A queda da formação - Coordenador Prospecção em part-time? Escolha de Rui Costa

brigadeiro

Citação de: Eagle eye em 06 de Outubro de 2008, 11:27
O melhor onze de Quique:
GR: Quim
Defesas: Maxi, Luisão, Sidnei e Ribeiro (ou Léo)
Médios: Yebda, Martins (ou Katso), Reyes e Di Maria
Avançados: Aimar e Cardozo (Ou Gomes, ou Suazo)

Quantos provêm da formação? E nos últimos anos? Quantos jogadores foram aposta de sucesso? Dois ou três? E esse número é suficiente para quem tanto aposta na Formação? Eu não critico a aposta, mas critico os resultados. Já houve tempo para mostrar mais. Quem não concordar que contraponha. Prometo mudar de opinião se os argumentos forem fortes e válidos.
isso td e mto relativo ,depende mto tbm do treinador principal dos seniores se tem coragem em apostar em jogadores novos ,o quique ja demonstrou tem ,se os nossos jovens tiverem qualidade n tenho amenor duvida q vai apostar neles.depois nem todos os jogadores q vem da formaçao tem capacidades pra jogar na nossa equipa senior ,n podem ficar todos

R31D1D

E ha problema em não haver jogadores no 11 base vindos da formação???
Vejo 1...Jorge Ribeiro e tens tambem o Moreira e o Miguel Vitor
Os grandes clubes vivem da formação ao de procurarem miudos novos no mercado tipo Sidney, Urreta, Binya...etc, etc

Strata

Citação de: heroisdomar em 06 de Outubro de 2008, 11:26
Citação de: nucleopn em 06 de Outubro de 2008, 11:24
Citação de: heroisdomar em 06 de Outubro de 2008, 11:22
Citação de: Eagle eye em 06 de Outubro de 2008, 11:18
Lamento que o projecto da Formação como sustento da equipa principal seja um fracasso. Não adianta escamotear esta realidade. Criar uma escola que lançar talentos é um mito.

fracasso??

ah aqui com cada um agora que comecamos a ter frutos da nossa escola e um "fracasso?" sinceramente as vezes e difficil ser Benfiquista!!!!!!!!!!! :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

os frutos q estas a ver, grande parte foram FRUTO do trabalho que foi encerrado esta epoca

encerra um ciclo comeca outro porque e que tudo tem que ser tao negativo porra?? sairam pessoas vao entrar outras e o drama e?????????  as vezes somos os nossos piores inimigos!!!!!!!!

A questão aqui é que pelo o que o André diz, pessoa que todos nós sabemos estar devidamente informado sobre a formação do Benfica, as pessoas que pareciam reunir competência e que começaram a dar esperanças à nossa formação estão-se todas a ir embora, ao mesmo tempo que estão a ser recrutadas pessoas que não parecem reunir essas mesmas competências podendo comprometer todo o trabalho que tem sido vir a ser feito nos úlitmos anos. Não estou dentro do assunto e como tal não me quero alongar muito. No entanto, e pelo que o André escreve e pela pessoa que é, devia-nos dar razões para alguma apreensão.

ednilson

É ir às Camadas Jovens e ler o mail que enviaram alguns dos propectores e talvez percebam melhor o que se está a passar e poderá vir a passar.

Corrosivo

Não tenho conhecimento suficiente sobre esta situação para ter uma opinião formada

Eagle eye

Citação de: nucleopn em 06 de Outubro de 2008, 11:31
O melhor onze de Quique:

Quantos provêm da formação? E nos últimos anos? Quantos jogadores foram aposta de sucesso? Dois ou três? E esse número é suficiente para quem tanto aposta na Formação? Eu não critico a aposta, mas critico os resultados. Já houve tempo para mostrar mais. Quem não concordar que contraponha. Prometo mudar de opinião se os argumentos forem fortes e válidos.

tanto aposta na formação????????'

tas a gozar?????

o projecto da prospecçao tem 3, no maximo 4 anos

nesse periodo ja apareceram mais perolas q nos ultimos 20 anos

Essas pérolas devem estar escondidas nos oceanos. Se são pérolas, porque não estão no plantel? São jovens? Têm de evoluir? Então e os Ronaldos e os Nanis? E o Anderson? E o Pato? Não tentes enganar-te. Quatro anos é muito tempo... Tempo suficiente para apresentar resultados. Infelizmente, repito, a formação é um mito. Não apenas no Benfica.

Eagle eye

Citação de: R31D1D em 06 de Outubro de 2008, 11:33
E ha problema em não haver jogadores no 11 base vindos da formação???
Vejo 1...Jorge Ribeiro e tens tambem o Moreira e o Miguel Vitor
Os grandes clubes vivem da formação ao de procurarem miudos novos no mercado tipo Sidney, Urreta, Binya...etc, etc

Vamos ser rigorosos: Jorge Ribeiro não faz parte deste projecto de Formação, Moreira não é titular e nunca o será (lamento, mas é uma convicção que tenho) e Miguel Vítor só será titular se houver ausências por lesão ou castigo, ou por jogadores que seguem para as selecções.

E apostar na Formação é diferente de contratar jovens jogadores. Concordo que o Benfica o faça. Aliás, nos últimos anos, sempre critiquei o facto de contratarem jogadores em queda, como Derleis, Zahovics, Drulovics e outros que tais.

Quando este projecto de Formação foi apresentado, eu acreditei que em dois anos seria gerada "matéria-prima" para o plantel principal. Mas o que acontece é o inverso: o Benfica contrata jovens promessas e empresta-as. O regresso à principal equipa acaba por ser sempre um sonho adiado.

Eagle eye

Citação de: brigadeiro em 06 de Outubro de 2008, 11:31
O melhor onze de Quique:

isso td e mto relativo ,depende mto tbm do treinador principal dos seniores se tem coragem em apostar em jogadores novos ,o quique ja demonstrou tem ,se os nossos jovens tiverem qualidade n tenho amenor duvida q vai apostar neles.depois nem todos os jogadores q vem da formaçao tem capacidades pra jogar na nossa equipa senior ,n podem ficar todos

Se a Formação cria pérolas, apostar nelas não é um acto de coragem, mas de inteligência. Não coloco o Quique nesta questão. Acaba de chegar ao clube e não pode, obviamente, apostar em jovens que não conhece. Aliás, a tua reflexão é inteligente no sentido de que cria um outro ponto de reflexão: não será maléfica para a Formação a constante troca de teinadores? Eu acho que sim e acho que é a grande justificação para aquilo que eu considero ser um fracasso.

diabinho_in_love

Sinceramente espero que a frase que já ouvi:

PARA SE SINGRAR NO BENFICA OU SE É RICO OU SE TEM CUNHAS

Seja uma utopia  >:(

Eagle eye

Citação de: Strata em 06 de Outubro de 2008, 11:33
Citação de: heroisdomar em 06 de Outubro de 2008, 11:26
Citação de: nucleopn em 06 de Outubro de 2008, 11:24
Citação de: heroisdomar em 06 de Outubro de 2008, 11:22
Citação de: Eagle eye em 06 de Outubro de 2008, 11:18
Lamento que o projecto da Formação como sustento da equipa principal seja um fracasso. Não adianta escamotear esta realidade. Criar uma escola que lançar talentos é um mito.

fracasso??

ah aqui com cada um agora que comecamos a ter frutos da nossa escola e um "fracasso?" sinceramente as vezes e difficil ser Benfiquista!!!!!!!!!!! :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

os frutos q estas a ver, grande parte foram FRUTO do trabalho que foi encerrado esta epoca

encerra um ciclo comeca outro porque e que tudo tem que ser tao negativo porra?? sairam pessoas vao entrar outras e o drama e?????????  as vezes somos os nossos piores inimigos!!!!!!!!

A questão aqui é que pelo o que o André diz, pessoa que todos nós sabemos estar devidamente informado sobre a formação do Benfica, as pessoas que pareciam reunir competência e que começaram a dar esperanças à nossa formação estão-se todas a ir embora, ao mesmo tempo que estão a ser recrutadas pessoas que não parecem reunir essas mesmas competências podendo comprometer todo o trabalho que tem sido vir a ser feito nos úlitmos anos. Não estou dentro do assunto e como tal não me quero alongar muito. No entanto, e pelo que o André escreve e pela pessoa que é, devia-nos dar razões para alguma apreensão.

Eu acho que quem sai já percebeu que há um choque de políticas. Por um lado, a necessidade de resultados rápidos, por outro, as constantes revoluções. O Benfica tem tudo para entrar nos eixos, mantendo Quique e sua equipa, e se tiver de substituir o técnico, que evite revoluções.

Eagle eye

Citação de: diabinho_in_love em 06 de Outubro de 2008, 11:48
Sinceramente espero que a frase que já ouvi:

PARA SE SINGRAR NO BENFICA OU SE É RICO OU SE TEM CUNHAS

Seja uma utopia  >:(

O Benfica é do povo... Acho que há uma cunha: Mantorras, um "filho" de LFV. Não tem condição física para jogar, o que lamento. Mas todos temos uma dívida de gratidão para com ele e é justo reconhecer que o último título foi conseguido às custas dos golos que marcava nos cinco minutos por jogo que Trap lhe reservava. Não me importo que termine a carreira no Benfica, mesmo que passe o tempo todo no ginásio.

Strata

Citação de: ednilson em 06 de Outubro de 2008, 11:37
É ir às Camadas Jovens e ler o mail que enviaram alguns dos propectores e talvez percebam melhor o que se está a passar e poderá vir a passar.

Ainda não tinha lido e estive a ler o mail agora. E tem de facto algumas situações graves que são mencionadas, as quais destaco, entre outras:

(...)Os nomes a nós não nos dizem nada, queremos projectos, ideias, soluções.
Não somos a favor desta gestão "em cima do joelho", somos a favor do rigor que estávamos habituados, somos a favor de ter alguém numa posição superior que trabalha mais que nós, que nos exige porque sabe fazer, que nos demonstra porque está á vontade para o fazer.

Não ambicionamos trabalhar com alguém que apesar de estar há um ano connosco não sabe a diferença de um prospector e de um observador.

Queremos alguém que pelo menos ao fim de 2 meses saiba os nossos nomes, quanto mais ao final de um ano.

Queremos trabalhar arduamente e olhar por cima do ombro e sentir um colega que também trabalha, queremos olhar para a retaguarda e ver um coordenador que por nós cuida e por nós trabalha de igual forma.

O nosso antigo coordenador passava os dias inteiros a trabalhar e nem sempre conseguia dar resposta ao enorme volume trabalho que o nosso departamento tinha. Acham que um coordenador a part-time conseguirá?(...)

Spooner®

Sempre fui 1apoiante incondicional da formação e das pessoas que la trabalhavam, pois como alguns sabem tenho um afilhado a jogar nas escolas do benfica e por isso é um meio que conheco +/-  O0

Mas a realidade é esta, ja ha alguns anos que a formação voltou a ribalta na Luz(Felizmente :)), mas de todos os Craques, Perolas, Diamantes, Ouro, etc... Quantos de facto vingaram na LUZ? :huh:

No 1º ano de seixal tinhamos uma excelente equipa de juniores... Onde se destacavam Andre Carvalhas, Miguel Rosa, Miguel Victor, Jeremic, Sami, Romeu, Ruben Lima, Patafta, Nuno Ferreira, etc...

Ora eu pergunto, quantos destes que muitos apelidavam como a nova "fornalha" de talentos do Benfica de facto vingaram? :huh:

o Andre e o Miguel ainda estao no seu 1º ano de senior e por isso e prefeitamente natural os seus emprestimos... Agora Romeu Ribeiro que substituiu Adrien Silva na Selecção Europeia, Ruben Lima que de facto era(É) um grande lateral, Nuno ferreira que diziam que era o Novo Ricardo Rocha, Sami que era o novo Drogba(exagero eu sei), Patafta que era apelidaddo de nova Coqueluxe(eu prroprio o disse)... Onde estao eles todos??

Praticamente dessa equipa de juniores o unico que vingou foi o Miguel Victor!!

Acredito que Andre Carvalhas tambem vai vingar no Benfica mas de resto, de uma plantel de 24/25 jogadores apenas 2 vingam??

Algo vai mal...

Destruiram uma equipa de Juvenis campea nacional assim sem mais nem menos porque puseram la alguem que percebe de amor ao clube(Joao Alves :disgust:) mas que de formação nao pesca nada.... :bah2:

Algo vai mal...

Apelida-se esta equipa de Juniores, como a melhor de sempre da formação(Agora desta e que vai ser...  :pray:...ou não :-X), com jogadores como Lassana, Nelson Oliveira, Leandro Pimenta, David Simão, Andre Soares, Yartei, etc... Veremos quantos de facto vao vingar(Espero que todos os que referi :))!

Algo vai mal...

Tudo isto apenas para dizer que esta decisão(por muitos que a aceitem mal, eu em alguns aspectos tb nao concordo), vista como um novo ciclo(ha muitos no mandato de LFV ;D), e nao se pode criticar ja de inicio, mas sim no fim.... Porque senao tambem tem que se criticar quem mandou embora toda aquela equipa de Juniores que ja referi onde todos diziam que havia imensos craques... :winner: Pelos visto....Não!  :-X

Espero que tudo se resolva pois nao acho Rui Costa incompetente, precisamente porque ja nos provou o contrario...

PS. So tenho pena de facto da saida do Bruno Maruta :clap1:... Perde o Benfica... Ganha o Sporting... Infelizmente!  :cry2: :bah2:
Abraço a todos especialmente ao Andre Sabino!  :drunk:

:slb2: :flagglorioso:

Eagle eye

Acho que isto também é "cuspir no prato onde comemos". Estes assuntos seriam tratados dentro das paredes do Centro de Treinos...

lonstrup

Citação de: Strata em 06 de Outubro de 2008, 11:57
Citação de: ednilson em 06 de Outubro de 2008, 11:37

Ainda não tinha lido e estive a ler o mail agora. E tem de facto algumas situações graves que são mencionadas, as quais destaco, entre outras:

(...)Os nomes a nós não nos dizem nada, queremos projectos, ideias, soluções.
Não somos a favor desta gestão "em cima do joelho", somos a favor do rigor que estávamos habituados, somos a favor de ter alguém numa posição superior que trabalha mais que nós, que nos exige porque sabe fazer, que nos demonstra porque está á vontade para o fazer.

Não ambicionamos trabalhar com alguém que apesar de estar há um ano connosco não sabe a diferença de um prospector e de um observador.

Queremos alguém que pelo menos ao fim de 2 meses saiba os nossos nomes, quanto mais ao final de um ano.

Queremos trabalhar arduamente e olhar por cima do ombro e sentir um colega que também trabalha, queremos olhar para a retaguarda e ver um coordenador que por nós cuida e por nós trabalha de igual forma.

O nosso antigo coordenador passava os dias inteiros a trabalhar e nem sempre conseguia dar resposta ao enorme volume trabalho que o nosso departamento tinha. Acham que um coordenador a part-time conseguirá?(...)

Ainda não percebi é porque não identificam as pessoas de que falam nessa carta, e qual o seu perfil e curriculo. Parece uma conversa de surdos.