Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

SLB_paixao

Citação de: rui_mpg em 03 de Agosto de 2008, 22:31
Citação de: SLB_paixao em 03 de Agosto de 2008, 22:28
Citação de: rui_mpg em 03 de Agosto de 2008, 22:25
Citação de: SLB_paixao em 03 de Agosto de 2008, 22:23
Citação de: rui_mpg em 03 de Agosto de 2008, 22:21
o benfica era pa ter sido campeao o ano passado com o mister fernando santos se n foi, foi porque n quis porque tinha mos uma equipa base e um sistema rotinado, e decidiu mandar tudo porta fora, n me venha agora com historias.

lembro-me por exemplo termos que jogar com um junior (M. VITOR) porque nao tinhamos defesa! era isto que tinahmos tudo para sermos camepoes?
isso é porque tavam lesionados n???? e o simao, manuel fernandes, karagounis, micolli(4milhoes=oferecido) onde tavam??

ai agora nao se podem lesionar? devemos ter alternativas para os lesionados ne?

simao quis ir ganhar o dele...
manuel fernandes nem comento aquele cabecudo que so tem cabeca para penteados e comprar chuteiras
karagounis queria ir para a terra dele
o micolli queria voltar para iatalia para o palermo, é publico!
o quaresma tb queria ir ganhar o dele, o lucho tb queria!!! por esse pensamento n chegamos a lado nenhum!!

sim, mas so ainda nao sairam porque nem de perto chegam valores ao que o pintinho corrupto quer.. sabes que esta mais caro comprar arbitros, a vida ta fodida..  ;D

Puches

O trabalho do LFV tem sido, em mi nha opinião, muito positivo. Não é fácil lutar contra todo um sistema (sim, esse), ainda mais quando esse sistema, em face do que se provou de corrupção, em vez de dar mostras de debilidade, se fortalece de dia para dia.

Ao nível das finanças o Benfica parece-me francamente melhor.

Ao nível da formação, idem.

Ao nível da equipa principal, cometeu o erro de vender o Simão! Mas, não terá sido o próprio Simão a pressionar nesse sentido? O Manuel Fernandes e o Miguel foram duas atitudes vergonhosas que revelaram, talvez, alguma permissividade por parte do Benfica. Com essas duas unidades (para além do Simão) o Benfica teria uma estrutura fortíssima (se bem que, como diria o Pedroto, sem árbitros não se ganham campeonatos).

Penso que o Benfica ainda não se rodeou das pessoas certas dentro do mercado de transferências, de forma a dar-lhes poder e partilhá-lo com o Benfica; Penso que não criou parcerias poderosas com os grandes clubes europeus (a questão da ida à LC é disso sintomática); Penso que não delineou uma estratégia efectiva, de médio prazo, com grupos portugueses ou europeus de comunicação social para tirar maiores dividendos da marca Benfica.

Mas tudo isso demora, e não se pode cair na tentação de fazer tudo para hoje. Seria a ruína. O trabalho dos anteriores presidentes do Benfica foi de uma mediocridade tremenda. Seria uma grande asneira não continuar a apostar no trabalho deste homem.

Bola69

é o sistema que contrata mil treinadores e jogadores por época ?

TSF

Citação de: Puches em 03 de Agosto de 2008, 22:34
O trabalho do LFV tem sido, em mi nha opinião, muito positivo. Não é fácil lutar contra todo um sistema (sim, esse), ainda mais quando esse sistema, em face do que se provou de corrupção, em vez de dar mostras de debilidade, se fortalece de dia para dia.

Ao nível das finanças o Benfica parece-me francamente melhor.

Ao nível da formação, idem.

Ao nível da equipa principal, cometeu o erro de vender o Simão! Mas, não terá sido o próprio Simão a pressionar nesse sentido? O Manuel Fernandes e o Miguel foram duas atitudes vergonhosas que revelaram, talvez, alguma permissividade por parte do Benfica. Com essas duas unidades (para além do Simão) o Benfica teria uma estrutura fortíssima (se bem que, como diria o Pedroto, sem árbitros não se ganham campeonatos).

Penso que o Benfica ainda não se rodeou das pessoas certas dentro do mercado de transferências, de forma a dar-lhes poder e partilhá-lo com o Benfica; Penso que não criou parcerias poderosas com os grandes clubes europeus (a questão da ida à LC é disso sintomática); Penso que não delineou uma estratégia efectiva, de médio prazo, com grupos portugueses ou europeus de comunicação social para tirar maiores dividendos da marca Benfica.

Mas tudo isso demora, e não se pode cair na tentação de fazer tudo para hoje. Seria a ruína. O trabalho dos anteriores presidentes do Benfica foi de uma mediocridade tremenda. Seria uma grande asneira não continuar a apostar no trabalho deste homem.
O0

A estrutura actual do SLB deixa-me a vontade quanto ao futuro que se avizinha, pelo simples facto de ter o DSO e LFV a frente da gestão financeira do clube e o RC ter o pelouro do futebol.
Com trabalho os titulos vão aparecer :slb2:

SLB_paixao

Citação de: Bola69 em 03 de Agosto de 2008, 22:37

eu sei que nao é desculpa e é muito relativo o que vou dizer:

mas conseguias ganhar ao monopólio contra batuterios (sem fazeres batota)?

Bola69

Citação de: SLB_paixao em 03 de Agosto de 2008, 22:39

O Vieira so poderia desculpar-se com o apito dourado , se tivesse feito tudo bem (ou perto disso) , o que nao é claramente o caso .
Uma coisa o Apito Da Costa tem razao , o Vieira esconde os erros atras do apito dourado ...

Aquilo

O sistema manietou tudo e todos com uma simplicidade notável...

Mudaram treinadores, jogadores, directores, presidentes, árbitros e adeptos...

Mas tudo isto foi inglório porque tratar-nos da saúde foi sempre a prioridade...

Força SLB!!!  :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb:

insatisfeito

Nao venham é com a treta "é preciso tempo". Toda a gente sabe isso. No entanto eles sabem na situação em que se meteram. Pedir tempo pa construir uma equipa quando ano após ano entram e saem carradas de jogadores não dá. De 2003 a 2007 tivemos estrutura, não se tivessem desfeito dela

Pedro Neto

Cegueira anti-Vieira é apontar factos concretos e indesmentíveis? O ataque pessoal nunca servirá de argumento para quem tem o mínimo de inteligência e bom senso.

Neste clube há um rol enorme de desculpas para a incompetência. O hábito da derrota está tão enraizado que já nem custa nada. A culpa é dos "maus benfiquistas", esses canalhas.

Puches

Quando o FCP perdeu o norte, há uns anos atrás, contratou treinador atrás de treinador. O mesmo em relação a jogadores (o que ainda faz).

Se o Jesualdo não tivesse ganho o primeiro campeonato, estaria a treinar o Panionos. Os resultados ditam a estabilidade, ou não, de uma equipa.

Aliás, quantos destes utilizadores não puxaram, no seu lugar de cativo, do "lenço branco" ao fernando Santos (cuja saída se revelou um erro tremendo)? Quantos não assobiaram o Camacho (apesar da empatia que existe, ainda, entre os sócios e o Camacho)?

A pressão dos sócios e adeptos é bem real, e os dirigentes, treinador e jogadores sentem-na. Por um lado, ainda bem que a sentem, pelo outro, torna inevitável as mudanças.

TSF

Citação de: Bola69 em 03 de Agosto de 2008, 22:41

O Vieira so poderia desculpar-se com o apito dourado , se tivesse feito tudo bem (ou perto disso) , o que nao é claramente o caso .
Uma coisa o Apito Da Costa tem razao , o Vieira esconde os erros atras do apito dourado ...
Os erros do Vieira (maior parte) não foram causados de uma maneira ou doutra pela corrupção da Porcalhada?

scoop

Citação de: TSF em 03 de Agosto de 2008, 22:47
Citação de: Bola69 em 03 de Agosto de 2008, 22:41

Os erros do Vieira (maior parte) não foram causados de uma maneira ou doutra pela corrupção da Porcalhada?

Não.

Bola69

Citação de: Puches em 03 de Agosto de 2008, 22:47
Quando o FCP perdeu o norte, há uns anos atrás, contratou treinador atrás de treinador. O mesmo em relação a jogadores (o que ainda faz).

Se o Jesualdo não tivesse ganho o primeiro campeonato, estaria a treinar o Panionos. Os resultados ditam a estabilidade, ou não, de uma equipa.

Aliás, quantos destes utilizadores não puxaram, no seu lugar de cativo, do "lenço branco" ao fernando Santos (cuja saída se revelou um erro tremendo)? Quantos não assobiaram o Camacho (apesar da empatia que existe, ainda, entre os sócios e o Camacho)?

A pressão dos sócios e adeptos é bem real, e os dirigentes, treinador e jogadores sentem-na. Por um lado, ainda bem que a sentem, pelo outro, torna inevitável as mudanças.

Porquê que Vieira nao se demitiu entao depois destas três épocas seguidas escandalosas ?