David Suazo

Avançado, 46 anos,
Honduras
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 22 jogos (1515 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Jonex em 11 de Setembro de 2008, 17:52
Citação de: Vieri em 11 de Setembro de 2008, 17:22
Citação de: Jonex em 11 de Setembro de 2008, 16:45
Já vi aqui um user a ser expulso por usar a palavra "preto" 2x no mesmo post! não questiono que seja racista ou não, mas aqui há falta de critérios! a palavra "preto" pode ser ofensiva e discriminatória, acho que um pedido de desculpa não te ficava mal e resolvia a questão!

Não vamos entrar em histerias.
O racismo está na cabeça de cada um.
Se eu identifico alguém como preto não estou a ser racista.
Se eu tivesse de caracterizar o Suazo a quem não o conheça teria que dizer que é um hondurenho com antepassados africanos e pele de cor castanho-escuro???
O Suazo é um preto grande, rápido e forte que nos vai dar muitas alegrias...
Força Suazo e deixem-se lá de racismos.
Histerias? deves estar a confundir-me com alguém! não o chamei racista só chamei atenção para o facto de poder usar outro tipo de linguagem! sendo assim posso chamar-te rabeta pk a bichanice está na cabeça de cada um!

Se achas que dizer que que fulano é preto é o mesmo que dizer que fulano é rabeta nem adianto mais assunto...

Vieri

Citação de: Barão em 11 de Setembro de 2008, 17:59

Desde que um aluno me disse "não ligue prof., isto é coisa de pretos, somos mesmo assim!" eu percebi que a melhor maneira de acabar com esta porcaria de racismos e cuidados protocolares é usar o termo "preto"! E os gajos que eu tenho visto com mais classe a lidar com este problema, são os próprios pretos, sem quaisquer mariquices ou complexos.

Concluindo; o Suazo é um preto rápido! E vai marcar já ao zbordem! 2 !!

Ora bem.
Black power é o que o Benfica precisa.
Vai marcar é já ao Napoles... O0

Notguilty

No20__

O termo preto está tão batido que há termos racistas piores hoje em dia...

Suazo e Tacuara vão começar a operação Desert Storm, muitos tiros e misseis contra o Paços!!!  :cool2:

Yashin®

Citação de: No20__ em 11 de Setembro de 2008, 18:25
O termo preto está tão batido que há termos racistas piores hoje em dia...

Suazo e Tacuara vão começar a operação Desert Storm, muitos tiros e misseis contra o Paços!!!  :cool2:

Exacto. Tambem nao se chama caucasianos aos brancos. Por favor.

Quanto ao Suazo, estou em pulgas para o ver com a nossa camisola!

Dimmus

vai marcar ao Napoles  :slb2:

carlossebenta

Desculpem lá qualquer coisinha, mas,

Nem pretos, nem brancos
Nem black power, nem white power

No meu BENFICA, só vejo um power, o RED power

Quem tem a sorte de ser benfiquista, não tem cor , credo, raça, opção sexual, preferência política,

é apenas e só BENFIQUISTA

jpgcastro

Citação de: carlossebenta em 12 de Setembro de 2008, 10:48

Nem pretos, nem brancos

Quem tem a sorte de ser benfiquista, não tem cor , credo, raça, opção sexual, preferência política,

:clap1:

Bola7

farto de ver o Suazo nos jornais...então o Record abusa...

Profeta

Citação de: 03cargue em 11 de Setembro de 2008, 14:45
Citação de: Profeta em 11 de Setembro de 2008, 13:09
Citação de: 03cargue em 11 de Setembro de 2008, 11:56
Citação de: Magnusson em 11 de Setembro de 2008, 11:51
Citação de: 03cargue em 11 de Setembro de 2008, 11:01
Citação de: jpgcastro em 11 de Setembro de 2008, 01:27

David suazo:

Mantorras:

É só impressão minha o eles são mesmo parcidos???

os pretos sao todos iguais.

Estes comentários racistas (a juntar a algumas anedotas e piadas do mesmo género no off-topic) vão parar, á próxima não aviso, e não será amarelo.
o que é que foi?
eu disse alguma mentira os pretos se fores ver sao todos iguais quase nao tem diferenças nenhumas em termos faciais.

Que idiota!!! Devias ir para a Juve Leo, é lá o lugar das pessoas com esse tipo de cegueira....
primeiro nao  me conhces de lado nenhum para me tares a chamar idiota. e se leres bem eu quando disse que os pretos eram todos iguais estava-me a referir a aparencia deles e nao a religiao ou raça.

Epá sinceramente não preciso de conhecer mais, uma pessoa que acha o Forest Whittaker parecido com o Yannick Djaló , o Martin Luther King parecido com o Ronaldinho, o Pelé parecido com o Nelson Mandela, o Kofi Annan parecido com o Denzel Washington, e mais chocante a Oprah parecida com a Beyonce, essa pessoa ou é idiota ou vive numa gruta ou é da juve beo beo....e sim também eu estou a falar de aparência

RuiLeca

Não considero o termo preto depreciativo, de qualquer forma a sociedade de um modo geral assim o faz, nunca compreendi o porquê pois é uma côr e não reflete em nada as qualidades ou defeitos de uma pessoa, acho que é tempo de acabar com esse tipo de preconceitos...Em relação á afirmação que aqui foi feita de que "todos os pretos são iguais" nem merece qualquer tipo de comentário de tão idiota que ela é.

RuiLeca

Citação de: Magnusson em 11 de Setembro de 2008, 11:51
Citação de: 03cargue em 11 de Setembro de 2008, 11:01
Citação de: jpgcastro em 11 de Setembro de 2008, 01:27

David suazo:

Mantorras:

É só impressão minha o eles são mesmo parcidos???

os pretos sao todos iguais.

Estes comentários racistas (a juntar a algumas anedotas e piadas do mesmo género no off-topic) vão parar, á próxima não aviso, e não será amarelo.

:clap1: :clap1: :clap1:

Profeta

Citação de: peta em 11 de Setembro de 2008, 17:25
Citação de: Vieri em 11 de Setembro de 2008, 17:22
Citação de: Jonex em 11 de Setembro de 2008, 16:45
Já vi aqui um user a ser expulso por usar a palavra "preto" 2x no mesmo post! não questiono que seja racista ou não, mas aqui há falta de critérios! a palavra "preto" pode ser ofensiva e discriminatória, acho que um pedido de desculpa não te ficava mal e resolvia a questão!

Não vamos entrar em histerias.
O racismo está na cabeça de cada um.
Se eu identifico alguém como preto não estou a ser racista.
Se eu tivesse de caracterizar o Suazo a quem não o conheça teria que dizer que é um hondurenho com antepassados africanos e pele de cor castanho-escuro???
O Suazo é um preto grande, rápido e forte que nos vai dar muitas alegrias...
Força Suazo e deixem-se lá de racismos.

assino por baixo.

Mas temos de ter cuidado com algumas coisas, a expressão preto apesar de também a mim me parecer que não tem nada de mal em si mesma, é muitas vezes usada duma forma pouca abonatória ou ofensiva mesmo. Também acredito que exista "discriminação positiva" com minorias sejam pela raça ou por carregarem uma qualquer "insuficiência", como no caso do jovem que é banido por usar 2x a expressão preto no mesmo post ou se descrevesses o Suazo como referiste. De qualquer forma, também eu assino por baixo mas prefiro referir-me a ele como um jogador do camandro que se me der as alegrias que dele espero, este fórum vai parecer um bordel, só orgasmos!!

Zetuga

Quando estive em Goa lembro-me que me disseram que os brancos eram todos iguais com o seu nariz pontiagudo.

Alias, toda a arte antiga da regiao quando mostra um europeu mostra-o sempre com uns narizes exageradamente bicudos para assim o caracterizar.

Tudo isto depende de como se usa a linguagem e tambem com quem se usa. Eu pessoalmente nao vejo 'Preto' ser depreciativo de forma alguma, tal como narigudo nao e' neste contexto,  mas obviamente nao o usaria com alguem que o achasse ser.

Respect.

lonstrup

Citação de: carlossebenta em 12 de Setembro de 2008, 10:48

Nem pretos, nem brancos

Compreendo a intenção, mas tens de escolher melhor as palavras. Isso que disseste aí nada tem que haver com benfiquismo.

Benfiquismos é tratar todos de maneira igual e justa, independentemente das suas crenças, convicções, cor de pele.

O Benfiquismo não pretende nem nunca pretenderá substituir as crenças e as opções de vida das pessoas.

Bottom line, no Benfica interessa o benfiquismo e que os benfiquistas se tratem de modo igual e justo e não interessam os outros assuntos.