José Azevedo (Ciclismo)

ren_rm

Citação de: RuiLeca em 29 de Agosto de 2008, 09:54
Ao lado de corredores como o Orlando Rodrigues e Joaquim Gomes, esses sim dois dos maiores simbolos do ciclismo português dos ultimos anos o Azevedo é um menino, pode ter tido muito mérito na forma como ajudou o Lance mas isso nunca poderá significar que tivesse condições para ser chefe de fila, até porque não tem caracteristicas essenciais para esse tipo de corredor, mentalmente parece-me ser um corredor muito limitado onde a responsabilidade o afecta negativamente. Quem se lembra das subidas á torre onde o Joaquim Gomes e o Orlando Rodrigues lutavam taco a taco pela vitória ? Eu não me esqueço, mas não me lembro de nenhuma em que o Azevedo estivesse lá metido pela vitória...porque será ?

O Joaquim Gomes nem tenho sequer noção se correu no estrangeiro mas não me lembro de ver o Orlando Rodrigues ao lado dos melhores nas grandes voltas... porque será?

joaonunes

Citação de: JoaoVieiraPinto em 27 de Agosto de 2008, 04:56
Citação de: joaonunes em 26 de Agosto de 2008, 15:41
Citação de: IVG em 26 de Agosto de 2008, 14:49
Citação de: RuiLeca em 26 de Agosto de 2008, 09:29
Citação de: Covenant em 25 de Agosto de 2008, 17:52
Citação de: RuiLeca em 25 de Agosto de 2008, 17:51
O seu percurso diz tudo, foi bom dentro dos limites dele, nunca se poderia pedir a um corredor com as suas caracteristicas para ser chefe de fila, nem nos seus tempos áureos teve capacidade para tal.

Estava na equipa do Lance. Nos seus tempos áureos ganhava a volta a brincar.

Sinceramente, tenho muitas duvidas que isso pudesse acontecer

Também tenho sérias dúvidas que mesmo nessa altura, ganhasse alguma coisa!

:o :o

Ainda me lembro dele fazer o trabalho todo para o Beloki e a 1/2 kilometros da meta ficar para trás por ordens do Manolo Sainz para se poupar para o dia a seguir e mesmo assim acabou o Tour em 6º. Ponham lá o Blanco, o Guerra ou o Cândido no Tour e vão ver em que lugar é que ficam ( abaixo do 30º lugar). Lembro-me da fomra como levava o Lance até aos últimos kilómetros das etapas principais e de por exemplo fazer um 7º lugar no último CR do Tour. Não havia ninguém ao seu nível em Portugal.

N ligues! Há gente q fala do q n sabe e dps claro q dizem disparates! É obvio q nos seus tempos aureos tinha todas as possibilidades de ganhar a volta e atrevo-me a acrescentar q n teve hipotese de ser chefe de fila nesses tempos, pq nesse caso seria certamente um nome a ter em conta no giro, na vuelta e até no Tour. No Benfica, enfim n há palavras para descrever o seu miserável rendimento! Nunca concordei com q atletas profissionais q assumam publicamente (e ajudem a branquear) a causa pintodacosta representem o Benfica, e neste caso há a atenuanrte de a responsabilidade ter sido assumida com LagosSport, pq por mim esse azevedinho (q foi um grande ciclista mas q como desportista n passa de um Porco com letra Grande) nunca teria vestido a camisola do Glorioso.
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

teve possibilidades e olha que não eram poucas ... havia muitas grandes equipas equipas que o queriam para chefe-de-fila

xico_da_bezana

Fez 4º na Crono Escalada de 2004 atrás de Lance, Ulle e Klodi

original

ainda vai fazer mais alguma corrida ate a temporada acabar?

IVG

Citação de: original em 12 de Setembro de 2008, 13:37
ainda vai fazer mais alguma corrida ate a temporada acabar?

Mas para o ano pode muito bem integrar a equipa de "veteranos" com o Lance Armastrong...

JoaoVieiraPinto

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

original

Citação de: JoaoVieiraPinto em 15 de Setembro de 2008, 15:56
Esse portista Azevedo q se vá drogar com o amigo Lance e q deixe o Benfica em paz!!!

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:
:bah2: :bah2:

joaonunes

Citação de: JoaoVieiraPinto em 15 de Setembro de 2008, 15:56
Esse portista Azevedo q se vá drogar com o amigo Lance e q deixe o Benfica em paz!!!

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Quanto ao Azevedo foi simplesmente o melhor ciclista português após o Agostinho ...

Quanto ao Armstrong é verdade que até pode ser duvidoso, mas a verdade é que foi provavelmente o desportista mais controlado de sempre e nunca acusou nada, portanto dou-lhe o beneficio da dúvida.

Rick84

19/09/2008 CICLISMO

Prémio de Gondomar

José Azevedo diz adeus à competição

O benfiquista José Azevedo, que esta sexta-feira completa 35 anos de idade, despede-se da actividade competitiva disputando, neste fim de semana, o Prémio Festas do Concelho de Gondomar, prova organizada pelo Boavista.

A equipa do Benfica, dirigida pelo director desportivo Gonçalo Amorim, tem a seguinte composição: José Azevedo, Cândido Barbosa, Pedro Lopes, Hélder Miranda, Hugo Sancho, Alcides Almeida, Daniel Silva e Márcio Barbosa.

Além do Benfica, participam nesta corrida as seguintes equipas:
Barbot-Siper, Fercase-Rota dos Móveis, Madeinox-Boavista, CC Loulé, Palmeiras Resort/Tavira, Liberty Seguros e CC Spol Caixanova.

A prova consta de três etapas que totalizam 175,7 quilómetros, sendo a primeira disputada amanhã, entre Baguim do Monte e Gondomar, na distância de 109 quilómetros. No domingo realiza-se, pela manhã, um contra-relógio individual em Gondomar, com 6,7 quilómetros, e à tarde o Circuito de São Cosme, com 20 voltas e um total de 60 quilómetros.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Ciclismo/Noticias/noticiasciclismo_cicjoseazevedodespedida_190908_39798.asp

amobenfica21

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

joaonunes

Lima vence no adeus de Azevedo
FESTIVAL DE PISTA EM TAVIRA ENCERRA ÉPOCA

Como já se tornou habitual, a pista de Tavira foi palco das últimas pedaladas da temporada nacional do ciclismo. E, ontem, os milhares de adeptos da modalidade que se deslocaram ao local tiveram vários momentos altos: a vitória de Bruno Lima, a despedida de José Azevedo e a homenagem a David Blanco e toda a equipa Palmeiras Resort/Tavira.

O ciclista do Benfica foi homenageado pela Câmara Municipal de Tavira, assim como pela Associação de Ciclismo do Algarve e pelo Clube de Ciclismo de Tavira. Azevedo agradeceu emocionado, após as palavras de Macário Correia e Artur Lopes, que realçaram o comportamento do corredor durante toda a carreira.

Também David Blanco, assim como a equipa algarvia, foram homenageados pela vitória na edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta.

No plano competitivo, a primeira prova foi a de velocidade por equipas, seguindo-se as eliminatórias e as 100 voltas em linha, sendo que nesta última estavam em jogo mais de 3.500 euros em prémios.

As classificações foram as seguintes: prova de velocidade por equipas – 1.º, Palmeiras Resort/Tavira; 2.º, Benfica; 3.º, Palmeiras Resort/Tavira Sub-23; eliminatórias – 1.º, Samuel Caldeira (Tavira); 2.º, Bruno Lima (Boavista); 3.º, Diogo Nunes (Tavira); 100 voltas em linha – 1.º, Bruno Lima (Boavista); 2.º, Samuel Caldeira (Tavira); 3.º, Luís Silva (Tavira).

http://www.record.pt/noticia.asp?id=807125&idCanal=93

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A passagem pelo Benfica não correu como todos esperavam, mas sem ser esta última etapa o Azevedo teve uma carreira brilhante e teve o mérito entre muitas outras coisas de por os portugueses agarrados ainda mais à TV depois da hora de almoço e a torcer por um português que mesmo trabalhando para os líderes conseguiu um 4º e um 6º lugar no Tour. Por tudo isso ... obrigado.

José Azevedo  :bow2: :bow2: :bow2:

ren_rm

Foram após os seus resultados que eu comecei a ter interesse no ciclismo :bow2:

Mas esta passagem pelo Benfica foi algo triste.

Meio_metro

obrigado pela alegria de ver um tuga com os melhores na tour, no Benfica foi uma desilusão!!mas mesmo assim :bow2:

JM21

Fantástico!   :)

Obrigado por tudo!   :slb2:   :ptflag:   :slb2:

Paulo Silva