Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

JDF

... ou não estivessemos nas vésperas dum Benfica - sapos

Este reco-reco realmente...

Marafado

Nuno Gomes é o 10º melhor goleador da história do Benfica, e não esqueçamos que não é do tempo das goleadas.

Sim, porque apesar dos grandes nomes que estão à frente dele, independentemente da qualidade, o rigor e a exigência do futebol na altura era muito menor. Havia espaços, não havia pressão alta, cultura táctica até, e viam-se grandes goleadas nos jogos contra equipas mais pequenas.

Hoje em dia as equipas mais pequenas cresceram muito em termos tácticos e fisicos e já não se notam grandes desiquilibrios nos resultados.

Tenho muito orgullho nestes numeros do Nuno Gomes, e imensa pena de ele não ter tido a sorte de ter encaixado em grandes equipas como no passado para enriquecer o seu palmarés.

Manuel Costa

8º segundo A Bola

slbfuckfcp

ahahah o Rycordio
e fanatástico....

Corrosivo

E o Record, em semana de Benfica - Telheiras, com tanta chicha para morder, como por exemplo, as birras do Vukcevic, as criticas do Derlei, a insatisfação do Veloso com o contrato e com a condição de suplente, o amuo do Moutinho por não lhe terem pago o que estava estipulado no contrato caso não o deixassem sair, as arbitragens que favorecem o Sporting, o que é que eles lembram de explorar:

O NUNO ACABA CONTRATO ESTA ÉPOCA!!!!

No entanto isto deixa-me muito contente, se é apenas isto que eles conseguem desenterrar para atacar o Benfica, então é porque as coisas no Benfica estão bem!!!

Strata

Ao que parece vão-lhe renovar o contrato até 2016 com cláusula de rescisão de 75M€... :buck2:

...senão saiu até agora, segundo dizem negando algumas propostas tentadoras do estrangeiro, também não me parece que vá sair depois.

Riera

Lamento que continuem dando relevância  as tretas que o jornal lagarto põe na sua 1.ª página! Tenho fé que algum dia entendam que esse pasquim nem como papel higiénico de recurso serve...

Califas

vai marcar aos lagartos de maneira muito livre, com ou sem contrato, palhaços do record !

Joga Bonito

Marafado

Quando não têm mais nada em que pegar, pegam em algo que não tem assunto por encomenda.

É sabido que Nuno Gomes tem contrato até 2009, que deseja acabar a carreira no Benfica e que não faz parte dos seus planos sair do clube.

Acabar contrato em 2009 é tão preocupante como é para o Man Untd o Giggs acabar contrato todas as épocas, ou há uns anos atrás o Bergkamp no Arsenal.

Das duas uma, o Nuno gomes acaba contrato esta época e pendura as botas, ou vai começar a renovar de época a época, ou no máximo fazer um contrato de duas épocas.

Sair, parece-me uma hipotese remota, se bem que poderá querer fazer o contrato da sua vida com qualquer outro clube, mas não acredito que seja essa a sua intenção.

Califas

Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 10:29
Quando não têm mais nada em que pegar, pegam em algo que não tem assunto por encomenda.

É sabido que Nuno Gomes tem contrato até 2009, que deseja acabar a carreira no Benfica e que não faz parte dos seus planos sair do clube.

Acabar contrato em 2009 é tão preocupante como é para o Man Untd o Giggs acabar contrato todas as épocas, ou há uns anos atrás o Bergkamp no Arsenal.

Das duas uma, o Nuno gomes acaba contrato esta época e pendura as botas, ou vai começar a renovar de época a época, ou no máximo fazer um contrato de duas épocas.

Sair, parece-me uma hipotese remota, se bem que poderá querer fazer o contrato da sua vida com qualquer outro clube, mas não acredito que seja essa a sua intenção.
nao consegui perceber essa coisa do contrato da sua vida para atletas pagos como Nuno Gomes ou Petit por exemplo, até parece que ganham mal !
por exemplo percebi o Hakan Yakin que foi da Suiça para o Qatar, para ganhar muito dinheiro em final de carreira, mas percebi porque na Suiça os salarios no futebol sao muito baixos, nao consigo compreender isso em jogadores dos clubes grandes Portugueses

eu espero que o Nuno Gomes arrume as botas no final da época ou jogue mais uma se confirmar toda a época o que tem mostrado nestes primeiros jogos, e que depois continue ligado ao Benfica, pois acho que tem perfil de dirigente

Corrosivo

Acho que nenhum jogador faz o contrato da vida aos 32 anos

pcnunes

Citação de: Corrosivo em 24 de Setembro de 2008, 10:39
Acho que nenhum jogador faz o contrato da vida aos 32 anos
o Petit fê-lo

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 09:23
Nuno Gomes é o 10º melhor goleador da história do Benfica, e não esqueçamos que não é do tempo das goleadas.

Sim, porque apesar dos grandes nomes que estão à frente dele, independentemente da qualidade, o rigor e a exigência do futebol na altura era muito menor. Havia espaços, não havia pressão alta, cultura táctica até, e viam-se grandes goleadas nos jogos contra equipas mais pequenas.

Hoje em dia as equipas mais pequenas cresceram muito em termos tácticos e fisicos e já não se notam grandes desiquilibrios nos resultados.

Tenho muito orgullho nestes numeros do Nuno Gomes, e imensa pena de ele não ter tido a sorte de ter encaixado em grandes equipas como no passado para enriquecer o seu palmarés.

Epá ... a serio que eu estava a tentar não dizer nada mas um post destes merece ser comentado. O homem marcou um golo contra esse "papão" chamado Paços de Ferreira e é o histerismo nas hostes ...

Em primeiro lugar, Nuno Gomes é o décimo melhor marcador de sempre da história do Benfica porque só há 9 jogadores com tantas ou mais épocas ao serviço do clube, ou seja: Está em ultimo!

Dizer que não é do tempo das goleadas é na minha opinião extremamente redutor para os jogadores desse tempo em que tudo eram "facilidades". Quem lê isto fica a pensar o que teria acontecido ao Real Madrid de Di Stefano quando levou 5 secos na Luz se o Nuno Gomes tivesse jogado nessa partida ... Com os espaços que a equipa espanhola concedia e com o terrivel "Killer Instinct" do Nuno provavelmente teriamos reduzido o gigante espanhol a cinzas ...
Quero acrescentar ainda que o Nuno pertence sim senhor ao tempo das goleadas ... sofridas. Em Vigo encorpámos 7 com o Nuno a titular. Conseguem imaginar tal resultado com um Eusébio na equipa? Eu não ...

O segundo parágrafo do teu post é um atentado á história do clube e aos jogadores daquele tempo. Independentemente da qualidade????  A diferença entre o Nuno Gomes e os jogadores que estão á frente dele é precisamente essa: QUALIDADE!
Fizeste referência ás "facilidades" desses tempos mas "esqueceste-te" de referir as "dificuldades" ... ... como por exemplo a diferença de ordenados entre os jogadores desse tempo e os de agora ... Penso que o Nuno não se virava com 3.000 escudos por mês ...

"... Hoje em dia as equipas mais pequenas cresceram muito em termos tácticos e fisicos e já não se notam grandes desiquilibrios nos resultados..."

Um gajo quando não sabe f$%&# até os tomates estorvam!

Por fim dizer que o Nuno não teve a "sorte" de pertencer a essas fabulosas equipas porque naquele tempo "a coisa" não ia lá com "sorte". Ou tinhas a tal QUALIDADE ou não tinhas. Este era o unico critério de avaliação.

P.S - Depois do que aquil li devido a um golo ao Paços de Ferreira, não consigo imaginar e até tenho medo de quais serão as consequências de um eventual golo frente ao Sporting ...

Marafado

Citação de: Califas em 24 de Setembro de 2008, 10:38
Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 10:29

nao consegui perceber essa coisa do contrato da sua vida para atletas pagos como Nuno Gomes ou Petit por exemplo, até parece que ganham mal !
por exemplo percebi o Hakan Yakin que foi da Suiça para o Qatar, para ganhar muito dinheiro em final de carreira, mas percebi porque na Suiça os salarios no futebol sao muito baixos, nao consigo compreender isso em jogadores dos clubes grandes Portugueses

eu espero que o Nuno Gomes arrume as botas no final da época ou jogue mais uma se confirmar toda a época o que tem mostrado nestes primeiros jogos, e que depois continue ligado ao Benfica, pois acho que tem perfil de dirigente
Aos 32 anos, é sempre possivel arranjar um grande contrato, porque um contrato a custo 0 envolve as chamadas "luvas", pois o jogador é dono do seu passe. Veja-se o exemplo de Marco Zoro, que veio para cá ganhar 4,5 milhões em 4 épocas.

Partindo deste pressuposto, e imaginando que qualquer clube inglês de meio da tabela ou até espanhol ou asiático, pode pagar bem mais que o Benfica, facilmente ele arranjaria um clube que lhe pagasse praticamente o dobro do que ele ganha no Benfica e umas boas "luvas" mesmo para um contrato de uma ou duas épocas.

entendido?