Fabrizio Miccoli

Avançado, 46 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

defacer

Nem votei.. Mas para mim era Saudade, sem dúvida!!!

nietzsche

Citação de: RuiCosta_10 em 17 de Setembro de 2008, 19:05
Citação de: the.lowlight em 17 de Setembro de 2008, 18:52
Se lhe perguntam sobre o Benfica, o que estão à espera que responda?! Não é ele que se sai a meio da entrevista 'Ah, já disse que gosto muito do Benfica?' Enfim, este pessoal...não vos consigo compreender, sinceramente. Lambem-se todos pelo Manuel Fernandes (quando cá esteve na pré época o ano passado)...este gajo que já provou que adora o nosso clube (que recusou o Porko, que tinha uma empatia total com os adeptos...) 'não se cala com isto'. Tomara nós termos muitos jogadores que tenham esta imagem do clube, que o respeitem, e que também mostrem um pouco o que é o Benfica lá fora..

O Miccoli fala assim do Benfica, e fala do Lecce como nós falamos do nosso clube. Ele, ao contrário do que dizem, não se refere à Juventus e à Fiorentina como se refere a nós. Quanto ao resto, o Miccoli é um jogador de topo. Ponto final. É figura em Itália, e acreditem que para um avançado ser figura em Itália tem de ser mesmo muito bom...falam das lesões..mas vão lá ver quantas vitórias já deu ao Palermo desde que lá chegou. Tal como os '15 ou 20' pontos que nos deu na ponta final do Fernando Santos...
A questão é que o Miccoli tem um toque e é noticia em todos os maisfutebois... Quantos toques já teve o Leo esta época? Ou outros tantos?

Este jogador não estar na saudade é uma ofensa para todos aqueles que adoram este clube, como ele. O Benfica para mim não são só títulos..são os momentos que me proporciona. O sentimento de entrar naquele estádio e vibrar, quer estejamos em 1º ou 4º! E o Miccoli deu-me muito disso.

Bem dito, lembro-me de muitos momentos do Miccoli, alguns até podem parecer banais mas ficaram-me na memória:

- A finta contra o Beira-Mar que levantou o estádio e pôs toda a gente a cantar Mi Mi Miccoli!;
- O festejo de raiva contra o Setúbal depois dos rumores de uma possível ida para o Porto;
- A conferência de imprensa nesse jogo, onde diz que o Benfica é tudo para ele, onde se ouviam mais os adeptos a cantar por ele do que ele a falar com o jornalista. E depois o gesto dele a retribuir, atirando a camisola e os calções para a bancada, numa noite particularmente fria;
- O golo mágico em Liverpool;
- A forma como estava sempre a mandar vir com o Liedson e Moutinho num jogo contra as osgas na luz, enervado porque estes estavam sempre no chão a fazer fitas;
- O golo nesse jogo;
- O jogo em alvalade, onde a 50% destruiu os lagartos;
- O cantar Glorioso SLB no banco de suplentes, se não estou em erro no jogo contra o Dinamo;
- O golo nesse jogo, nos derradeiros minutos;
- O golo contra o Estrela na Reboleira, nos últimos minutos;
- Os golos contra o Nacional da Madeira;
- O jogaço contra o Lille;
- Os adeptos cantarem o nome dele no último jogo da época passada;

E podia continuar... Algumas coisas pequenas, outras nem tanto, mas foi sem dúvida um dos jogadores que mais gostei de ver no nosso clube.

estes 2 posts definem a minha opinião sobre este jogador. Podia ter todas as lesões do mundo, ficar parado meses, mas pelo que nos deu, tanto de futebol praticado como pontos, pela forma apaixonada como fala e falava do clube , tb acho um insulto este jogador não estar na saudade. A mim deixa me saudades, e não são poucas.

xico_da_bezana

Miccoli, Saudade já.

Elimina o voto tripeiro que há em ti!

Chus

aquela chapelada em leiria! uiui o que eu vibrei!

FVicente

Seria um jogador de eleição no Benfica por muitos anos mas o LFV só quer o bem do FCP por isso não ficou. Não convinha.
Depois veio o Marcel, Manduca, Kikin, Cardoso, Makukula.

Acertou-se no Cardoso, mal o menos.

the.lowlight

Eu também nunca cheguei a votar...e seria 'saudade', logicamente.

Marafado

Eu votei ex-funcionário.

Apesar disso recordo Miccoli como um grande jogador, ao qual faltava-lhe fisico para ser dos melhores do mundo.

pedriouf

Este vai ser dos q vai destoar aqui do pessoal dos "ex-funcionários" ...

raztilho

Citação de: Louco por ti em 18 de Setembro de 2008, 16:09
Eu votei ex-funcionário.

Apesar disso recordo Miccoli como um grande jogador, ao qual faltava-lhe fisico para ser dos melhores do mundo.

mas vcs n têm saudades dele? eu tenho, e muitas...

RedJohn

Não tenho a mínima dúvida que o Miccoli devia passar para a "Saudade"
Esteve 2 épocas no nosso clube, decidiu muitos jogos e teve sempre as melhores palavras e elogios ao nosso clube e adeptos.

Estar o Miccoli na mesma secção do rodriguez, é um insulto a tudo o que o Miccoli fez pelo Benfica enquanto cá esteve.

tavarex

Citação de: RedJohn em 18 de Setembro de 2008, 20:00
Não tenho a mínima dúvida que o Miccoli devia passar para a "Saudade"
Esteve 2 épocas no nosso clube, decidiu muitos jogos e teve sempre as melhores palavras e elogios ao nosso clube e adeptos.

Estar o Miccoli na mesma secção do rodriguez, é um insulto a tudo o que o Miccoli fez pelo Benfica enquanto cá esteve.

concordo !

Ter miccoli no mesmo " lote " de rodriguez e uma ofensa para o italiano !

4ever Red Devil

Elzo e Van Hooijdonk mereciam mais esta choradeira que o italiano, mas pronto.

MANOCAS37

O Miccoli do Benfica é bem mais endeusado que o Veloso no Sporting

pedriouf

Citação de: 4ever Red Devil em 19 de Setembro de 2008, 00:26
Elzo e Van Hooijdonk mereciam mais esta choradeira que o italiano, mas pronto.
O primeiro sim ... o último já não concordo ;)

4ever Red Devil

Acho que o holandês e o italiano deixaram marcas de talento semelhantes apesar de serem jogadores completamente diferentes.

Miccoli tem a vantagem de ter cativado muito mais os adeptos, Van Hooijdonk tem a vantagem de ter conseguido jogar uma época inteira. Prefiro a segunda.