Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

blbr

Prefiro que o benfica marque 70 golos e ele marque 15, do que Benfica a marcar 70 e ele marque 60... O importante é cada um contribuir para a equipa, digo eu. Alias se bem se lembram qd ca teeve o tao adorado simao era ele que marcava os golos... Alguem se queixou de sermos campeoes assim?

god_dice

O Filipovic tem uma média de 0.48 golos por jogo no Benfica.

Elvecchio

Citação de: god_dice em 15 de Agosto de 2008, 14:14
O Filipovic tem uma média de 0.48 golos por jogo no Benfica.

Cá está. Se vamos por médias de golos a do Filipovic é superior. Se vamos pelo conjunto de factores de avaliação de um jogador, tambem é superior. E como se sabe o Filipovic não está na famosa lista dos 10 melhores marcadores de sempre do Benfica.

god_dice

Superior por 0.04... É assim tão significativo?

CampeaoBenfica

Citação de: god_dice em 15 de Agosto de 2008, 14:20
ya!

VALEBEM

Filipovic jogava com Nené no ataque, é normal que dividissem os golos...
O Nuno Gomes teve uma época em que marcou uma média de 0,79 golos por jogo... Para a sua média no Benfica ser de 0,44 golos por jogo, basta fazer pequenas contas para se ver a nulidade que têm sido os anos restantes, sobretudo desde que voltou de Itália...

CelsoMedeiros

o capitão do banquilho :estrelas:

Special_Red

Já agora, qual é a sua média de golos marcados apenas dos últimos 3 anos? Alguém sabe?

AG

Citação de: MANOCAS37 em 15 de Agosto de 2008, 13:44
Eu não gosto do Nuno Gomes, não o quero no Benfica.
Mas acho um estupidez quer parecer que todas as epocas do Nuno Gomes foram más.
O Nuno deu muito ao Benfica, com muita dedicação.
Agora hoje em dia para mim já não serve para jogador do Benfica. Desde que voltou da Fiorentina fez 2 épocas a bom nível. Nunca nada de extraordinário
Para mim só fez uma, em 2005/06, 15 golos. E seria o melhor marcador desse campeonato, se não tivesse lesionado na 30ª jornada - o campeonato ainda era com 18 clubes.

CampeaoBenfica

Citação de: Slb-Ag em 15 de Agosto de 2008, 14:25
Citação de: MANOCAS37 em 15 de Agosto de 2008, 13:44
Eu não gosto do Nuno Gomes, não o quero no Benfica.
Mas acho um estupidez quer parecer que todas as epocas do Nuno Gomes foram más.
O Nuno deu muito ao Benfica, com muita dedicação.
Agora hoje em dia para mim já não serve para jogador do Benfica. Desde que voltou da Fiorentina fez 2 épocas a bom nível. Nunca nada de extraordinário
Para mim só fez uma, em 2005/06, 15 golos. E seria o melhor marcador desse campeonato, se não tivesse lesionado na 30ª jornada - o campeonato ainda era com 18 clubes.
sim nem sei o que lhe aconteceu nessa epoca! deve ter sido milagre!

AG

Essa discussão da média de golos marcados, para mim, é discutir o "sexo dos anjos". Não nos leva a lado nenhum.
O Nuno Gomes tem feito épocas más, mas para o bem e para o mal é o capitão do nosso clube, e merece mais respeito. Parece-me também que ás vezes serve como bode expiatório de todo o que de mal tem acontecido no Benfica, o que é injusto.
De qualquer maneira, este ano parece que vai ficar no banco... é sinal que há jogadores melhores que ele. Pode ser que assim, se aplique mais e regresse aos bons velhos tempos.

god_dice

Citação de: CampeaoBenfica em 15 de Agosto de 2008, 14:20
Citação de: god_dice em 15 de Agosto de 2008, 14:20
ya!

:crazy2:

Sabes o que é que isso significa em termos matemáticos? Que o Filipovic a cada 25 jogos marca mais um golo que o Nuno Gomes.

VALEBEM

Além do mais, o Filipovic foi constante nas 3 épocas que fez na Luz...
Não marcava 30 golos numa época, e 6 ou 7 nas épocas seguintes...
O importante é manter uma regularidade de golos ao longo das épocas...

molotov

Desde que voltou de Italia o Nuno so teve uma boa epoca, que andou a volta dos 15 golos e acabou por lesionar-se no fim da epoca, depois disso nunca mais deu nada com nada, nem contribui na construçao ou definiçao dos lances ofensivos, cada vez acredita menos que consegue marcar golos e se ele nao acredita nele nao me peçam a mim para acreditar por ele. Fora do onze esta claramente, e esta epoca continuando assim pode ser ultrapassado pelo Makukula que tem se mostrado a bom nivel.

Ronald1nh0

Citação de: Special_Red em 15 de Agosto de 2008, 14:25
Já agora, qual é a sua média de golos marcados apenas dos últimos 3 anos? Alguém sabe?

Dados retirados do primeiro post:

Citação de: orlando77 em 28 de Setembro de 2005, 12:23
2005/2006
Jogos: 41
Golos: 16 (15 na Liga)

2006/2007
Jogos: 41
Golos: 13 (6 na Liga)

2007/2008
Jogos: 36
Golos: 9 (7 na Liga)

Total de Jogos: 118