Fabrizio Miccoli

Avançado, 46 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

RuiCosta_10

Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Setembro de 2008, 18:30
Citação de: RuiCosta_10 em 17 de Setembro de 2008, 18:22
Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Setembro de 2008, 18:14
Citação de: RuiCosta_10 em 17 de Setembro de 2008, 16:40
Citação de: franciscoafonso em 17 de Setembro de 2008, 14:01
Gosto muito do Miccoli, mas já parava com estas declarações de dois em dois em dias. Gosta do Benfica, a generalidade dos benfiquistas gosta dele. Ponto final, parágrafo. Cada um seguiu a sua vidinha e é olhar para a frente. Já não há paciência para tanto "Amo o Benfica perdidamente", "Nunca esquecerei o Benfica", "Serei benfiquista para sempre", etc.

Desculpa lá, mas onde está o problema disso? Eu gosto de ouvir isso de ex-jogadores, fico muito contente.

Eu acho que tem um grande problema, principalmente se não o fizer em relação ao Benfica, mas a todos os clubes por onde passa. Acho muito triste até, mas isso sou eu.

;)

Mais que as lesões, foi o grande "handicap" para ele não me ter conquistado.

Não acredito nisso, se ele diz isso de todos os clubes por onde passa é porque é genuíno, não vejo mal nisso. Não acredito que o faça só para ter uma porta aberta no caso de outras se fecharem. Este cantava o Glorioso SLB, festejava como nenhum, recusou o Porto, parece-me um pouco mais do que show-off. Como jogador a sua qualidade é inquestionável, vi poucos como ele.

Eu por acaso acho que ele faz isso mesmo para ter portas abertas e para ter boa bancada, considero Miccoli um óptimo "relações públicas" dele mesmo. Mas também sei que a minha opinião neste "caso" não é muito bem-vinda por aqui  ;D

Como jogador é excelente, mas não compensa um investimento forte nunca.
Se formos racionais, Miccoli não joga metade dos jogos de uma época em forma aceitável. Ou talvez nem jogue mesmo.
É brilhante quando está bem, mas quase nunca está bem.

Ele conquistou sempre os adeptos, mais ainda não se afirmou em lado nenhum.
Era jogador de selecção e Juventus, foi perdendo espaço, foi emprestado um ano, foi emprestado outro ano, agora está no Palermo.
Ele não está a subir na carreira, bem pelo contrário. Não é por acaso.

Mas eu não ponho em causa que um investimento no Miccoli seria um grande risco, quem sabe um erro. Não ponho em causa que ele tem muitas lesões, que é irregular e que nunca se afirmou como jogador. Tem qualidades anormais, poderia ser de top se não tivesse tantas lesões, mas se assim fosse nem sequer tinha passado pelo Benfica.

Mas olha, se ele realmente fazia show-off, digo-te que dava um excelente actor, se calhar está na profissão errada. De qualquer das formas prefiro pensar nele como um dos jogadores mais entusiasmantes que já vi, e como um dos nossos, que sentia a camisola. Se calhar estou enganado, mas acho mais bonito assim :)

4ever Red Devil

Citação de: RuiCosta_10 em 17 de Setembro de 2008, 18:37
Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Setembro de 2008, 18:30
Citação de: RuiCosta_10 em 17 de Setembro de 2008, 18:22
Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Setembro de 2008, 18:14
Gosto muito do Miccoli, mas já parava com estas declarações de dois em dois em dias. Gosta do Benfica, a generalidade dos benfiquistas gosta dele. Ponto final, parágrafo. Cada um seguiu a sua vidinha e é olhar para a frente. Já não há paciência para tanto "Amo o Benfica perdidamente", "Nunca esquecerei o Benfica", "Serei benfiquista para sempre", etc.

Desculpa lá, mas onde está o problema disso? Eu gosto de ouvir isso de ex-jogadores, fico muito contente.

Eu acho que tem um grande problema, principalmente se não o fizer em relação ao Benfica, mas a todos os clubes por onde passa. Acho muito triste até, mas isso sou eu.

;)

Mais que as lesões, foi o grande "handicap" para ele não me ter conquistado.

Não acredito nisso, se ele diz isso de todos os clubes por onde passa é porque é genuíno, não vejo mal nisso. Não acredito que o faça só para ter uma porta aberta no caso de outras se fecharem. Este cantava o Glorioso SLB, festejava como nenhum, recusou o Porto, parece-me um pouco mais do que show-off. Como jogador a sua qualidade é inquestionável, vi poucos como ele.

Eu por acaso acho que ele faz isso mesmo para ter portas abertas e para ter boa bancada, considero Miccoli um óptimo "relações públicas" dele mesmo. Mas também sei que a minha opinião neste "caso" não é muito bem-vinda por aqui  ;D

Como jogador é excelente, mas não compensa um investimento forte nunca.
Se formos racionais, Miccoli não joga metade dos jogos de uma época em forma aceitável. Ou talvez nem jogue mesmo.
É brilhante quando está bem, mas quase nunca está bem.

Ele conquistou sempre os adeptos, mais ainda não se afirmou em lado nenhum.
Era jogador de selecção e Juventus, foi perdendo espaço, foi emprestado um ano, foi emprestado outro ano, agora está no Palermo.
Ele não está a subir na carreira, bem pelo contrário. Não é por acaso.

Mas eu não ponho em causa que um investimento no Miccoli seria um grande risco, quem sabe um erro. Não ponho em causa que ele tem muitas lesões, que é irregular e que nunca se afirmou como jogador. Tem qualidades anormais, poderia ser de top se não tivesse tantas lesões, mas se assim fosse nem sequer tinha passado pelo Benfica.

Mas olha, se ele realmente fazia show-off, digo-te que dava um excelente actor, se calhar está na profissão errada. De qualquer das formas prefiro pensar nele como um dos jogadores mais entusiasmantes que já vi, e como um dos nossos, que sentia a camisola. Se calhar estou enganado, mas acho mais bonito assim :)

Eu se calhar é que sou estúpido e não fui com a cara dele, mas não gostei muito da atitude.

Deixa lá ...
O0

fsc_4

o Miccoli fala do Benfica porque lhe estão sempre a perguntar sobre o Benfica..ou ele anda a promover conferencias de imprensa para falar nisso? :crazy2:

se lhe fazem perguntas, ele por respeito (ou amor ao clube..) fala o q entende falar. nao vejo problema nenhum.

the.lowlight

Se lhe perguntam sobre o Benfica, o que estão à espera que responda?! Não é ele que se sai a meio da entrevista 'Ah, já disse que gosto muito do Benfica?' Enfim, este pessoal...não vos consigo compreender, sinceramente. Lambem-se todos pelo Manuel Fernandes (quando cá esteve na pré época o ano passado)...este gajo que já provou que adora o nosso clube (que recusou o Porko, que tinha uma empatia total com os adeptos...) 'não se cala com isto'. Tomara nós termos muitos jogadores que tenham esta imagem do clube, que o respeitem, e que também mostrem um pouco o que é o Benfica lá fora..

O Miccoli fala assim do Benfica, e fala do Lecce como nós falamos do nosso clube. Ele, ao contrário do que dizem, não se refere à Juventus e à Fiorentina como se refere a nós. Quanto ao resto, o Miccoli é um jogador de topo. Ponto final. É figura em Itália, e acreditem que para um avançado ser figura em Itália tem de ser mesmo muito bom...falam das lesões..mas vão lá ver quantas vitórias já deu ao Palermo desde que lá chegou. Tal como os '15 ou 20' pontos que nos deu na ponta final do Fernando Santos...
A questão é que o Miccoli tem um toque e é noticia em todos os maisfutebois... Quantos toques já teve o Leo esta época? Ou outros tantos?

Este jogador não estar na saudade é uma ofensa para todos aqueles que adoram este clube, como ele. O Benfica para mim não são só títulos..são os momentos que me proporciona. O sentimento de entrar naquele estádio e vibrar, quer estejamos em 1º ou 4º! E o Miccoli deu-me muito disso.

Joga Bonito

Citação de: the.lowlight em 17 de Setembro de 2008, 18:52
Se lhe perguntam sobre o Benfica, o que estão à espera que responda?! Não é ele que se sai a meio da entrevista 'Ah, já disse que gosto muito do Benfica?' Enfim, este pessoal...não vos consigo compreender, sinceramente. Lambem-se todos pelo Manuel Fernandes (quando cá esteve na pré época o ano passado)...este gajo que já provou que adora o nosso clube (que recusou o Porko, que tinha uma empatia total com os adeptos...) 'não se cala com isto'. Tomara nós termos muitos jogadores que tenham esta imagem do clube, que o respeitem, e que também mostrem um pouco o que é o Benfica lá fora..

O Miccoli fala assim do Benfica, e fala do Lecce como nós falamos do nosso clube. Ele, ao contrário do que dizem, não se refere à Juventus e à Fiorentina como se refere a nós. Quanto ao resto, o Miccoli é um jogador de topo. Ponto final. É figura em Itália, e acreditem que para um avançado ser figura em Itália tem de ser mesmo muito bom...falam das lesões..mas vão lá ver quantas vitórias já deu ao Palermo desde que lá chegou. Tal como os '15 ou 20' pontos que nos deu na ponta final do Fernando Santos...
A questão é que o Miccoli tem um toque e é noticia em todos os maisfutebois... Quantos toques já teve o Leo esta época? Ou outros tantos?

Este jogador não estar na saudade é uma ofensa para todos aqueles que adoram este clube, como ele. O Benfica para mim não são só títulos..são os momentos que me proporciona. O sentimento de entrar naquele estádio e vibrar, quer estejamos em 1º ou 4º! E o Miccoli deu-me muito disso.

Dificilmente conseguiria acrescentar mais...

xico_da_bezana

O sentimento de amor do Miccoli é perceptível por quem, mesmo não sendo futebolista, gosta dos sítios por onde passa.

E mais, é falso que Miccoli diga sobre os outros clubes o que diz do Benfica. Geralmente ele até fala mais de Lecce e Benfica.

Colocando de lado o assunto das declarações do Miccoli. Em minha opinião, as votações recentes já deixaram bem expresso que um jogador que tem 70% de votos deve ir para o Saudade. As votações de jogadores BONS andam pelos 40% e um 70% não dá Saudade? Um insulto, como já aqui foi dito.

RuiCosta_10

Bem dito, lembro-me de muitos momentos do Miccoli, alguns até podem parecer banais mas ficaram-me na memória:

- A finta contra o Beira-Mar que levantou o estádio e pôs toda a gente a cantar Mi Mi Miccoli!;
- O festejo de raiva contra o Setúbal depois dos rumores de uma possível ida para o Porto;
- A conferência de imprensa nesse jogo, onde diz que o Benfica é tudo para ele, onde se ouviam mais os adeptos a cantar por ele do que ele a falar com o jornalista. E depois o gesto dele a retribuir, atirando a camisola e os calções para a bancada, numa noite particularmente fria;
- O golo mágico em Liverpool;
- A forma como estava sempre a mandar vir com o Liedson e Moutinho num jogo contra as osgas na luz, enervado porque estes estavam sempre no chão a fazer fitas;
- O golo nesse jogo;
- O jogo em alvalade, onde a 50% destruiu os lagartos;
- O cantar Glorioso SLB no banco de suplentes, se não estou em erro no jogo contra o Dinamo;
- O golo nesse jogo, nos derradeiros minutos;
- O golo contra o Estrela na Reboleira, nos últimos minutos;
- Os golos contra o Nacional da Madeira;
- O jogaço contra o Lille;
- Os adeptos cantarem o nome dele no último jogo da época passada;

E podia continuar... Algumas coisas pequenas, outras nem tanto, mas foi sem dúvida um dos jogadores que mais gostei de ver no nosso clube.

franciscoafonso

Eu também fico. Gosto de ouvir o Simão dizer que quer voltar. Gosto de ouvir o Miccoli dizer que gostou de cá estar. Agora, acho pura e simplesmente um exagero todo este arraial. Não passa semana sem o Miccoli falar do Benfica, o Benfica isto, o Benfica aquilo. Acho que já chega, só isso. Ele está no Palermo que se dedique a esse clube.

Shoky

Fantástico Miccoli...
Tenho pena que não esteja em Saudade!

Podem-me criticar...mas este rapaz sente bem mais o Benfica que o Poborsky...e ganharam o mesmo na luz...0!

É uma ofensa estar 1 e não estar o outro...mas pronto!
É a lei da vida!

Pedro Neto

Sem mais nada a acrescentar. Curioso como ainda não me tinha apercebido que o tópico não está no "Saudade". Se Miccoli não está lá, quem é que estará destes últimos anos? Simão... e só.

VALEBEM

Para mim, o Miccoli estaria «muito mais» na Saudade do que o Poborsky...

DVP_SLB

Please...pra saudade já...

RuiCosta_10

Citação de: Shoky em 17 de Setembro de 2008, 22:55
Fantástico Miccoli...
Tenho pena que não esteja em Saudade!

Podem-me criticar...mas este rapaz sente bem mais o Benfica que o Poborsky...e ganharam o mesmo na luz...0!

É uma ofensa estar 1 e não estar o outro...mas pronto!
É a lei da vida!

Nem mais...

Redady

Raptava este gajo ... não é justo este craque a atrofiar no Palermo!!

Bola7