Ideia para a Benfica TV - Pay-per-view

Wampyro

Por favor, leiam 1º antes de Votar

Ora bem, já todos reparamos que existe alguma indefinição em relação à Benfica TV e que o que se ouve, chega a ser contraditório. Ora ouvimos dizer que os jogos na Benfica TV trariam prejuízo, ou ouvimos dizer que queremos jogos na Benfica TV e é aqui que me surgiu uma ideia que gostava que fosse discutida, para tentar ver se isto em alguma viabilidade ou não!

Os nºs apresentados são meramente de cabeça e uma suposição que pode ser melhor analisada com um pequeno estudo de mercado.

Eu acho que há viabilidade em transmitir os jogos do Benfica na Benfica TV sem perder muita receita em relação ao que recebermos actualmente ou que pelo menos, nos dá um trunfo nas futuras negociações com a Olivesportos.

Vamos então a nºs:

A Olivedesportos paga ao Benfica cerca de 7 M Euros ano, que corresponde a  15 jogos e que dá +/- 460 mil Euros por jogo e com as receitas de publicidade a reverter para a Olivedesportos.

Ora, se o Benfica, usando o sistema de Pay-per-view (que é possível na Meo Box), cobrasse um valor baixo por cada jogo do Benfica, acho que conseguiríamos pelo menos quase igualar os valores oferecidos pela Olivedesportos.

O valor que pensei era algo como 3€ para sócios e 5 € para não sócios por jogo.

Se pensarmos que temos 50 mil pessoas no estadio e muitas mais que não podem ir, calculo que poderíamos ter um nº de 100 mil pessoas que pagavam para ver os jogos (no máximo, um sócio pagaria 9€ por mês, que é o nº máximo de jogos que fazemos em casa), com uma percentagem a rondar os 70% sócios e 30% não sócio, o Benfica conseguiria cerca de 360 mil euros por jogo, mais as receitas de publicidade o que me leva a crer, que o valor angariado em muito se aproximaria dos valores que actualmente estamos a receber da Olivedesportos!

Estariam vocês dispostos a pagar 3€ (Sócios) ou 5€ (não sócios), por jogo do Benfica, transmitido na Benfica TV?

P.S. Os valores apresentados nem sequer foram revistos, são apenas valores "por alto" do que eu imagino que aconteceria!

trainmaniac

Wampyro, gostei muito de ler a tua ideia, mas há um pormenor. Os 460 mil / jogo são muito pouco, portanto mesmo que o Benfica ganhasse isso na BenficaTV, continuava a ganhar pouco.

Wampyro

Citação de: jcunha_slb em 03 de Novembro de 2008, 18:06
Wampyro, gostei muito de ler a tua ideia, mas há um pormenor. Os 460 mil / jogo são muito pouco, portanto mesmo que o Benfica ganhasse isso na BenficaTV, continuava a ganhar pouco.

É verdade, mas pelo menos, dá-nos poder de negociação!

Não nos podemos esquecer que em Portugal só 3 empresas é que compram os jogos para uma epoca inteira, a Olivesportos, a Olivedesportos e a Olivedesportos e se eles nos quiserem dar a miséria que recebemos, então, podemos facilmente declinar e ter este trunfo na manga!

S-Line

Esses valores que não são nada por aí além, para nós individuos normais, com o custo de vida e a merda da situação do País...é excessivamente caro.

Quanto ao resto da ideia...não é má ideia não senhor

trainmaniac

Citação de: Wampyro em 03 de Novembro de 2008, 18:09
Citação de: jcunha_slb em 03 de Novembro de 2008, 18:06

É verdade, mas pelo menos, dá-nos poder de negociação!

Não nos podemos esquecer que em Portugal só 3 empresas é que compram os jogos para uma epoca inteira, a Olivesportos, a Olivedesportos e a Olivedesportos e se eles nos quiserem dar a miséria que recebemos, então, podemos facilmente declinar e ter este trunfo na manga!

Nesse aspecto, sem dúvida. Acho que a Benfica TV, de várias formas, pode servir para nos dar um poder de negociação que até agora não tínhamos.

Até dá para negociar com uma fórmula híbrida: "ai só nos dão isso por jogo? Tudo bem, mas nós também ficamos com o direito de transmitir, em pay-per-view, os jogos na BenficaTV".

Seja como for, e respondendo à tua pergunta, eu estaria disposto a pagar para ver jogos na nossa TV, sem dúvida. ;)

Wampyro

Para quem muitas vezes para a Sporttv, muito por causa do Benfica, teria aqui a oportunidade de por um valor muito mais baixo, ver os jogos do Benfica em casa!

Notguilty

Bom tópico, muitas vezes tb me ponho a imaginar como seria mais rentavel o canal do Clube.

acho que seria muito mais rentavel bem como apelativo..pagar uma mensalidade pelo canal e ter o dito sempre aberto, do que pagar para abrir o canal só para ver os jogos,

como sabemos o canal não esta vocacionado para apenas transmitir jogos de futebol.

a mensalidade seria o ideal, há muitas as pessoas que nao tem disponibilidade para ser sócia do clube  mas uma mensalidade para ter o canal do benfica e ainda por cima sabendo que o dinheiro reverte para o clube..era mesmo apelativo para muitos adeptos que fariam um esforço extra para o ter.

uma mensalidade ..nunca superior à sportv e nunca inferior a dez euros... por exemplo. 

redpeanut

Acho a ideia bem interessante, e acho que 100 mil assinantes por jogo e uma estimativa por baixo, visto que, com base no que dizem as audiencias, os jogos do benfica sao sempre vistos por mais de 1M de pessoas.

Ate se podia criar um pack para as modalidades, aumentando ainda mais as receitas ( ex:5€/mes)

franciscoafonso

É uma ideia a pensar, sem dúvida. Bom tópico O0

Wampyro

Notguilty, para mim o canal seria grátis ou teria apenas o valor dos outros canais da Meo (0.75€) e só na altura dos jogos de futebol é que ficava nos sistema de Pay-per-view.

Quem pagasse tinha o jogo, quem não o fizesse teria o símbolo do Benfica e o relato do jogo!

Notguilty

Citação de: Wampyro em 03 de Novembro de 2008, 18:24
Notguilty, para mim o canal seria grátis ou teria apenas o valor dos outros canais da Meo (0.75€) e só na altura dos jogos de futebol é que ficava nos sistema de Pay-per-view.

Quem pagasse tinha o jogo, quem não o fizesse teria o símbolo do Benfica e o relato do jogo!
tb seria bom mas penso que menos rentavel..
pois há jogos que muitas das pessoas não tem interesse em ver..logo prefeririam poupar... e abrir em jogos muito mais apelativos.
uma mensalidade não muito baixa e com total acesso aos conteudos do canal, é na minha opinião o melhor.

TM29

Sinceramente resultava. Mas resultava para dias e horas que não dão muito jeito. Jogos as segundas a noite jogos da champions e mais alguns.
Muitas vezes o pessoal se calhar prefere encontrar-se num cafe para ter companhia a ver os jogos do que estar em casa sozinho isto quando por exemplo os jogos são ao sabado a noite

RedStar1982

Os jogos do Benfica não poderão ser no canal Benfica, pois significa prejuízo.

Rentabilizem a imagem do clube no que diz respeito a equipa principal, e depois apostem nas modalidades e camadas jovens em directo. Metam a 5 euros por mês em canal codificado e grátis para sócios.

Teriamos enormes receitas.

Wampyro

Citação de: Notguilty em 03 de Novembro de 2008, 18:27
Citação de: Wampyro em 03 de Novembro de 2008, 18:24

tb seria bom mas penso que menos rentavel..
pois há jogos que muitas das pessoas não tem interesse em ver..logo prefeririam poupar... e abrir em jogos muito mais apelativos.

Alteravas os preços conforme os jogos, como se faz na bilhética!

Agora vou sair, continuem que volto a discutir isto por volta da meia noite qd chegar a casa!

Wampyro

Citação de: TM29 em 03 de Novembro de 2008, 18:31
Sinceramente resultava. Mas resultava para dias e horas que não dão muito jeito. Jogos as segundas a noite jogos da champions e mais alguns.
Muitas vezes o pessoal se calhar prefere encontrar-se num cafe para ter companhia a ver os jogos do que estar em casa sozinho isto quando por exemplo os jogos são ao sabado a noite

O tipo do café tb teria de comprar o jogo ;)