Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

_Petit_

Vermelhão, vê qual foi a utilização nos últimos anos de carreira dos jogadores-símbolo do Benfica... qualquer um! Coluna, Nené, Álvaro, Veloso... até Eusébio!

Por isso não sei qual a vergonha de terminar a carreira sendo menos utilizado! Senão acontecer aqui acontecerá noutro lado qualquer.

O Nuno Gomes é um jogador a manter! Pode já não ter qualidades para ser sempre titular do Benfica, mas é uma boa alternativa! Além de que é o nosso capitão, de certeza que é um elemento importante do balneário, e sempre que fala demonstra inteligência!  :slb2:

MigueldeSaLoureiro

É incrivel como este jogador ainda tem tantos defensores. Esta mais do que ultrapassado mas n é d agr ja vem de à mto tempo. Para mim é o pior jogador do actual plantel

modalidades SLB

Citação de: Wazaa em 01 de Setembro de 2008, 03:18
Rui Costa não deixou sair Nuno Gomes

Mónaco apresentou proposta de empréstimo pelo 21 mas o director desportivo recusou Capitão até pode renovar em breve

Ée sempre será um caso especial no Benfica, principalmente durante o defeso. Ao longo dos últimos anos têm sido vários os jogadores contratados para o ataque e por esse motivo propalada a eventual saída do 21 da Luz. No entanto, e independentemente dos ingressos, a verdade é que Nuno Gomes tem permanecido e... jogado.

Talvez por este motivo Rui Costa tenha recusado a saída do avançado nos últimos dias: o Mónaco apresentou aos encarnados uma proposta de empréstimo, à qual o director-desportivo respondeu com uma rotunda negativa, lembrando a importância do internacional português não só na estrutura ofensiva da equipa — foi ele o marcador do primeiro golo da equipa na presente época, em Vila do Conde — mas também pelo peso que detém no balneário — é o capitão, um verdadeiro homem da casa, idealmente o melhor elo de ligação entre os jogadores que já estavam e os que entretanto chegaram.

Mas ainda há outra razão forte para se impedir a sua saída: à luz das leis da UEFA, os encarnados, tal como as restantes equipas que participam nas competições europeias, são obrigados a terem nas suas fileiras oito jogadores «formados localmente», durante três épocas, entre os 15 e os 23 anos , independentemente das nacionalidades. E esse lote começa a ficar muito restrito, pois a lista actual conta, apenas, com nove elementos: Quim, Moreira, Miguel Vítor, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Rúben Amorim, Mantorras, Makukula e Nuno Gomes. Ou seja, só pode sair mais um, possivelmente Makukula.

CONTRATO VAI TERMINAR

Se nada de completamente extraordinário acontecer até ao final do dia de hoje — as inscrições nos principais campeonatos europeus encerram entre as 18 e as 24 horas, dependendo dos países — Nuno Gomes fica no plantel e com fortes possibilidades de renovar contrato por mais uma época, cenário que A BOLA avançou já há alguns meses.

O 21 termina o seu vínculo no final da presente temporada e na linha de raciocínio de Rui Costa, Nuno Gomes é um elemento importante para o futuro, não só desportivamente mas também pela influência que tem no plantel. O avançado tem actualmente 32 anos mas o director-desportivo disse recentemente que não se deixa «influenciar pela idade». Nuno Gomes, recorde-se, também já confessou que gostaria de acabar a carreira na Luz.

Comprem compensan os que o querem bem longe da Luz!!

Grande Rui. O0
Grande Nuno. O0
Grande Benfica. O0 :slb2:

Jeanmaman

A culpa dos jogadores andarem agarrados as pernas deve ser do Nuno Gomes... :disgust:

Cada um...

modalidades SLB

Citação de: Jeanmaman em 01 de Setembro de 2008, 16:29
A culpa dos jogadores andarem agarrados as pernas deve ser do Nuno Gomes... :disgust:

Cada um...

Ya.
Agora só falta culpar o Nuno, das lesões dos seus colegas no jogo contra o porco.

dias_vld

Eu já estou a antecipar o final de carreira do Nuno e a posterior função dele no SLB...a nivel técnico, obviamente!! Tenho mto medo deste cenário...e espero profundamente k não caiam no erro de lhe dar um kk cargo técnico...ele k vá para a secção de moda do SLB, tratar dos novos equipamentos ou afins, aí acredito k poderá ser util, visto k tem mta visão para moda...

Marafado

Citação de: MigueldeSaLoureiro em 01 de Setembro de 2008, 13:44
É incrivel como este jogador ainda tem tantos defensores. Esta mais do que ultrapassado mas n é d agr ja vem de à mto tempo. Para mim é o pior jogador do actual plantel
Para mim o pior é o Aimar. De longe.

Jeanmaman

Citação de: dias_vld em 01 de Setembro de 2008, 16:32
Eu já estou a antecipar o final de carreira do Nuno e a posterior função dele no SLB...a nivel técnico, obviamente!! Tenho mto medo deste cenário...e espero profundamente k não caiam no erro de lhe dar um kk cargo técnico...ele k vá para a secção de moda do SLB, tratar dos novos equipamentos ou afins, aí acredito k poderá ser util, visto k tem mta visão para moda...

Tambem te arranjava um cargo ao teu nivel!

dias_vld

Citação de: Louco por ti em 01 de Setembro de 2008, 16:32
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :D :D :D

modalidades SLB

Nunca o vi a desfilar, como o M. Veloso.

dias_vld

Citação de: Jeanmaman em 01 de Setembro de 2008, 16:33

Tambem te arranjava um cargo ao teu nivel!
AHahaaahaahahahah...já tenho emprego e não estou á procura de outro  ;D

dias_vld

Citação de: modalidades SLB 4ever em 01 de Setembro de 2008, 16:34

Nunca o vi a desfilar, como o M. Veloso.
De facto, não nas passereles...mas dentro de campo é a toda a hora!!! :cry2:

Marafado

Citação de: dias_vld em 01 de Setembro de 2008, 16:33
Citação de: Louco por ti em 01 de Setembro de 2008, 16:32
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :D :D :D
Mas o que é que tu conheces do Nuno gomes para afirmares que ele nunca terá capacidade para ocupar um cargo técnico na vida dele?
Sabes tanto como eu sei ao ponto de poder afirmar que tem.

Cresce e ganha uma vida rapaz.

ednilson

Nem depois de um jogo de sacrificio pela equipa, que fez no sábado lhe dão descanso.... :ashamed:

Marafado

De certeza que só deves ter um emprego, pois não se vislumbra capacidades no teu discurso para muito mais.

Deves passar o dia a tirar fotocopias, sem menosprezo para quem o faz, e a mascar chiclette.