Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Bola7

Citação de: Pirex21 em 25 de Agosto de 2008, 09:50
Citação de: Barão em 25 de Agosto de 2008, 09:01

Por mais que eu queira não gostar do LFV, quando vejo certas críticas, fico a simpatizar com ele!!

Não é possível, porque não é aceitável, nem sequer é ético, criticar o homem por proporcionar as condições para trazerem um "camião de jogadores". Se não viessem os Reyes e Aimares, o gajo era incompetente porque não geria a marca Benfica e tal, blá blá.

O que se pedia ao LFV este ano?

Que se afastasse do futebol e encontrasse um entendido! Ele fê-lo, afastou-se e deu o comando ao Rui Costa.
A malta disse aqui, centenas de vezes, que o Rui é fabuloso, que está a construir finalmente uma equipa como deve ser, que fez o impensável ao trazer jogadores fabulosos, etc, etc. Pergunto: o LFV devia ter proibido o gajo de trazer esses jogadores?

Pedia-se que proporcionasse ao Dir. Desportivo as condições financeiras para construir a equipa! Ele fê-lo, gastamos dinheiro sem vender jogadores, e eu nem percebo como. Querem mais o quê?! LFV para a RUA porque não comprou o Drogba e o Káká?

A frase mais irritante que eu vejo é do estilo "eu quero é ganhar". Eu diria, "eu quero é culpar toda a gente pelas minhas frustrações!"

Para se criticar o LFV é obrigatório dizer-se AGORA (não é no fim, depois de ver os resultados até o meu cão tem opinião!) o que ele devia fazer, o que deveria ter feito nesta equipa.

Ele colocou o Rui ao comando, o Rui escolheu o Quique. Ambos decidiram comprar Reys, Aimar, Martins, Sidnei, etc., o LFV arranjou maneira de isso se fazer. O que está mal nisto? Ele devia ir marcar os golos, é isso?? Só falta dizer que empatamos com o Rio Ave porque o Mantorras ainda não foi corrido por culpa do LFV. Assim como assim, porque não culpar o jardineiro do Seixal também?

Tenham dó.

Não sei se a boca foi para mim mas se foi azar o teu porque eu critiquei neste fórum a política de contratações do Benfica. E fi-lo contra tudo e contra todos na devida altura. Ou seja, disse o que tinha a dizer antes e não no fim. Disse que o Benfica não precisava de estrelas de chama apagada a ganhar rios de dinheiro e vindas de um país onde por alguma razão ninguém lhes quis pegar. Que o que precisamos é de gente com raça e talento que tenha de dar tudo por tudo para vingar no nosso clube. Quando disse isso o fórum caiu-me em cima. Chamaram-me infiltrado, lagarto, tripeiro... Hoje, curiosamente, vejo neste fórum alguns dos que me criticaram a dizer que o Aimar afinal é um barrete, que não joga nada, que se fosse o Nuno Gomes a jogar assim o que é que se diria, que andamos a idolatrar vedetas etc. Imaginem, que mudança tão radical de opinião após um único jogo oficial.
A diferença é simples: eu critiquei o que tinha que criticar há umas semanas mas agora, que a bola começou a rolar, aqueles jogadores para mim são os melhores do mundo e só volto a falar no fim da época. Outros, ao contrário, malham a valer nos críticos e ao primeiro tropeção são os primeiros a dizer que afinal está tudo mal.
Quanto ao LFV a conversa é outra. Não acredito nele, não acredito sequer no seu neo-benfiquismo e tenho a certeza que o quadro que ele nos pinta está muito longe da realidade. Mas isso vamos deixar para depois, quando se fizer uma auditoria às contas consolidadas, após a saída do vieira. Haja quem acredite que o dinheiro é fêmea e quem pergunte ao Seara o que é a Aldeia da Roupa Branca.
:cool2:

JoMi¹¹

Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 10:28
Citação de: JoMi¹¹ em 25 de Agosto de 2008, 10:26
Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 09:51
Esteve ou não ontem em Vila do Conde?

Nunca apareceu no pequeno ecrã.... estava la o rui costa, diamantino entre outros... mas nada de vieira :-X
O0 Grande Joli 11 tu é que me entendes! ouve lá, o velhadas do Ednilson estará bem?

Ele ontem apareceu aí, mas devia estar com uma grande azia... ;D

Ainda tenho os Cds dele do Benfica dos anos gloriosos :tomates:

Qualquer dia da-me dois tiros de caçadeira :tomates:

Redady

Citação de: Bola7 em 25 de Agosto de 2008, 10:29

Por mais que eu queira não gostar do LFV, quando vejo certas críticas, fico a simpatizar com ele!!

Não é possível, porque não é aceitável, nem sequer é ético, criticar o homem por proporcionar as condições para trazerem um "camião de jogadores". Se não viessem os Reyes e Aimares, o gajo era incompetente porque não geria a marca Benfica e tal, blá blá.

Que se afastasse do futebol e encontrasse um entendido! Ele fê-lo, afastou-se e deu o comando ao Rui Costa.
A malta disse aqui, centenas de vezes, que o Rui é fabuloso, que está a construir finalmente uma equipa como deve ser, que fez o impensável ao trazer jogadores fabulosos, etc, etc. Pergunto: o LFV devia ter proibido o gajo de trazer esses jogadores?

Pedia-se que proporcionasse ao Dir. Desportivo as condições financeiras para construir a equipa! Ele fê-lo, gastamos dinheiro sem vender jogadores, e eu nem percebo como. Querem mais o quê?! LFV para a RUA porque não comprou o Drogba e o Káká?

A frase mais irritante que eu vejo é do estilo "eu quero é ganhar". Eu diria, "eu quero é culpar toda a gente pelas minhas frustrações!"

Para se criticar o LFV é obrigatório dizer-se AGORA (não é no fim, depois de ver os resultados até o meu cão tem opinião!) o que ele devia fazer, o que deveria ter feito nesta equipa.

Ele colocou o Rui ao comando, o Rui escolheu o Quique. Ambos decidiram comprar Reys, Aimar, Martins, Sidnei, etc., o LFV arranjou maneira de isso se fazer. O que está mal nisto? Ele devia ir marcar os golos, é isso?? Só falta dizer que empatamos com o Rio Ave porque o Mantorras ainda não foi corrido por culpa do LFV. Assim como assim, porque não culpar o jardineiro do Seixal também?

Tenham dó.

Não sei se a boca foi para mim mas se foi azar o teu porque eu critiquei neste fórum a política de contratações do Benfica. E fi-lo contra tudo e contra todos na devida altura. Ou seja, disse o que tinha a dizer antes e não no fim. Disse que o Benfica não precisava de estrelas de chama apagada a ganhar rios de dinheiro e vindas de um país onde por alguma razão ninguém lhes quis pegar. Que o que precisamos é de gente com raça e talento que tenha de dar tudo por tudo para vingar no nosso clube. Quando disse isso o fórum caiu-me em cima. Chamaram-me infiltrado, lagarto, tripeiro... Hoje, curiosamente, vejo neste fórum alguns dos que me criticaram a dizer que o Aimar afinal é um barrete, que não joga nada, que se fosse o Nuno Gomes a jogar assim o que é que se diria, que andamos a idolatrar vedetas etc. Imaginem, que mudança tão radical de opinião após um único jogo oficial.
A diferença é simples: eu critiquei o que tinha que criticar há umas semanas mas agora, que a bola começou a rolar, aqueles jogadores para mim são os melhores do mundo e só volto a falar no fim da época. Outros, ao contrário, malham a valer nos críticos e ao primeiro tropeção são os primeiros a dizer que afinal está tudo mal.
Quanto ao LFV a conversa é outra. Não acredito nele, não acredito sequer no seu neo-benfiquismo e tenho a certeza que o quadro que ele nos pinta está muito longe da realidade. Mas isso vamos deixar para depois, quando se fizer uma auditoria às contas consolidadas, após a saída do vieira. Haja quem acredite que o dinheiro é fêmea e quem pergunte ao Seara o que é a Aldeia da Roupa Branca.
:cool2:
:o

Redady

Citação de: JoMi¹¹ em 25 de Agosto de 2008, 10:31

Nunca apareceu no pequeno ecrã.... estava la o rui costa, diamantino entre outros... mas nada de vieira :-X
O0 Grande Joli 11 tu é que me entendes! ouve lá, o velhadas do Ednilson estará bem?

Emprestou-te? :o ... não trates bem disso que ele  :knuppel2: ;D

Bola7

Citação de: JoMi¹¹ em 25 de Agosto de 2008, 10:31

que cd´s? :huh:

JoMi¹¹

tão ali bem guardadinhos... :bandeiraslb:

CDs com finais europeias, resumos da epocas gloriosas do benfica, entre outros jogos memoráveis.... (4-4 por exemplo) :P

nightcrowler

o meu veredicto já está tomado.

peço desculpa, mas um presidente que em 8 anos, no máximo, ganha 2 campeonatos...

se ele não ganhar este ano o campeonato, é 1 campeonato em 8 anos.
se ele ganhar, são 2 campeonatos em 8 anos.

para mim sabe a pouco

Mestre

Citação de: JoMi¹¹ em 25 de Agosto de 2008, 10:37

CDs com finais europeias, resumos da epocas gloriosas do benfica, entre outros jogos memoráveis.... (4-4 por exemplo) :P

Está lá o Benfica 2 - Steaua 0?

Barão

Tenham dó.

A crítica não pode ser dirigida a ninguém em particular pois eu não tenho registos de quem disse o quê, muito menos vou verificar e não faço ideia de qual é a opinião dos outros users para além daquilo que posso ler nas últimas páginas.

Se tu questionaste a vinda do Aimar e do Reyes nesses termos, até estamos de acordo pois eu também o fiz, e tb fui criticado por isso, por não querer jogadores em fase descendente da carreira.

Mas não é nada disso que está em questão, este tópico é do LFV. É cansativo verem-se críticas ao homem porque o Benfica perdeu pts, quando ele não pode jogar. Não se pode dizer bem de todos os intervenientes no jogo e responsáveis pela equipa e mal dos gajos que não têm nada que ver com isso (daí o meu exemplo do jardineiro).

Se me dizes que as finanças do Benfica não estão como se diz, ok, isso pode-se apontar ao LFV, é uma crítica justa. Se há infiltrados no clube e ele os colocou lá com conhecimento, mais grave ainda, e será justa a crítica. Se o Yebda cabeceou ao poste, porra, aí o homem não tem NADA de nada que ver com isso. Se o Aimar não tocou na bola na 1ª parte, idem.

JoMi¹¹

Citação de: Mestre em 25 de Agosto de 2008, 10:39
Citação de: JoMi¹¹ em 25 de Agosto de 2008, 10:37

Está lá o Benfica 2 - Steaua 0?

Sim de 87/88 :winner:

nightcrowler

esta época tem que estar associada á anterior.

o benfica tem mais dificuldades em contratar jogadores porque não está na champions. a culpa não é do rui costa de certeza.

o benfica tem uma equipa nova. a culpa será do rui costa ou de quem deixou um destroço de uma equipa no ano passado??

enfim. o lfv disse que não estava preocupado com a possivel não qualificação para a champions, que o que lhe interessava era a próxima temporada. se esta temporada não correr bem, que vai ele dizer?? que o que importa é o campeonato de iniciados??

o mal do benfica é falta de responsabilização. falta de cultura de vitória.
ali não há nada disso, qualquer coisa que corra mal culpa-se o árbitro, o sistema, o veiga, o camacho, etc, mas ele não marca golos. ou então, diz que assume toda a responsabilidade, mas logo a seguir diz que não é ele que marca golos. e isso é culpa dele.

enfim...

superbenficasempre

Citação de: Manuel Costa em 25 de Agosto de 2008, 09:47
nem sou eu o Director Desporivo

isso já era azar de mais para o SLB....
já basta as bolas na trave e os falhanços....

superbenficasempre

Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 09:56
Citação de: Mestre em 25 de Agosto de 2008, 09:52
Citação de: superbenficasempre em 25 de Agosto de 2008, 09:45

LFV ganhou em 2003 e foi reeleito em 2006.

Concordo com o escreveste, tirando esta questão. LFV não foi candidato às eleições de 2003. Os sócios podiam votar em Manuel VIlarinho ou Vale e Azevedo.

Até eu já tenho dúvidas de tanto ler Benfiquistas a dizerem que o homem ganhou em 2003! ::)

vejam lá bem .... não é só dizer que o LFV é responsável há 7 anos.....

Redady

Citação de: superbenficasempre em 25 de Agosto de 2008, 11:08

Concordo com o escreveste, tirando esta questão. LFV não foi candidato às eleições de 2003. Os sócios podiam votar em Manuel VIlarinho ou Vale e Azevedo.

Até eu já tenho dúvidas de tanto ler Benfiquistas a dizerem que o homem ganhou em 2003! ::)

:2funny: achei que o mestre tava no gozo! :-X

superbenficasempre

Citação de: Redady em 25 de Agosto de 2008, 11:20
Citação de: superbenficasempre em 25 de Agosto de 2008, 11:08

:2funny: achei que o mestre tava no gozo! :-X

não devo ser muito inteligente, pois não fiquei muito convencido com a tua observação...