José Antonio Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Urubu10 em 27 de Outubro de 2008, 00:44
Epa, desta é que eu não tava á espera, agora a culpa de estar um gajo plantado sozinho na pequena área foi culpa do reyes que estava exactamente no vértice oposto!!!  :buck2:

pois claro!

O Reyes deixou 2 para 1 com o Jorge Ribeiro, porque não teve pernas...
Não sei onde está a duvida...

Depois falhou o Maxi na marcação, e sofremos um golo anedótico!

Da_Vinci

Eu axo k o rei esforço.se para defender. Houve la uma jogada do naval que passou por ele, e ele nem ligou..... mas pareceu.me que estava exausto!

O carlos martins é k tava na merd@

nucleopn

Epa, desta é que eu não tava á espera, agora a culpa de estar um gajo plantado sozinho na pequena área foi culpa do reyes que estava exactamente no vértice oposto!!!  :buck2:

pois claro!

epa, o desiquilibrio começou todo com o facto do reyes n ter acompanhado o lateral

o resto ja n teria acontecido!

mas, atençao... o Reyes, depois de Aimar é o meu jogador favorito... só estou a tentar explicar-vos algumas coisas, para q possam perceber como se sofrem golos... p q percebam como se perdem pontos, se n houver rigor defensivo...

mas, a malta é o tipico adepto, ng pode dizer nada sobre um jogador q seja mt bom no plano individual ofensivo, q ficam ofendidos

JPG

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:36
Citação de: jpg em 27 de Outubro de 2008, 00:33
Muito bem estamos nós quando nos podemos dar ao luxo de questionar a utilizade de jogadores como o Reyes

eu n tou a questionar nada. pode ser, ou é o melhor da liga portuguesa, mas tem de aprender a defender, pq os campeonatos ganham-se graças ao trabalho defensivo e n ofensivo.

e andar a correr feito parvo n é defender. PAra defender, basta q fique entre o lateral dto contrario e a sua propria baliza... ou q venha pegar no extremo , enquanto o J.R faz a cobertura... p n ser sp o medio centro a ir fazer a cobertura ao corredor lateral...e ficar a faltar gente no meio

enfim... depois, n percebem pq se perdem pontos estupidos, tendo de longe os melhores jogadores da nossa liga (do ponto de vista ofensivo)

podes precisar de defender melhor, para um jogador na posição dele não é isso o mais importante, no ano passado jogávamos com um maxi na direita que até defende mais ou menos e era a miseria que se via

SlipkMan

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:40
Citação de: KingSize em 27 de Outubro de 2008, 00:37
The.Lowlight, não concordo nada.

Acho que o Reyes defende muito bem, pelo menos o suficiente para um médio ala, o que até lhe tira um pouco maior capacidade física ofensivamente. E já o vi recuperar muitas bolas.

ve o video da jogada completa do golo da naval, ve de onde começa o desiquilibrio

lateral deixa reyes p tras, faz o 2x1 c o JR (aproveitando tb a ma leitura do CM q n foi fazer a cobertura),cruzamento golo (cruzamento so´ surge, pq o J.R. n chega a tempo...pq tinha vindo tentar tirar a bola ao lateral dto, q entretanto meteu no extremo)

no nosso corredor dto foi a mm merda (C o di Maria em campo), a diferença é qo Kats esteve soberbo (em relaçao ao CM) no cumprir dos principios defensivos e garantiu sp a cobertura defensiva ao Maxi

o problema de qd sao os medios a terem de fazer a cob (fruto da ma leitura tactica dos extremos), é q depois fica a faltar gnete no meio

A diferença está toda aqui!

Uma equipa com um 6 assumido, tem um muito maior equilíbrio.

Não é ter 2 gajos que estão naquela zona, mas que não fazem este papel, defendo muito passivamente, não dando praticamente nenhuma cobertura.

E ninguém está a dizer que não teve culpa no golo, mas dizer que não defende é extremamente injusto.

nucleopn

Citação de: Urubu10 em 27 de Outubro de 2008, 00:34
Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:30

mas, nem vou continuar... a malta só entende (qt mt) a parte ofensiva do jogo

Não. a malta entende.  tu é que não tas a ser  correcto..

podes continuar a adorar o teu heroizinho sem ter que criticar

O Reyes farta-se de de defender, sê honesto, ou abre os olhos..!

Foi vedeta no Sevilha, em Londres, em Madrid..

Tem 24 anos, o teu heróizinho quantos tem?

epa, o meu heroizinho, n é so meu heroizinho

o Simao devia ser o heroi de todos os benfiquistas

é mt facil ser-se cheio de talento e brilhar no plano ofensivo

agora, brilhar no plano ofensivo e ser 100 porcento cumpridor no defensivo é q n é para todos.

daí o meu, q deveria ser nosso, heroizinho estar tão à frente de Quaresma (n digo reyes p n ofender)

Urubu10

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:46

pois claro!

epa, o desiquilibrio começou todo com o facto do reyes n ter acompanhado o lateral

mas, atençao... o Reyes, depois de Aimar é o meu jogador favorito... só estou a tentar explicar-vos algumas coisas, para q possam perceber como se sofrem golos... p q percebam como se perdem pontos, se n houver rigor defensivo...

mas, a malta é o tipico adepto, ng pode dizer nada sobre um jogador q seja mt bom no plano individual ofensivo, q ficam ofendidos

Eu nao estou ofendido, mas se nunca houver falhas nunca ha golos!!

Agora imputar a culpa a um jogador que já esta fisicamente debilitado por nao ter feito a marcação, nao acho muito justo..

Ainda hoje vimos o melhor central do mundo a dar uma casa de todo o tamanho que cuistou uma derrota!!!

é por causa disso q vamos dizer que nao sabe defender??

Pedro84

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:46

pois claro!

não é verdade... eu não fiquei ofendido! só acho é q ele realmente me parece bom a ajudar a defender...  :drunk:

nucleopn

Citação de: jpg em 27 de Outubro de 2008, 00:47
Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:36
Citação de: jpg em 27 de Outubro de 2008, 00:33
Muito bem estamos nós quando nos podemos dar ao luxo de questionar a utilizade de jogadores como o Reyes

eu n tou a questionar nada. pode ser, ou é o melhor da liga portuguesa, mas tem de aprender a defender, pq os campeonatos ganham-se graças ao trabalho defensivo e n ofensivo.

e andar a correr feito parvo n é defender. PAra defender, basta q fique entre o lateral dto contrario e a sua propria baliza... ou q venha pegar no extremo , enquanto o J.R faz a cobertura... p n ser sp o medio centro a ir fazer a cobertura ao corredor lateral...e ficar a faltar gente no meio

enfim... depois, n percebem pq se perdem pontos estupidos, tendo de longe os melhores jogadores da nossa liga (do ponto de vista ofensivo)

podes precisar de defender melhor, para um jogador na posição dele não é isso o mais importante, no ano passado jogávamos com um maxi na direita que até defende mais ou menos e era a miseria que se via

concordo q n é o mais importante! é um luxo termos alguem tao bom ofensivamente... mas, é preciso q quique o trabalhe em termos defensivos! pq os campeonatos ganham-se essencialmente n sofrendo golos!  e ao contrario do q a malta pensa, os golos n sao só culpa dos defesas
a maior parte das jogadas nascem de desiquilibrios feitos bem cedo (como o golo de hoje)

SlipkMan

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:44
Citação de: Sandro Marinho em 27 de Outubro de 2008, 00:41

Acho que o Reyes defende muito bem, pelo menos o suficiente para um médio ala, o que até lhe tira um pouco maior capacidade física ofensivamente. E já o vi recuperar muitas bolas.

E em zonas chamadas proibidas para os adversários. Onde em anos anteriores RARAMENTE acontecia.

vais continuar a ver!

a recuperaçao em zonas mais avançadas no terreno, n é fruto de um qq desvairio ou capacidade individual, mas sim, duma cultura de equipa. é uma forma de abordagem ao jogo, mt comum nas equipas de mourinho, e q Quique quer impor no benfica. Recuperamos mais bolas no meio campo ofensivo, pq a nossa defesa defende mais alto, permite manter os sectores proximos e permite q os avançados e mtas x tb os medios iniciem o processo defensivo ainda no meio campo ofensivo.

Isso fica muito bonito assim falado, fica, mas sem atitude e vontade por parte dos 1ºs defesas (avançados) não vais ver ninguém a recuperar qualquer bola, podes ver isso sim, os médios centros a recuperar a bola mais à frente e muitas vezes por passes interceptados.

Eu não vejo o Di Maria a recuperar metade das bolas que Reyes recupera, porque será?

the.lowlight

Eu geralmente estou de acordo com as tuas opiniões KingSize, mas neste caso parece que estamos em desacordo...acho que nem é tanto pelas recuperações de bola, que eu sei que faz em partes avançadas do terreno, mas mais no posicionamento...quantas vezes o vemos no último quarto defensivo a apoiar o Ribeiro? Só no inicio do jogo mesmo... Ele não fecha a subida do lateral..é isso que estou a dizer.

Isso das correrias, alguém que vá ao estádio ver o Di Maria jogar sabe do que falo..claro que não é numa escala tão grande de 'inutildade', mas percebem a ideia.

E é uma pena que alguém que escreva duas frases sem x's, k's e afins, seja apelidado de LFL. Já sei que aqui não se gosta muito de tentar passar ideias...é só aquele comentário básico do "Ah..o infiltrado", "Ah, jogou no Real Madrid", ou "kk coisa do género". Não se argumenta.

Pedro84

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:48
Citação de: Urubu10 em 27 de Outubro de 2008, 00:34
Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:30

mas, nem vou continuar... a malta só entende (qt mt) a parte ofensiva do jogo

Não. a malta entende.  tu é que não tas a ser  correcto..

podes continuar a adorar o teu heroizinho sem ter que criticar

O Reyes farta-se de de defender, sê honesto, ou abre os olhos..!

Foi vedeta no Sevilha, em Londres, em Madrid..

Tem 24 anos, o teu heróizinho quantos tem?

epa, o meu heroizinho, n é so meu heroizinho

o Simao devia ser o heroi de todos os benfiquistas

é mt facil ser-se cheio de talento e brilhar no plano ofensivo

agora, brilhar no plano ofensivo e ser 100 porcento cumpridor no defensivo é q n é para todos.

daí o meu, q deveria ser nosso, heroizinho estar tão à frente de Quaresma (n digo reyes p n ofender)

a léguas à frente do quaresma! sem comparação mesmo!

nucleopn

e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)

Urubu10

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53
e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)

Já agora, qual é para ti a posição em que joga o C. martins e qual a sua funçao ?

Pedro84

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53

em relação ao Di Maria já estamos de acordo! não me parece é q haja muita comparação entre um e outro...