José Azevedo (Ciclismo)

diogo32

Citação de: Rick84 em 18 de Agosto de 2008, 10:12
José Azevedo
"Quero criar uma equipa em 2009"

O que fará o mais credenciado ciclista português da década dentro de uma semana, quando oficialmente acabar a carreira? Desde ontem, o futuro profissional de José Azevedo já é conhecido: vai sair do Benfica e criar uma nova equipa profissional, num projecto em que partilha a autoria com o actual director-desportivo encarnado, Orlando Rodrigues. O vila-condense revela o seu futuro com a realização de um "projecto que visa uma equipa profissional para o próximo ano". "Um projecto já elaborado e que será trabalhado assim que terminar a Volta", avalia Azevedo que, para já, ressalva que se encontra "centrado na competição" - e ainda ontem integrou a fuga dos "ilustres", na parte final da etapa.

"O ciclismo é a minha vida ao longo de muitos anos. Assumir o cargo de director-desportivo, tentar transmitir aquilo que aprendi após anos de carreira, é algo que me fascina. Tenho uma filosofia própria do que é o ciclismo e a visão do que deve ser uma equipa. Juntamente com o Orlando, espero levar avante a ideia", afirma. "É essencial a criação de novas equipas, com projectos inovadores. Há mais uma série de factores que queremos englobar, além da vertente desportiva e da competição. São ideias próprias que espero concretizar na estrada."

Sobre o avanço do projecto, Azevedo garante que tudo dependerá de reuniões após a Volta a Portugal, garantindo contactos já efectuados. "Há contactos, há ideias, há pessoas interessadas. O projecto torna-se agora público e a sua concretização dependerá das reuniões a partir da próxima semana e dos parceiros que tivermos. É uma missão ambiciosa, pois trata-se de um projecto com uma imagem forte e credível, tenha estatuto Continental ou Continental Profissional", afirma o vila-condense, que assinalou para Agosto o termo da sua carreira, aos 35 anos.

Essa gestão das oportunidades tem sido apanágio da carreira de José Azevedo, que do Maia migrou para a ONCE e, da equipa espanhola, para a US Postal/Discovery Channel, formação onde construiu o seu palmarés. Regressou em 2007 e, este ano, no Benfica disputa a última Volta a Portugal. "Nunca irei prometer vitórias...É uma declaração perigosa, prometer ganhar. É pôr a fasquia demasiado alta. Isso não faço. Prometo empenho, profissionalismo e dedicação dos ciclistas que irei dirigir, valores pelos quais cumpri toda a minha carreira. Partirão para qualquer prova com intenção de ganhar, isso sim. O ciclismo necessita de projectos com seriedade que dignifiquem a camisola e a marca que representam. É isso que garanto", afiança, numa primeira declaração de princípios.

a época já acabou?a volta já acabou?anda a ser pago para falar e para pensar noutros projectos?é que parece que para pedalar não é...que desilusão!que tivesse assumido o novo projecto no ano anterior.

falta de profissionalismo...........

O_Glorioso

O sr. Azevedo se se deixasse de cantigas e pedalasse para a frente é que era grande. Para mim, aconteça o que acontecer daqui para a frente, é um mau profissional.  :bah2:

Houvesse vontade e gente de carácter dentro do nosso clube, e criavamos o nosso projecto, para que o sr. Azevedo e o sr. Orlando fossem brincar às equipas de ciclismo, a seu bel-prazer, para bem longe de um símbolo centenário que é o nosso. Toda a gente brinca com o nome Benfica...  :disgust:

Vergonhoso! Já não me consigo conter...

miglle

O que é triste é que a unica entidade que fica a perder no meio disto tudo é o Benifca.

O orlando e o azevedo vão continuar, neste ou noutro projecto ... o joão lagos vai continuarno projecto do dois primeiros, ou com outra equipa, ou a patrocinar a volta a portugal.

O Benfica fica sem tudo . . sem ciclistas (pq eles tem contrato com a Lagosbike), sem patrocinio e sem nada !!

Como é a lagosbike que paga a todos, o Benifca não pode castigar ng, pq tb não manda em nada .. só dá o nome !!

Adorava ver o Benfica neste novo ano a formar uma equipa nova e boa, com alguns ciclistas que temos agora.

SheuHan

Citação de: miglle em 20 de Agosto de 2008, 10:00
O que é triste é que a unica entidade que fica a perder no meio disto tudo é o Benifca.

O orlando e o azevedo vão continuar, neste ou noutro projecto ... o joão lagos vai continuarno projecto do dois primeiros, ou com outra equipa, ou a patrocinar a volta a portugal.

O Benfica fica sem tudo . . sem ciclistas (pq eles tem contrato com a Lagosbike), sem patrocinio e sem nada !!

Como é a lagosbike que paga a todos, o Benifca não pode castigar ng, pq tb não manda em nada .. só dá o nome !!

Adorava ver o Benfica neste novo ano a formar uma equipa nova e boa, com alguns ciclistas que temos agora.

Idem... :clap1: :slb2:

pablogringo

Desculpem...

Perante o silêncio do BENFICA, só posso concluir, que não têm meios para ter voz na matéria, e portanto concluo que os dirigentes do Benfica têm uma grande responsabilidade nisto tudo...

NÃO SOUBERAM ACAUTELAR O RESPEITO PELO BOM-NOME DO BENFICA.

O Benfica com as responsabilidades que tem neste país não pode de maneira alguma abster-se do que se passa numa equipa que traz o seu nome... Deveria ter meios para acautelar devidamente os seus interesses. Se não previu nos contratos esses meios, foi um erro grave.

Espero que tenha servido de lição para no futuro não se cometerem os mesmos erros nesta modalidade e noutras...

Espero que o ciclismo, como desporto popular e "descentralizado" que é, possa continuar a levar as cores do Benfica a todos os cantos do País...

Força BENFICA  :bandeiraslb2:

miglle

PabloGringo . . a pior coisa que o Benifca fazia neste momento era publicamente assumir uma posição, pq isso era dividir a equipa a meio, a meio da prova.

Apenas poderia fazer um comunicado a dizer que a parte Benfica tem pena em não terem sido respeitados os ciclistas e a instituição durante uma prova profissional de ciclismo.

Podiam dizer tb que no final è que as reuniões se fazem para preparar o futuro da modalidade onde se prevê continuação.

Era deixar assim uma porta aberta, para os ciclistas não se preocuparem neste momento com o futuro de cada um.

pablogringo

Citação de: miglle em 20 de Agosto de 2008, 10:48
PabloGringo . . a pior coisa que o Benifca fazia neste momento era publicamente assumir uma posição, pq isso era dividir a equipa a meio, a meio da prova.

Apenas poderia fazer um comunicado a dizer que a parte Benfica tem pena em não terem sido respeitados os ciclistas e a instituição durante uma prova profissional de ciclismo.

Podiam dizer tb que no final è que as reuniões se fazem para preparar o futuro da modalidade onde se prevê continuação.

Era deixar assim uma porta aberta, para os ciclistas não se preocuparem neste momento com o futuro de cada um.

Mas nesta altura também não esperava mais do que isso, um comunicado afirmando a posição do Benfica quanto ao respeito pelos restantes elementos da equipa, e apelando para uma grande concentração até final da prova...

O resto teria que ser depois... claro... Mas atenção, entendo que o BENFICA não é um clube qualquer, não pode entrar em negócios em que se abstém de toda e qualquer responsabilidade e nada tem a dizer...

O BENFICA representa e é uma marca poderosíssima e que tem que ser protegida... é o nosso bem mais precioso...

miglle

Pablogringo .. nisso concordo .. e em qq novo projecto, o Benfica deve entrar com algum dinheiro, caso contrário será a outra parte que ficará com todo o poder.

Rendufas

Acaba a carreira como aguadeiro.  :buck2:

miglle

aguadeiro ? .. e isso é . .

IVG

Citação de: Referee em 20 de Agosto de 2008, 16:18
Acaba a carreira como aguadeiro.  :buck2:

Também nunca foi muito mais do que isso...

Marcellus

admira-me que o Orlando envie o seu futuro sócio para ir buscar água... É verdade?

bolas10

Eu acho que o tão falado projecto do Azevedo com o Orlando, é com o Benfica, mas sem a Lagos Bike!

Slbstriker

Citação de: bolas10 em 20 de Agosto de 2008, 18:33
Eu acho que o tão falado projecto do Azevedo com o Orlando, é com o Benfica, mas sem a Lagos Bike!

Tanto um como o outro já devem saber que a Lagos Sport não vai continuar ligada ao Benfica, mas também sabem que se o Benfica não arranjar patrocínios suficientes, o clube vai acabar com a equipa.
Logo, só continuam no Benfica se houver possibilidade da equipa se manter, se o Benfica acabar, vão formar uma nova equipa, mas sem a Lagos Sport, que não vai deixar o Benfica para depois ir formar uma outra equipa de ciclismo.

miglle

Metem amadores (lagosbike) a gerir equipas de ciclismo que roem a corda a meio da volta a portugal . . depois dá nisto.

E nós a dizer mal do azevedo e do orlando rodigues . . valha-me deus.

Há aqui muita coisa ainda mal contada.