Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

ARREBIMBA

Escrevi mal uma palavra... ui.
O que não deixa de ser verdade que tu e mais alguns neste tópico estão obcecados com o LFV.

E olha que eu nem sequer sou defensor do LFV nem sou grande apreciador, não morro de amores por ele e mal apareça um candidato à altura, eu serei o 1º a votar nesse candidato. ATÉ LÁ e até esse "D. Sebastião" aparecer, limito-me a criticar o que tem de ser criticado e a aplaudir o que tem de ser aplaudido. Honestidade é isto mesmo.
Ao contrário de ti que ainda só te vi a reclamar em relação aos erros desportivos numa das 7 épocas que ele esteve a presidente, sem nunca dares a ênfase adequada e merecida ao que o LFV fez bem.

Limitas-te a criticar os erros a nivel desportivo dele, mas ele já não está a tratar disso directamente, portanto podes parar de bater nesse assunto. Queres bater, bate no Rui Costa que é ele que está lá. Aproveita e bate também no Veiga porque já lá esteve vários anos e nunca fez melhor do que o LFV.

Vê lá que tu até achas mal que ele se insurja contra a corrupção instalada no futebol português... dá que pensar.  ;)

Já agora, és sócio sequer (do Benfica)? Curiosidade minha.  ;)

Pedro21

Citação de: ARREBIMBA em 05 de Agosto de 2008, 01:26
Escrevi mal uma palavra... ui.
O que não deixa de ser verdade que tu e mais alguns neste tópico estão obcecados com o LFV.

E olha que eu nem sequer sou defensor do LFV nem sou grande apreciador, não morro de amores por ele e mal apareça um candidato à altura, eu serei o 1º a votar nesse candidato. ATÉ LÁ e até esse "D. Sebastião" aparecer, limito-me a criticar o que tem de ser criticado e a aplaudir o que tem de ser aplaudido. Honestidade é isto mesmo.
Ao contrário de ti que ainda só te vi a reclamar em relação aos erros desportivos numa das 7 épocas que ele esteve a presidente, sem nunca dares a ênfase adequada e merecida ao que o LFV fez bem.

Limitas-te a criticar os erros a nivel desportivo dele, mas ele já não está a tratar disso directamente, portanto podes parar de bater nesse assunto. Queres bater, bate no Rui Costa que é ele que está lá. Aproveita e bate também no Veiga porque já lá esteve vários anos e nunca fez melhor do que o LFV.

Vê lá que tu até achas mal que ele se insurja contra a corrupção instalada no futebol português... dá que pensar.  ;)

Já agora, és sócio sequer (do Benfica)? Curiosidade minha.  ;)

Se não leste nada escrito por mim a dizer bem da gestão do LFV recomendo-te que procures melhor.

Quanto as tuas referências ao Veiga são pouco inteligentes uma vez que foi o LFV que o colocou lá...

Acho que o Presidente do Benfica não tem que andar a brincar aos policias isso vai para além do seu papel. Que se concentre no cargo para o qual foi eleito.

Quanto ao criticares a oposição na gereralidade com frases como "APOIEM O BENFICA" acho escusado. O melhor do Benfica não é a apatia e a aceitação de tudo que a direcção faz. Pode ser bem mais benéfico para o Benfica uma oposição atenta e interventiva que uma passiva. A oposição é um grande meio de se exponenciar a exigência da presidência.

Para mim apoiar o Benfica é ser contra os seus maus funcionários. E a forma como ele procedeu a época passada foi desastrosa.

Sim sou sócios do Benfica. Interessante esse parênteses... Sabes que moro no Porto e a maior parte dos Portistas são adeptos fervorosos do LFV. Realmente reconhecem que o Benfica está melhor de finanças mas isso não lhes afecta em nada pois as vitórias continuam do lado deles e com margens dramáticas (época passada).

Pedro21

Citação de: ARREBIMBA em 05 de Agosto de 2008, 01:26

Repara bem no nome deste tópico. É sobre o LFV. É normal que se fale dele. Lá estás tu a aplicar outra vez mal a palavra... Acho que é caso para dizer que estás obcecado em usar palavras da família de obsessão.

ARREBIMBA

Eu tou-me a cagar para o corrupto do filho da puta do PdC. Ganhar como ele ganha, corrupto como ele é... não quero o meu Benfica envolvido nessa lama. Obrigado.

Citação de: Pedro21 em 05 de Agosto de 2008, 01:59
Quanto ao criticares a oposição na gereralidade com frases como "APOIEM O BENFICA" acho escusado. O melhor do Benfica não é a apatia e a aceitação de tudo que a direcção faz. Pode ser bem mais benéfico para o Benfica uma oposição atenta e interventiva que uma passiva. A oposição é um grande meio de se exponenciar a exigência da presidência.

É um mal que eu tenho, sabes. Sou daqueles que é incapaz de tomar atitudes que não visem os interesses do Benfica. Sejam elas assobiar um jogador do Benfica durante jogos ou estar constantemente obcecado a fazer propaganda anti-LFV por todo e qualquer motivo.

E sim, o Vieira meteu lá o Veiga (fez algumas coisas boas, outras más) e também foi ele que o tirou de lá. Foi um erro que nos deu um título de campeão e por azar não deu 2.
O que tu e outros não se conseguiram capacitar ainda é que a herança desta administração (e até da próxima) é muito dificil, por culpa dos 2 dirigentes anteriores.

E tanto que acho que o LFV tem feito um bom trabalho na área mais importante, as finanças, que basta comparar o nosso estado actual com o das osgas!
Nem eles nem nós ganhamos, mas eles estão no fosso e com receitas totais da época bastante próximas ao orçamento total da equipa dos corruptos, enquanto nós temos quase o dobro. Acho que não é preciso dizer mais para quem é sério e honesto a discutir isto.

Não vou participar mais neste tópico, já cá deixei a minha opinião bem vincada. Não sou adepto do LFV (longe disso), mas sou contra os anti-LFV porque considero que nesta altura são prejudiciais aos interesses do Sport Lisboa e Benfica. Tão simples quanto isso.

SLB_paixao

Deixem-se de merdas... sempre a bater no homem...santa paciencia..nem com o trofeu de Guimaraes deixam o Homem em paz

TSF

Citação de: Pedro21 em 05 de Agosto de 2008, 01:04
Citação de: ARREBIMBA em 04 de Agosto de 2008, 17:25

Algumas das coisas que disseste são indiscutiveis, outras são muito discutiveis, outras são obcessão.
E quase todas elas surgiram do despedimento (correctissimo) do empresário mercenário José Veiga, o que forçou o LFV a assumir a responsabilidade total pelas acções que daí recorreram (que estiveram ao nível das trapalhadas feitas pelo Veiga, mas tiveram o dobro da notoriedade por parte da comunicação social).

Agora o LFV já não está com o futebol nas mãos, é o Rui Costa que está a tratar disso, portanto não existe mais desculpas para estar a bater no LFV em assuntos ligados ao futebol, percebeste?

Vejam os outros clubes! Uns têm presidentes corruptos, outros têm presidentes incompetentes que só perdem 1h/dia para o clube e as restantes perdem-nas com o BES. Mesmo assim os adeptos apoiam-nos porque sabem que estão também a apoiar o clube ao fazerem isso.
No dia das eleições, aí sim, aí é que se faz a oposição e se dá liberdade para todas as obcessões.

APOIEM O BENFICA!

Não, tu é que ainda não percebeste que o LFV não tem obrigatoriamente que estar no Benfica... Ele não é dono daquilo ok? É um Presidente apenas mais um... Se ele não percebe de futebol nunca pode ser bom Presidente, pode estar na área financeira etc, mas a Presidente não.
No dia das eleições não se faz oposição porque é proibido como deves saber.
E permite-me a correcção obsessão é assim que se escreve com 3 "s". Já que não sabes aplicar a palavra pelo menos escreve-a direito

O LFV tem de estar no Benfica até ao ultimo dia do seu mandato.

Um presidente não tem de perceber de futebol senão não havia necessidade de directores desportivos e administradores financeiros nos clubes.O presidente tem de saber gerir um clube que é muito mais muito diferente.

ARREBIMBA

Citação de: TSF em 05 de Agosto de 2008, 03:38
Um presidente não tem de perceber de futebol

Repara como foi curioso que essa ideia só surgiu quando o mercenário do Veiga andou a fazer propaganda anti-LFV para publicitar o livro dele. Teve 1 semana de tempo de antena e desapareceu do radar... mas nessa semana conseguiu fazer uma lavagem cerebral a muitos benfiquistas, inclusivamente a alguns deles que sempre foram fortes opositores do próprio Veiga enquanto esteve no Benfica. ;)

TSF

Citação de: ARREBIMBA em 05 de Agosto de 2008, 03:51

Repara como foi curioso que essa ideia só surgiu quando o mercenário do Veiga andou a fazer propaganda anti-LFV para publicitar o livro dele. Teve 1 semana de tempo de antena e desapareceu do radar... mas nessa semana conseguiu fazer uma lavagem cerebral a muitos benfiquistas, inclusivamente a alguns deles que sempre foram fortes opositores do próprio Veiga enquanto esteve no Benfica. ;)

:clap1:
Nem mais já nem me lembrava do Veiga(rista)

SLB_paixao

Citação de: TSF em 05 de Agosto de 2008, 03:53

Nem mais já nem me lembrava do Veiga(rista)

Mufete

Anda tão discreto e calado. Não funciona tudo muito melhor assim? Assim é que deveria ser sempre.

Tanto estardalhaço e propaganda a toda a hora desgasta a imagem e dficilmente produz resultados efectivos. Assim parece tudo mais harmonioso e organizado. O presidente fazendo o seu trabalho, que faz bem, os responsáveis desportivos das diversas modalidades - nomeadamente o futebol - a fazer o seu, que também fazem bem, na grande maioria dos casos e ocasiões.

Pedro21

Um palpite despropositado e baseado em suposições.
Se te estavas a referir a mim digo-te, apesar de não dever, que não li o livro, nenhum excerto ou comentário sequer. E comecei de facto a ser um critico do LFV quando ele trouxe o Veiga para a Luz e o defendeu durante 1 ou 2 anos afincadamente.

Achei estranho uma pessoa que se auto-proclama defensou da clareza apostar num homen como o Veiga.

Em conclusão para não prolongar mais esta conversa:

Reconheço como é óbvio o óptimo papel que teve para o equilíbrio financeiro, as politicas empreendedoras, mas isso não chega. É preciso que se aproveite essa capacidade financeira para ganhar e acho que o LFV não é o ideal para que isso aconteça. Pode ter posto o Rui à frente do futebol e até pode dar bom resultado mas o LFV vai continuar a dar entrevistas envergonhando os benfiquistas e desestabilizando a equipa. Agora caso para demissão antecipada também não me parece que seja.

TSF

Citação de: Pedro21 em 05 de Agosto de 2008, 12:47

Um palpite despropositado e baseado em suposições.
Se te estavas a referir a mim digo-te, apesar de não dever, que não li o livro, nenhum excerto ou comentário sequer. E comecei de facto a ser um critico do LFV quando ele trouxe o Veiga para a Luz e o defendeu durante 1 ou 2 anos afincadamente.

Achei estranho uma pessoa que se auto-proclama defensou da clareza apostar num homen como o Veiga.

Em conclusão para não prolongar mais esta conversa:

Reconheço como é óbvio o óptimo papel que teve para o equilíbrio financeiro, as politicas empreendedoras, mas isso não chega. É preciso que se aproveite essa capacidade financeira para ganhar e acho que o LFV não é o ideal para que isso aconteça. Pode ter posto o Rui à frente do futebol e até pode dar bom resultado mas o LFV vai continuar a dar entrevistas envergonhando os benfiquistas e desestabilizando a equipa. Agora caso para demissão antecipada também não me parece que seja.

Quem tem de aproveitar a capacidade financeira é o director desportivo e o treinador.

Esta epoca deves ter muito que falar do Vieira, mais vergonha tenho eu de certos adeptos que distorcem e tiram do contexto certas frases para destabilizar um clube quando vamos a meio duma competição e mais não digo.(não é dirigida a ti, mas a alguns users do forum)
Já sabemos que Vieira não tem o dom da palavra ao contrario de outros ilustres que bem nos enterraram, mas desde que entrou o Gabriel no departamento de comunicação esse "problema" desapareceu.

sjgonline

Finalmente o presidente se pode dedicar a assuntos que dizem respeito ao universo SLB sem ter que meter a mao no futebol todo o tempo.

Rui Costa e' provavelmente, a melhor adquisicao desde o LFV+Vilarinho na administracao do SLB que eu me lembre

Saudacoes Gloriosas

3kids

Assim gosto dele. Ele que trate do que tem de tratar e deixe futebol com Rui Costa.