Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

MasterPT

Manuel Costa

CelsoMedeiros

JoMi¹¹

Uma das bandeiras que me orgulho de ter introduzido no Sport Lisboa e Benfica foi a profissionalização de todos os seus departamentos. A verdadeira força do Clube está, como sempre esteve, nos seus sócios, adeptos e simpatizantes e na força de uma marca centenária que se confunde com o próprio país.

:clap1: :clap1:

Mas são só para essa parte....... não tenho memória curta.............

trainmaniac

O tópico do presidente está encerrado porque é o tópico onde mais subversões daquilo que os utilizadores escrevem acontecem. Eu se vier dizer que o LFV foi uma nódoa na preparação da equipa o ano passado e que isso custou milhões ao Benfica, sou interpretado como sendo um destruidor nato do LFV enquanto pessoa. Estas subversões é que mantêm o tópico fechado, e a meu ver bem.

Já que se persiste em tentar criar 2 espécies de barricadas inconciliáveis, pois que se feche o tópico. Já deu para ver que a razão raramente aparece neste tópico.

Nota: Antes que me acusem de algo, respondo apenas ao motivo do encerramento (na minha maneira de ver as coisas), e não ao texto agora postado.

JoMi¹¹

Citação de: Manuel Costa em 24 de Agosto de 2008, 13:37
LFV "fala" ou escrevem por ele    :whistle2:

Pois..... ou andou nalgum "curso" ou então andaram por ele....

fmb

pouco me importa, se for sempre assim..... curto e bem!! assim deve falar um presidente do benfica!!! joão gabriel, foi a par de rui costa, a melhor contratação da epoca!!!!

Manuel Costa

o LFV do "Bairro das Furnas" em grande

slb luxemburgo

Citação de: NoDeviL em 24 de Agosto de 2008, 13:32
Abri este tópico porque me vejo privado de elogiar o presidente do meu clube, já que o seu tópico continua vergonhosamente encerrado. Pergunto-me se houvessem razões para o criticar como houve, por exemplo, na pré-época do ano passado, se continuaria encerrado. Porventura não. Continuo sem compreender a razão de um encerramento que caminha para um mês de duração. Enfim...

Aqui fica a resposta a mais uma mentira da (des)comunicação social. Quero fazer o elogio ao presidente por ter ajudado a possibilitar a construção deste bom plantel em virtude da gestão que implementou e por não deixar que estes jornaleiros brinquem com o clube.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=2FB29955-039C-4199-9AE7-3A2216184AE4&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

4 Agosto 2008 - 00h30
Direito de Resposta
"Tenho orgulho na vida que levo"
O 'CM' entendeu voltar a publicar o esclarecimento enviado pelo presidente do Benfica para que possa ser dada a devida proporcionalidade de inserção à versão de Luís Filipe Vieira sobre os factos relatados em anterior edição.

De Luís Filipe Vieira, presidente da Direcção do Benfica, o CM recebeu a carta que a seguir se transcreve.

Face ao teor da notícia publicada no passado dia 17, sob o título "Vieira disposto a investir ainda mais", e onde se afirma que já avalizei 25,6 milhões de euros em reforços", solicitava ao abrigo do direito de resposta o seguinte esclarecimento:

Num passado não muito distante, o Benfica deixou-se enredar numa gestão displicente e dolosa que podia ter conduzido o Clube a um caminho sem regresso. É por isso com satisfação que vejo o presente, de cada vez que olho para trás.

Sempre combati a ideia de homens providenciais, de quem tudo depende e que tudo prometem. Pessoas que apregoam soluções rápidas e dinheiro fácil. Alguns passaram por esta casa, e de cada vez que passaram o Clube ficou mais pobre, mais desequilibrado, menos estruturado. Foi assim que o Benfica chegou onde chegou no ano 2000.

Uma das bandeiras que me orgulho de ter introduzido no Sport Lisboa e Benfica foi a profissionalização de todos os seus departamentos. A verdadeira força do Clube está, como sempre esteve, nos seus sócios, adeptos e simpatizantes e na força de uma marca centenária que se confunde com o próprio país.

À satisfação de quem sabe o caminho que foi percorrido, junta-se o inconformismo de quem sabe o muito que ainda temos para fazer. A verdade, porém, é que o Sport Lisboa e Benfica tem, hoje, contas transparentes, consolidadas e auditadas, representando uma instituição credível para qualquer parceiro financeiro.

A notícia publicada no jornal que V. Exª dirige e que refere um aval que supostamente teria prestado no valor de 25,6 milhões de euros em reforços carece por isso de fundamento. Os meios financeiros despendidos na preparação da nova época desportiva são do Benfica, da gestão feita pelos seus responsáveis, da capacidade de gerar receitas do próprio Clube, das parcerias negociadas com instituições financeiras.

A única vez que avalizei um empréstimo foi para a construção do novo estádio. Estávamos no início de um caminho de recuperação que, felizmente, seguiu o rumo que tínhamos traçado. Desde então, nunca mais tive necessidade de avalizar quaisquer verbas do Clube.

Quanto à minha vida privada, gosto que assim continue, privada. Tenho orgulho no meu percurso profissional, na vida que levo e na família que tenho. Gostaria que os jornalistas respeitassem esse meu desejo e não confundissem a minha actividade empresarial com a gestão do Sport Lisboa e Benfica. Sempre soube separar as águas.

Desde que cheguei ao Sport Lisboa e Benfica sempre segui o caminho da exigência e do rigor. E foi esse caminho que nos permitiu sair de onde saímos e chegar até aqui. Esse caminho vai manter-se, mas o Orçamento deste ano, mantendo o rigor como uma das suas referências, aponta para o crescimento do Clube e para o reforço da marca. É esse Orçamento que estamos a cumprir.

Luís Filipe Vieira

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=2FB29955-039C-4199-9AE7-3A2216184AE4&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

Deduzo que vão juntar este tópico ao verdadeiro, como tal espero que o reabram também.
forca presidente contra tudo e contra todos ,e obrigado por tudo ke ten feito pelo clube,tirando a parte da iquipa de futebol ,o resto penso ke e muito bom. :metal: :metal:

carlossebenta

L. F. V. tem o mérito de gerar dinheiro, aí ninguém lhe pode apontar o que quer que seja. Onde esteve mal foi a nível desportivo, quando esse papel passava por ele. Voltou a estar bem quando " inventou " Rui Costa para esse papel. E esteve ainda melhor na contratação de um acessor que até agora me parece inteligente ( não tivesse ele vindo da política ). A última entrevista de L.F.V. na tv que vi , foi surpreendente pela positiva, e até esta carta, se bem que em nome de L.F.V., é do acessor. ( e ainda bem )

NoDeviL

Citação de: jcunha_slb em 24 de Agosto de 2008, 13:39
O tópico do presidente está encerrado porque é o tópico onde mais subversões daquilo que os utilizadores escrevem acontecem. Eu se vier dizer que o LFV foi uma nódoa na preparação da equipa o ano passado e que isso custou milhões ao Benfica, sou interpretado como sendo um destruidor nato do LFV enquanto pessoa. Estas subversões é que mantêm o tópico fechado, e a meu ver bem.

Já que se persiste em tentar criar 2 espécies de barricadas inconciliáveis, pois que se feche o tópico. Já deu para ver que a razão raramente aparece neste tópico.

Nota: Antes que me acusem de algo, respondo apenas ao motivo do encerramento (na minha maneira de ver as coisas), e não ao texto agora postado.

O intuito do tópico não é esse por isso o único comentário que gostaria de fazer em relação a isso é:

Se as regras fossem respeitadas desde o inicio e da mesma forma para todos não aconteceria nada disso.

Hugo Leo

Até o presidente do EUA escrevem por ele.... Querem ver que o gajo que escreveu é que sabe a vida dele.

Isto quando não há nada pra dizer.

Esperteza saloia.

Arhamiis

FINALMENTE REABRIRAM O TÓPICO.

Não gosto do estilo agressivo e truculento do Pres.Viera, prefiro outro tipo Gestor.
No inicio da época passada detestei a forma de saida do M.Fernandes e não entendia a saída do Micolli e neste mesmo tópico critiquei o nosso Presidente.

Um ano depois quero elogiar algumas das suas contratações,elogiar a sua honestidade e elogiar o a vitalidade que voltou a dar ao clube.
Desportivamente não tem tido sucesso mas competir com corruptos também não é fácil...