Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

inc0gnit

Citação de: TSF em 06 de Agosto de 2008, 20:28
O lagartito teve os seus 5 m de fama com este topico, agora  :rua:
qual é a tua moral pa lhe chamar lagarto? so pq n gosta de LFV? secalhar é mais perspicaz q mts de vcs q o idolatram....
mts de vcs tmb idolatravam o vale e azevedo e o damasio LOL..e chamavam de lagartos quem nao gostava desses atrasados mentais q se aproveitaram do Sport Lisboa e Benfica.

PedroNN

Citação de: inc0gnit em 06 de Agosto de 2008, 20:32
qual é a tua moral pa lhe chamar lagarto? so pq n gosta de LFV? secalhar é mais perspicaz q mts de vcs q o idolatram....
mts de vcs tmb idolatravam o vale e azevedo e o damasio LOL..e chamavam de lagartos quem nao gostava desses atrasados mentais q se aproveitaram do Sport Lisboa e Benfica.

Ele mentiu!!
O que tens a dizer sobre isso??

Hugo Leo

Citação de: looking4good em 06 de Agosto de 2008, 19:32
Carta aberta ao
Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica
Sr. Presidente do Conselho de Administração do Sport Lisboa e Benfica SAD, SA

Eu sócio número 11346 do Sport Lisboa e Benfica e accionista da SAD venho dirigir-me a V. Exas manifestando o meu descontentamento pela gestão desportiva do Club e da SAD achando-me no direito de reclamar a atenção para um conjunto estranhamente harmonioso de factos justificativos de incapacidade de gestão do nosso grandioso clube.

Esteja V. Exa. descansado que as minhas capacidades económicas não permitirão gerir um processo de reclamação judicial por danos morais e materiais (especialmente os primeiros) - conforme segundo consta o Comendador Joe Berardo terá colocado contra a ex-administração do BCP - que esta gestão, pelo menos aparentemente, danosa do clube e/ou SAD tem-me provocado. E portanto, limitar-me-ei ainda que desta forma escrita e aberta a pedir informações sobre alguns dos factos que têm surpreendido a família benfiquista e que extravasam a normal diligência e compreensão de um «bom pai de família».

Os acontecimentos mais recentes mais uma vez vêm demonstrar que o «filme» se vai repetindo ano após ano e importa pôr cobro definitivamente.

Então vamos directamente aos assuntos que me trazem aqui:

1º - Sabe V. Exa. que, nas modalidades colectivas, o Benfica na época finda foi campeão nacional no Andebol e no Futsal. Ironia do destino os treinadores campeões destas modalidades foram despedidos. Para além do que perpassa pela comunicação social relativamente ao suposto «mau feitio» destes treinadores não conheço outro motivo a não ser a respectiva competência dos mesmos. Parece assim, tratar-se da aplicação de um princípio de «gestão por objectivos / resultados» só que, com estranha aplicação. Os que ganham é que são mandados embora. No mínimo importaria dar a conhecer os motivos tão gravosos que ditaram o afastamento destes treinadores. Infelizmente noutras modalidades incluindo o futebol muitos agentes desportivos com quem gastámos  e continuamos a gastar muito dinheiro e que demontram, com uma regularidade surpreendente não terem a qualidadede e capacidade para defender os interesses do nosso clube neste permanecem!

2º. - Mas vamos ao futebol, que em termos mais imediatos me levou a escrever a V. Exa. Na época desportiva 20045/2006 o Benfica esteve até ao final da época a disputar o título de campeão nacional que lhe fugiu nas últimas jornadas no sprint final e porque se tornou evidente que o clube não tinha «banco». Teria bastado uns poucos ajustamentos com a contratação de alguns jovens jogadores para entrarem progressivamente na equipa e constituírem o tal «banco» para que a equipa do Benfica pudesse estar na linha da frente de disputa das principais provas desportivas, pelo menos ao nível interno.

3º- No entanto, já em fase de avançada programação da época V. Exa. decidiu «vender» o nosso melhor jogador Simão Sabrosa (que ao que julgo saber tinha uma cláusula de rescisão de vinte milhões), por quinze milhões e uns supostos contrapesos de opções de jogadores (não confirmados até à data presente), ao Atlético de Madrid.

4º. O pior é que esta venda provocou um autêntico cataclismo na formação da equipa.Para além da saída de Simão o Benfica que tinha um direito de opção por Miccoli que poderia ser exercido por cinco milhões não o exerceu e, asssim perdeu outro dos jogadores de maior categoria que o plantel tinha.

5º. Ainda na mesma época já antes havia sido comprado o Cardozo (e esfumou-se com a venda de Simão uma grande parte do goodwill desta aquisição pela perda de sinergias que uma presença Simão-Cardozo possibilitaria) e seguiu-se depois a compra de uma carrada de jogadores que, naturalmente, dissipou os quinze milhões auferidos. Desses jogadores, quem é que se lembra deles? Bergessio, Butt, Fábio Coentrão, Stretnovic, Zoro, Di Maria, Freddy Adu, Maxi Pereira (o único que à data presente ainda se mantém no plantel) um outro para o meio-campo que já nem me lembro o nome e que nunca fez um minuto em jogos oficiais ... foi uma batelada deles...
O melhor foi Christian Rodrigues emprestado... nesta época jogador do rival FC Porto. E salvou-se Di Maria, sem ainda atingir o potencial sugerido.

6º. – A esta confusão total surgiu a referente ao nosso jogador Manuel Fernandes que começou por integrar o grupo de trabalho para depois voltar a sair.

7º- Naturalmente, o treinador Fernando Santos, vendo todo o planeamento prejudicado por esta revolução, ia fazendo o que podia e não pôde, nem deixou de poder, muito ou pouco, porque foi despedido logo após um empate com o Leixões no jogo de estreia no campeonato.

8º- Foi contratado Camacho aclamado quando chegou, pela generalidade dos adeptos, mas que devido ao seu perfil psicológico, dificilmente poderia ser uma solução estável de futuro. E foi o que se viu. Deixou o clube com a época desportiva em curso ainda no 2º lugar mas com o campeonato perdido e praticamente eliminado da Uefa após derrota caseira.

9º. Antes ainda da saída de Camacho, na época de Janeiro contrataram-se mais uns quantos: Sepsi e Makukula...

10º. - Sepsi já foi emprestado e Makuikula ao que se diz está em risco de sair do plantel. Pois fico pasmado quando li na imprensa que a sua contratação ao Marítimo custou mais de 4 milhões!

11º . Após o despedimento do treinador, o que é que foi feito de seguida? Ter uma postura agressiva e contratar um novo técnico de capacidade ainda parta a época em curso tentando ainda salvá-la através da obtenção de um lugar de acesso na Liga dos Campeões da época seguinte? Ou em alternativa, ser mais moderado e conservador, reconhecer que a época estava perdida, arranjar uma solução transitória, mais ou menos caseira, e preparar atempadamente a época seguinte?

12º- Pois nem uma coisa nem outra. A equipa esteve ao «Deus dará» e os factos confirmam a época seguinte não foi preparada devidamente.

13º. Já nem falo na ineficiência da gestão quanto ao futuro director desportivo Rui Costa anunciado como tal quando ainda era jogador... E em que medida isso teve grande contributo no 4º. lugar obtido?

14º- O novo treinador só foi conhecido há pouco tempo e pior do que isso, vê-se pelos jogos de preparação que nem sequer conhece os jogadores (quanto mais as suas características?) que o clube tem.

15º. Jogadores essenciais da época passada e da coluna vertebral da equipa saem: Rui Costa (por limite de idade, quanto a isto é a lei inexorável da vida), Christian Rodriguez... (um dos melhores se não o que teve melhor rendimento) e agora Petit!!!

16º. Até posso entender «doar» o Butt que chegara a custo zero para sair ao mesmo custo. Até porque nada confirmou nos jogos que fez na Taça da Liga.

17º. Agora como é possível «doar» Petit? O Benfica SAD que se ponha a pau que o Ministério das Finanças ainda vai cobrar imposto de selo, por causa desta doação!!! O Benfica que só tem três jogadores na selecção nacional: Quim, Petit e Nuno Gomes, dá-se ao luxo de oferecer Petit porque isso poupa salários ?!!!!

18º- Ninguém percebe que Petit só vai ganhar o dobro do salário para o Colónia porque custou zero ao Colónia? Que há uma efectiva transferência indirecta do Benfica para o Petit ?

19º- Se o Colónia pagasse o «justo valor» da transferencia, estaria disposto a pagar o dobro dos salários ao Petit?

continua ler aqui artigo completo  http://nothingandall.blogspot.com/2008/08/carta-aberta-ao-presidente-do-benfica.html

34º. E mais uma vez tratou-se de uma derrota claríssima do nosso clube. Porque nestes campos extra-competitivos ou «compete-se e é para ganhar», ou «não se faz a inscrição». Ou seja o Benfica «inscreveu-se», gastou muito dinheiro e desgaste e acabou derrotado! Pior ainda a figura que o senhor presidente fez ao, depois de derrotado, dizer que afinal o Benfica não participaria na Champions League se ganhasse! O Sr. Presidente com a sua idade ainda precisa que lhe conte a fábula da raposa e das uvas?

Sr. Presidente, vai longa esta exposição. Não estou por dentro dos meandros do clube que me permita conhecer coisas eventualmente justificativas desta trajectória muito pouco linear e compreensível à luz da inteligência de um cidadão normal. O que peço é que dê justificações para esta trajectória (sem aparente rumo) ou demonstre então que a mesma é fruto de uma inteligência bem superior à minha...

Porto, 6 de Agosto de 2008

[email protected]

</p>
Carta aberta? Mas há mais site pra rir do que este?

A única coisa que está mais ou menos certinha.                    "Não estou por dentro dos meandros do clube que me permita conhecer coisas" ..........  é isso mesmo está dito.

inc0gnit

Citação de: PedroNN em 06 de Agosto de 2008, 20:34

Ele mentiu!!
«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)
«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)
«No domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais», (14 de Julho de 2005, referindo-se a Léo¿e Tomasson)
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

So para dar alguns exemplos... podia dar-te a dos "300 mil socios ou demito-me" .. ou a de que "tenho sempre o meu gabinete aberto" ... etc!

O TEU PRESIDENTE MENTIU! O que tens a dizer?

TSF

Citação de: Preacher em 06 de Agosto de 2008, 20:30
Quando alguém escreve algo contra LFV, seja construtivo ou destrutivo, uns quantos individuos ficam com urticária.

O mais engraçado é que existem uns, que gostam de lançar calúnias e chamar as pessoas de lagartas..e eu estou lembrado de um user que adorava fazer tal coisa...e acabou expulso..

Podes criticar o presidente desde que com factos concretos não é a inventar factos e a distorcer outros à medida que nos dá jeito.

Chamar de infiltrado ao presidente do SLB é bem mais grave e não te vejo expulso, alias basta ver a tua participação no topico do presidente para ver as calunias e difamações que tanto gostas de fazer e ainda nem um amarelo vi...

ARREBIMBA

Citação de: Hugo Leo em 06 de Agosto de 2008, 20:36
Citação de: looking4good em 06 de Agosto de 2008, 19:32
Não estou por dentro dos meandros do clube que me permita conhecer coisas
Carta aberta? Mas há mais site pra rir do que este?

A única coisa que está mais ou menos certinha.                    "Não estou por dentro dos meandros do clube que me permita conhecer coisas" ..........  é isso mesmo está dito.

O0

PedroNN

Citação de: inc0gnit em 06 de Agosto de 2008, 20:37

Ele mentiu!!
«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)
«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)
«No domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais», (14 de Julho de 2005, referindo-se a Léo¿e Tomasson)
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

So para dar alguns exemplos... podia dar-te a dos "300 mil socios ou demito-me" .. ou a de que "tenho sempre o meu gabinete aberto" ... etc!

Epá, tens isso tudo escrito num caderno, não?
Meu amigo, não respondeste a minha pergunta!

inc0gnit

Citação de: PedroNN em 06 de Agosto de 2008, 20:40

Ele mentiu!!

Nao foi necessario, nao me dou a esse trabalho sequer... foi um artigo q saiu ha uns tempos atras no maisfutebol. Fogo esses infiltrados pa... uns mentirosos os senhores jornalistas não é?!
Respondendo-te..ao contrario do que tu (nao) fizeste... sim ele mentiu da mesma forma q o teu pseudo presidente tmb mentiu.. o q é mais grave? alguem q nao tem a minima influencia nos destinos do SLB, ou o excelentissimo LFV? LOL .. aiai ..
PedroNN? n deves andar a acompanhar mt o benfica concerteza.. ao contrario de uma grande parte dos elementos do grupo pelo qual "assinas"... caso contrario duvido muito que o defendesses com tantas unhas e dentes :)

Sr Aimar

A resposta a tua ultima questao é SIM, o nosso presidente é mais inteligente do que tu!  :)

superbenficasempre

Ele mentiu!!

que culpa teve LFV da não assinatura do Tomasson?
Já agora também é culpa dele o caso joão moutinho?

como diz o amigo do user autor da carta reaberta pôncio.... lá está... o SLB está a reerguer-se, lá está... vamos deitar abaixo.

Sobre a LC o LFV perdeu tanto, como o Dr Gonçalo Amaral no caso inglês.........

Há-de-se descobrir tudo, a seu tempo .

BigSLB

Citação de: PedroNN em 06 de Agosto de 2008, 20:24
Diz 3 mentiras de maneira descarada, que são:
Simão vendido por 15 M;
Di Maria não está no plantel;
Makukula custou mais de 4 M.
Tudo falso!!

Ele diz que o Simão foi vendido por 15 e a clausula era de 20, logo 5 de diferença, quando na realidade foi vendido por 18 e a clausula era de 25, diferença de 7. Achas que ele tinha interesse em mentir nisto?

Se contamos o ordenado que o Benfica poupou com o Petit, também é legitimo considerar o que o Benfica gasta com o ordenado do Makukula, logo o seu custo, neste momento, é superior a 4 milhoes de euros.

BigSLB

E nem aborda a vergonha que se passa no futebol jovem, a presença do Paulo Gonçalves e a do Jorge Gomes

3kids

PedroNN

Citação de: inc0gnit em 06 de Agosto de 2008, 20:43
Citação de: PedroNN em 06 de Agosto de 2008, 20:40

Ele mentiu!!

Nao foi necessario, nao me dou a esse trabalho sequer... foi um artigo q saiu ha uns tempos atras no maisfutebol. Fogo esses infiltrados pa... uns mentirosos os senhores jornalistas não é?!
Respondendo-te..ao contrario do que tu (nao) fizeste... sim ele mentiu da mesma forma q o teu pseudo presidente tmb mentiu.. o q é mais grave? alguem q nao tem a minima influencia nos destinos do SLB, ou o excelentissimo LFV? LOL .. aiai ..
PedroNN? n deves andar a acompanhar mt o benfica concerteza.. ao contrario de uma grande parte dos elementos do grupo pelo qual "assinas"... caso contrario duvido muito que o defendesses com tantas unhas e dentes :)

Amiguinho, a minha cabeça é independente, se é que me percebes...
Sim, ele mentiu e depois? Não é isso que está em discusão!!
Já agora, o presidente não é meu, é do Benfica... sabias?

B0SS

Citação de: BigSLB em 06 de Agosto de 2008, 20:48
Citação de: PedroNN em 06 de Agosto de 2008, 20:24
Diz 3 mentiras de maneira descarada, que são:
Simão vendido por 15 M;
Di Maria não está no plantel;
Makukula custou mais de 4 M.
Tudo falso!!

Ele diz que o Simão foi vendido por 15 e a clausula era de 20, logo 5 de diferença, quando na realidade foi vendido por 18 e a clausula era de 25, diferença de 7. Achas que ele tinha interesse em mentir nisto?

Outro que nem ler comunicados à CMVM sabe. Vai lindo isto, vai...