Plantel do Benfica 2008/09

MaFd_R@_SLB

Citação de: RaGaZzO_RuY em 29 de Agosto de 2008, 21:13
Rui Costa não foi categórico ao ser questionado sobre a possibilidade de o plantel não estar inteiramente fechado: «Segunda-feira às 6 da tarde a gente vê», adiantou.

Hum... ::)
PArece-me obvio que o Rui ainda vai tentar trazer mais alguem...só que  parece ser complicado

PATRÃO

para quem queria dar 9 milhoes de euros pelo Luis Garcia !!! e vendeu o Nelson por 6 !!! dinheiro nao falta...acredito que ainda seja canalizado para alguem...vamos esperar para ver...mas o defesa direito é certo que venha...resta saber quem sera o 2. Eu acredito num medio centro...

Dudek

Citação de: DL_10 em 29 de Agosto de 2008, 21:32
Citação de: Dudek em 29 de Agosto de 2008, 21:29
Citação de: bola vermelha em 29 de Agosto de 2008, 21:28
Um jogador como Wagner Love ainda cabe neste plantel ?

só se saísse nuno gomes e makukula.. :) mas era o cumulo tratarem de mais reforços para o ataque e a lateral direita nada...

Wagner Love?! Nem com o Nuno e o Makukula nós conseguiamos o contratar. Se o Dani que custou 30M€ ao Zenit, entao imaginem um Wagner Love, deixem la estar o homem, ta a ganhar o seu b€m bom...

estou a falar em termos de espaço no plantel! como é óbvio nem pensei nessa parte, porque não me foi pedido! E já agora o Vagner Love até teve  para ser emprestado para o Brasil.....

Pedro Neto

Gostava de saber porque carga de água se vem falar sobre o Danny, e sobre o jogo do Manchester, neste tópico. É inacreditável! :crazy2:

Ruud

Citação de: Dudek em 29 de Agosto de 2008, 21:36
Citação de: DL_10 em 29 de Agosto de 2008, 21:32
Citação de: Dudek em 29 de Agosto de 2008, 21:29
Citação de: bola vermelha em 29 de Agosto de 2008, 21:28
Um jogador como Wagner Love ainda cabe neste plantel ?

só se saísse nuno gomes e makukula.. :) mas era o cumulo tratarem de mais reforços para o ataque e a lateral direita nada...

Wagner Love?! Nem com o Nuno e o Makukula nós conseguiamos o contratar. Se o Dani que custou 30M€ ao Zenit, entao imaginem um Wagner Love, deixem la estar o homem, ta a ganhar o seu b€m bom...

estou a falar em termos de espaço no plantel! como é óbvio nem pensei nessa parte, porque não me foi pedido! E já agora o Vagner Love até teve  para ser emprestado para o Brasil.....

Ah, sim claro em termos de espaço no plantel, sim não haja duvida que entrava logo como primeira opçao.

bolas10

Actualmente está assim:

Quim
Moreira
Moretto

Maxi Pereira
Miguel Vitor

Katso
Luisão
David Luiz
Sidnei

Léo
Jorge Ribeiro

Binya
Yebda
Fellipe Bastos
Ruben Amorim
Carlos Martins
Aimar

Reyes
Balboa

Di Maria
Urreta

Cardozo
Suazo
Nuno Gomes
Makukula

São 25, masi o Mantorras que não conta!

Sem esqueçer Yu Dabao, que está a recuperar.

Se vier um defesa Direito, acredito que saía por empréstimo um médio (Binya ou Fellipe)

GGG

Citação de: bolas10 em 29 de Agosto de 2008, 21:54
Actualmente está assim:

Quim
Moreira
Moretto

Maxi Pereira
Miguel Vitor

Katso
Luisão
David Luiz
Sidnei

Léo
Jorge Ribeiro

Binya
Yebda
Fellipe Bastos
Ruben Amorim
Carlos Martins
Aimar

Reyes
Balboa

Di Maria
Urreta

Cardozo
Suazo
Nuno Gomes
Makukula

Se vier um defesa Direito, acredito que saía por empréstimo um médio (Binya ou Fellipe)

A sair so mesmo por transferencia!!

Não acredito que saía alguem por empréstimo (Só se for o caso do Makukula)

Rei

Citação de: bolas10 em 29 de Agosto de 2008, 21:54
Actualmente está assim:

Quim
Moreira
Moretto

Maxi Pereira
Miguel Vitor

Katso
Luisão
David Luiz
Sidnei

Léo
Jorge Ribeiro

Binya
Yebda
Fellipe Bastos
Ruben Amorim
Carlos Martins
Aimar

Reyes
Balboa

Di Maria
Urreta

Cardozo
Suazo
Nuno Gomes
Makukula

O0

Divina Justiça

parece-me evidente a entrada de um defesa direito.

alguem com grande capacidade física (alto e rápido), táctica (essencialmente que contribua p a coesão defensiva) e técnica.. por esta ordem. Não quero gajos anões com aquele tipo de pendor ofensivo que o pessoal aqui do forum tanto parece apreciar, mas que no fundo, não acrescentam muito à equipa e que correm o risco enorme de serem flops (ilsinhos e esses que tais).

Creio que o grande problema do Benfica prende-se com a aparente vontade do corpo técnico de jogar com 2 jogadores centrais no miolo... quanto a mim, é um erro. Todos os nossos adversarios em Portugal jogam com 3, 4 e por vezes 5 jogadores no miolo (vide o jogo do Rio Ave e atente-se ao Porto e Sporting cuja principal caracteristica é memso essa).

Nesse sentido, jogar apenas com 2 elementos expõe a defesa e não da a consistencia necessária à equipa para que se ataque de forma rápida e acutilante... creio ser essa a questão para o parco rendimento do aimar (jogador fabuloso e q pode fazer muito mais) no jogo de Vila do Conde.

Acho então que se deveria contratar um jogador para o miolo... Capacidade de recuperação e saída para o ataque com boa facilidade de passe. Alguem alto e que execute rápido (uma questão de atitude mental)... esse alguem tem nome. creio que o Tiago faria enorme dupla (caso se insistisse nisso) com o katsouranis.

Quanto ao resto, penso que tão ou mais importante que contratar alguem, seria recuperar definitivamente o Luisão e o Katsouranis para o nivel em que os vimos a ambos. eles são os verdadeiros lideres em campo.

Depois, é dar tempo ao tempo, que "Roma e Pavia não se fizeram num dia"... e temos aparentemente uma estrutura (elogio transversal a toda Sad) que merece a nossa confiança e que lhes dêm tempo para trabalhar.

ainda agora vimos o manchester (por acaso perdeu) com o treinador mais vencedor da história do clube que ja la está ha mais de 20 anos, mas que, salvo erro, apenas ganhou ao 4º... se eles o tivessem mandado embora, não sei o que poderia ter acontecido, mas sei o que não tinha acontecido de certeza... a história fala por si.

Depois de tudo isto (a nossa parte), é esperar que as instâncias competentes actuem (que não o vão fazer) no sentido de limpar a Merda do futebol portugues.

Nóos tambem temos um papel importante nesete tema. Apoiar os nossos e lutar contra os corruptos... sejam eles quem forem.

abraços

Bem hajam,

Viva o Benfica!

GGG

Fizemos um esforço enorme e mesmo assim falam em mais jogadores para o meio campo e ataque?

O que faz falta é um defesa direito, o resto é conversa!!!

Panza

Belletti e fecha a loja!
Dá-lhe Maestro a batuta é tua cara%#o!!

:slb2: :slb2: :slb2:    :slb2:

GGG

E parece-me que o defesa que possa vir não será um grande nome. Cheira-me ao jovem do Rio Ave...

É um feeling que eu tenho!!

Divina Justiça

o pessoal que diz que o meio campo está bom... que ja temos muitas opções...

serão esses os primeiros a assobiar?

uma equipa faz-se por todos os sectores, mas é no meio campo que se decidem o grosso dos jogos e acho q não estamos a jogar para ganhar ou massacar... num jogo.

acho que queremos todos ganhar o Campeonato (ainda q eu pessoalmente, ache que o nosso objectivo é apenas fazer um campeonato sem ondas em que a equipa esteja sempre em crescendo. o objectivo é mesmo esse: fazer uma boa equipa) e para ganhar o campeonato, quem tiver mais coesão  sai à frente.

a velha mássima da NBA: "o ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos".

no futebol moderno, os sectores têm que estar juntos... e que eu saiba, não ha "cima" ou "baixo", "esquerda" ou "direita"... sem passar pelo meio.

Abraço

Viva O Benfica!

nucleopn

Citação de: Divina Justiça em 29 de Agosto de 2008, 22:24

uma equipa faz-se por todos os sectores, mas é no meio campo que se decidem o grosso dos jogos e acho q não estamos a jogar para ganhar ou massacar... num jogo.

acho que queremos todos ganhar o Campeonato (ainda q eu pessoalmente, ache que o nosso objectivo é apenas fazer um campeonato sem ondas em que a equipa esteja sempre em crescendo. o objectivo é mesmo esse: fazer uma boa equipa) e para ganhar o campeonato, quem tiver mais coesão  sai à frente.

no futebol moderno, os sectores têm que estar juntos... e que eu saiba, não ha "cima" ou "baixo", "esquerda" ou "direita"... sem passar pelo meio.

Abraço

Viva O Benfica!

para q os sectores possam estar juntos (e foi talvez o principal pecado em vila do conde), precisamos de jogar c um central mais rapido e mais agil... Luisao, n serve p o Benfica de Quique

e sim..concordo q nos falta um médio, para poder jogar com o Yebda! (C.Martins tem estado bem melhor do q eu inicialmente preveria, mas é um jogador q procura sp o desiquilibrio... e tendo em conta as caracteristicas tao ofensivas da equipa...isso poderá n ser bom, particularmente nos momentos em q por arriscar em demasia, o CM perde a bola e sujeita a equipa aos contra-ataques adversarios)~

ainda em relaçao ao tal medio... se ate dia 31 n aparecer uma boa equipa duma liga mt competitiva a resgatar um internacional portugues q joga fora de portas... ele aceitará a proposta q tem em maos do Benfica (até pq tb ele, está a ficar entusiasmado c a equipa q se está a formar)

SLB4EVERnEVER

Citação de: pedromrnb em 29 de Agosto de 2008, 22:49
Citação de: Divina Justiça em 29 de Agosto de 2008, 22:24

Abraço

Viva O Benfica!

para q os sectores possam estar juntos (e foi talvez o principal pecado em vila do conde), precisamos de jogar c um central mais rapido e mais agil... Luisao, n serve p o Benfica de Quique

e sim..concordo q nos falta um médio, para poder jogar com o Yebda! (C.Martins tem estado bem melhor do q eu inicialmente preveria, mas é um jogador q procura sp o desiquilibrio... e tendo em conta as caracteristicas tao ofensivas da equipa...isso poderá n ser bom, particularmente nos momentos em q por arriscar em demasia, o CM perde a bola e sujeita a equipa aos contra-ataques adversarios)~

ainda em relaçao ao tal medio... se ate dia 31 n aparecer uma boa equipa duma liga mt competitiva a resgatar um internacional portugues q joga fora de portas... ele aceitará a proposta q tem em maos do Benfica (até pq tb ele, está a ficar entusiasmado c a equipa q se está a formar)

Tás a falar do Tiago. Porque raio esse "secretismo" todo? E mandar cenouradas não dá direito a amarelo?