Benfica TV

Garrincha

Canal Benfica arranca em Novembro no Meo
O primeiro canal de televisão de um clube português vai emitir ainda este ano. Para já, a transmissão em directo dos jogos do Benfica na Liga não vai fazer parte da programação.
Pedro Miguel Neves
12:03 | Segunda-feira, 1 de Set de 2008

O canal de televisão do Benfica vai arrancar em Novembro, exclusivamente na plataforma Meo, o serviço de televisão interactiva da PT. A transmissão em directo dos jogos de futebol da equipa principal na Liga vai, numa primeira fase, ficar de fora da agenda, uma vez que a Olivedesportos é detentora dos direitos nos próximos cinco anos, ou seja, até 2013.

Contudo, Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, deixa em aberto uma possibilidade para os adeptos verem a equipa em acção através do canal do clube. "O Benfica é detentor dos direitos de transmissão dos jogos em que participa na Taça UEFA. Por isso, é uma possibilidade que o Canal Benfica transmita os encontros", explicou.

Na conferência de imprensa de apresentação do canal, a administração 'encarnada' revelou que a grelha de programação será estruturada até ao final de Setembro. "Teremos os jogos de futebol da equipa principal em diferido, noticiários, debates, jogos das camadas jovens e de grande parte das modalidades", afirmou Domingos Soares de Oliveira.

Meo exclusivo só numa primeira fase

O primeiro canal de televisão de um clube português estará inicialmente disponível em "meados de Novembro", através da aquisição do pacote desporto do Meo, mas o dirigente adiantou que o clube "continua em negociações" com outras operadoras.

"O arranque será no Meo, mas estamos em conversações com outras operadoras que se mostraram interessadas na aquisição do canal", referiu o dirigente, acrescentando que a ZON TV Cabo "não faz parte desse grupo". O clube está em "negociações avançadas" para disponibilizar posteriormente o canal na Cabovisão, na AR Telecom e no Clix Smart TV.

Ricardo Palacin, antigo director da Sic Radical, vai dirigir o canal do Benfica. A equipa de jornalistas a integrar o projecto está praticamente definida, enquanto as instalações de suporte à emissão se encontram ainda em fase de montagem no Estádio da Luz.

Igualmente presente na conferência de imprensa, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mostrou uma "enorme satisfação" pelo concretizar de um "projecto que tinha sido um dos principais compromissos" da sua direcção.

"O canal vai maximizar a marca Benfica ainda mais em Portugal e além fronteiras", considerou.

A renovação do patrocínio estende também a presença das marcas PT nas camisolas do Benfica nos próximos três anos.

Além do Canal Benfica, a televisão da PT vai passar a disponibilizar, a partir de 15 de Setembro, de forma integral e nas línguas originais, os canais do Chelsea, Barcelona, Inter de Milão, Manchester United e Real Madrid.

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/398049

Leonzo

Pena não ser na Cabovisão...Não me compensa mudar para o Meo, pois a net da Cabovisão é das melhores do mercado e iria estar a cometer um grande erro...ainda assim, se a Meo qualquer dia melhorar os seus serviços quanto á net, axo que vou optar por pôr o Meo...mas por enquanto vou manter a Cabovisão... :ashamed:   :cry2:

CelsoMedeiros

e os emigrantes? sera que havera uma Benfica TV internacional?

Divina Justiça

não entendo mesmo qual é o problema que o pessoal ve na net da MEO.

Tenho Meo desde o início, a Nt nunca me falhou, é rápida e não tenho qualquer outro problema..

tal como, de resto, nunca tive quando era servido pela sapo adsl.

acho q muita gente tem o fantasma "PT"na cabeça

mas mudam para operadores bem piores....

apenas a minha opinião...

Special_Red

Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2008, 14:56
Pena não ser na Cabovisão...Não me compensa mudar para o Meo, pois a net da Cabovisão é das melhores do mercado e iria estar a cometer um grande erro...ainda assim, se a Meo qualquer dia melhorar os seus serviços quanto á net, axo que vou optar por pôr o Meo...mas por enquanto vou manter a Cabovisão... :ashamed:   :cry2:

A notícia diz que estao em negociacao com a Cabovisao. Por isso é provável que apenas tenhas que esperar no máximo uns mesitos para teres lá o canal

xico_da_bezana

Também tenho Meo há mais de 1 ano, Net nunca falhou uma única vez e a velocidade é perfeita.

Não mudem, pra isto continuar assim :)

Di Nes

REDPLAKA

Quem fala mal da plataforma MEO, não sabe o que diz.

Di Nes

uma rádio tambem fazia falta

Dope

Citação de: Di Nes em 02 de Setembro de 2008, 00:28

Radio? LOL e que é que passava nessa radio? Relato dos jogos e mais o que? o hino do benfica 70 vezes por dia?  :2funny:

m20

Citação de: Divina Justiça em 01 de Setembro de 2008, 15:09
não entendo mesmo qual é o problema que o pessoal ve na net da MEO.
Tenho Meo desde o início, a Nt nunca me falhou, é rápida e não tenho qualquer outro problema..
tal como, de resto, nunca tive quando era servido pela sapo adsl.
acho q muita gente tem o fantasma "PT"na cabeça
mas mudam para operadores bem piores....
apenas a minha opinião...
quando um dia quiseres cortar os serviços da PT e te demorarm 12 meses e umas dores de cabeça para o fazer, e tares esses 12 meses a pagar uma coisa que nao usas, depois falamos ;)

Hocuspocus

Citação de: Dope em 02 de Setembro de 2008, 00:45
Citação de: Di Nes em 02 de Setembro de 2008, 00:28

Radio? LOL e que é que passava nessa radio? Relato dos jogos e mais o que? o hino do benfica 70 vezes por dia?  :2funny:

Para fazer várias edições da Bola Branca, mas só com notícias do Benfica. Imaginem no período de cenouras, a alegria que não era...

frslb

Citação de: xico_da_bezana em 01 de Setembro de 2008, 22:31
Também tenho Meo há mais de 1 ano, Net nunca falhou uma única vez e a velocidade é perfeita.

a mim também nunca me falhou

Dope

Citação de: FreddyAdu30 em 02 de Setembro de 2008, 00:56
Citação de: xico_da_bezana em 01 de Setembro de 2008, 22:31

a mim também nunca me falhou

A minha da Netcabo falhou 1 ou 2 vezes em 4 ou 5 anos que ja uso, tenho 18 mb e agr so vou ter 8 :cry2:, fiz hj o contracto com a meo, amanha ligam me para saber quando da para vir ca a casa instalar... É obvio que nao podia ficar sem o canal Benfica.. :winner:  :slb2:

Zlitist

Eu tinha Tv cabo e akilo volta e meia dava-me problemas...era a net k ia a baixo ou ficava lenta, e a tv de vez em kdo crexava...fartei-me dakilo e mudei para meo, kdo apareceu...
Digo-vos que ate agora foi o melhor que tive ate agora...entre tv cabo, cabo visao e adsl...estou muito bem servido e por enquanto recomendo a kk um...mas nunca se sabe