Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

nandao

Citação de: ednilson em 23 de Setembro de 2008, 10:51
Citação de: Bola7 em 23 de Setembro de 2008, 10:50
se o NGomes não se tivesse acomadado e se esforçasse sempre como ontem não haveria o tal movimento mataNuno..

Anos e anos a comprar cepos.....querias o que? Este ano, como seria óbvio....está-se a sentir apertado e vai ser importante para o clube....coisa normal.

Todos os anos diziamos, este vai ser o ano do Nuno e no final, 5 ou 6 golos por época.
Penso que o Quique está a desempenhar bem a sua função, não há lugares cativos no plantel e Nuno é um grande jogador, faz falta ao Benfica, sem dúvida alguma, até pelo peso que tem no plantel e é um capitão.
Espero muito do Nuno este ano, porque a equipa técnica também demonstra muita qualidade, o rendimento do Nuno desde que jogou nos jogos em que foi chamado, foi sempre um dos melhores, algo que não acontecia há muito tempo.

Pode ser que passe de Nulo Gomes a Nuno Golos   O0

slbfuckfcp

gostei quando ele deu a castanhada no cabrão do amarelo que andava a distribuir fruta deste o inicio do jogo...depois do golo o melhor lance...ahahaha

slbenfever

Bom jogo do Nuno Gomes.

Cris27

Citação de: Louco por ti em 23 de Setembro de 2008, 11:05
Citação de: Califas em 23 de Setembro de 2008, 10:47
Citação de: ednilson em 23 de Setembro de 2008, 10:42
Califas...como sabes sou da opinião que já à algum tempo que o NG não tem, em minha opinião, capacidade para ser titular de um Benfica que se quer campeão.

Este tópico, mais que qualquer outro (até o do Nélson  ;))....é um destilar de ódio contra o Nuno Gomes....viu-se isso ontem à tarde.....até já previam que teriam de voltar ao tópico à noite (por más razões)....portanto, torna-se natural que se venha para aqui festejar as boas exibições do rapaz, tão mal tratado que ele é.
lol, eu sei bem disso, às vezes ha criticas excessivas, mas o amor que alguns têm por ele a mim arrepia-me, deixa-me apreensivo em relaçao ao futuro do Benfica que o Nuno Gomes seja amado desta forma, quando em 10 anos deu 3 amendoins (a nivel de titulos e ajuda neles) ao clube e recebeu fama e milhoes em troca. E digo isto em relaçao ao Nuno Gomes como diria em relaçao a outro qualquer, dos quadros actuais do clube nenhum jogador significa mistica para mim infelizmente
Não foi por ele que deixamos de ganhar! Ele contribui com a sua parte para que a história fosse outra, mas o problema era A "TRAMPA"  que por lá andou durante todos estes anos, e os consecutivos tiros nos pés dados por esta direcção.

Ah , pois... os outros é que eram os culpados... ele está inocente coitadinho  :cry2:

Afonso

Parabens pelo golo 150 no campeonato

quero ouvir agora os frustados que tanto mal falam do Capitão, engolam em seco e agradeçam o que o homem faz pelo seu e nosso clube

Marafado

Citação de: Cris27 em 23 de Setembro de 2008, 11:10
Califas...como sabes sou da opinião que já à algum tempo que o NG não tem, em minha opinião, capacidade para ser titular de um Benfica que se quer campeão.

Este tópico, mais que qualquer outro (até o do Nélson  ;))....é um destilar de ódio contra o Nuno Gomes....viu-se isso ontem à tarde.....até já previam que teriam de voltar ao tópico à noite (por más razões)....portanto, torna-se natural que se venha para aqui festejar as boas exibições do rapaz, tão mal tratado que ele é.
lol, eu sei bem disso, às vezes ha criticas excessivas, mas o amor que alguns têm por ele a mim arrepia-me, deixa-me apreensivo em relaçao ao futuro do Benfica que o Nuno Gomes seja amado desta forma, quando em 10 anos deu 3 amendoins (a nivel de titulos e ajuda neles) ao clube e recebeu fama e milhoes em troca. E digo isto em relaçao ao Nuno Gomes como diria em relaçao a outro qualquer, dos quadros actuais do clube nenhum jogador significa mistica para mim infelizmente
Não foi por ele que deixamos de ganhar! Ele contribui com a sua parte para que a história fosse outra, mas o problema era A "TRAMPA"  que por lá andou durante todos estes anos, e os consecutivos tiros nos pés dados por esta direcção.

Ah , pois... os outros é que eram os culpados... ele está inocente coitadinho  :cry2:
Sim, porque da classe do nuno gomes encontravas 5-6 elementos no plantel. O resto era desgaça.
O Nuno Gomes é tão culpado do deserto de titulos, como foram o João Vieira Pinto, o Preud'homme, o poborsky, o Simão ou o Rui costa. Tudo grandes jogadores, que sozinhos não conseguiam ganhar.

Califas

Citação de: ednilson em 23 de Setembro de 2008, 10:51
se o NGomes não se tivesse acomadado e se esforçasse sempre como ontem não haveria o tal movimento mataNuno..

Anos e anos a comprar cepos.....querias o que? Este ano, como seria óbvio....está-se a sentir apertado e vai ser importante para o clube....coisa normal.
vao-me cair em cima, mas se fosse assim tao bom profissional e nao precisava de se sentir apertado para render...

acho que o problema do Quim neste momento secalhar é igual, nao se sente apertado no Benfica, e até na selecçao nao tem concorrencia, e nao se esta a dar bem com isso...

Cris27

Citação de: Afonso em 23 de Setembro de 2008, 11:22

quero ouvir agora os frustados que tanto mal falam do Capitão, engolam em seco e agradeçam o que o homem faz pelo seu e nosso clube

Todos temos o direito de exprimir as nossas opiniões, e não é por ter feito um bom jogo em 2 épocas que vou mudar a minha opinião. Não intitules é de frustrados os que não têm uma opinião semelhante á tua. Não tenho nada que lhe agradecer, pois eu pago cotas e como tal, pago tambem uma parte do seu ordenado milionário, assim ele é que tem que me agradecer por esse facto. Por mim ja nao estava no Benfica á duas épocas... Agora quem vem dizer que ele é o maior por ter feito 1 bom jogo em 50, devia olhar para trás e ver o que ele tem feito noutras épocas, ZERO !!! Não é por nada que ja perdeu o lugar no Benfica e na selecção.

Califas

eu so percebo essas dos "chupem" e de "engolir em seco" e mais nao sei quê porque sao sempre jogos e jogos e jogos à espera para poderem vir aqui elogiar o capitao, as oportunidades sao muito poucas infelizmente

mas eu se fosse a vocês guardava os "chupem" e "engolir em seco" para os rivais, que eles é que estao tristes com isto, nao sao os criticos do Nuno Gomes que estao tristes

ela é benfiquista

Citação de: Bola7 em 23 de Setembro de 2008, 11:06
Citação de: ela é benfiquista em 23 de Setembro de 2008, 11:05

Sabes muito bem, Bola, que odio de estimaçao dispensa motivos !!!
falas a jusante...e a montante?..porque nasceu esse ódio?...

Ja te disse que dispensa motivos !
Como todos os odios de estimaçao !
Ou queres explicaçoes semanticas  :whistle2: :whistle2:

uezor

grande nuno gomes!
esta epoca tem a possibilidade de jogar com mais alguem ao lado, cardozo ou suazo, vamos lá ver!  :bandeiraslb2:

Cris27

Citação de: Louco por ti em 23 de Setembro de 2008, 11:25

Sim, porque da classe do nuno gomes encontravas 5-6 elementos no plantel. O resto era desgaça.
O Nuno Gomes é tão culpado do deserto de titulos, como foram o João Vieira Pinto, o Preud'homme, o poborsky, o Simão ou o Rui costa. Tudo grandes jogadores, que sozinhos não conseguiam ganhar.

Para ti o Nuno tem classe ??  :huh: Então posso dizer que o Linz, Meyong e outros avançados que valem perto de 10 golos época têm classe, ou não ?

Quantas épocas esteve ele no Benfica ? O unico que esteve lá quase tantos anos como o Nuno foi o Joao Pinto e esse sim , carregava a equipa ás costas SOZINHO , algo que nunca vi o Nuno Gomes a fazer... Agora não ponhas o Rui Costa (principalmente) e os outros nesse "saco", fizeram poucas épocas no Benfica comparados com o teu idolo e nem te atrevas a comparar em termos de classe com qualquer um desses citados por ti.

Marafado

Citação de: Cris27 em 23 de Setembro de 2008, 11:30
Citação de: Afonso em 23 de Setembro de 2008, 11:22

Todos temos o direito de exprimir as nossas opiniões, e não é por ter feito um bom jogo em 2 épocas que vou mudar a minha opinião. Não intitules é de frustrados os que não têm uma opinião semelhante á tua. Não tenho nada que lhe agradecer, pois eu pago cotas e como tal, pago tambem uma parte do seu ordenado milionário, assim ele é que tem que me agradecer por esse facto. Por mim ja nao estava no Benfica á duas épocas... Agora quem vem dizer que ele é o maior por ter feito 1 bom jogo em 50, devia olhar para trás e ver o que ele tem feito noutras épocas, ZERO !!! Não é por nada que ja perdeu o lugar no Benfica e na selecção.
Se não és frustrado, és mentiroso, porque o Nuno Gomes não fez um bom jogo em duas épocas. Isso é uma mentira que dita muitas vezes torna-se verdade.
ele também não tem feito 0, a época passada foi uma época muito abaixo das expectativas, mas para todos, e por razões sobejamente conhecidas. quem é que esteve bem na época passada? só Rui costa e Cardozo pelos golos que marcou.

aplane

Tirei isto do record...e aproveito para coloca-lo aqui porque faço destas palavras as minhas....

"O camisa 21 está longe de ser o avançado perfeito, até porque não é um típico número 9 e sempre se deu melhor com outro dianteiro ao lado. Não preciso pensar muito para me lembrar de dezenas de goleadores melhores que ele. Mas, mesmo concordando que ultimamente não tem protagonizado épocas de grande qualidade, tal não significa que Nuno Gomes seja um jogador qualquer. E para quem tiver dúvidas, tente deixar de lado as ideias pré-concebidas ou a clubite e analise apenas os dados objectivos, aqueles que, ao invés dos gostos, não podem ser ignorados.

Por mais estranho que possa parecer a muitos dos críticos, as estatísticas dizem-nos que Nuno Gomes é um dos melhores marcadores de sempre da Primeira Divisão/Liga, do Benfica e da Selecção Nacional. Por outras palavras é "só" um dos grandes concretizadores da história do futebol português. E, repare-se: entrou em cena quando o desporto-rei já não vivia das goleadas típicas dos anos 50 e 60; rumou à Luz num período em que o clube da capital já tinha perdido a hegemonia interna e passara a ter participações erráticas na Europa e, na Selecção, justa ou injustamente, nunca foi titular indiscutível. Mas, mesmo assim, os números (só dos golos, porque é impossível quantificar as assistências ou os livres, penáltis e cantos que conquistou e estiveram na origem de golos) estão aí à vista de todos. Será que tanto remate certeiro, ainda por cima não sendo habitual marcador de grandes penalidades, só se deve à sorte? Terão caído do céu? Não me parece...

Na Mata Real, na primeira vez que mereceu a titularidade esta época, Nuno Gomes não precisou de muito tempo para facturar. E ainda "esteve" noutro golo. Aliás, nos três jogos da Liga, o Benfica marcou 5 dos seus 6 golos com o capitão em campo (e com outro avançado ao lado). Isto são factos. O resto, naturalmente, apenas opiniões..."

Grande CApitão..

Califas

Citação de: Cris27 em 23 de Setembro de 2008, 11:38
Citação de: Louco por ti em 23 de Setembro de 2008, 11:25

Para ti o Nuno tem classe ??  :huh: Então posso dizer que o Linz, Meyong e outros avançados que valem perto de 10 golos época têm classe, ou não ?

Quantas épocas esteve ele no Benfica ? O unico que esteve lá quase tantos anos como o Nuno foi o Joao Pinto e esse sim , carregava a equipa ás costas SOZINHO , algo que nunca vi o Nuno Gomes a fazer... Agora não ponhas o Rui Costa (principalmente) e os outros nesse "saco", fizeram poucas épocas no Benfica comparados com o teu idolo e nem te atrevas a comparar em termos de classe com qualquer um desses citados por ti.
para mim o Nuno Gomes quando veio do Boavista mostrou ser um jogador bem acima da média e muito importante, mas esse Nuno Gomes deixou de existir quando foi para Italia, nunca chegou ao nivel de um JVP ou Rui Costa, mas tinha nivel para jogar num Benfica ganhador, foi perdendo esse nivel de ano a ano...