Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

francisco

Não se pode só culpar o Martins pelos buracos no meio-campo ontem... Di María, Reyes e Urreta andavam a dormir lá na frente e foram raras as vezes que ajudaram a defesa.

Bola7

Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Setembro de 2008, 17:41
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 17:36
Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2008, 17:35
Mas o Tiago não resolvia este problema...
Ou joga o Katsou no 11 inicial, ou joga o Ruben Amorim como trinco, ou em último caso o Binya...
limitava os danos...eu falo do Tiago no lugar do vosso idolo Carlos Martins...
Eu também começo a ver que em jogos fora Katsouranis e Amorim serão os melhores parceiros para Yebda enquanto Martins não evoluir defensivamente mas neste jogo há que ver que Urreta, Di maria e Reyes também não fizeram o seu trabalho e notou-se maior carga de trabalho para a dupla de meio campo.

Quanto a Tiago acho o  actual Tiago que não resolvia esse problema o último jogo que vi dele, ainda na primeira volta da época passada estava lento e defendia pouco e pelo que tenho lido continuou assim toda a época e nesta pré época.
não sei o que vale o actual Tiago...falo apenas do que conheci...quanto resto..vezes sem conta avisei que para jogar em 442 em linha não se pode jogar com um rinco estático...há que ter dois jogadores que saibam defender e atacar bem...referncias...Kulkov e Thern...no fcp o Kulkov e emerson...caracteristicas...um deles é quase um defesa reconvertuido...o outro arma bem o jogo e tb ocupa bem os espaços...sabem defender e mais...isto para não virem com Binyas....quando recebem a bola no centro sabem sair do dribe em frente...é este o segredo do duplo pivot...a capacidade dos dois de transformarem ouma intercpção de bola em jogo ofensivo...se acham que no plantel existe esse duplo pivot td bem...eu cá tenho as minha duvidas...

VitorPaneira7

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 17:46
Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Setembro de 2008, 17:41
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 17:36
Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2008, 17:35
Mas o Tiago não resolvia este problema...
Ou joga o Katsou no 11 inicial, ou joga o Ruben Amorim como trinco, ou em último caso o Binya...
limitava os danos...eu falo do Tiago no lugar do vosso idolo Carlos Martins...
Eu também começo a ver que em jogos fora Katsouranis e Amorim serão os melhores parceiros para Yebda enquanto Martins não evoluir defensivamente mas neste jogo há que ver que Urreta, Di maria e Reyes também não fizeram o seu trabalho e notou-se maior carga de trabalho para a dupla de meio campo.

Quanto a Tiago acho o  actual Tiago que não resolvia esse problema o último jogo que vi dele, ainda na primeira volta da época passada estava lento e defendia pouco e pelo que tenho lido continuou assim toda a época e nesta pré época.
não sei o que vale o actual Tiago...falo apenas do que conheci...quanto resto..vezes sem conta avisei que para jogar em 442 em linha não se pode jogar com um rinco estático...há que ter dois jogadores que saibam defender e atacar bem...referncias...Kulkov e Thern...no fcp o Kulkov e emerson...caracteristicas...um deles é quase um defesa reconvertuido...o outro arma bem o jogo e tb ocupa bem os espaços...sabem defender e mais...isto para não virem com Binyas....quando recebem a bola no centro sabem sair do dribe em frente...é este o segredo do duplo pivot...a capacidade dos dois de transformarem ouma intercpção de bola em jogo ofensivo...se acham que no plantel existe esse duplo pivot td bem...eu cá tenho as minha duvidas...
Concordo há que também ver que o Tiago a vir para cá pode melhorar

IPASLB

como este topico e so sobre yebda,e so a ele que me vou referir.   yebda ,tem falhas como todos   ,mas como eu gosto de jogadores inteligentes,para mim estes,embora possam ter dias maus,estao acima dos outros.

slbenfica_croft

Yebda é um jogador inteligente, com bom toque de bola e jogador de colectivo.

é lento e por isso temo k dentro em pouco tempo, passe a ser visto como o alvo a abater, pois o povo não gosta de jogadores k mesmo lentos conseguem por em campo outras qualidades, como a simplicidade de recursos e inteligencia...

Não é um 6, tal como aki já foi dito.

Pessoalmente acho-o um belissimo reforço k caso fosse rapido, poderia tornar-se num caso serio(possivel chamada á selecção inclusive)

klik

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 17:33
eheheh...quando pedi vezes sem conta um médio centro tava tolo...quendo disse que o Tiago seria bem vindo tolo e meio...

Essa do Tiago Não percebi.... o tiago não resolveria nada.... Tiago ainda é mais ofensivo que o Yebda.

klik

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2008, 18:13

é lento e por isso temo k dentro em pouco tempo, passe a ser visto como o alvo a abater, pois o povo não gosta de jogadores k mesmo lentos conseguem por em campo outras qualidades, como a simplicidade de recursos e inteligencia...

Pessoalmente acho-o um belissimo reforço k caso fosse rapido, poderia tornar-se num caso serio(possivel chamada á selecção inclusive)

Lento???? Epa poupem-me. Agora só me falta dizerem que o Kats é mais rapido por exemplo. No meio campo nunca foi preciso muita velocidade... è preciso sim velocidade de pensamento e de execução.

Velocidade é nas alas e no ataque.

Shoky

Chegou de fininho...baratinho...fala pouquissimo...
E aí está...Yebda + 10...

é de gajos como este que precisamos!

VigilanteGnu

Sem dúvida para mim a melhor contratação

Hassan Yebda  :bow2:  o Box to Box dos tempos modernos

Freire

Tou a gostar muito de Yebda  O0

Rendufas

O melhor jogador do Benfica, até agora. A dupla yebda-martins poderá resultar em alguns jogos, em casa contra os pichotes, ou em situações que seja preciso arriscar...

No resto dos jogos, yebda e katsouranis, ou yebda e amorim. E ainda que aguardar o que será a evolução de filipe bastos.

Por outro lado, é preciso não esquecer que ontém não jogou aimar, que é um jogador que pode ajudar a preencher o miolo, e que tecnica e tacticamente é de outro nivel, e que oferece outro tipo de soluções que di maria não oferece.

slbenfica_croft

Citação de: klik em 19 de Setembro de 2008, 20:17
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2008, 18:13

Lento???? Epa poupem-me. Agora só me falta dizerem que o Kats é mais rapido por exemplo. No meio campo nunca foi preciso muita velocidade... è preciso sim velocidade de pensamento e de execução.

Velocidade é nas alas e no ataque.

pessoalmente acho-o lento, mas um belissimo jogador.

e sim obviamente k se pde mais velocidade nas alas e no ataque.

e concordo k é rapido a pensar e a executar, alias essa é uma das caracteriticas do seu jogo...

03cargue

vai fazer  mais um bom jogo segunda.

Gudjohnsen

Tem sido um "desgraçado", o meio-campo defensivo está por sua conta.

Batistuta

Há pessoal que não ainda não percebeu que na tactica do Quique não há trinco