayestaran, revelou que ainda não existe lista de dispensas, mas lançou o aviso: os jogadores têm as próximas semanas para provar que têm valor para ficar. As palavras do adjunto não assustam David Luiz: «Isso não coloca pressão sobre nós. O futebol é assim. Os jogadores têm de provar todos os dias o seu valor e fazer por merecer o seu espaço na equipa.»

Ainda é cedo para fazer balanços, mas David Luiz tem uma boa ideia da nova equipa técnica, nomeadamente de Quique Flores: «É um treinador que veio para brigar. Mostra que trabalha muito. Tem os seus métodos e tentamos encaixar-nos na sua filosofia. Não me parece ser muito rigoroso, mas acho que há-de falar alto quando tiver de fazê-lo. É simpático dentro e fora do campo. Há-se ser um grande treinador para o Benfica.»

MF

OVERDRUM

O Di Maria devia aprender com este.

mellamotom

Citação de: OVERDRUM em 10 de Julho de 2008, 20:12
O Di Maria devia aprender com este.

é diferente... o Di Maria nao sabe o que é tar num patamar mais abaixo plo menos em reputaçao... este  SENHOR DEFESA veio de um historial mais humilde :)

Denim