Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

R.J.

O N.Assis fez sem dúvida um óptimo jogo hoje, mas desde sempre que me pareceu um jogador pouco talhado para o Benfica ou para qualquer equipa de topo. É um jogador que resolve bem em espaços curtos mas que não acrescenta profundidade à equipa, que na maioria das vezes não consegue dinamizar, alargar o jogo e surgir nos espaços vazios. Por mim não era nada mau que o Blackburn tivesse ficada mais impressionado que o nosso treinador e o quisésse levar. Conheço um rapaz que há alguns anos atrás dizia que o Nuno Assis é mais jogador de futsal do que de futebol de 11, e ,infelizmente, a maior parte das vezes que o vejo jogar sou obrigado a concordar.

aguia imperial

Lordlothar

Citação de: HugoCastro em 26 de Julho de 2008, 04:38
Disseste asneiras, levaste troco.

Não gosto muito do N. Assis, mas hoje jogou bem.
O0

XHITA

Citação de: HugoCastro em 26 de Julho de 2008, 04:38
Disseste asneiras, levaste troco.

Não gosto muito do N. Assis, mas hoje jogou bem.

Tb não morro de amores por ele, mas concordo.

RuiCosta_10

Para mim é indispensável no plantel, sempre o foi...

Acho-o um óptimo substituto...

Manuel Costa

RuiCosta_10

A extremo esquerdo até gosto, mas também acho que rende mais no meio...

Il Capitano

Segunda a imprensa de hoje, esta de saida para o V. Guimaraes...

Sera ?

Manuel Costa

já se fala nisso há muitos dias, acho errado estar a reforçar um dos nossos rivais com um jogador da qualidade do Nuno Assis, ainda com o Luis Filipe, vá que não vá :)

Luxemburguês

Grande jogo, teve mais tempo para se mostrar, mas esforçou-se mto recuperou muito e teve mta inteligência na forma como jogou.
Esta posição de Extremo falso é capaz de lhe ser favorável, pois parece-me que o quique dificilmente jogará com dois extremos bem abertos e assim ele tem mais espaço para jogar e fazer diagonais parea o meio deixando as despezas da ala ao lateral esquerdo.

Rui Costa

Já repararam que estão a elogiar uma exibição do Assis num lugar onde diziam (quase todos...) ser normal não render nada? Então como é, não era por ele jogar à esquerda que não rendia nada nos outros jogos? Concordando que até pode jogar bem na faixa é perder a desculpa para tantas e excessivas más exibições nesse lugar. Eu por acaso até acho que os melhores jogos que lhe vi fazer foi mesmo na esquerda...

Ah... julgo que algumas paginas atrás li que não se devia tirar conclusões sobre a dispensa dum jogador após um jogo de pré-época. Quer dizer, temos de esperar o segundo é isso? Não devemos tirar conclusões após o primeiro jogo onde esteve mal, mas se estiver bem no segundo (avaliação dependente de cada um) já se pode. Um "péssimo" e um "bom", 1-1 está empatado.

Venha lá a estatística prometida para desmistificar os passes para trás do Assis. Tenho que reconhecer que ontem surpreendeu-me, para trás não errou um único! Mostrem-me os números dos passes efectuados para... os avançados. Confesso que sou um pouco esquisito, um jogador que é suposto estar ali para criar jogo e raramente servir os seus companheiros de ataque não o considero útil para nada.

Não errar no passe não quer dizer que tenha sido a melhor opção. Não é a primeira vez que faz um passe para a frente mesmo quando o companheiro fica sem opções. É o Assis, nunca joga mal. Também, dada a dificuldade de execução do que ele faz, se errasse era corrido ao pontapé. Brilhante jogo ontem, o Nélson Oliveira e o Urreta ainda estão completamente lixados de ter desperdiçado tantas bolas provenientes do Assis. Mas sejamos honestos, ao contrario do Carlos Martins não servia mal os companheiros. Simplesmente não os servia. Estamos no segundo jogo da pré-época e o Assis já apresentou o que mais poderá render. Para quê abrir espaço no plantel para um jogador que poderá oferecer algo à equipa para além de Junho 2009? Se querem jogadores "úteis" uma vez por mês contratem a Adecco que eles arranjam jogadores temporários. Útil é quem responde presente a qualquer momento e não quem apenas corresponde em situações e momentos específicos, esses apenas são engraçados.

Golden

No jogo de ontem foi o melhor em campo a meu ver.

Nuno Assis é um jogador especial no benfica e mt vezes sub-valorizado.

Deve ficar no plantel sim, pq embora n seja potencialmente titular é um jogador que sabe prender a bola nos pés e sair a jogar, para alem de ser mt esforçado.

seria um erro a meu ver ficarmos sem ele nesta altura. E convenhamos jogando como jogou ontem, tem mais do que valor para ficar neste plantel  O0

ANunes

Citação de: GoldenBoy em 26 de Julho de 2008, 08:59
No jogo de ontem foi o melhor em campo a meu ver.

Nuno Assis é um jogador especial no benfica e mt vezes sub-valorizado.

Deve ficar no plantel sim, pq embora n seja potencialmente titular é um jogador que sabe prender a bola nos pés e sair a jogar, para alem de ser mt esforçado.

seria um erro a meu ver ficarmos sem ele nesta altura. E convenhamos jogando como jogou ontem, tem mais do que valor para ficar neste plantel  O0

O problema é que o Assis assim que garantir o lugar no plantel muda radicalmente a sua maneira de estar, .....transformando-se uma vez mais num jogador acomodado, apatico e futebolisticamnete incompetente!

é esse o problema dele!......portanto mais vale no lugar dele termos um jogador cheio de vontade de despontar e vencer na vida, seja ele quem for!

red jazz

Mesmo acomodado ou não, o futebol deste tipo não dá frutos, ou seja, há muito que se esgotou,...
Sabendo que o Quique quer impôr no SLB, um espirito ganhador o Assis vai levar corda nos sapatos,porque em nada contribui para tal,...
Engonha, engonha e por ali se perde mais uma jogada...
A prova foi mesmo no jogo de ontem, que cá para mim foi um derradeiro teste. Arriverdechi Assis...

Kampz

Sempre que foi aposta forte dos treinadores esteve muito bem. Foi assim com Trap e F.Santos. Mesmo o ano passado com Camacho, quando jogou (e fora da sua posição), mostrou sempre mais que o titular Maxi. Tem qualidade, se o Quique o souber explorar tem tudo para render ainda bastante. Para mim tem sido um dos jogadores portugueses mais subvalorizados da última década.

Aceitaria a saída se tivessemos um Carvalhas ou Adu no plantel para o seu lugar. Com os jogadores que temos actualmente, emprestar Assis (e provavelmente a pagar ordenado) é ter que inventar mais uma opção para o meio campo ofensivo. Para mim fica, suplente de Aimar podendo jogar nas alas se necessário.