Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Eu sinceramente n consigo compreender.

Eu pergunto aqui: Quem é que contribui mais para o futebol do Benfica? Cardozo ou Nuno Gomes?

Eu penso que Quique foi claro: houvesse no Benfica mais Nunos.

O Nuno é determinante em campo pela garra, pela liderança, pela qualidade a jogar e a fazer jogar. O Cardozo também é um grande jogador, mas marcando mais, provavelmente tem menos peso no futebol da equipa.

Eu lembro-me que até ao golo Cardozo nada tinha feito.

Golden

Nuno Gomes esta época tem estado bem acima em níveis de exibiçao, do que fez nas ultimas temporadas, e quem fica a ganhar c isso é o Benfica. E tando em boa forma poderá dar-nos mt jeito, seja a titular, seja vindo do banco.

É justo dizer-se isso.

Agr n pode é tacuara ficar no banco para lá estar nuno gomes.. peço desculpa se ofendo alguem..

Califas

Citação de: balentone em 28 de Outubro de 2008, 13:00
Citação de: rkc em 28 de Outubro de 2008, 12:57
Citação de: Louco por ti em 28 de Outubro de 2008, 12:50
O Nuno Gomes do Europeu de 2000, ou do jogo com o Inter em San Siro, é o mesmo Nuno Gomes do jogo com a Espanha no Euro 2004, ou do jogo com o Porto no dragão em 2005, ou do jogo com a Turquia no euro 2008, entre muitos outros onde construiu os 221 golos da sua carreira, e contribui para muitos outros dos seus colegas de equipa.

Claro que esta visão não está ao alcance de qualquer um, pelo menos ao alcance daqueles que criam ódios de estimação gratuitamente.

Se ele marcasse metade das grandes oportunidades que tem, tinha mais de 400...

Mas ele sabe bem o que faz. Fala bem, só remata pela certa, passando mesmo vários jogos consecutivos sem sequer olhar para a baliza, quando é entrevistado fala à Benfica, mas quando sair se calhar vai ser outro alvaro ou Petit...

Depois continua a mentira do ele nunca foi matador. Olha, vejam as 3 primeiras épocas no Benfica...

Depois o ser opção, para mim é por 2 razões:

1 - As alternativas de merda que sempre arranjaram, mesmo quando um jogador mostrasse algo, depressa era encostado à linha para o "não matador" jogar no meio.

2 - Qualquer treinador que não meta o NG tem a cama feita. E acreditem que eles sabem... Ainda Domingo na minha bancada me passei porque estava tudo com merdas com o CArdozo e tal e quando ele marcou eu estive até ao fim a provocar o pessoal, para ver se abrem os olhinhos... mas não me parece...

x2. Como eu compreendo. O viznho de bancada aos 5 minutos já queria mandar a equipa toda embora. Insulta o Cardozo de todas as formas e feitios.
O Cardozo marca, ficou caladinho e fim da história...
eu aposto que o Jardel a ter vindo para o Benfica e nao para o porto teria sido despachado apos os 2 primeiros jogos sem marcar, porque nao faz grandes fintas e nao corre a fazer pressao sobre o guarda-redes...

é um dos grandes problemas dos nossos adeptos em relaçao aos avançados, ou marcam logo golos e mais golos mesmo que nao sejam muito bons a fintar ou nao passem a vida a correr que nem baratas tontas(sem recuperar uma bola mas correram...), e mesmo assim, 1 jogo sem marcar e ja sao bestas outra vez, ou entao têm de ser bons nas fintas, no inicio de carreira no clube ou no bem-dizer do clube, mesmo que falhem e falhem e falhem , esses têm sempre o lugar salvo no coraçao dos adeptos...

para mim o Nuno Gomes tem crédito em relaçao às suas primeiras épocas de clube, mas esse crédito ja esgotou à muito.
tem crédito em relaçao ao seu benfiquismo e defesa do clube, crédito eterno para mim, que sempre o respeitarei muito por isso.

ou seja, acho que é um jogador que pode ser util em determinadas circunstancias, mas que titular so quando Cardozo/Suazo/Aimar, 2 deles nao possam jogar ou estejam fora de forma, os 4 a 100% para mim o Nuno Gomes é sempre a quarta opçao.

Enervam-me neste topic aqueles para quem o Nuno falha sempre faça o que fizer, e enerva-me ainda mais aqueles para quem o Nuno Gomes esta sempre bem, mesmo nao tendo jogado um c.. Enerva-me mais este segundo tipo de users, porque isso é ir claramente contra os interesses do Benfica.

Golden

Citação de: Louco por ti em 28 de Outubro de 2008, 13:08

Eu pergunto aqui: Quem é que contribui mais para o futebol do Benfica? Cardozo ou Nuno Gomes?

O Nuno é determinante em campo pela garra, pela liderança, pela qualidade a jogar e a fazer jogar. O Cardozo também é um grande jogador, mas marcando mais, provavelmente tem menos peso no futebol da equipa.

estás bem? claro q é cardozo. Pq? olha o lançe contra a naval é a resposta. Entrou, marcou!

Cardozo savou-nos a temporada passada e continua a salvar-nos nesta! Mas pq q para defender um jogador tem q se criticar outro? que maniazinha...

orlando77

eu só queria referir que não pode haver tanto benfiquista com os olhos tapados... o ng não pode estar associado a uma equipa que queira ganhar e ponto final...

e já agora em relação aos kits de sócio... se o benfica quiser mais sócios como sinal de mais ambição e mais altos voos, tire de lá a foto do ng e coloque por exemplo a do reyes...

força cardozo... não me importo que muitos benfiquistas continuem a gostar mais do ng, desde que as continues a colocar lá dentro...  O0

Califas

e eu que sempre pensei que o que tem mais peso no futebol sao os golos...
este teu post resume bem o que disse no ultimo paragrafo do post anterior...

Clau_21

:crazy2:

Aqui não há meio termo... só 8 ou 80. É uma palhaçada a quantidade de páginas que se "gasta" aqui a discutir o sexo dos anjos.

Yashin®

Mas para que tanta confusao?

O Cardozo é importante, o Suazo é importante, o Nuno é importante, o proprio Makukula é uma boa alternativa.

Contentem-se por termos os 4 e deixem la os ódios de lado.

Marafado

Citação de: GoldenBoy em 28 de Outubro de 2008, 13:09
Nuno Gomes esta época tem estado bem acima em níveis de exibiçao, do que fez nas ultimas temporadas, e quem fica a ganhar c isso é o Benfica. E tando em boa forma poderá dar-nos mt jeito, seja a titular, seja vindo do banco.

É justo dizer-se isso.

Agr n pode é tacuara ficar no banco para lá estar nuno gomes.. peço desculpa se ofendo alguem..

No futebol que o Benfica apresenta presentemente, não dá para comparar Nuno Gomes com Cardozo ou Suazo.

A função do Nuno Gomes em campo é muito mais ampla do qua dos outros dois que apenas jogam para finalizar, mais o Cardozo que o Suazo é certo.

O Nuno Gomes é uma presença em campo espiritual, é um jogador que se coloca inteligentemente, tácticamente fulcral, pressionante e que acima de tudo joga e faz jogar, mesmo tendo os problemas de finalização que até tem. O Nuno Gomes está a fazer o papel de Aimar, e aqui não tenha, duvidas ou joga um ou joga outro, depois o segundo avançado é será resultado da concorrÊncia entre Suazo e Cardozo.

dvf

Só o Aimar pode tirar o Nuno do 11 titular. De resto, é o nosso melhor segundo ponta de lança.

Marafado

Citação de: Califas em 28 de Outubro de 2008, 13:14

e eu que sempre pensei que o que tem mais peso no futebol sao os golos...
este teu post resume bem o que disse no ultimo paragrafo do post anterior...
Por amor de Deus. Ainda em Vila do Conde aconteceu o contrário. O Nuno saiu do banco e deu um ponto ao Benfica.
Em termos de futebol jogado, e neste sistema táctico o Nuno gomes é mais preponderante que o Cardozo, se bem que eu acho que é possivel jogarem os dois. Lê a minha citação ao GoldenBoy e percebes o que digo.

Peficago

Citação de: FVicente em 28 de Outubro de 2008, 13:05
Citação de: rkc em 28 de Outubro de 2008, 12:57
Citação de: Louco por ti em 28 de Outubro de 2008, 12:50
O Nuno Gomes do Europeu de 2000, ou do jogo com o Inter em San Siro, é o mesmo Nuno Gomes do jogo com a Espanha no Euro 2004, ou do jogo com o Porto no dragão em 2005, ou do jogo com a Turquia no euro 2008, entre muitos outros onde construiu os 221 golos da sua carreira, e contribui para muitos outros dos seus colegas de equipa.

Claro que esta visão não está ao alcance de qualquer um, pelo menos ao alcance daqueles que criam ódios de estimação gratuitamente.

Se ele marcasse metade das grandes oportunidades que tem, tinha mais de 400...

Mas ele sabe bem o que faz. Fala bem, só remata pela certa, passando mesmo vários jogos consecutivos sem sequer olhar para a baliza, quando é entrevistado fala à Benfica, mas quando sair se calhar vai ser outro alvaro ou Petit...

Depois continua a mentira do ele nunca foi matador. Olha, vejam as 3 primeiras épocas no Benfica...

Depois o ser opção, para mim é por 2 razões:

1 - As alternativas de merda que sempre arranjaram, mesmo quando um jogador mostrasse algo, depressa era encostado à linha para o "não matador" jogar no meio.

2 - Qualquer treinador que não meta o NG tem a cama feita. E acreditem que eles sabem... Ainda Domingo na minha bancada me passei porque estava tudo com merdas com o CArdozo e tal e quando ele marcou eu estive até ao fim a provocar o pessoal, para ver se abrem os olhinhos... mas não me parece...

Não vale a pena.

Há pessoas que são adeptas de ídolos. Necessitam deles.

Agora é o Nuno Gomes, mas antes foi o Sokota, o Mantorras, etc...

Para eles um ponta-de-lança deve jogar como um médio centro e daí não passa. Apresentam médias e números soltos.

Nem quero pensar o que faira um Cardozo com os anos de Benfica de Nuno Gomes. Se o ano passado acabamos em 4.º Lugar e o paraguaio marca tantos golos (e em todas as competições: Campeonato, Taça, Champions e Uefa) como seria ao longo de uma carreira.

Enfim.

Viva o Nuno Gomes, que se fxxx o Benfica! Que o Nuno é mais importante.
Oh FVicente acho q estas mt exaltado.. a vdde é q o nuno gomes este ano está a mostrar q é importante na equipa e ainda bem q ficou! É um jogador demasiado inteligente e que lê mt bem o jogo.. ahh e Benfiquista! Ele SOFRE pelo BENFICA! N devias criticar os teus..

Ahh e ja agora é senhor de golos bem importantes.. e quem fala do cardozo e do q ele fez no 4º lugar do ano passado, tb pode falar do q fez o nuno qd o benfica tb andou la por baixo.. (e sim gosto bastante do tacuara!)

ACHO ESTUPIDO estar a criticar um jogador que so por acaso tem sido smp dos melhores jogadores em campo.

Pq n falam vcs dos 2 remates do suazo "à menina" com o pé direito?! Ahh bom.. n é do benfica, ta a cagar-se po benfica.. já é mt bom.. enfim..

Troglodite

Citação de: dvf em 28 de Outubro de 2008, 13:17
Só o Aimar pode tirar o Nuno do 11 titular. De resto, é o nosso melhor segundo ponta de lança.

Nem mais, o nuno funciona como pivot entre o meio campo e o ataque, e com certeza irá mais tarde ou mais cedo perder o lugar para o Aimar. O que eu pergunto é : Se temos Aimar e Nuno 2º avançado, e temos Suazo e Cardozo para ponta de lança.. qual é o lugar de Makukula e Mantorras no meio disto tudo?

Benfiquismo

Aquela oportunidade nao se pode falhar mas trabalha muito bem para a equipa tem que jogar atras do ponta de lança
Força Nuno

Golden

Citação de: Louco por ti em 28 de Outubro de 2008, 13:16
Citação de: GoldenBoy em 28 de Outubro de 2008, 13:09

É justo dizer-se isso.

No futebol que o Benfica apresenta presentemente, não dá para comparar Nuno Gomes com Cardozo ou Suazo.

A função do Nuno Gomes em campo é muito mais ampla do qua dos outros dois que apenas jogam para finalizar, mais o Cardozo que o Suazo é certo.

O Nuno Gomes é uma presença em campo espiritual, é um jogador que se coloca inteligentemente, tácticamente fulcral, pressionante e que acima de tudo joga e faz jogar, mesmo tendo os problemas de finalização que até tem. O Nuno Gomes está a fazer o papel de Aimar, e aqui não tenha, duvidas ou joga um ou joga outro, depois o segundo avançado é será resultado da concorrÊncia entre Suazo e Cardozo.

Pecebo o que queres dizer, mas disso nao podes aferir que nuno gomes seja mais importante q cardozo na quipa do benfica, pq nao o é.