Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Kerman

eu digo-vos uma coisa... que ja tinha pensado a epoca passada... e que pode ser que me engane, confirmar-se-á esta epoca... os internacionais norte-americanos que jogam na europa, teem tido carreiras bastante complicadas... teem bastantes compromissos com a selecção... o Landon Donavan, esteve na europa 2 epocas, teve de voltar... o Altidore, ja esteve e voltou...

Os compromissos são muitos, teem muitos torneios, muitos jogos de qualificação, mais que na america do sul...

ainda para mais o adu, vai á selecção Sub-19, sub-20, sub-21, sub-23 e AA...

nao há jogador que aguente isto, ele na epoca passada, nao esteve mais de 1 mes e meio seguidos no Clube... e qd cá estavamos em plena competição lá tinha ele de ir á selecção... e qd vai sao 2,3 ou mais semanas...

Isto acontece, pk por exemplo em africa e na america do sul, concertaram os compromissos das selecções com as da europa, á excepção da CONCAF, que em breve se disputará em simultaneo, pelo menos com o campeonato da europa... pelo menos é a minha convicção... obvio q de 4 em 4 anos terá de ser em janeiro na mesma, por causa do campeonato do mundo...

Assim, dificilmente irá triunfar na Europa, seja no Benfica ou noutro clube qq...

Americano69

Citação de: Kerman em 04 de Setembro de 2008, 11:42
eu digo-vos uma coisa... que ja tinha pensado a epoca passada... e que pode ser que me engane, confirmar-se-á esta epoca... os internacionais norte-americanos que jogam na europa, teem tido carreiras bastante complicadas... teem bastantes compromissos com a selecção... o Landon Donavan, esteve na europa 2 epocas, teve de voltar... o Altidore, ja esteve e voltou...

Os compromissos são muitos, teem muitos torneios, muitos jogos de qualificação, mais que na america do sul...

nao há jogador que aguente isto, ele na epoca passada, nao esteve mais de 1 mes e meio seguidos no Clube... e qd cá estavamos em plena competição lá tinha ele de ir á selecção... e qd vai sao 2,3 ou mais semanas...

Isto acontece, pk por exemplo em africa e na america do sul, concertaram os compromissos das selecções com as da europa, á excepção da CONCAF, que em breve se disputará em simultaneo, pelo menos com o campeonato da europa... pelo menos é a minha convicção... obvio q de 4 em 4 anos terá de ser em janeiro na mesma, por causa do campeonato do mundo...

Assim, dificilmente irá triunfar na Europa, seja no Benfica ou noutro clube qq...

Com todo o respeito, isso não é verdade, a única altura que Adu teve compromissos diferentes dos outros internacionais em 2007/2008 foi em Março aquando da qualificação olímpica, em que esteve soberbo, curiosamente voltou numa 4ª feira, 5ª treinou com os titulares (já com Chalana), e depois nem convocado foi, situação que se manteve até ao fim da época.
Quanto a Altidore, de 18 anos, jogava em Nova Iorque, e este ano vai ter a sua primeira experiência europeia no Villareal. Foi contratado por eles, ponderou-se um empréstimo a outro clube da 1ª Liga, mas parece que decidiram ficar com ele no plantel. Vai demorar a ter o seu espaço, pela sua idade e pela concorrência enorme que tem, mas se a evolução natural continuar, daqui a 3/4 anos poderá ser um dos melhores avançados a jogar na Europa, e forma com Freddy a natural dupla de ataque dos EUA para a próxima década.

Kerman

Citação de: Americano69 em 04 de Setembro de 2008, 11:48

Com todo o respeito, isso não é verdade, a única altura que Adu teve compromissos diferentes dos outros internacionais em 2007/2008 foi em Março aquando da qualificação olímpica, em que esteve soberbo, curiosamente voltou numa 4ª feira, 5ª treinou com os titulares (já com Chalana), e depois nem convocado foi, situação que se manteve até ao fim da época.
Quanto a Altidore, de 18 anos, jogava em Nova Iorque, e este ano vai ter a sua primeira experiência europeia no Villareal. Foi contratado por eles, ponderou-se um empréstimo a outro clube da 1ª Liga, mas parece que decidiram ficar com ele no plantel. Vai demorar a ter o seu espaço, pela sua idade e pela concorrência enorme que tem, mas se a evolução natural continuar, daqui a 3/4 anos poderá ser um dos melhores avançados a jogar na Europa, e forma com Freddy a natural dupla de ataque dos EUA para a próxima década.

o problema é esse mesmo, vai atinge o piko de forma... e depois qd volta, quebra... quanto ás ausencias, sem ter datas, penso que foram mais, além da qualificação olimpica...

Roy Kent

Of topic:

Já se marcava era um jogo contra os capitalistas Americanos para nos vingarmos da vergonhosa derrota na Coreia  

E até pode jogar o Adu  :tonge:

Bekambol

Concordo contigo. mas sinceramente lamento que um jogador da sua categoria tenha sido dispensado...mas enfim são opções... O0

Americano69

Citação de: Redbrain82 em 04 de Setembro de 2008, 11:52
Of topic:

Já se marcava era um jogo contra os capitalistas Americanos para nos vingarmos da vergonhosa derrota na Coreia  

O problema era se perdias outra vez  :tonge:
Encontramo-nos em 2010...

Americano69

Citação de: Kerman em 04 de Setembro de 2008, 11:52
Citação de: Americano69 em 04 de Setembro de 2008, 11:48

o problema é esse mesmo, vai atinge o piko de forma... e depois qd volta, quebra... quanto ás ausencias, sem ter datas, penso que foram mais, além da qualificação olimpica...

Não foram, a Concacaf segue as paragens "normais", aliás como viste o Suazo foi agora para lá, tal e qual os europeus.
E desculpa que te diga, não houve quebra nenhuma, o Benfica pura e simplesmente não o voltou a pôr a jogar, e não teve nada a ver com a forma, ele estava num super momento de forma.

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 04 de Setembro de 2008, 11:54
Of topic:

Ainda não tenho tanta certeza se Portugal vai estar na África do Sul, depois destes 2 jogos já se vê, ou então não  :buck2:

Não perdemos porque o homem dos alhos já não está na selecão  :tonge:

O Altidore também se vai ver grego para singrar no Villareal

Onde anda aquele jogador chamado Beasley, no PES era dos meus favoritos  ;D

Americano69

Citação de: Redbrain82 em 04 de Setembro de 2008, 11:57
Citação de: Americano69 em 04 de Setembro de 2008, 11:54
Of topic:

Ainda não tenho tanta certeza se Portugal vai estar na África do Sul, depois destes 2 jogos já se vê, ou então não  :buck2:

Não perdemos porque o homem dos alhos já não está na selecão  :tonge:

O Altidore também se vai ver grego para singrar no Villareal

Onde anda aquele jogador chamado Beasley, no PES era dos meus favoritos  ;D

O Beasley está no Rangers, começou em grande a época passada, mas depois teve uma longa paragem por lesão que o impediu de jogar os últimos meses, impedindo que viesse a Alvalade marcar, como eu tanto queria! Também lá têm o Edu, um bom trinco que chegou agora.
O Bradley é outro belo jogador, que teve uma época fantástica no Herenveen (companheiro de Adu, cai por base a teoria das selecções da CONCACAF), marcando 20 golos apesar de ser médio. Foi agora para o Borrusia de Moenchaglabad (ou lá como se chama o clube alemão) e vai singrar na Alemanha.
O Altidore tem 18 anos e está numa das equipas mais fortes de Espanha, quase preferia que tivesse sido emprestado, mas pode ser que apostem nele.

Acredita que em 2010 os EUA vão ter uma grande selecção, se estes miúdos continuarem a progredir, juntando a experiência de Beasley e Donovan, a equipa vai ter que se ter em conta...

Roy Kent

O Problema é que o Mundial vai ser jogado num País que clima esquesito, não sei se as selecções da Europa se vão adaptar ao clima Africano.

E vamos ver a qualidade dos Estádios e relvados.

Os EUA podem fazer um bom Mundial, só espero que neste não aconteça o que se passou no Coreia/Japão que os árbitros puxaram vergonhasamente a Coreia para 4 lugar, espero que não se passe o mesmo em relação ás equipas de África.

aguia1

o Adu nao foi titular no monaco,nao sei se chegou a entrar ou nao.

Americano69

Citação de: Redbrain82 em 04 de Setembro de 2008, 12:15
O Problema é que o Mundial vai ser jogado num País que clima esquesito, não sei se as selecções da Europa se vão adaptar ao clima Africano.

E vamos ver a qualidade dos Estádios e relvados.

Os EUA podem fazer um bom Mundial, só espero que neste não aconteça o que se passou no Coreia/Japão que os árbitros puxaram vergonhasamente a Coreia para 4 lugar, espero que não se passe o mesmo em relação ás equipas de África.

Já estás é com desculpas, quando o Adu for a figura do Mundial vais dizer que é por ele estar adapatado a África   :tonge:

Na Coreia os EUA estiveram em grande, depois de passar no nosso grupo eliminaram o rival México, e perderam 1-0 com a Alemanha nos 1/4, num jogo em que Kahn foi a grande figura. Com um pouco de sorte tinham passado, e estou convencido que eliminariam a Coreia, conseguindo o extraordinário feito de ir a uma final dum Mundial. Paciência, fica para outra altura, mas acredito que pode acontecer nos próximos 3 a 4 mundiais.

Roy Kent

A grande figura desse Mundial vai ser o Messi, e o braço direito de Messi vai ser o Di Maria  :tonge:

Esse Mundial foi completamente atipico, é complicado chegar ás finais de um Mundial como ainda no ultimo se viu com Portugal, é preciso passar uma França, uma Itália, uma Alemanha, uma Espanha, um Brasil ou uma Argentina.

A defesa dos EUA é boa?

Americano69

Citação de: Redbrain82 em 04 de Setembro de 2008, 12:25
A grande figura desse Mundial vai ser o Messi, e o braço direito de Messi vai ser o Di Maria  :tonge:

Esse Mundial foi completamente atipico, é complicado chegar ás finais de um Mundial como ainda no ultimo se viu com Portugal, é preciso passar uma França, uma Itália, uma Alemanha, uma Espanha, um Brasil ou uma Argentina.

A defesa dos EUA é boa?

Não, é um dos pontos mais fracos. Tem o Oneywu, um central que muito aprecio que é o patrão da defesa do Standard (ainda agora anularam o Liverpool), e que se chegou a falar poder dar o salto para Espanha, França, ou até para o Inter, devido à vaga de lesões. Tem cerca de 1,90, fortíssimo no jogo aéreo, não me importava nada de o ter na Luz. Depois há o Bocanegra com muitos anos de Premier, mas já algo veterano e apenas mediano. Dos miúdos também não vejo grandes estrelas, pelo que em 2010 dependerá muito de Oneywu, pena não ter ido para o Inter para o Mourinho fazer dele um central de topo.

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 04 de Setembro de 2008, 12:28
Citação de: Redbrain82 em 04 de Setembro de 2008, 12:25

A defesa dos EUA é boa?

Não, é um dos pontos mais fracos. Tem o Oneywu, um central que muito aprecio que é o patrão da defesa do Standard (ainda agora anularam o Liverpool), e que se chegou a falar poder dar o salto para Espanha, França, ou até para o Inter, devido à vaga de lesões. Tem cerca de 1,90, fortíssimo no jogo aéreo, não me importava nada de o ter na Luz. Depois há o Bocanegra com muitos anos de Premier, mas já algo veterano e apenas mediano. Dos miúdos também não vejo grandes estrelas, pelo que em 2010 dependerá muito de Oneywu, pena não ter ido para o Inter para o Mourinho fazer dele um central de topo.

Hoje em dia nao ter uma boa defesa é um handicap muito grande.

Os Americanos não gostam de futebol, preferem o futebol Americano, nunca mais se desenvolvem para poderem ser uma das potencias do futebol.