José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

the.one

Citação de: PedroNN em 17 de Agosto de 2008, 23:29
Citação de: Rocha10 em 17 de Agosto de 2008, 23:24
espero k nunca volte :bah2:

Não revelas grande inteligência ao dizer isso... ninguém recusa o melhor treinador do mundo... com ele certamente que o Benfica ganhava!!

Eu considero-me uma pessoa bastante inteligente e tenho a mesma opinião, pois para mim há coisas que se superiorizam às vitórias. Na minha opinião, Mourinho não tem caracter para treinar o Glorioso, mas isso são opiniões, e como tal são para serem respeitadas, por muito que discordemos delas.  O0

Sr Aimar

Nao tem caracter para treinador o glorioso, mas ja tem para o chelsea?! Sinceramente, estou a gostar muito do quique flores mas nao sei se ele nos vai levar ao caminho que nos queremos, o caminho dos titulos! E se nao for ele ja n imagino mais ninguem que seja capaz de o fazer, sem ser o mourinho! É o meu treinador favorito sem duvida, como ele diz "special one", ele é bom e sabe-o... so tenho pena de o benfica o ter deixado ir, pq secalhar quem tinha reinado nos ultimos anos em portugal era o benfica.

Rocha10

Não revelas grande inteligência ao dizer isso... ninguém recusa o melhor treinador do mundo... com ele certamente que o Benfica ganhava!!

so gente pouco inteligente ker um homem como o mourinho n benfica.. benfica n precisa dessa pessoa pa ganhar..n porto eh tudo bem mais facil, penso eu de ke :bah2:

PedroNN

Citação de: the.one em 17 de Agosto de 2008, 23:36

Eu considero-me uma pessoa bastante inteligente e tenho a mesma opinião, pois para mim há coisas que se superiorizam às vitórias. Na minha opinião, Mourinho não tem caracter para treinar o Glorioso, mas isso são opiniões, e como tal são para serem respeitadas, por muito que discordemos delas.  O0

Se tem caracter ou não, não sei... não o conheço...
e pelo que se sabe nunca nenhuma pessoa que trabalhou com o ele se queixou dele...
é o melhor treinador do mundo e com ele no Benfica éramos imparáveis...

se o Benfica não se safar com o Quique realmente não sei o que diga mais...
e por isso o Quique de ficar cá pelo menos 2 anos... para criar condições para tal...

the.one

Citação de: Sr Aimar em 17 de Agosto de 2008, 23:43
Nao tem caracter para treinador o glorioso, mas ja tem para o chelsea?! Sinceramente, estou a gostar muito do quique flores mas nao sei se ele nos vai levar ao caminho que nos queremos, o caminho dos titulos! E se nao for ele ja n imagino mais ninguem que seja capaz de o fazer, sem ser o mourinho! É o meu treinador favorito sem duvida, como ele diz "special one", ele é bom e sabe-o... so tenho pena de o benfica o ter deixado ir, pq secalhar quem tinha reinado nos ultimos anos em portugal era o benfica.

Na minha opinião é necessário MUITO mais caracter para se sentarem no nosso banco, do que no do Chelsea, mas é como digo, há gente que prefere os títulos ao respeito pelo adversário e à posição correcta e digna, mas eu entendo que a minha visão seja totalmente descabida aos vossos olhos porque é óbvio que o importante para toda gente é ganhar, seja através de que comportamento for.

só sei uma coisa, VIVA AO BENFICA  :bandeiraslb:

Vitor84

Eu também sou contra um possível regresso do Mourinho mas não eu só pelo seu carácter, pois a vir ou vem muito tarde quando já nenhum tubarão o quiser, ou viria arruinar as finanças do clube.
Além disso não acho o Mourinho assim tão especial como muitos dizem

RC10

O Mourinho ainda vai treinar o Benfica!!!!!  :winner:

Metam isto nos favoritos!

Sr Aimar

Citação de: VITOR84 em 18 de Agosto de 2008, 00:52
Eu também sou contra um possível regresso do Mourinho mas não eu só pelo seu carácter, pois a vir ou vem muito tarde quando já nenhum tubarão o quiser, ou viria arruinar as finanças do clube.

Um treinador que ganha tudo o que ha para ganhar com uma equipa como a do porto, é complicado dizer que nao é nada de especial! Mas tens direito a tua opiniao como é obvio :P

Vitor84

Citação de: Sr Aimar em 18 de Agosto de 2008, 01:35

Um treinador que ganha tudo o que ha para ganhar com uma equipa como a do porto, é complicado dizer que nao é nada de especial! Mas tens direito a tua opiniao como é obvio :P

Não sei o que queres dizer com uma equipa como o Porto pois essa equipa era muito boa, o que dá mérito ao mourinho pois foi ele que a construi, pois tinha jogadores que ainda agora se destacam em grandes clubes.
Mas o que quero dizer em relação em relação à sua conquista da Champions dessa época não a achei que fosse assim uma epopeia tão grande mas sim um aproveitar das oportunidades, senão repara na fase de grupos passaram em 2ºlugar num grupo com Real Madrid (o de Carlos Queirós) Marselha e Partizan. Nos oitavos de final ultrapassaram o Manchester Utd (que não era o M Utd de agora, nesse ano ficaram para aí em 3º lugar na Premiershiep) com um golo no cair do pano. De seguida até à final enfrentaram Olympic de Lion, Deportivo e Monaco que apesar de serem boas equipas são equipas que qualquer um dos 3 grandes portugueses bem moralizados  podem vencer.
O que eu quero dizer com ele não ser assim tão especial é que ele sozinho não faz milagres pois tenho as minhas dúvidas que ele nalgumas das épocas passadas com o plantel que foi posto à disposição dos treinadores do Benfica ele conseguisse ter sucesso, no entanto se fosse como este ano em que têm garantido ao treinador as contratações desejadas não tenho dúvidas que ele teria sucesso.
Com isto não pretendo desconsiderar a tua opinião nem muito menos tentar convencer-te do contrario mas simplesmente explicar melhor as razões pelo qual não acho que o Mourinho por si só viesse colocar o Benfica um clube vencedor. São opiniões eu também respeito a tua O0

Spooner®

Citação de: VITOR84 em 18 de Agosto de 2008, 12:56
Citação de: Sr Aimar em 18 de Agosto de 2008, 01:35

Não sei o que queres dizer com uma equipa como o Porto pois essa equipa era muito boa, o que dá mérito ao mourinho pois foi ele que a construi, pois tinha jogadores que ainda agora se destacam em grandes clubes.
Mas o que quero dizer em relação em relação à sua conquista da Champions dessa época não a achei que fosse assim uma epopeia tão grande mas sim um aproveitar das oportunidades, senão repara na fase de grupos passaram em 2ºlugar num grupo com Real Madrid (o de Carlos Queirós) Marselha e Partizan. Nos oitavos de final ultrapassaram o Manchester Utd (que não era o M Utd de agora, nesse ano ficaram para aí em 3º lugar na Premiershiep) com um golo no cair do pano. De seguida até à final enfrentaram Olympic de Lion, Deportivo e Monaco que apesar de serem boas equipas são equipas que qualquer um dos 3 grandes portugueses bem moralizados  podem vencer.O que eu quero dizer com ele não ser assim tão especial é que ele sozinho não faz milagres pois tenho as minhas dúvidas que ele nalgumas das épocas passadas com o plantel que foi posto à disposição dos treinadores do Benfica ele conseguisse ter sucesso, no entanto se fosse como este ano em que têm garantido ao treinador as contratações desejadas não tenho dúvidas que ele teria sucesso.
Com isto não pretendo desconsiderar a tua opinião nem muito menos tentar convencer-te do contrario mas simplesmente explicar melhor as razões pelo qual não acho que o Mourinho por si só viesse colocar o Benfica um clube vencedor. São opiniões eu também respeito a tua O0

Basta dizer que com uma super equipa como o chelsea e apanhando outras grandes equipas no caminho (casos de liverpool, Barça) mourinho nunca mais voltou a uma final da champions.

Teve muita sorte esse ano o mourinho.... dou-lhe muito mais credito pela vitoria que teve na taça Uefa.

Mas para mim, neste momento, é o melhor treinador do mundo a par de rafa benitez.

the.one

http://www.youtube.com/watch?v=65iZ8RR6vBw

Não sei como conseguem desejar uma pessoa com este carácter no Benfica...

Paulo Silva

Citação de: the.one em 21 de Agosto de 2008, 20:35

ya.. é mlhr vir o toni :whistle2:, boa pessoa, bom garrfao, a comentar jogos é super simpatico ( xato como o caralh).. fdx...

Mourinho ate pode ser arrogante, mas goza de sucesso e profisiionalismo.. armas suficientes para sobriviver nesta selva q é o fut dos dias d hj

Red skin

Os adeptos do Benfica já ansiavam por José Mourinho mesmo antes de começar a treinar o Leiria... pq no fundo sp soubemos q era especial....

SevenStars

Citação de: Paulo Silva em 23 de Agosto de 2008, 20:35
Citação de: the.one em 21 de Agosto de 2008, 20:35

ya.. é mlhr vir o toni :whistle2:, boa pessoa, bom garrfao, a comentar jogos é super simpatico ( xato como o caralh).. fdx...

Mourinho ate pode ser arrogante, mas goza de sucesso e profisiionalismo.. armas suficientes para sobriviver nesta selva q é o fut dos dias d hj

Sim, tem sucesso, mas sempre com equipas com 20 foras de série. Gostava de ver numa equipa só com 1 ou 2 fora de série.