Plantel do Benfica 2008/09

defactoglorioso

Citação de: nspumpkin em 24 de Setembro de 2008, 15:54
Citação de: RS_SLB em 24 de Setembro de 2008, 15:43
Para mim nuno gomes e suazo é a melhor frente de ataque.  :winner:

Pois, mas p/ a maioria dos users não!
O Quique tb não, mas vamos lá ver quando o Suazo recuperar...
O Nuno Gomes tem estado bem, tem tantos golos com o Cardozo e jogou menos minutos...

Quando tiverem todos Ok é que vamos ver o que o Quique prefere...

Acho que Cardozo pode "rodar" com o Suazo, parece-me que meter Suazo/Cardozo na frente é pouco coerente, já que são dois jogadores que "só" tem olhos para baliza.

Para não falar do Aimar, que fica bem é no banco.  :-X

defactoglorioso

:bandeiraslb: :bandeiraslb:

e no makukula que já ia para o marítimo outra vez.  :2funny: :2funny:

diplomat

Citação de: brigadeiro em 24 de Setembro de 2008, 16:00
Citação de: Zak em 24 de Setembro de 2008, 01:11

Quim
Maxi    Luisao         Luiz         Leo

Katso
       Martins
          Yebda
                   Aimar

Suazo                            Reyes
                  Cardozo

Prá equipa que temos jogaria assim (4-3-3)......embora prefira o 4-4-2 classico , nesse sistema o Aimar jogará sempre fora de posicao.

Pró Aimar jogar +ou- na posicao dele (num sistema 4-4-2) teria que ser em losango ou em diamond.
Tipo:
                 Quim
Maxi   Luisao      Luiz     Leo

Katso

Amorim/            Reyes
     C.Martins           
                  Aimar

Suazo      Cardozo

Neste sistema teriamos que ter um LD que subisse bem no terreno e que cruzasse bem a bola pois o Maxi , embora defenda bem , nao sabe atacar.

Este sistema (4-4-2 diamond) pode tambem transformar-se num 4-1-3-2:

Quim
Maxi   Luisao     Luiz     Leo

Katso

Martins     Aimar       Reyes

Suazo      Cardozo

Temos muitas solucoes pra varias tacticas diferentes e isso é muito bom.

ora ai esta !!!o Katsouranis tem lugar nesta equipa ,alias tem feito mto falta no meio campo ,desde o ano passado se calhar contam se  pelos dedos de uma mao as vezes q viste jogar Katsouranis no meio campo ,é ali a sua posiçao ,e foi ali q ele fez a grande epoca q fez no seu 1º ano ,depois amorim ,martins ,yebda grandes jogadores pra lutar entre si um lugar no onze !!!depois na frente é o q temos,mta qualidade!! a chave q a chave desta equipa pode vir a ser o katsoranis sem duvida
acho que o 4-3-3 e mesmo a melhor solução para o benfica... so alteraria o Carlos martins pelo yebda
da mais segurança defnsiva e numa equipa não são necessarios 2 construtores de jogo...

diplomat

Citação de: RS_SLB em 24 de Setembro de 2008, 16:01

O Nuno Gomes tem estado bem, tem tantos golos com o Cardozo e jogou menos minutos...

Acho que Cardozo pode "rodar" com o Suazo, parece-me que meter Suazo/Cardozo na frente é pouco coerente, já que são dois jogadores que "só" tem olhos para baliza.

aimar no banco?
lol voçes são é doidos...
essa foi a melhor do dia...
eu gosto muito do nuno gomes e tal mas não tem lugar na equipa principal é um bom suplente...
agora aimar no banco é que não...
ATENÇÃO eu tou a comparar os 2 mas não sao comparaveis não jogam na mesma posição um é nº10 medio-ofensivo e o outro e 2º avançado

defactoglorioso

pah eu disse isso porque não sou fã do aimar. Acho que não é o jogador estrela que querem fazer dele.
É bom tecnicamente mas pouco trabalhador e fraco (para não dizer muito) fisicamente.

Cada um tem a sua opinião, certo?

diplomat

Citação de: RS_SLB em 24 de Setembro de 2008, 16:09

pah eu disse isso porque não sou fã do aimar. Acho que não é o jogador estrela que querem fazer dele.
É bom tecnicamente mas pouco trabalhador e fraco (para não dizer muito) fisicamente.

Cada um tem a sua opinião, certo?
certo certo...
exepto na parte da estrela ele é mesmo estrela lol
mas yacada um tem a sua opinião...

batalheiro7

Citação de: diplomat em 24 de Setembro de 2008, 16:06

Para não falar do Aimar, que fica bem é no banco.
  :-X
aimar no banco?
lol voçes são é doidos...
essa foi a melhor do dia...
eu gosto muito do nuno gomes e tal mas não tem lugar na equipa principal é um bom suplente...
agora aimar no banco é que não...
ATENÇÃO eu tou a comparar os 2 mas não sao comparaveis não jogam na mesma posição um é nº10 medio-ofensivo e o outro e 2º avançado

:clap1: a sério...lê-se com cada uma...

defactoglorioso

se aimar não rende como avançado, que não rende, vai para umas das alas. E para qual?

Eu até acho que era interessante o aimar nas alas, mas apenas ai. Acho que no meio-campo não há espaço, pelo menos na forma como a equipa joga actualmente.

KingSize

Este fim de semana vi o Heerenveen - NEC (2-1) e fiquei absolutamente rendido ao Roy Beerens...Fez as 2 assistências para golo, andou endiabrado o jogo todo, é na minha opinião uma cópia do Marc Overmars mas é extremo direito!

Espero que o Benfica esteja a segui-lo com atenção mas acredito que o Balboa se vá afirmando aos poucos.

diplomat

Citação de: RS_SLB em 24 de Setembro de 2008, 16:15
se aimar não rende como avançado, que não rende, vai para umas das alas. E para qual?

Eu até acho que era interessante o aimar nas alas, mas apenas ai. Acho que no meio-campo não há espaço, pelo menos na forma como a equipa joga actualmente.
aimar nas alas é que não ainda é mais desperdicio...
el apenas tem que jogar mais recuado isto é recua o aimar avnça mais no terreno pelas alas o reyes e o suazo no meio Cardozo
o futebol constroi-se de tras para a frente e tem uma so fase e não duas como as vezes parece que acontence no benfica
o carlos constroi duma maneira vem o aimar pimba de outra...
e pronto não da mesmo assim...

defactoglorioso

Citação de: diplomat em 24 de Setembro de 2008, 16:57

el apenas tem que jogar mais recuado isto é recua o aimar avnça mais no terreno pelas alas o reyes e o suazo no meio Cardozo
o futebol constroi-se de tras para a frente e tem uma so fase e não duas como as vezes parece que acontence no benfica

pois mas ai era de dispensar o martins, metendo p ex. o katso. É uma solução claro.

Mas também acho que o suazo nas alas é um desperdício, tinha sempre tendência a ir para o meio.

diplomat

Citação de: RS_SLB em 24 de Setembro de 2008, 17:01
Citação de: diplomat em 24 de Setembro de 2008, 16:57

pois mas ai era de dispensar o martins, metendo p ex. o katso. É uma solução claro.

Mas também acho que o suazo nas alas é um desperdício, tinha sempre tendência a ir para o meio.
não é bem nas alas nem ele nem o reyes... pa jogadores presos a linha é muito mau os criativos tem de ser soltos pa libertarem o seu genio...
penso que se jogassemos com suazo e reyes no apoio ao cardozo a aparecerem regularmente na zona de finalizaçao era bastante produtivo...
quanto ao Carlos é um bom suplente assim como o nuno o Di maria o urreta
são jogadores que gosto mas com o plantel de luxo que temos são bons suplentes...

nspumpkin

Comparação ente o plantel mais votado neste fórum e o plantel + utilizado (em minutos) pelo Quique em competições oficiais:

Penso que as 3 diferenças entre o onze + votado e o onze + utilizado se prendem principalmente com os problemas físicos: O David Luiz, Aimar e Suazo têm tido problemas físicos/lesões, o que justifica plenamente que o Quique tenha utilizado o Sidnei, Ruben Amorim e Nuno Gomes nos seus lugares!

Em relação aos suplentes (8), coincidem:

Di Maria
Katso
Miguel Vitor
Urreta
Balboa

As diferenças:

Os users preferem Binya a entrar p/ render um colega, Quique prefere Fillipe Bastos.
Os users p/ refrescar a defesa preferem a entrada de Zoro, Quique prefere Jorge Ribeiro. OS users ainda têm fé em Zoro que poderá ser uma mais valia pela sua polivalência.

Quanto a Makukula e Mantorras são cartas fora do baralho quer p/ os users quer p/ Quique...
Dabao e Bruno Costa tb não contam p/ Quiue e p/ os users, em Janeiro serão colocados.

Quanto aos guarda redes suplentes, os users preferem Moretto a Moreira, Quique veremos num futuro próximo...

No global, penso que os users estão em sintonia com Quique, assim que Suazo, David Luiz e Aimar estejam recuperados, o onzes + utilizado e o + votado, ficarão praticamente iguais. Quanto às susbtituições é que haverá mais diferenças...

every time i die

cardozo e suazo na frente é o mais coerente que pode haver

klik

Mais uma vez no inicio de epoca temos azar e ficamos sem centrais..... no proximo jogo temos 3 de fora, pelos vistos...