5ª Jorn: V.Guimarães x Benfica Sab 25Out 15H Sporttv 2

pasa

Gudjohnsen

Estou bastante curioso para ver o Doliboa, tem tido médias bastante interessantes.

Manuel Costa

Reforços antevêem V. Guimarães-Benfica

Neves contra Carreira

Grande espectáculo em perspectiva este sábado, pelas 15 horas, em Guimarães. No jogo que abre a quinta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, a equipa local, o Vitória, recebe o líder Benfica. Trata-se de um bom teste para os encarnados, ainda invictos, perante um conjunto cheio de ambição e desejo de vencer. Quisemos saber qual é o estado de espírito das equipas e conversamos com os reforços Diogo Carreira, novo base do Benfica, e Fernando Neves, extremo que se mudou esta época de Ovar para Guimarães.

Fernando Neves não esconde que a partida de sábado será extremamente difícil. O jogador – que trocou a Ovarense, equipa campeã nacional, pelo V. Guimarães, na busca de um desafio que o colocasse à prova, que lhe desse mais protagonismo e tempo de jogo – acredita que só um Vitória quase perfeito estará em condições de levar de vencida os encarnados. "O Benfica é bastante forte e tem muitas soluções no seu plantel. Para conseguirmos ganhar temos de estar todos muito bem e não pode haver desconcentrações", explica o novo reforço.

Depois do último percalço caseiro frente a equipas da LPB (Barreirense/UNILGOS, na 3.ª jornada), o Vitória, na opinião do extremo português, poderá tentar tirar partido da maior pressão que os encarnados poderão sentir antes da partida. "Vamos procurar jogar com o facto de eles serem favoritos", frisa. "A equipa trabalha com ambição e vai querer ganhar o jogo", acrescenta Fernando Neves, traduzindo desta forma aquilo que o conjunto vimaranense tentará fazer este fim-de-semana diante do líder invicto do campeonato.

Para Diogo Carreira (ex-Belenenses), que esta época concretiza o velho desejo de representar os encarnados, a viagem até ao Minho será uma boa ocasião para pôr à prova o momento de forma e a coesão do grupo. "Vai ser um bom teste contra uma boa equipa, que tem a seu favor o facto de jogar em casa", argumenta o novo base do Benfica.

Depois do "abanão" sofrido na última jornada, frente ao Sampaense/Tecoimbra, as águias estão de sobreaviso e sabem que para manter a invencibilidade não podem facilitar. "Relaxámos um pouco depois do encontro com o Ginásio. E no jogo em casa, frente ao Sampaense, apanhamos um grande susto. Conversamos e todos concordamos que o facto de termos potencial não basta para ganhar desafios", salienta o benfiquista.

Mais consciente em campo e com a sua forma de jogar mais moldada aos interesses do grupo, o jovem base é o espelho da moral e do bom momento que o conjunto da Luz atravessa. "A equipa encontra-se bem, está motivada para fazer um bom jogo e para conseguir mais uma vitória", avisa Diogo Carreira.

http://www1.fpb.pt/

Freire

Não se já tá no forum a noticia record:

Truscott dispensado

alex_diabólico

alex_diabólico

Se amanha vencermos é bom sinal devia ser um jogo agerrido e darmos muita luta no fim verncermos por + de 10 pontos...

BZ

O Truscott nunca foi o Jogador que o Benfica precisava. Como tal e após ele ter recebido uma proposta para jogar em Israel, foi tomada a decisão de libertar o jogador.

Venha um 5 puro, para "rebentar tabelas".

alex_diabólico

Ok entendido... mas para este jogo já vai fazer falta e aí começam os fantasmas...

Manuel Costa

temos o Doliboa, Eky, Sérgio Ramos e Marco Gonçalves para as posições interiores

Gudjohnsen

IPASLB

Ambiente difícil, mesmo assim estou confiante na vitoria do Benfica.

Songoku

Citação de: IPASLB em 25 de Outubro de 2008, 13:43
Ambiente difícil, mesmo assim estou confiante na vitoria do Benfica.
Muitos deles vão a Belém hoje. E é assim que eu gostar de jogar, público adverso e o Benfica vencer sem espinhas. Espero que seja assim em Guimarães, para o Basket, e espero que seja assim em Loures, em Futsal. Este é um GRANDE sábado, só faltava o futebol ser também hoje, mas pronto..Para mim cansava-me ver tanta vitória junta e depois não ter como festejar amanhã ;D  :2funny: :bandeiraslb2: :flagglorioso: :slb2:

Songoku