Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

SLBaco

Que fazer com Nuno Gomes???

Com o ordenado q tem será se deve manter o Capitão apesar de claramente este não se apresentar com estatuto de titular???

Prós:
- Jogador com muitos anos de casa - pode fazer a "ponte" para a integração dos mais novos;
- Peso "favorável" no balneário - diga-se o q se disser este homem enquanto jogador do Benfica nunca proferiu disparates para a comunicação social e goza de estatuto interno aquando das dificuldades, q até já atravessou;
- Unico Português do meio campo para a frente - não se deve perder completamente as referências Portuguesas, pese embora a internacionalização do futebol;

Contras:
- Jogador em fase final da carreira, apresenta desempenhos desportivos cada vez menores epoca após epoca;
- Salário demasiado alto para o contributo desportivo q pode dar à equipa;
- Parece perder cada vez mais a preponderancia no balneário - face à sua situação de suplente e talvez "acomodado, não se pautando como exemplo;

Caso entre o tal avançado movel parece-me q o mais acertado seria entar deixar o Nuno sair, nem q fosse para as Arábias, Japão ou para os States

Batistuta

Prós:
- Unico Português do meio campo para a frente - não se deve perder completamente as referências Portuguesas, pese embora a internacionalização do futebol;

Contras:
Jogador em fase final da carreira, apresenta desempenhos desportivos cada vez menores epoca após epoca;

Permite-me discordar mas se ele não é titular acaba por não ser referencia nenhuma na equipa..

Califas

Nuno gomes
Capitão com menos espaço
A chegada de reforços para o ataque deixa menos espaço a Nuno Gomes, capitão de equipa e melhor goleador em actividade da Liga. Isso foi visível nos jogos de pré-época: foi sempre suplente nos jogos de maior exigência.

A não titularidade de Nuno Gomes representa, pois, um facto novo e relevante. Porque tem sido ao longo dos anos a referência ofensiva da equipa e porque ainda é, sem margem de dúvidas, o jogador mais acarinhado pelo Terceiro Anel — outra vez o atleta mais aplaudido no jogo com o Inter de Milão, para a Eusébio Cup.

Posto isto, coloca-se a questão: até que ponto lhe é suportável a condição de suplente? Nuno Gomes já disse repetidas vezes que quer continuar na Luz (inclusive terminar ali a carreira), mesmo depois de ver a chegada de Aimar e a promessa de outras tantas chegadas.

A SAD também pretende mantê-lo no plantel. Afinal, Nuno Gomes é o capitão de equipa, referência no balneário e um garante dos valores do clube, além do facto de ainda ser considerado para muitos o melhor avançado português.

Mas a saída, neste momento, não é um cenário a descartar. O 21 tem propostas e será dele a última palavra, pois tem essa liberdade, apurou A BOLA.

A decisão deverá ser tomada durante esta semana.

Eu continuo a repetir, a influencia no balneario vai-se ver agora que deixou de ter lugar captivo no onze, parece que o "amor" ao clube que tanto apregoam neste topic ja esta a diminuir, veremos esta semana se decide ficar na mesma...

Golden

Citação de: Batistuta em 18 de Agosto de 2008, 15:24
Prós:

Contras:
Jogador em fase final da carreira, apresenta desempenhos desportivos cada vez menores epoca após epoca;

Permite-me discordar mas se ele não é titular acaba por não ser referencia nenhuma na equipa..

entao e o looking nao conta?

ah.. ook.. isto é futebol..

HugoCastro

O que é isso do peso no balneário?

O que é isso de fazer a ponte?

Que vantagens há em ser-se jogador do Benfica há tanto tempo?

molotov

Citação de: HugoCastro em 18 de Agosto de 2008, 15:40

Quando ha falta de argumentos futebolisticos, os admiradores arranjam qualquer maneira para acha-lo importantissimo no plantel...

Marafado

Já jogaste futebol? Já entraste num balneário? Já pertenceste a uma equipa/ grupo durante pelo menos uma época inteira?

Acredita que é muito importante ter alguém que transmita a identidade, postura e que imponha respeito num balneario.

O comum adepto não percebe desses pormenores que são determinante na coesão e ambição de um grupo.

Marafado

Citação de: molotov em 18 de Agosto de 2008, 15:45

Quando ha falta de argumentos futebolisticos, os admiradores arranjam qualquer maneira para acha-lo importantissimo no plantel...
Mas efectivamente existem esses agrumentos futebolisticos.

HugoCastro

Citação de: Louco por ti em 18 de Agosto de 2008, 15:49

Já jogaste futebol? Já entraste num balneário? Já pertenceste a uma equipa/ grupo durante pelo menos uma época inteira?

Acredita que é muito importante ter alguém que transmita a identidade, postura e que imponha respeito num balneario.

O comum adepto não percebe desses pormenores que são determinante na coesão e ambição de um grupo.

Futebol não, mas já joguei basket e andebol.

A maior parte dos mais antigos são dos primeiros a quererem ver-te pelas costas, pois ainda lhes roubas o lugar.

Se por "identidade" estás a referir-te a identificar-me com o clube, não foi nenhum jogador que me fez gostar ou não da equipa. Eu, e apenas eu, desenvolvi o gosto de jogar naquela equipa de basket, tal como depois não desenvolvi o gosto pela equipa de andebol onde também joguei.

A postura e respeito era o treinador que incutia.

Marafado

Citação de: HugoCastro em 18 de Agosto de 2008, 15:56

A maior parte dos mais antigos são dos primeiros a quererem ver-te pelas costas, pois ainda lhes roubas o lugar.

Se por "identidade" estás a referir-te a identificar-me com o clube, não nenhum jogador que me fez gostar ou não da equipa. Eu, e apenas eu, desenvolvi o gosto, tal como depois não desenvolvi o gosto pela equipa de andebol onde também joguei.

Eu vi logo.

Certamente não singraste em nenhuma dessas equipas/modalidades.

Red skin

É  indiscutível q o Nuno Gomes  é um peso!

BC

Eu quero o Eusébio no balneario..  :ashamed:

HugoCastro

Citação de: Louco por ti em 18 de Agosto de 2008, 15:58
Citação de: HugoCastro em 18 de Agosto de 2008, 15:56

Se por "identidade" estás a referir-te a identificar-me com o clube, não nenhum jogador que me fez gostar ou não da equipa. Eu, e apenas eu, desenvolvi o gosto, tal como depois não desenvolvi o gosto pela equipa de andebol onde também joguei.

Eu vi logo.

Certamente não singraste em nenhuma dessas equipas/modalidades.

Mas viste logo o quê?

HugoCastro

Citação de: Red skin em 18 de Agosto de 2008, 16:00

Na folha salarial  :tonge:

Red skin

Citação de: HugoCastro em 18 de Agosto de 2008, 16:02
Citação de: Red skin em 18 de Agosto de 2008, 16:00

Na folha salarial  :tonge:

Ia  dizer peso morto... mas esse tb serve!  :P