Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Mestre

Citação de: J074_RiP em 25 de Agosto de 2008, 17:29
Citação de: diabinho_in_love em 25 de Agosto de 2008, 16:49
Citação de: Mestre em 25 de Agosto de 2008, 16:31

Votaste bem. O que ninguém esperava era a mudança do estado de saúde do presidente. Sem essa pirueta LFV nunca teria chegado a presidente do Benfica e os Veigas, Gomes e Gonçalves não fariam parte do rol de funcionários da Luz.

Também não sou a favor dessas personagens no nosso clube, mas possivelmente foram as que se arranjaram para estar ao lado deste presidente que tanto contribuiu para a melhoria do clube

Estes não benfiquistas ao menos comem do prato...possivelmente certos benfiquistas só querem comer do tacho

Em cheio.
Tomara eu que todos tivessem o empenho e dedicação que teve o Veiga, pois não me lembro de ver o balneario tão bloqueado e os jogadores tão calados e trabalhadores.... até fomos campeoes sem uma equipa por ai alem.
Já os benfiquistas de coração só aparecem na hora da desgraça para pedir cabeças ou entao na hora da glória para aparecerem na fotografia.

Para mim a única falha do Veiga foram os magotes de jogadores, não ponho em causa o trabalho que ele desenvolveu e acredito que teria ganho mais se optasse por ser mais selectivo nas contratações. Como na altura não havia dinheiro comprava-se muito, na esperança que no meio do molho viesse um bom. Mas o triunvirato Trappa - Alvaro - Veiga entendeu-se muito bem e deu-nos uma grande alegria.

Royal_Flush

Citação de: Mestre em 25 de Agosto de 2008, 15:54
Citação de: diabinho_in_love em 25 de Agosto de 2008, 15:35
Citação de: Mestre em 25 de Agosto de 2008, 15:28

O Vale Tudo entrou no Benfica depois de uma brilhante campanha do Gamásio e da brilhante experiência com o rei Artur. Eu confesso que votei no Vale mas na altura o importante era não repetir outro mandato igual. Estava farto da 1ª dama vestida de vermelho a rezar na capelinha.

Infelizmente, o cordeiro seguinte revelou-se um lobo da melhor estirpe.

Passados estes anos todos ainda me questiono qual dessas duas personagens foi a pior para o nosso clube...ao menos o rolhas combatia o porko-mor...não se associava em jantaradas

É verdade. E acredita que não há eleições onde não pense nos meus 20 votos entregues ao Vale mas na altura pareceu-me uma boa ideia. Como dizem os ingleses:

"Shame me once, fool on you, shame me twice fool on me."

Só um pequeno reparo. Tens que trocar o "Shame" por o "Fool" para ficar correcto.

Strata

Votaste bem. O que ninguém esperava era a mudança do estado de saúde do presidente. Sem essa pirueta LFV nunca teria chegado a presidente do Benfica e os Veigas, Gomes e Gonçalves não fariam parte do rol de funcionários da Luz.

Também não sou a favor dessas personagens no nosso clube, mas possivelmente foram as que se arranjaram para estar ao lado deste presidente que tanto contribuiu para a melhoria do clube

Estes não benfiquistas ao menos comem do prato...possivelmente certos benfiquistas só querem comer do tacho

Em cheio.
Tomara eu que todos tivessem o empenho e dedicação que teve o Veiga, pois não me lembro de ver o balneario tão bloqueado e os jogadores tão calados e trabalhadores.... até fomos campeoes sem uma equipa por ai alem.
Já os benfiquistas de coração só aparecem na hora da desgraça para pedir cabeças ou entao na hora da glória para aparecerem na fotografia.

Que empenho do Veiga te referes? O período antes da sua Era Benfica (sendo o braço-direito do Padrinho e cujo amor ao Benfica era notorio); durante a sua Era Benfica (em que para acertar numa contratação falhava uma dezena delas, convencendo e iludindo muitos benfiquistas com as suas operações de cosmética); ou após a sua Era Benfica (em que até se dedicou a ensinar a LFV "Como fazer do Benfica campeão", sujando e levando mais uma vez o bom nome do Benfica para a praça pública)?

Em qualquer uma delas ele sempre foi empenhado, agora em quê e quais os interesses que para ele eram prioritários é que talvez seja pouco claro (para alguns). Estirpe desta, por mim, bem longe do clube.

J074_RiP

Citação de: Strata em 25 de Agosto de 2008, 18:16

Em cheio.

Que empenho do Veiga te referes? O período antes da sua Era Benfica (sendo o braço-direito do Padrinho e cujo amor ao Benfica era notorio); durante a sua Era Benfica (em que para acertar numa contratação falhava uma dezena delas, convencendo e iludindo muitos benfiquistas com as suas operações de cosmética); ou após a sua Era Benfica (em que até se dedicou a ensinar a LFV "Como fazer do Benfica campeão", sujando e levando mais uma vez o bom nome do Benfica para a praça pública)?

Em qualquer uma delas ele sempre foi empenhado, agora em quê e quais os interesses que para ele eram prioritários é que talvez seja pouco claro (para alguns). Estirpe desta, por mim, bem longe do clube.

Refiro-me à epoca que fez o Benfica ser campeão com uma equipa de brandar aos ceus.
Refiro-me à epoca em que não havia todos os dias entrevistas dos jogadores do Benfica na cs.
Refiro-me à epoca em que o balneario estava blindado e não havia todos os dias noticias sobre o que se passava lá dentro.

O gajo pode ser o que for, mas teve muito peso na vitoria do campeonato e, ao que vejo aqui no forum, ele como portista é muito mais benfiquista que muitos socios que aqui vejo que so sabem dizer mal e andar no "bota-a-baixo".

Eu fui dos primeiros a opor-me a que ele viesse para o Glorioso, mas hoje tomara eu que todos tivessem 50% do empenho e a vontade que ele tem, pois engenho já tem o Rui Costa.

:slb2: :slb2: :slb2:

Strata

Citação de: J074_RiP em 25 de Agosto de 2008, 18:23
Citação de: Strata em 25 de Agosto de 2008, 18:16

Em cheio.

Refiro-me à epoca que fez o Benfica ser campeão com uma equipa de brandar aos ceus.
Refiro-me à epoca em que não havia todos os dias entrevistas dos jogadores do Benfica na cs.
Refiro-me à epoca em que o balneario estava blindado e não havia todos os dias noticias sobre o que se passava lá dentro.

O gajo pode ser o que for, mas teve muito peso na vitoria do campeonato e, ao que vejo aqui no forum, ele como portista é muito mais benfiquista que muitos socios que aqui vejo que so sabem dizer mal e andar no "bota-a-baixo".

Eu fui dos primeiros a opor-me a que ele viesse para o Glorioso, mas hoje tomara eu que todos tivessem 50% do empenho e a vontade que ele tem, pois engenho já tem o Rui Costa.

:slb2: :slb2: :slb2:

Quando temos como referência de profissionalismo e dedicação em toda a história do Benfica uma personagem como o Veiga, então para mim está tudo dito. São opiniões que temos de respeitar. Tenho para mim que se o Padrinho não existisse ele nunca tinha metido cá os pés. É o mal de muitos que cá têm poisado: as forças que os movem é a luta contra o Padrinho, pensando mais nos outros que no Benfica, entre muitos outros interesses. Adiante. :drunk:

luis___alex

VIEIRA NESTE MOMENTO TEM ESTADO BEM

CALADINHO E A DEIXAR TRABALHAR

eu sempre o critico quando faz merda( e fez muita) mas não se pode estar sempre a criticar só pelo prazer de o fazer

Pirex21

Mas porque é que eu haveria de acreditar no LFV?
Porque raio haveria de achar que é um bom presidente para o meu clube?

Por ser benfiquista?
Não, porque pelas vezes que vinha à catedral não me parece que fosse um grande benfiquista (como ele próprio reconheceu). Mas tudo bem, ninguém precisa de encontrar a paixão da sua vida aos 18 anos... ::)

Por simpatizar, ao menos, com o nosso clube?
Não me parece. Ou então a simpatia não seria assim tão forte, uma vez que se aliou ao corrupto-mor para lixar o seu querido Benfica. Mas tudo bem, ele na altura era presidente de outro clube e uma aliança a norte e um ou outro esquema para lixar o seu clube do coração eram aceitáveis se fossem em benefício do seu Alverca  ::)

Por ter salvo as finanças do Benfica?
Não me parece. O passivo conhecido é catastrófico e daqui a uns meses vai dar outro salto (salvo qualquer artifício de engenharia financeira que o esconda). Nem o próprio domingos soares de oliveira tem continuada a demonstrar a sua necessidade irreprimível de vir para os jornais dizer que as finanças do clube estão uma maravilha. E dizê-lo com aquele sorrisinho de sportinguista satisfeito que me irrita profundamente. Até porque da última vez que o ouvi dizer que se o técnico pedisse arranjava imediatamente 20 milhões para ir buscar um jogador o que nós vimos foi 1/2 equipa do Benfica (Simão) a sair pelos tais 20 milhões e a "faltarem" 5 milhões para segurar o Miccoli. Mas tudo bem, o dinheiro continua a aparecer e este ano até vamos conseguir gastar 50 milhões com o futebol profissional  ::)

Por dizer a verdade aos sócios?
Não me parece. Ou então não teria vindo para a televisão fazer-nos cair no ridículo (como tanto gosta) ao dizer que o Benfica não participaria na Champions mesmo que a UEFA o determinasse.E teria cumprido com as sucessivas promessas e tinha-se posto a andar quando não conseguiu atingir o número de sócios pretendido. Mas tudo bem, o número de sócios continua a crescer, vai continuar e daqui a 2 ou 3 anos lá chegaremos aos 300.000. É claro que a actualização do número de sócios fica para mais tarde e o facto desse numero continuar a subir e as receitas de quotização não pararem de descer (ao ponto de justificarem uma redução no orçamento das modalidades) significa que... bem aqui nem sei o que hei-de dizer... ::)

Por estar cada vez mais pobre?
Por andar a entregar águias de prata a um dos mais infames ditadores africanos, humilhando as dezenas de milhares de adeptos angolanos do Benfica?
Por ter entrado no Benfica com a recomendável escolta de personagens como o Bibi?
Por ter colocado a gerir o Benfica sócios e adeptos do Sporting?
Por estar a destruir tudo o que de bom foi construído na área de formação, ao mandar embora nomes como Bruno Maruta ou António Luís Monteiro (INACREDITÁVEL!), para dar entrada a algumas velhas glórias?
Ou será que devo apreciá-lo pelo facto de o Benfica ganhar cada vez menos ou até por continuar a ser alvo da chacota permanente dos adversários?

O mais extraordinário é que há por aí quem diga: "Bom, mas ele construiu o estádio e o centro de estágio..."
É verdade, mas não foi a perspectiva da construção do estádio que o trouxe a correr disparado do Alverca, juntamente com o Bibi, Mário Dias, etc.?

Não lhe chamo desonesto ou vigarista porque recuso-me a acusar quem quer que seja sem provas na minha mão. Agora que me parece óbvio aquilo que ele está a fazer no meu clube, ah isso parece.

J074_RiP

Citação de: Pirex21 em 26 de Agosto de 2008, 10:28
Por estar a destruir tudo o que de bom foi construído na área de formação, ao mandar embora nomes como Bruno Maruta ou António Luís Monteiro (INACREDITÁVEL!), para dar entrada a algumas velhas glórias?
Ou será que devo apreciá-lo pelo facto de o Benfica ganhar cada vez menos ou até por continuar a ser alvo da chacota permanente dos adversários?

O mais extraordinário é que há por aí quem diga: "Bom, mas ele construiu o estádio e o centro de estágio..."
É verdade, mas não foi a perspectiva da construção do estádio que o trouxe a correr disparado do Alverca, juntamente com o Bibi, Mário Dias, etc.?

Não lhe chamo desonesto ou vigarista porque recuso-me a acusar quem quer que seja sem provas na minha mão. Agora que me parece óbvio aquilo que ele está a fazer no meu clube, ah isso parece.

Não achas que estás a contradizer-te?
Por um lado queres que o Benfica seja das glorias do Benfica, mas por outro lado opoes-te a que troque Marutas por glórias do Benfica?!!!
Então é preso por ter cão e preso por nao ter?!
Não compreendo.

Pirex21

Citação de: J074_RiP em 26 de Agosto de 2008, 10:58
Citação de: Pirex21 em 26 de Agosto de 2008, 10:28

Não achas que estás a contradizer-te?
Por um lado queres que o Benfica seja das glorias do Benfica, mas por outro lado opoes-te a que troque Marutas por glórias do Benfica?!!!
Então é preso por ter cão e preso por nao ter?!
Não compreendo.

Vai ver o que é que a velha glória João Alves está a fazer aos juniores do Benfica. Informa-te. Fala com o pessoal das camadas jovens. Pergunta-lhes o que fez o Maruta. Pede para te mostrarem o trabalho feito pelo António Luís. Vê as qualificações dos que foram para a rua e dos que se preparam para entrar.
Acho que depois vais perceber porque é que eu não me estava a contradizer.

J074_RiP

sim, mas nao respondeste à minha pergunta e à constactação da tua contradição:
Afinal o Benfica é só para Benfiquistas ou quem é um excelente professional tem lugar no Benfica?

Pirex21

Citação de: J074_RiP em 26 de Agosto de 2008, 11:13
Afinal o Benfica é só para Benfiquistas ou quem é um excelente professional tem lugar no Benfica?

Mas tu conheces as preferências clubísticas dos profissionais que referi?
O espiríto está lá todo, não pensei ser preciso explicar o óbvio. Mas não seja por isso, eu simplifico ainda mais: quem é um excelente profissional tem lugar no benfica mesmo que não seja do Benfica se, para o mesmo lugar, não houver outros excelentes profissionais disponíveis que sejam adeptos do Benfica.

1ª constatação da minha coerência: não acredito que num universo de 6 milhões não conseguíssemos descobrir benfiquistas em número e qualidade de forma a evitar a invasão verde-e-branca dos nossos quadros.
2ª constatação da minha coerência: não acredito que os nomes falados para substituirem os dispensados no DP do Benfica sejam tão competentes como os que sairam (vai ao quadro da Formação que lá respondem-te porquê).

Como vês, duas constatações que convivem perfeitamente uma com a outra.

nightcrowler

um atleta ou um director desportivo, ou alguém que trabalhe na área de marketing, financeira ou desse tipo não me mete confusão nenhuma que não seja benfiquista.

o conselho de administração, os directores juridicos, financeiros e afins, aqueles que têm acesso a informação confidencial, aqueles que têm a ultima palavra têm que ser benfiquistas.

não é andarmos a eleger vice-presidentes para depois o vieira andar a perguntar o nome deles em reuniões... :whistle2:

J074_RiP

Citação de: Pirex21 em 26 de Agosto de 2008, 11:43

O espiríto está lá todo, não pensei ser preciso explicar o óbvio. Mas não seja por isso, eu simplifico ainda mais: quem é um excelente profissional tem lugar no benfica mesmo que não seja do Benfica se, para o mesmo lugar, não houver outros excelentes profissionais disponíveis que sejam adeptos do Benfica.

1ª constatação da minha coerência: não acredito que num universo de 6 milhões não conseguíssemos descobrir benfiquistas em número e qualidade de forma a evitar a invasão verde-e-branca dos nossos quadros.
2ª constatação da minha coerência: não acredito que os nomes falados para substituirem os dispensados no DP do Benfica sejam tão competentes como os que sairam (vai ao quadro da Formação que lá respondem-te porquê).

E porque num universo de 6 milhoes tambem não pode haver alguem melhor que o Maruta?

Tambem não gostei de ver o Maruta sair, porque para mim se é um excelente professional não me interessa o clube.
claro que se for um excelente professional e for Benficasta então é do melhor que há.

A tua contradição é que por um lado atacas a direcção do Benfica porque contrata Benfiquistas, mas por outro lado atacas porque contratam não Benfiquistas.
Coerente seria criticar porque não são bons profesisionais.

Pirex21

Citação de: J074_RiP em 26 de Agosto de 2008, 12:02
Citação de: Pirex21 em 26 de Agosto de 2008, 11:43

E porque num universo de 6 milhoes tambem não pode haver alguem melhor que o Maruta?

Tambem não gostei de ver o Maruta sair, porque para mim se é um excelente professional não me interessa o clube.
claro que se for um excelente professional e for Benficasta então é do melhor que há.

A tua contradição é que por um lado atacas a direcção do Benfica porque contrata Benfiquistas, mas por outro lado atacas porque contratam não Benfiquistas.
Coerente seria criticar porque não são bons profesisionais.

Insistes em dar-me razão: contratar Benfiquistas só por serem Benfiquistas e tirar de lá bons profissionais é um erro tremendo.
Contratar lagartos em tão grande número é, pelo menos, esquisito. Pelos vistos até a porra do novo speaker é verde por dentro e por fora. Nem esse arranjavas entre os nossos?

J074_RiP