Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Odracir

Citação de: krak em 31 de Agosto de 2008, 12:39
É bom jogador

Mas continua a enervar me profundamente os espaços que ele dá, a frente da defesa está sempre por resguardar...
Tem que melhorar muito esse aspecto mesmo...
Exactamente

Fiz um comentario acerca disso no Post em cima !  :drunk:

KingSize

É bom jogador

Mas continua a enervar me profundamente os espaços que ele dá, a frente da defesa está sempre por resguardar... O seu posicionamento que muito falavam ser excelente para mim é o seu grande ponto fraco...

Sempre foi um 2º médio que no entanto recupera muitas bolas mas num meio campo mais ofensivo, não tão junto dos centrais.

Sempre disse que não era um trinco e não me enganei!

krak

Citação de: KingSize em 31 de Agosto de 2008, 12:42
É bom jogador

Mas continua a enervar me profundamente os espaços que ele dá, a frente da defesa está sempre por resguardar... O seu posicionamento que muito falavam ser excelente para mim é o seu grande ponto fraco...

Sempre foi um 2º médio que no entanto recupera muitas bolas mas num meio campo mais ofensivo, não tão junto dos centrais.

Ok mas que tem isso a ver com a frase que destacas te?!
Eu nao falava de ti mas sim o geral do pessoal por aqui que destacava muito essa sua "qualidade"...
Quanto ao não ser trinco... Normal... Nada de novo!

Rei

É bom jogador

Concordo claramente com o King,o Yebda e mais 8 do que 6,grande jogador!

Dimmus

grande jogador  :slb2:

demonstrou enorme esperito de sacrifiçio ontem, obrigado Rui Costa por este grande reforço

Rei

Citação de: Dimmus em 31 de Agosto de 2008, 14:08

demonstrou enorme esperito de sacrifiçio ontem, obrigado Rui Costa por este grande reforço

Um jogador que nao deu muito nas vistas quando veio..mas agora tem sido dos melhores :smitten:

Tacuary

Peca apenas...pela falta de posicionamento, dai os consequentes espaços...

Bom jogador!

Shoky

A mim espanta-me como é que um gajo tão alto...tão forte, e tão bom a roubar bolas, tem a técnica que ele tem...e os pézinhos que ele tem!

Fantástico no golo...bela assistência, depois de boa iniciativa sua!

Está-me a encher as medidas!

Dimmus

Citação de: Gluto em 31 de Agosto de 2008, 14:09
Citação de: Dimmus em 31 de Agosto de 2008, 14:08

Um jogador que nao deu muito nas vistas quando veio..mas agora tem sido dos melhores :smitten:

a arrancada para o golo do Cardozo é fantastica  :bow2: :bow2:

Bela Guttmann

Grande jogo fez este rapaz.

É dos jogadores que deixa tudo em campo em prol da equipa e isso agrada-me muito, para mim é até ao momento a melhor contratação do Benfica a par de C. Martins (que ontem não esteve tão bem).

O desgaste percebe-se porque é o único jogador do meio campo que se preocupa em defender e ainda tem intervenções interessantes no ataque (como aquela que deu em golo). Para além de ser posante, tem boa técnica e joga bem de cabeça. Creio que numa táctica 4x2x3x1 teria maior sucesso ainda.

O unico aspecto que deve melhorar é o apoio à defesa por ser o médio mais recuado, mas com o tempo isso virá.

Um jogador à BENFICA :bandeiraslb2:

klik

Citação de: Shoky em 31 de Agosto de 2008, 14:19
A mim espanta-me como é que um gajo tão alto...tão forte, e tão bom a roubar bolas, tem a técnica que ele tem...e os pézinhos que ele tem!

Fantástico no golo...bela assistência, depois de boa iniciativa sua!

Está-me a encher as medidas!

Sim.... ele é alto mas vesse que é um jogador leve de movimentos. Alias o Yebda tem 1,87M é forte , e mesmo assim pesa apenas 77KG.

Adrian

É bom jogador

quem fazia a posição mais recuada era o Romaric ou o Sessegnon...a equipa jogava com dois 8tos e um 6 se bem q a equipa tinha grande rotatividade dentro do meio campo...os 3 jogadores corriam as procissões  ao longo do jogo...faziam uma espécie de carrossel sempre com dois no lugar do 8 e um no do 6

MasterPT

sigmund

É bom jogador

Fala com o quique. O quique, numa conferencia de imprensa, disse que iria jogar com 2 médios que soubessem atacar e defender. Qdo um subisse, o outro ficava. Ou seja, o yebda tem liberdade para subir no terreno qdo a equipa tem a posse de bola, desde que outro jogador compense a sua subida. Para já, nao creio que esta opçao táctica tenha maus resultados. Ontem, mesmo com menos um jogador e com o yebda diminuido fisicamente, conseguimos controlar perfeitamente o jogo, mesmo contra um meio-campo superpovoado de 4 homens.

Jay-C

Penso que com Yebda e Martins no miolo, perdemos alguma capacidade defensiva, porque apesar do Yebda ser um bom recuperador de bolas essa não é a sua funçao natural e subindo muitas vezes como o faz, abrimos muitos espaços no miolo!

Acho o Yebda um jogador fantástico! Ainda apresenta alguns problemas fisicos! Imaginem quando ele estiver mais solto e em perfeita condição fisica! Segundo li na Mistica este senhor é capaz de correr 14km num jogo!  :o :o :o

:smitten: :smitten: :bow2: :bow2: