Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Luxemburguês

Citação de: Riera em 24 de Setembro de 2008, 11:45
Desta lista, escolham a vosso gosto:
- Tim Krul,
- Guillermo Ochoa,
- Damir Kahriman,
- Zdenek Zlamal,
- Hugo Lloris,
- Marco Amelia.
Amelia e LLoris são impossiveis pois assinaram por clubes bem mais ricos que o Benfica

Manso28

Citação de: Riera em 24 de Setembro de 2008, 11:45
Desta lista, escolham a vosso gosto:
- Tim Krul,
- Guillermo Ochoa,
- Damir Kahriman,
- Zdenek Zlamal,
- Hugo Lloris,
- Marco Amelia.

São todos bons e melhores que o Quim... mas só antes de chegarem ao nosso clube... depois são uma porcaria...

Agora até já querem o Moretto a titular, que nem no plantel o queriam...

Royal_Flush

O quim está mal psicologicamente desde o jogo com a Dinamarca, é um GR com optimos reflexos, mas com graves lacunas no jogo aéreo. Para mim apostava no moretto se o treinador achar que ele está forte psicologicamente e preparado para aguentar a pressão de jogar na Luz.

PS: Eu já tinha dito isto uma vez, para mim, se fosse treinador, o meu guarda-redes teria sempre no minimo 1.90M.

Basta pensar e reparem que todos os melhores GR do mundo dos ultimos tempos tiveram pelo menos 1.90M: Buffon, Toldo, Kahn, VDS,  até o próprio Yashin tinha 1.89M.

Não quer dizer que aqueles com menos altura não podem brilhar e ser mto bons, mas a posição de GR é aquela em que a altura mais importa.

Riera

Citação de: pcnunes em 24 de Setembro de 2008, 11:47
Citação de: Riera em 24 de Setembro de 2008, 11:31
Citação de: pcnunes em 24 de Setembro de 2008, 11:28
Citação de: Riera em 24 de Setembro de 2008, 11:24
Citação de: pcnunes em 24 de Setembro de 2008, 11:20
Citação de: Bonobo em 24 de Setembro de 2008, 11:16
Citação de: insatisfeito em 24 de Setembro de 2008, 11:14
Digam lá GR que não falham   :blah:

Nao é isso que está em causa, o que está em discussao é que uns falham mais que outros...

O Quim faz o trabalho dele MUITO bem, que é defender o defensavel por um BOM guarda redes... Quando se trata de bolas so ao alcance dos predestinados, ele nao consegue... E para o Benfica eu quero um desses!!!
apesar de já poderes ter dito e eu não tenha visto, quais são os predestinados que vês e que possam ingressar no Benfica?

Zdenek Zlamal...
what? :huh:

desconheço...

Zdenek Zlámal (República Checa) – Guarda-redes do Sparta Praga, começou a temporada como terceira escolha para o posto, o que levou o clube a emprestá-lo ao FC Tescoma Zlín, onde se impôs como titular, afirmando-se como uma das maiores revelações da Liga, ajudando a sua formação a ficar no escalão primo divisionário do futebol checo. 21 anos, 1.93-92. Trata-se de um guardião muito alto e com uma constituição física notável, que se mostra extremamente forte entre postes, parecendo ocupar toda a baliza, para além de evidenciar capacidade de liderança, comunicando muito com os seus colegas de sector. Dotado de uma boa colocação, revela bons reflexos e uma elasticidade e agilidade invulgares num guardião com as suas características físicas, protagonizando algumas defesas espectaculares e/ou de elevado grau de dificuldade. Pode, no entanto, trabalhar mais a recepção da bola, já que faz várias defesas incompletas ou a dois tempos, aspecto em que deverá melhorar. Fora dos postes deve tornar-se mais rápido a reagir aos lances, mas mostra capacidades nos lances de um para um com os avançados adversários, para além da sua elevada estatura permitir-lhe desfazer cruzamentos com alguma facilidade, mas pode e deve arriscar mais, já que não se costuma aventurar fora da sua pequena área.

Nunca o vi jogar...mas essa descrição não me parece nada de especial. Aliás, vários GR's por aí se podiam enquadrar nessa descrição.

Olha, até o Bossio "manitas del plata" se poderia enquadrar, antes de vir para cá, claro... ;D

Eu perguntei por predestinados. De GRANDE qualidade, e não vejo nenhum que viessa para cá.

O facto de ter 21 anos não te diz nada, pois não? Ou ser considerado a revelação do campeonato checo também não? Se calhar preferias o Cech ou o Buffon, não? Acorda!

Luxemburguês

Preud´homme, Casillas, Vitor Baia, Barthez e cª
E o Kahn so tinha 1,88 se tanto e nos cruzamentos tb era uma merda.
MAs concordo qdo se diz k tem de ser altos

pcnunes

Citação de: Riera em 24 de Setembro de 2008, 11:50

Nao é isso que está em causa, o que está em discussao é que uns falham mais que outros...

O Quim faz o trabalho dele MUITO bem, que é defender o defensavel por um BOM guarda redes... Quando se trata de bolas so ao alcance dos predestinados, ele nao consegue... E para o Benfica eu quero um desses!!!
apesar de já poderes ter dito e eu não tenha visto, quais são os predestinados que vês e que possam ingressar no Benfica?

Zdenek Zlamal...

desconheço...

Zdenek Zlámal (República Checa) – Guarda-redes do Sparta Praga, começou a temporada como terceira escolha para o posto, o que levou o clube a emprestá-lo ao FC Tescoma Zlín, onde se impôs como titular, afirmando-se como uma das maiores revelações da Liga, ajudando a sua formação a ficar no escalão primo divisionário do futebol checo. 21 anos, 1.93-92. Trata-se de um guardião muito alto e com uma constituição física notável, que se mostra extremamente forte entre postes, parecendo ocupar toda a baliza, para além de evidenciar capacidade de liderança, comunicando muito com os seus colegas de sector. Dotado de uma boa colocação, revela bons reflexos e uma elasticidade e agilidade invulgares num guardião com as suas características físicas, protagonizando algumas defesas espectaculares e/ou de elevado grau de dificuldade. Pode, no entanto, trabalhar mais a recepção da bola, já que faz várias defesas incompletas ou a dois tempos, aspecto em que deverá melhorar. Fora dos postes deve tornar-se mais rápido a reagir aos lances, mas mostra capacidades nos lances de um para um com os avançados adversários, para além da sua elevada estatura permitir-lhe desfazer cruzamentos com alguma facilidade, mas pode e deve arriscar mais, já que não se costuma aventurar fora da sua pequena área.

Nunca o vi jogar...mas essa descrição não me parece nada de especial. Aliás, vários GR's por aí se podiam enquadrar nessa descrição.

Olha, até o Bossio "manitas del plata" se poderia enquadrar, antes de vir para cá, claro... ;D

Eu perguntei por predestinados. De GRANDE qualidade, e não vejo nenhum que viessa para cá.

O facto de ter 21 anos não te diz nada, pois não? Ou ser considerado a revelação do campeonato checo também não? Se calhar preferias o Cech ou o Buffon, não? Acorda!
claro que acordo. Está visto que para ti o campeonato checo deve ser brutal, para dares tanta credibilidade a um GR's que é a revelação. Eu não digo que o GR's não seja bom, nem tenha futuro,  a questão é ser melhor que o Quim...é que em regra, só "invejamos" o que é dos outros, e só damos real valor aos jogadores depois de ele de cá sairem...

pcnunes

Citação de: Luxemburguês em 24 de Setembro de 2008, 11:52
O Kahn era uma merda nos cruzamentos...e a jogar com os pés? :2funny:

Red skin

Citação de: REDS_SLB em 24 de Setembro de 2008, 11:49
O quim está mal psicologicamente desde o jogo com a Dinamarca, é um GR com optimos reflexos, mas com graves lacunas no jogo aéreo. Para mim apostava no moretto se o treinador achar que ele está forte psicologicamente e preparado para aguentar a pressão de jogar na Luz.

PS: Eu já tinha dito isto uma vez, para mim, se fosse treinador, o meu guarda-redes teria sempre no minimo 1.90M.

Basta pensar e reparem que todos os melhores GR do mundo dos ultimos tempos tiveram pelo menos 1.90M: Buffon, Toldo, Kahn, VDS,  até o próprio Yashin tinha 1.89M.

Não quer dizer que aqueles com menos altura não podem brilhar e ser mto bons, mas a posição de GR é aquela em que a altura mais importa.

Já contra o Rio Ave tinha dado barraca... dp Nápoles e agora Paços...

Mesmo assim deve continuar a titular, pois é o melhor q temos! Espero é o Rui Costa tenha algo em vista! Um GR de grande nível... o Quim será um bom suplente e o Moretto e Moreira deviam ser dispensados!

Luxemburguês

Citação de: pcnunes em 24 de Setembro de 2008, 11:58

Exactamente igual ele era um lider e organizava a defesa como nenhum tinha uns reflexos assustadores e em cima da linha era um monstro.

pcnunes

Citação de: Luxemburguês em 24 de Setembro de 2008, 12:01

Exactamente igual ele era um lider e organizava a defesa como nenhum tinha uns reflexos assustadores e em cima da linha era um monstro.
;)

Riera

Citação de: Riera em 24 de Setembro de 2008, 11:50

Zdenek Zlamal...

desconheço...

claro que acordo. Está visto que para ti o campeonato checo deve ser brutal, para dares tanta credibilidade a um GR's que é a revelação. Eu não digo que o GR's não seja bom, nem tenha futuro,  a questão é ser melhor que o Quim...é que em regra, só "invejamos" o que é dos outros, e só damos real valor aos jogadores depois de ele de cá sairem...

1.º Apenas referi um nome, de um jovem talentoso, pois esse é o caminho que podemos seguir nesta altura!
2.º Nunca disse que o Quim é um redes sem qualidade! Fases más todos temos! E como já foi referido por outros, ele é o melhor redes nacional!
3.º O facto de eu achar que ele é bom não invalida a ideia de que ele não está ao nível de senhores que ocuparam a nossa baliza no passado!
4.º Quando se sabe que é um predestinado? Quando chegar à baliza de um Clube de topo? Nessa altura é tarde para nós...

VALEBEM

O Quim fartou-se de fazer defesas impossíveis nos últimos 2 anos... Tenho impressão que aqui poucos vêm os jogos do Benfica...
Reparei ontem que naquele golo do Paços, apesar do erro do Quim, o remate do jogador do Paços vinha para a linha lateral, só que bateu no peito do Miguel Vitor e entrou na nossa baliza...
No entanto, fez lá duas defesas fantásticas, no cabeceamento do Anunciação à queima roupa, e naquele último remate do jogo, essa sim fabulosa...

Royal_Flush

Obviamente há aqueles que têm uma qualidade impressionante e disfarçam completamente o problema da altura, esse exemplos são excelentes. O Casillas para mim está no top 3 neste momento.

Red skin

Ó Valebem... duas boas defesas n eliminam um frango... Todos os grande GRs sabem disso!

VALEBEM

Como é óbvio... O Quim está mal...
Nunca o vi errar assim no Benfica...
Acho que aquele erro com a Dinamarca o marcou bastante... Espero que recupere a confiança rapidamente...