Amaral, o Coveiro

Médio, 53 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1996-1998), 29 jogos (2280 minutos), 0 golos

orlando77

Um dos melhores jogadores que já vi com a camisola do Benfica...

tiago177

Strata

Citação de: _Petit_ em 14 de Setembro de 2008, 13:43
(...)
TCHAU, AMARAL
Em 2000, Amaral chegava à Fiorentina. Na apresentação, após um discurso do diretor, veio a entrevista colectiva. O repórter começou a sua pergunta com "ciao" – "oi" em italiano. "Peguei minhas coisas, me levantei, dei tchau e fui embora", conta Amaral.
DUREX
Em 1997, quando jogava no Benfica, Amaral estava sozinho no balneário, quando a empregada de limpeza do clube chegou. Como queria colar uma mensagem motivacional em seu armário, Amaral pediu-lhe um "durex". A empregada ficou revoltada e decidiu comunicar à direcção do clube. "Fiquei espantado porque fui educado demais para tanta confusão", diz Amaral. O presidente do clube o avisou que "durex" significa preservativo em Portugal.
(...)
APARTHEID
Em outra ocasião, antes de um jogo em que a selecção brasileira enfrentou a África do Sul, em 1996, Amaral participava de uma entrevista quando um repórter perguntou o que ele achava do apartheid (regime que separava brancos e negros daquele país). "Respondi que era um grande jogador, muito comentado no país e que o jeito era grudar nele para não perder a partida".

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Não tinha o dom da palavra, mas era um grande jogador.

Dimmus

rastilho

Amaral na primeira vez que cá esteve, era um trinco com um pulmão impressionante... parecia ter o dom da omnipresença....

luis___alex

slbenfica_croft

O Amaral era gente simples...gente boa...como dizem os brazucas

Foi um dos poucos k na altura me conseguia sacar um sorriso...pela simplicidade, caracter e pelo facto de mesmo com algumas limitações, ter rendido bastante com a camisola do BENFICA.

Obrigado Amaral e felicidades...

hdanyel

Ainda o hoje o recordo com saudade, e esse é o melhor elogio que lhe posso fazer...

.:VMPT:.

BEST RED

Enorme e com um coração do tamanho do mundo!

saint13

Este não tem contestação de ninguem,bem pelo contrario..e muito merecido!!

ismo

Eu e o meu pai adorávamos o Amaral... dos poucos que me lembro no nevoeiro que era nessa altura o benfica, claro que no fim da época o deixámos sair ou não exercemos direito de opção, ou porque para o treinador não era bom.. enfim, a cagada do costume. E ele lá foi, sem dúvida com o Benfica no coração.

nightcrowler

saudade claramente.
teve pouco tempo no benfica mas a culpa não foi dele.

lembram-se od "fica amaral"
o pessoal doava dinheiro para tentar manter o rapaz... :bow2:

onda vermelha

saudade... fiquei mesmo triste quando saiu  :cry2:

e que grande jogador, foi pena Souness nao ter aproveitado quando regressou...