5ª Jorn: V.Guimarães x Benfica Sab 25Out 15H Sporttv 2

JM21

Vermelhovzky

Os porcos já levam 2 derrotas e só conseguiram vencer a 2 equipas da ProLiga (Iliabum e Sangalhos).

Vamos ver se a Ovarense este ano terá a mesma força do ano anterior.

Para uma equipa que ia "ESCANDALOSAMENTE" reduzir o orçamento, o Benfica está muito bem. Eu queria saber é se o orçamento do FCP ou da Ovarense são maiores que os do Basquete do Benfica.

O_Glorioso

modalidades SLB

Manuel Costa

Benfica passa em Guimarães !

O Benfica passou hoje um teste complicado em Guimarães batendo a equipa local por 79-66.

A equipa da casa entrou melhor na partida chegando até aos dez pontos de diferença (14-4) fruto de um ataque bem organizado por Carlos Fechas e secundado dos norte americanos Harvey Thomas e Donte Miller chegando assim com uma vantagem de sete pontos no final do primeiro período (19-12).

No segundo quarto o Guimarães cometeu mais erros no ataque e não estando tão concentrado defensivamente, o Benfica aproveitou da melhor maneira com Sérgio Ramos a aparecer na partida com 8 pontos , Seth Doliboa a dominar as tabelas, e Ben Reed fundamental a nível defensivo e desequilibrador no ataque a assistir os seus colegas, chegava-se assim ao intervalo com o marcador empado em 30-30.

Com uma entrada de rompante na segunda parte o Benfica disparou no marcador estando em evidência mais uma vez Sérgio Ramos no lançamento exterior , Ben Reed desequilibrador e Seth Doliboa eficaz perto das tabelas e gigante a defender o Benfica conquistou uma vantagem de 14 pontos para o ultimo perído (44-58) que seria fundamental para o desfecho da partida.

Nos últimos dez minutos o Guimarães ainda tentou ir atrás do prejuízo com uma defesa mais pressionante e por alguns minutos com uma zona 2×3, mas  a equipa encarnada não tremeu e geriu da melhor maneira a vantagem alcançada no terceiro período acabando por vencer a partida por 79-66 e assim continuar invencível no campeonato somando agora 5 vitórias.

No Guimarães Harvey Thomas com 20 pontos e 6 ressaltos e Donte Minter com 18 pontos e 6 ressaltos foram os melhores nos vimaranenses enquanto que na equipa encarnada Seth Doliboa com 24 pontos, 12 ressaltos e 5 abafos foi o melhor jogador da partida bem secundado de Sérgio Ramos com 21 pontos e Ben Reed 11 pontos e 6 assistências.

http://maisbasquetebol.wordpress.com/

pasa

muitos parabems ao baskt, estao a ter um grane começo
agora  continuar assim.
força :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Blitz

Como amante do Basket tenho de dar os parabéns ao Benfica. Estamos com uma grande equipa.

O Seth Doliboa é um jogador de outro calibre, fico feliz por termos um jogador como ele.  :)

Vieri

Vi a 2ª parte e o Doliboa é realmente grande jogador. Temos uma equipa fantástica e se vier um 5 de peso, bem...

Vieri

orlando77

O futsal é o desporto que mais pratico, e normalmente não perco os jogos do benfica, mas hoje posso dizer que só vi basket because is my favourite game!  :crazy2:

O nosso mister inventou um bocado na parte inicial, colocando em campo uma equipa que fugia um bocado às primeiras opções... e o resultado é que se obrigou a colocar em campo alguns dos melhores senão a desvantagem podia passar a irrecuperável...

Vi pela primeira vez o daliboa... e a impressão com que fui para este jogo era que se tratáva de um bom atirador triplista devido ao que fui lendo neste fórum, ... mas afinal, temos homem... foram uns quantos abafos, falhava e ía ao ressalto e marcava, triplos, ressaltos, assistências... ele marca de qualquer lado, que grande jogador... foi sem dúvida o MVP!

O Sérgio Ramos fez também um grande jogo, mas como já o conhecia, acho o que ele fez hoje normal pois foi ao nível que lhe conheço, o impacto não foi tão grande... e adorei a atitude que ele teve quando o Carreira reagiu daquela maneira... temos capitão!

O Ben Reed dúvidas houvessem é o nosso man... ele até podia chegar ao fim do jogo com zero pontos... o que é muito difícil... mas ele é meia equipa... ele faz o Benfica jogar... é lindo vê-lo feliz a fazer aquilo que gosta... é uma honra vê-lo com a camisola das águias...  :pray:

O João Santos com 8 pontos teve também um contributo muito importante... e é outro jogador que ainda não me acredito que veste de vermelho...  :bow2: ... estou a viver um sonho... com jogadores destes tudo é possível...

Com o Diogo Carreira finalmente temos um base em condições... e o Tavares pode ficar no seu lugar... no banco... sem esquecer que ainda temos o Minhava, ou seja, o Tavares se quiser jogar basket que procure um clube mais ao seu nível...

O Miguel Barroca foi subindo de produção ao longo do jogo, e é um jogador esforçado, mas não está ao nível dos demais... mas espero que consiga fazer muito melhor... pois hoje não posso dizer que gostei...

Eky Viana... não mostrou ser mau jogador... mas sem dúvida que precisamos de um americano que faça a diferença debaixo das tabelas... e se assim for é mais um a juntar a tanto bom jogador que temos...  :)

Tive pena que o Marco não jogásse mais minutos... e se hoje não jogou, certamente que não vai ser quando o "americano" vier que vai jogar mais... dêm + minutos ao rapaz s.f.f.  O0

Até agora são só vitórias... espero que assim continue...  :clap1:

p.s. estava à espera de muito mais do 11 do jogador do vitória... mas quase nunca esteve em campo... caso se tenha lesionado ou jogado limitado, acredito que o benfica ganhou muito com isso, pois em ovar ele foi para mim o melhor...

Manuel Costa

SevenStars

Citação de: O_Glorioso em 25 de Outubro de 2008, 20:49
Quer-me parecer que os porcos também emagreceram.

Mas só dá notícia sermos nós a emagrecer.

SevenStars

Citação de: Manuel Costa em 26 de Outubro de 2008, 06:07
o Marco Gonçalves jogou e até fez 2 faltas 

E uma boa recuperação de bola, com alguma arte à mistura.