Futebol Formação: Juvenis B [2008-2009]

Passaro51

Citação de: coristaslb em 17 de Setembro de 2008, 20:57
Citação de: Passaro51 em 17 de Setembro de 2008, 20:15
[
Amigo Corista
Como podem estes Atletas evoluir quando agora não se fazem avaliações nos aspectos técnicos, fisicos, tácticos e psicologicos?
A evolução só é possivel com uma avaliação nestas idades, de desempenho quase diária. Só assim é possivel alterar e modificar, atitudes e metodologias para uma evolução conseguida. Quem avalia agora os Treinadores? Como são avaliados? Será que basta ganhar os torneios e campeonatos distritais? O que fazer então?
Um abraço
A minha impotência para alterar o rumo das coisas é tanta, que perfiro acreditar que a qualidade dos meninos, vai ser suficiente para atingir o topo.
Acho incrivél o que se está a passar, ou melhor o que não se está a passar. A inércia é tanta, que só a boa vontade de meia dúzia de pessoas é que faz andar as coisas. Sei de coisas que se têm passado que nem no Arrentela se passariam. A vergonha desses acontecimentos é de tal ordem, que me faz espécie que as pessoas que viveram essas situações não as denunciem.
Perfiro neste momento desfrutar do nivél técnico de muitos meninos, porque no futuro, nem isso existirá se as coisas se mantiverem como estão.
Saudações
[/quote]

Mas Corista até no Futebol não há milagres. Podemos ter uma boa prospecção e uma boa selecção de talentos e ate bons jogadores nos diversos planteis, mas se esses talentos não forem trabalhados e acompanhados nas mais diversas áreas ( Medicina, Psicologia, Treino, Educação Escolar etc) em todas mesmo, as coisas nunca vão acontecer. Criarão expectativas a todos nós, farão alguns campeonatos muito bons mas haverá de faltar sempre algo. Faz-me lembrar aquele anuncio dos suissinhos. Os treinadores trabalham alguns aspectos tácticos e fisicos e as outras áreas que como vc sabe são demais importantes?
Acredito que muito do algum sucesso nos ultimos 3 anos deveu-se a implementação de várias metodologias e na obrigatoridade de muito dessas áreas terem que cumprir diversos objectivos. Dou-lhe um exemplo que apesar de pequeno penso que fazia a diferença. Todas as 3ª feiras havi uma reunião com todas as áreas que tinham que fazer uma análise com avaliação da semana que passou e planificar a semana criando objectivos a alcançar. Houve reuniões que chegavam a demorar 5 horas ininterruptas tal era a discussão existente.

Legacy

O gerson´saiu , penso que a titulo de empréstimo ;)

Vinagre

Se tudo está tão mau, e acredito no que dizem, porque não nos mexemos enquanto adeptos?

Será que ninguém consegue falar com o Rui Costa e enviar-lhe uma carta a relatar as situações; se não for através do Benfica, tenta-se através do Pai dele.

Façam chegar esses problemas a quem de direito.
Temos que reclamar; o Benfica é nosso e sofremos por ele.

coristaslb

Passaro51
Estou completamente de acordo, com o que escreve. Já nessa altura, com a implementação de várias medidas, que levaram a uma melhoria significativa da formação do SLB, era critico, por achar que muitas mais poderiam, ter sido tomadas na altura.
Agora o tempo, infelizmente, veio dar-me certezas, dos meus receios. O futebol pode ser comparado, a muitas situações da vida. Por ex: - A formação do Slb há 4 anos estava moribunda. Fez-se um projecto, com ideias claras e muito exequivel. Com resultados bons. Mas continuaram nesse projecto algumas ovelhas, deculpem-me o termo, mas é o que eu sinto, ranhosas. Ovelhas essas que foram sempre criando obstáculos a que o projecto leva-se á reabilitação total da formação. Isto é o mesmo de um individuo que esteja doente e o médico apenas trata os sintomas e não ataca a doença. Ele melhora, mas rapidamente ele volta ao estado anterior.
A formação do SLB, se não forem tomadas medidas radicais a curto prazo, irá caminhar novamente para uma letargia, que a mim me provoca uma angustia tremenda

pedro788

Amanhã ás 10 , os Juvenis B vao jogar contra os Juvenis A do cova da piedade !

Apresentação dos juvenis A do cova da piedade , no estadio do cova da piedade em almada ! apareçam para apoiar os nossos rapazes  :slb2:

ruisantos

Citação de: pedro788 em 20 de Setembro de 2008, 16:36

Apresentação dos juvenis A do cova da piedade , no estadio do cova da piedade em almada ! apareçam para apoiar os nossos rapazes  :slb2:

Mais uma vitoria em jogos de preparação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!slbbbbbbbbbbbbbbbb

poiudivino

Citação de: ruisantos em 22 de Setembro de 2008, 16:58
Citação de: pedro788 em 20 de Setembro de 2008, 16:36

Mais uma vitoria em jogos de preparação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!slbbbbbbbbbbbbbbbb

:huh:
Boa...
Quanto ficou...?

3kids

Amora (Juniores) 1 Benfica 2 (Golos: Martim e Rodrigo Parreira)

Red skin

3kids

O Estrela da Amadora pediu o adiamento da 1ª jornada no qual o Benfica aceitou, por isso jogaremos na Reboleira a 1ª jornada dia 28 de Dezembro.

Legacy

Rodrigo Parreira que o ano passado alinhava nos iniciados B tem dado cartas...
Gosto muito do médio centro, o Grilo, penso que tem qualidade!
Fábio Leite e Pedro Almeida tambem são jogadores de futuro. :slb2:

3kids

Ao contrário dos anos anteriores os Juvenis B jogarão os seus jogos em casa no Centro estágio no campo nº4 (relvado).
Bom prenuncio.  O0

D Quixote

Legacy

Temos um reforço nesta equipa que parece ter qualidade... penso que se chama joao duarte e é lateral