Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

lonstrup

Numa equipa bem treinada e com jogadores de qualidades, é perfeitamente natural que um jogador inteligente como o Nuno Gomes consiga dar um bom contributo à equipa.

Vai ser um garante de qualidade, e com a rotação e as opções de ataque a sua imagem não sofrer um desgaste tão grande como anteriormente.

Di Nes

Nuno Gomes: «Sinto-me um jogador desta casa»

Nuno Gomes termina contrato com o Benfica no final da presente temporada, mas não está preocupado com as negociações para um novo vínculo e deixa a porta aberta para renovar. Apesar de não achar apropriado estar a falar no assunto na «véspera» de um derby, o avançado diz que se sente um jogador da casa e quer acabar a carreira na Luz.

«Não estou preocupado, mas não é altura ideal para falarmos nisso, vem aí um jogo importante. Sinto-me um jogador desta casa, não estou preocupado. A minha intenção é servir este clube como sempre servi, gostava de terminar a minha carreira neste clube, vamos ver se é possível», lá foi dizendo.

A partir de Janeiro, o capitão do Benfica fica livre para assinar por qualquer clube, ainda assim, o avançado não encontra qualquer urgência em definir um novo contrato com o Benfica. «Não temos pressa em falar sobre isso, sinto-me um jogador da casa e não tenho pressa em falar sobre isso», insistiu.

Nuno Gomes: «Existe a pressão normal de quem joga no Benfica»

Nuno Gomes fez a antevisão do derby com o Sporting mmarcado para este sábado para o Estádio da Luz. O avançado sublinhou desconhecer se entrará nas escolhas iniciais de Quique Flores, depois da titularidade e do golo em Paços de Ferreira, mas manifestou-se tranquilo.

«Não faço ideia [se vou jogar]. O mister é que decide quem vai jogar. O plantel tem 26 jogadores e todos querem jogar», disse, sublinhando: «Existe a pressão normal de quem joga no Benfica. Todos os que vestem a camisola do Benfica sentem que têm responsabilidade acrescida. Temos de ter paciência pois todos sabem o que têm de fazer.»

Nuno Gomes não quis desvendar qual a estratégia que foi montada por Quique Flores na preparação para o derby e mostrou-se indiferente quanto ao nome do árbitro que será nomeado o jogo: «Não convém falar sobre o que temos trabalhado. Os jogadores estão concentrados no seu trabalho e não no árbitro. Espero que faça um bom trabalho.»

Mais Futebol

MãodeVata

Também sou daqueles que o critico , mas quer se queira quer não vamos todos chorar a sua partida

afinal são 8 anos

Por mim renovava pela importância que tem e pela referência que é

Renovava nem que fosse para ser o bode expiatório do costume para as nossas frustações  :angel:

trainmaniac

Citação de: MãodeVata em 25 de Setembro de 2008, 14:53Renovava nem que fosse para ser o bode expiatório do costume para as nossas frustações  :angel:

:2funny: :2funny:

Riera

Ainda estão nessa?! Se tiver de renovar, renova! Senão, vai à vida dele! Deixem de perder tempo com essas idiotices do reco-reco...

Kaligula12

Duvido que nao renova.........mas tudo pode acontecer.........o Petit tambem queria acabar a carreira na Luz...........e agora jà se lembrou que nao é benfiquista mas sim adepto do Boavista

Red skin

A renovação deveria depender do q ele fizesse este ano... e, se jogasse bem, seria sp por um valor abaixo do q ganha agora... e seria só de mais um ano!

Barão

Citação de: jcunha_slb em 25 de Setembro de 2008, 14:54
Citação de: MãodeVata em 25 de Setembro de 2008, 14:53Renovava nem que fosse para ser o bode expiatório do costume para as nossas frustações  :angel:

Claro! Tanto tempo a criar um ódio de estimação e agora ia-se embora assim?! E depois o pessoal criticava quem? O Maxi? O Bynia?! Não era a mesma coisa! Isto sem o Luis F.  já ficou mau, se nos tiram o Nuno há gajos que rasgam o cartão de sócio!   :2funny:  :2funny:

Agora a sério: vai ter que ser ele a resolver o jogo com o Nápoles pois não temos mais nenhum avançado! Se ele se lesiona com o zmerding, tamos bem lixados, com F !

Kaligula12

Citação de: Barão em 25 de Setembro de 2008, 15:14

Claro! Tanto tempo a criar um ódio de estimação e agora ia-se embora assim?! E depois o pessoal criticava quem? O Maxi? O Bynia?! Não era a mesma coisa! Isto sem o Luis F.  já ficou mau, se nos tiram o Nuno há gajos que rasgam o cartão de sócio!   :2funny:  :2funny:

Agora a sério: vai ter que ser ele a resolver o jogo com o Nápoles pois não temos mais nenhum avançado! Se ele se lesiona com o zmerding, tamos bem lixados, com F !

Pois é..........mas o Reyes podia dar um jeito para esse jogo........no Arsenal, jogou como segundo avançado com o Henry na frente

peterd

Isto vai ser assim...Rui Costa a presidente nuno golos a director desportivo mai nada!!!! e argel(!?!?!) a relações internacionais..pa ir a uefa partir akela m&%da toda!!! :D :winner:

trainmaniac

Citação de: peterd em 25 de Setembro de 2008, 15:17
Isto vai ser assim...Rui Costa a presidente nuno golos a director desportivo mai nada!!!! e argel(!?!?!) a relações internacionais..pa ir a uefa partir akela m&%da toda!!! :D :winner:

Já estou a imaginar o Argel a mandar cabeçadas a meio de uma audição no TAS...

Barão

Citação de: Kaligula12 em 25 de Setembro de 2008, 15:16

Pois é..........mas o Reyes podia dar um jeito para esse jogo........no Arsenal, jogou como segundo avançado com o Henry na frente

Segundo avançado, dizes bem! Começamos logo mal porque o Nuno tb joga bem a segundo avançado, mas se ele não estiver, colocas o Reyes a PDL, entre os centrais, até o gajo se passa!

Mas não interessa, ganhamos o jogo com um golo do Sidnei num canto!!  ;)

trainmaniac

Por acaso há uma coisa que eu acho que é importante para justificar a manutenção do Nuno Gomes. Pode parecer disparatado, mas num clube tão atacado pela imprensa, ter um jogador com boa imprensa (e o Nuno tem, efectivamente), pode ser benéfico em situações delicadas.

peterd

Citação de: jcunha_slb em 25 de Setembro de 2008, 15:19
Citação de: peterd em 25 de Setembro de 2008, 15:17

Já estou a imaginar o Argel a mandar cabeçadas a meio de uma audição no TAS...

Mai nada!!!E akele platini k fala fala fala..e ninguem o ve fazer nada era partir lhe akela boca toda!!!Era assim uma entrada como tiveram sobre suazo mas na cara a ver se aprende :boxing:

Kaligula12

Citação de: Barão em 25 de Setembro de 2008, 15:19
Citação de: Kaligula12 em 25 de Setembro de 2008, 15:16

Segundo avançado, dizes bem! Começamos logo mal porque o Nuno tb joga bem a segundo avançado, mas se ele não estiver, colocas o Reyes a PDL, entre os centrais, até o gajo se passa!

Mas não interessa, ganhamos o jogo com um golo do Sidnei num canto!!  ;)

Deus queira que seja assim......